Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sinal Vermelho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sinal Vermelho

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sinal Vermelho
    Postado: 03 Mai 2011 as 19:43
Notei que a maioria dos ciclistas aqui em Porto Alegre não têm o costume de parar no sinal vermelho, junto com os carros. Alguns, quando param, é no meio da faixa de segurança ou na frente dela, esperando uma brecha pra poder passar e ignorando o momento do sinal verde.

Então lá vai a pergunta: quem do fórum respeita o sinal vermelho?
Voltar ao Topo
Cromodin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cromodin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 19:47
Eu "respeito" da seguinte maneira:

Paro no sinal vermelho. Se eu souber que o sinal demorará a abrir, coloco o pé no chão e vou caminhando montado na bike até a esquina. Vendo que não há pedestres ou veículos no cruzamento, começo a pedalar novamente e sigo mesmo antes do sinal abrir.

Se eu perceber que o sinal já vai abrir e o trânsito está fechado, fico atrás de um carro e à frente do posterior, para ter certeza de que serei visto por este antes do sinal abrir.

Pedalo no Rio de Janeiro.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 19:57
Sempre paro, se houver oportunidade de passar no sinal vermelho com total segurança, eu passo. Se for pra me arriscar a passar entre um carro e outro eu espero mesmo. Mas isso só quando estou com pressa, se estou dando uma volta sem compromisso eu espero o sinal verde mesmo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 20:08
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Sempre paro, se houver oportunidade de passar no sinal vermelho com total segurança, eu passo. Se for pra me arriscar a passar entre um carro e outro eu espero mesmo. Mas isso só quando estou com pressa, se estou dando uma volta sem compromisso eu espero o sinal verde mesmo.
 
 
X2WinkComplementando,em locais ermos,que seja possível atravessar sem correr maiores riscos,passo,senão é aguardar no sinal 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 20:08
Já deu muita discussão isso aqui no passado.

O fato é que se tu pedalas entre os carros, é pode parecer um contra-senso mas é mais seguro furar os sinais do que arrancar junto com os carros.

Mas é lógico, tem que fazer isso com segurança, quando não vem carro algum e principalmente não vai atropelar nenhum pedestre.

Agora, se existe uma ciclofaixa exclusiva para os ciclistas, então o correto é esperar o sinal abrir.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 20:16

no transito eu furo o vermelho, respeitando a segurança, em ciclofaixa eu aguardo o verde.

Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 20:21
Quando passo em locais que conheço, eu já vou observando o semafaro de longe... então administro minha velocidade para não precisar parar e nem ultrapassar o mesmo. Caso isto não de certo, paro antes da faixa porem sempre tomo bastante cuidado nessas paradas pois muitos motoqueiros tambem encostam junto e já teve ocasião que alguns reclamaram que eu estava no lugar errado. É mole! Parado do lado direito da via e esperando o sinal atrapalhando...
Voltar ao Topo
Cromodin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cromodin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 20:25
Originalmente postado por wiliam wiliam escreveu:

Quando passo em locais que conheço, eu já vou observando o semafaro de longe... então administro minha velocidade para não precisar parar e nem ultrapassar o mesmo. Caso isto não de certo, paro antes da faixa porem sempre tomo bastante cuidado nessas paradas pois muitos motoqueiros tambem encostam junto e já teve ocasião que alguns reclamaram que eu estava no lugar errado. É mole! Parado do lado direito da via e esperando o sinal atrapalhando...

Éééé, wiliam, paciência é uma das virtudes fundamentais para pedalar com tanto troglodita no trânsito!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 20:26
O ideal é respeitar sempre, mas há momentos em que furar o sinal vermelho é questão de sobrevivência.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:42
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O ideal é respeitar sempre, mas há momentos em que furar o sinal vermelho é questão de sobrevivência.
 
Por exemplo...    atravesso a crackolândia de madrugada todos os dias...    nessa região e nesse horário eu não fico parado...      Se estiver livre, eu atravesso no vermelho mesmo.
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:44
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O ideal é respeitar sempre, mas há momentos em que furar o sinal vermelho é questão de sobrevivência.
 
Por exemplo...    atravesso a crackolândia de madrugada todos os dias...    nessa região e nesse horário eu não fico parado...      Se estiver livre, eu atravesso no vermelho mesmo.


Mas compra a pedra sem parar de pedalar? Confused
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:50
Eu paro em 99% das vezes. Só não paro quando estou treinando e não existe a menor possibilidade de atrapalhar alguém. Sou da teoria que, se queremos respeito, temos que respeitar.
Obvio que em lugares perigosos eu passo. Mas isso faço de carro também.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:56
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O ideal é respeitar sempre, mas há momentos em que furar o sinal vermelho é questão de sobrevivência.
 
Por exemplo...    atravesso a crackolândia de madrugada todos os dias...    nessa região e nesse horário eu não fico parado...      Se estiver livre, eu atravesso no vermelho mesmo.


Mas compra a pedra sem parar de pedalar? Confused

Drive-thru né guri, bem-vindo ao século 21, ahahhaahhaha.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 21:58
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O ideal é respeitar sempre, mas há momentos em que furar o sinal vermelho é questão de sobrevivência.
 
Por exemplo...    atravesso a crackolândia de madrugada todos os dias...    nessa região e nesse horário eu não fico parado...      Se estiver livre, eu atravesso no vermelho mesmo.


Mas compra a pedra sem parar de pedalar? Confused
 
Largo o dinheiro e eles jogam a pedra...    sem parar!
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 22:03
Realmente é um dos meus pecados...


Só para o bike quando tem movimento de pedestres atravessando....


E meu segundo pecado é uma contra-mão de 50m que faço todo dia.......

Por dois motivos....o retorno fica a uns 200 metros, em frente a uma peixaria, que deixa a rua toda molhada com água de peixe...aí não dá...
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stimpy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2011 as 22:47
Paro 99% também.  Esses dias passei no sinal verde de bike e quase colidi com outros dois bikers que passaram no sinal vermelho porque nao vinha carro. Pode isso? hehehe
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 00:23
Eu sigo o fluxo dos carros. No sinal vermelho, aguardo os pedestres atravessarem e, quando dá, sigo em frente. Pego uma pequena contramão (50m) numa rua secundária pra não encarar a pesada Pres. Vargas.
Mas uso capacete, luz, buzina, etc.
E aí, vou pro inferno?Wink
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:13
Eu nunca paro, só quando há necessidade.


Creio que todos temos Ampla visão das ruas, Pedestres e carros na rua antes de prosseguir. Só paro quando algum carro vai passar, ele passa e eu logo continuo.

Parar no sinal só contribui para:

1 - Mais chances d'eu ser roubado;

2 - Um ciclista não tem uma Arrancada tão eficaz quanto um veículo motorizado, logo, parando eu posso prejudicar o trânsito no recomeço dele (algumas vias são estreitas e preciso andar no meio);


Eu nunca paro, só quando precisa.. como eu disse, todo mundo tem Plena visão da via, dos pedestres que vão atravessar e todo o campo ao redor.

Da mesma forma que muitas vezes subo a calçada em determiandas situações.. basta ter visão.

Voltar ao Topo
malfredo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malfredo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:28
Thumbs DownAqui perto de casa tem um parque com ciclofaixa, tem uma turma de speedero que se reunem para pedalar a noite, os caras nao respeitao nem o semaforo na ciclofaixa, que fica na faixa de pedestre e ainda brigam com quem atravesa na frenteThumbs Down
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:40
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:46
Quando avisto que está vermelho vou diminuindo velocidade e na primeira oportunidade atravesso com segurança no vermelho mesmo, se não for possível desclipo e espero a chance de atravessar, na maioria das vezes não preciso esperar o verde, pq por aqui não tem muito fluxo de carros.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:49
Foto que tirei em Bruxelas

http://img571.imageshack.us/img571/1861/img1380i.jpg

Tem esse espaço justamente para os ciclistas evitarem que levem uma fechada na direita na hora da saída dos carros, isso em um lugar onde tem uma ciclofaixa e toda uma cultura pró ciclismo.

Aqui é selva, cada um por sí, então não tem como ficar parado e correr risco de vida. Mas para furar tem que fazer da mesma maneira que fazemos ao cruzar uma rua preferencial, para, olha, e só vai na boa, se não da tempo de ir antes do sinal abrir paciência, mas nunca colocar em risco a sua vida, de pedestres e também provocar um acidente com algum carro que venha.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 01:59
Originalmente postado por malfredo malfredo escreveu:

Thumbs DownAqui perto de casa tem um parque com ciclofaixa, tem uma turma de speedero que se reunem para pedalar a noite, os caras nao respeitao nem o semaforo na ciclofaixa, que fica na faixa de pedestre e ainda brigam com quem atravesa na frenteThumbs Down


Pelotão de parque é a versão "open air" de piá de prédio.  Confused
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 16:56
como pedalo junto com os carros, só paro se tiver pedestres atravessando ou se o cruzamento estiver movimentado. É mais seguro e facilita na convivência com os carros. Eu não gostaria de arrancar do sinal com um busão colado na minha traseira.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 19:16
Eu paro.
 
Só não paro quando o lugar é conhecidamente perigoso.
 
Quem passa irresponsavelmente o sinal vermelho se esquece de que é um veículo perante o código de trânsito. Se atropelar alguém na faixa de pedestre vai arrumar dor de cabeça.
 
Agora, contra-mão é sinistro hein... Mas chegar com aroma de peixe também...
 
Um abraço.
 
WBR.
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
James Babu Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar James Babu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 19:20
Eu acho que o que prevalece para a maioria aqui é questão de bom senso... a maioria aqui ao que me parece observa antes de furar o vermelho como está a movimentação ao redor (pedestres, carros vindo, etc) e estando tranquilo, furamos o vermelho. Eu faço o mesmo, observo como está e passo no vermelho. Alguns motoristas podem até ficar p**** da vida com essa nossa atitude, mas creio que se eles estivessem em nossa situação, a maioria também faria o mesmo....
O importante é observar bem antes de furar o vermelho, pois quase fui atropelado nessas de ver que estava vermelho para mim e ao ver que estava amarelando o farol da rua que eu iria cruzar, eu já fui querendo arrancar (furar o meu vermelho) e do nada um apressadão pra não perder o amarelo, quase me pegou ( ele conseguiu freiar e parar o carro em cima de mim, me olhou com aquela cara de poucos amigos, eu continuei e ele foi embora também).... o coração vem na boca nessas horas, mas vamos levando.... enfim o que vale mesmo é o bom e velho senso....
Abraços à todos !!!
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 19:35
O interessante e até engraçado é que ocorre em 99% das vezes a seguinte situação:
 
A gente para ou não no vermelho. Aí quando fica verde os motoristas pisam fundo e querem te passar de qualquer jeito, parecem que vão salvar a vida de alguém e quase tiram uma. O engraçado é que 300 metros adiante o cara está parado em outro sinal vermelho e eu passo por ele a 15 km/h. Ele pisa no acelerador como um louco e percorremos todos os km da Avenida juntos: ele com 75 a 140 cv e o zé aqui a 20 - 25 km/h usando as próprias pernas. Vai entender a pressa.
 
Os caras projetam um poder no veículo que gostariam de ter e não tem. Aí usam aquele monte de lata como arma.
 
O negócio é tomar cuidado, evitar confusão e ficar longe dos babacas que pensam que são motoristas. Dá pra identificar um desses no trânsito, de longe. É só ver o jeito que ele dirige, o posicionamento ao volante, etc.
 
Um abraço.
 
WBR.
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
Sky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Far far away
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:38
Uso o bom senso! , mas eu paro porque depois que os carros arrancam, é que eu vou pra não ter nenhum apressadinho  nervoso atras de  mim ( eu só perco 10 segundos esperando os carros sairem pra depois eu sair)
SO FAR SO GOOD!
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 21:26
Não vou mentir sei que estou errado, mais na maioria das vezes eu furo sempre tomando o maior cuidado com o pedestre.  
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 21:44
É difícil seguir a risca o Código de Trânsito...

Mas o bom senso tem que prevalecer...


No meu caso, a peixaria é minha maior inimiga...


hehehe....
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 23:38
eu so paro em sinal vermelho se:
- tiver muito pedestre atravessando, ai dou preferencia
- se der pra passar pelos pedestres mas nao der pra passar por causa dos carros passando na via q cruza

tirando isso, sempre furo os cruzamentos
e enquanto espero, fico fazendo "oito" na faixa de pedestre pra nao ter que desclipar (se nao tiver pedestres, é claro - se tiver eu subo a calcada e me apoio no poste do sinal pra esperar abrir)

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:04
"Quando eu dirijo de carro eu sempre furo o sinal vermelho. É só ficar atento, e eu sempre cuido com os pedestrestes. Subir na calçada também. CLARO, o negócio é estar sempre atento!"

Fiquei indignado com a opinião da maioria dos foristas daqui. Bicicleta é meio de transporte que nem carro! E não me venham com essa que é questão de sobrevivência. Eu sempre paro no sinal, atrás da faixa de pedestres e largo junto com os carros (talvez uns segundos antes, pq motorista de carro sempre fica meio desatento) e não vejo perigo nenhum em fazer isso. Acho que uma vez, em 3 anos de ciclismo em Porto Alegre, um gordo fdp me xingou porque perdeu 5 segundos atrás de mim.

Salvo situações especiais, como pedalar a noite, é inadmissível o comportamento de vocês. Sinceramente, ciclista devia ser multado que nem motorista de carro.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:11
Nunca paro em sinal vermelho, nem de carro, nem de bike e nem nas mulheres.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:17
sinal vermelho foi criado para que ninguem tenha seu direito de ir e vir cerseado
direitos iguais para todos - democracia

e bike girando devagar nao atrapalha o fluxo de pedestres, nem impede q os mesmos atravessem a via - pedalar lentamente é praticamente o mesmo movimento de andar a pé

carro TEM que parar mesmo, é motorizado, grande, pesado e mata
mas com bicicleta nao vejo necessidade de ser tao rigoroso - apesar de ser meio de transporte é movida por força humana, a mesma q move os pedestres

apenas acho q o ciclista deve respeitar a ordem natural de preferencia: primeiro o pedestre, depois ele



Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:20
ah, esqueci de completar:

contramão NUNCA!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 00:47
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

sinal vermelho foi criado para que ninguem tenha seu direito de ir e vir cerseado
direitos iguais para todos - democracia

e bike girando devagar nao atrapalha o fluxo de pedestres, nem impede q os mesmos atravessem a via - pedalar lentamente é praticamente o mesmo movimento de andar a pé

carro TEM que parar mesmo, é motorizado, grande, pesado e mata
mas com bicicleta nao vejo necessidade de ser tao rigoroso - apesar de ser meio de transporte é movida por força humana, a mesma q move os pedestres

apenas acho q o ciclista deve respeitar a ordem natural de preferencia: primeiro o pedestre, depois ele


Vale lembrar que se só houvesse bicicleta não seria necessário nenhum sinaleiro, mesmo em lugares movimentados, no máximo uma rotatória seria o suficiente.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 01:43
Carvalho: se o carro vai avançando por cima da faixa de segurança, também não atrapalha então. Ou pq a bicicleta é leve ela tem mais direitos. Atropelar alguém de bicicleta não mata, só machuca um pouco. Então tá tranquilo.

A ordem natural de preferência é: pedestres, depois veículos.

Druide: imagina se só tivesse bicicleta sem sinaleiras. Imagino pelotões de speedeiros entrando de lado em pelotões de speedeiros.

Ninguém vai admitir que o certo é obedecer a lei e ficar junto com os carros? Que coisa de brasileiro mesmo.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 01:53
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Carvalho: se o carro vai avançando por cima da faixa de segurança, também não atrapalha então.


basta ler novamente o q eu escrevi - expliquei claramente pq EU acho que carro nao pode e bicicleta pode.

e ja paro por aki, ja dei minha opiniao ;)
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 02:27
Carvalho:

Eu li, mas tua opinião difere de minha e, acredito, da maioria dos outros transeuntes não ciclistas. Pra mim incomoda sim um ciclista se metendo na faixa de segurança.

Além do mais, não é questão de incomodar ou não. O certo seria seguir a lei, assim a bicicleta seria tratado como veículo de transporte, como um carro, e não como um semi-pedestre-carro com vantagens especiais pois é mais frágil e não tem 150 cv.

A meu ver, desrespeitar regras de trânsito é um dos fatores que mais contribuem para o ódio geral da população em relação a nós, ciclistas.

Fiz esse tópico pra fazer o pessoal pensar um pouco a respeito disso, e parar de olhar só pro próprio umbigo, pra variar um pouco.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 03:01
ok, a partir de hoje eu passarei a descer da bike quando chegar na faixa e o sinal estiver fechado
cruzarei a faixa a pe, no meio dos pedestres e empurrando a bike (pois nesse momento ela nao será um meio de transporte, será uma bagagem)
e qdo chegar do outro lado da faixa, monto de novo na bike e aguardo chance para atravessar o cruzamento (se nao tiver saco pra aguardar o sinal ficar verde pra mim)
fazendo assim nenhum transeunte vai poder dizer que to desrespeitando a lei

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X