Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shorts ou bretelle p/ pedal longo 50˜100km. qual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shorts ou bretelle p/ pedal longo 50˜100km. qual?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shorts ou bretelle p/ pedal longo 50˜100km. qual?
    Postado: 11 Mar 2018 as 23:24
Boa noite pessoal.

Tenho dois shorts da Btwin. 

Eles funcionam bem para pedais curtos de até 25km, porém qualquer coisa acima disso, o bicho pega e a dor durante o pedal é forte.

Estou procurando um shorts ou bretelle que tenha um forro bom para pedais longos ... 50˜100km ...

Alguma dica?


Editado por EuroBike - 11 Mar 2018 as 23:25
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 08:57
Bom dia amigo. Qual deles você usa? Tem o do forro preto e do forro laranja (melhor). Tenho os dois. Talvez não seja a bermuda a raiz do seu problema, pode ser posicionamento, banco ou falta de costume.
Quando pedalo no rolo acontece às vezes de ficar dormente nos países baixos, isso aos 35 minutos +ou- aí dou uma reposicionado e passa, posso pedalar durante 4h na rua que isso não acontece porque o tempo todo estamos em movimento. Banco largo em pedais longos é problema, muito estreito também. Frente muito baixa ou muito compridas tambem pode afetar. O incômodo é só na bunda ou tem outros pontos como ombro, pulsos ou lombar?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 09:53
Tenho duas bermudas (decathlon e Villa Sports) e um bretelle da woom. A diferença do forro da Villa e da Woom frente ao da decathlon é gritante, porém a bermuda da Villa custa o dobro, e o bretelle da woom, o triplo... Logo, não que a bermuda decathlon seja ruim, mas é destinado para fins distintos.


Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 10:33
Tenho uma bermuda da mauro ribeiro, paguei 170 reais... deve tar com 6 meses de uso. Fui fazer um pedal de 110km esses dias, cheguei em casa quase que com ferida... na real a maioria é uma porcaria, por 170 reais deveria ser algo bem decente isso sim
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 11:45
Fiz uma viagem de 950km com a bermuda da Decathlon (a de gel, forro laranja) e não tive grandes problemas. Um pouco de dor nesses pedais é normal para qualquer bermuda. Quando pedalo até 100km com ela também não sinto desconforto. Acredito que o problema não seja a bermuda.


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 12:32
vamos por partes... qual o local da dor? na parte reprodutora, no meio ou na bunda?

dor e dormência nos órgãos sexuais é sinal que o bike fit não foi feito corretamente, pode ser ajuste de posição ou inclinação do selim, tamanho efetivo do toptube....

dor no períneo é normal no começo até criar o "calo da bunda"

do na bunda ou na base da coluna pode ser o formato do selim (o tal do ísquio interfere nisso) ou novamente bikefit.


Resolvendo os problemas de bikefit ai é que vc pensa em bermudas, se ainda com uma bermuda boa (daquelas com forro com diferentes níveis de intensidade, com costuras que não entram em contato com a pele e de material respirável) ai existem os cremes para evitar assaduras. Acima disso eu não sei como resoler


eu tenho um bretele da http://www.mauroribeirosports.com.br/, eu gostei mais dele pq não fica apertando a barriga nem mostrando o cofrinho quando comparado ao short, o problema é que é feio demais, se você não se importa é melhor que shorts 
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 16:10
Vou te dizer minha experiência com algo novo, pra adicionar à discussão, que até eu fiquei encucado.

To andando com um selim de carbono (é, eu sei os contratempos, haha). Pedais menores que 100km não são problema algum, sem dor ou desconforto (na verdade é o melhor selim que já tive!), porém ontem rodei 194km (estrada, primeiro com ele) com altimetria de ~2900m e tive dores na bunda que oscilavam bastante, todas nos pontos de contato.

Eram muitas subidas e descidas. Nas subidas a dor aliviava, porém no plano, principalmente se eu ficava numa posição mais ereta na speed, qualquer desnível dava uma "agulhada".
Já senti dores assim com um selim padrão speed, num dos primeiros Audax que fiz, e foi com o mesmo calção.

Então eu também comecei a pensar ontem que pode ser que, nos pontos de contato, a espuma não ajude em quase nada. Além do calção se movimentar demais (tamanho certo), ter que ser puxado para cima, ajeitado de lado, etc. 

Estou sentindo quase uma necessidade de um bretelle ou um macaquinho com um bom reforço em gel, principalmente porque essa movimentação do calção é um incômodo.
[Marin Bridgeway 2012/2013 (Verde)
Shimano Nexus 8]

[Audax Ventus 1000 2016/2017 (Preta)
Shimano Claris 16v]
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 16:43
Acredito que independente da pessoa, não tem jeito de criarmos resistência 100% em relação a distância e sentir dores, podemos amenizar e escolher qual dor iremos priorizar. Se andamos uma média de 50km por pedal, no dia que andamos 80km o cansaço e fadiga vai ser maior e como consequência vem os problemas, a bunda cansa, pedalamos em pé, a perna queima, voltamos pro selim. Nesse revezamento os braços também sofrem, aí vamos ver qual vai doer mais no final das contas. Como disse lá no início, no rolo sinto dormência com 35 minutos porque apoio todo o meu peso no selim e na rua não sinto, porque a própria força que faço para pedalar faz com que o peso seja melhor distribuído e fora que em movimento também hora pedalamos em pé, na ponta do selim, na parte de trás. Outro dia li algo sobre esse assunto mas não lembro onde. Só sei que fala que o selim é para apoiar o corpo mas não sustenta-lo todo o tempo.
Um bretelle, uma bermuda melhor vai ajudar mas não vai fazer milagres. Na verdade até pra por a buzanfa no selim precisa de técnica, só não sei qual é.kkkkk
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 23:14
Então pessoal, o problema é dor nas nádegas mesmo. Pelas fotos que vi na net parece ser na região dos isquios.

Eu uso um selim speedneedle, bem estreito por sinal ... 125mm.

Normalmente pedalo em um circuito de XCO que tem perto de casa com voltas de 8km cada. A pista é bem rápida com muitas subidas e decidas curtas, portanto passo bastante tempo em pé. Não chego a sentir dor, mesmo se der muitas voltas fico confortável com meu Btwin.

Já qdo pego estradão, o tempo sentado aumenta muito e o km também. É aqui que a dor aparece.

Talvez seja o selim mesmo. Um selim mais largo pode me ajudar nas pedaladas mais longas, pois terá maior área para acomodar os isquios.

Vou marcar um fit antes de gastar dinheiro :)






Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X