Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SHOCK TRASEIRO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SHOCK TRASEIRO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JC10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2018
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SHOCK TRASEIRO
    Postado: 16 Mar 2018 as 15:40
Boa Tarde Galera, inicialmente gostaria de pedir desculpa se este tópico for repetido, mas não consegui encontrar nada à respeito. De qualquer forma, minha dúvida é a seguinte, estou querendo trocar o shock da minha bike, porém estou com uma dúvida sobre quais são as medidas necessárias que preciso saber para não comprar o shock errado, se eu observar apenas a medida eye to eye terei problemas?

Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 16:19
Eye o eye e curso... somente isso
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 16:16
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Eye o eye e curso... somente isso
Se seu quadro não for com shock proprietário como algumas specialized e scott, vc só tem que observar o que o Balog falou.
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 18:34
Boa noite
estou com dificuldades, muitas duvidas e muitas informações bem distintas de com achar (medir um shock traseiro) o meu é um Rockshox Ario RL instalado numa SPZ Camber 29 (2011 ou 2012 não sei ao certo) não compensa mais arrumar. Sei que de olho a olho é 200mm preciso saber o procedimento para achar a outra medida
MUITO OBRIGADO
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 05:56
O curso geralmente é o dado principal de um shock, deve estar expresso no corpo dele. Basicamente é o quanto ele pode encolher.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 09:01
Originalmente postado por Tande Tande escreveu:

Boa noite
estou com dificuldades, muitas duvidas e muitas informações bem distintas de com achar (medir um shock traseiro) o meu é um Rockshox Ario RL instalado numa SPZ Camber 29 (2011 ou 2012 não sei ao certo) não compensa mais arrumar. Sei que de olho a olho é 200mm preciso saber o procedimento para achar a outra medida
MUITO OBRIGADO
Tem no site da specialized:

REAR SHOCKRockShox Ario RL, air spring, rebound adj. and LO, 200x47mm
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 05:46
Perfeito
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 06:02
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

[QUOTE=Tande]Boa noite
estou com dificuldades, muitas duvidas e muitas informações bem distintas de com achar (medir um shock traseiro) o meu é um Rockshox Ario RL instalado numa SPZ Camber 29 (2011 ou 2012 não sei ao certo) não compensa mais arrumar. Sei que de olho a olho é 200mm preciso saber o procedimento para achar a outra medida
MUITO OBRIGADO
Tem no site da specialized:
http://www.specialized.com/us/en/camber-29/p/36178 - http://www.specialized.com/us/en/camber-29/p/36178

REAR SHOCKRockShox Ario RL, air spring, rebound adj. and LO, 200x47mm

Muito Obrigado
200x47???? medidinha sem vergonha, não encontrei mais nenhum shock nessas medidas
vou nas dicas do amigo Ismah e procurar um que limite o curso da suspenção, talvez um 197x48 

Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 06:08
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

O curso geralmente é o dado principal de um shock, deve estar expresso no corpo dele. Basicamente é o quanto ele pode encolher.

Ok,então seria certo eu "encontrar" primeiro uma medida que a suspa traseira não encoste no quadro e medir essa distancia de olho-a-olho sem o shock instalado?
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 04:37
Relatando só pra efeito de agradecimentos, Realmente não consegui nenhum shock 200x47 acabei comprando um no Ebay: RockShox Monarch 200x51 funcionando perfeitamente
Obrigado rapaziada
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X