| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - shimano xtm8100 vs sram x01 eagle
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

shimano xtm8100 vs sram x01 eagle

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
cassiocdua Ver Drop Down

sao paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cassiocdua Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: shimano xtm8100 vs sram x01 eagle
    Enviado: 22 Out 2021 as 08:26
bom dia,
De maneira resumida, qual conjunto seria melhor? um shimano XT m8100 (de 12 velocidades), ou um grupo sram eagle, com trocador xx1 e cambio traseiro x01 (relao 10-50)

Alguem j teve a oportunidade de testar essas duas opes? Desde j, agradeo qualquer ajuda. Obg!
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dragum Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 09:08
Originalmente Postado por cassiocdua cassiocdua Escreveu:

bom dia,
De maneira resumida, qual conjunto seria melhor? um shimano XT m8100 (de 12 velocidades), ou um grupo sram eagle, com trocador xx1 e cambio traseiro x01 (relao 10-50)

Alguem j teve a oportunidade de testar essas duas opes? Desde j, agradeo qualquer ajuda. Obg!

Tirando as trocas mais secas da Sram, os dois so muito bons, mas a Sram tem, no 10-50 um escalonamento melhor que a Shimano - pior no Sram 10-52 -, mas os cogs so removveis e trocveis no Shimano enquanto no Sram tem que trocar tudo de uma vez. O Range do Shimano 10% maior (500 Vs 510), ento, considerando que o escalonamento pior que o 10-50 mas no chega a ser ruim, prefiro o Shimano. Pra mim a disputa entre o 10-51 e o 10-52, onde cada um tem pontos fortes e fracos. MAS... o cubo XD tem k7 de vrias marcas, o que permite coisas como 9-51... O que uma vantagem, se explorada.

Editado por Dragum - 22 Out 2021 as 09:12
1 16" Azul
2 Monark BMX 20
3 Sundown 24, 21V
4 Azonic 26, alu, 21V
5 Snake 26, alu, 21V
6 2XS 26, alu, 21V
7 Aluminium, alu, 21V
8 29r/29er, alu, 21V/24V
9 GaryFisher Marlin 94 24V
10 Sense Activ 2020
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 09:25

O colega falou procede, ambos os grupos so to bons que indiferente qual voc vai usar, pesam ento detalhes como manuteo, acesso a peas e gosto pessoal

Editado por RuanRAC - 22 Out 2021 as 09:32
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 10:27
Acredito que o XX1 mais voltados para competies, sendo equiparvel ao XTR, e tem um custo bem mais alto que o M8100. 
Eu iria no M8100 pelo custo mesmo, sem entrar no mrito de qual melhor, ambos so top, entra a questo do peso e durabilidade ! 

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
cassiocdua Ver Drop Down

sao paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cassiocdua Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 10:44
agradeo a opiniao de todos!

Resumindo bem a histria, estou pegando uma bike usada que vem com xt m8100. Mas, minha bike antiga era GX e comprei, para fazer um up, trocador xx1 e cambio x01 (usados, de um amigo).
Como so as coisas... nem cheguei a instalar esse conjunto na bike, e apareceu uma baita oportunidade de trocar minha bike antiga numa full sem investir muito. A j viu...

Ou seja, s tenho como referncia o sram GX (e tb usei um xt de 11v, 11-46 se nao me engano, que funcionava bem. Mas gostei mto mais do gx, principalmente pelo fato do range ser maior).

Moral da histria: estou com os 2 grupos (xt m8000 e xx1/x01) na mo, e a deciso seria: qual deixo na bike nova? O outro vou acabar vendendo.

(ai entra outar questo, j que o shimano microspine. Ento precisaria manter minha roda antiga, pra manter k7 gx, e instalar o cjto xx1/x01. J que acredito que no d pra usar o 10-51 do shimano com cambio sram (no o lunar).

Pela pesquisa que fiz em diversos foruns internacionais at, parece que o XT m8000 superior ao GX. No achei nda comparando com os grupos superiores. Mas, acredito que estejam, como comentaram a em cima, em um nvel j to alto, que ambos funcionaro perfeitamente. Ficando mais ao gosto pessoal de cada um, a "sensao" da troca de cada marca.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 10:52
Pensa que: 

O Deore XT m8100 e o XTR M9100 so bem parecidos (seno iguais em tecnologia e design), sendo que o XT"Racing" voltado as competies e pra isso ele mais leve, mesmo que isso leve a desgaste/quebras em menor tempo que o XT m8100.

XX1 deve seguir a mesma lgica!

Entre XX1, XTR e XT, pra uso "normal", um XT sobra!!

Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
cassiocdua Ver Drop Down

sao paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de cassiocdua Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 10:55
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Pensa que:

O Deore XT m8100 e o XTR M9100 so bem parecidos (seno iguais em tecnologia e design), sendo que o XT"Racing" voltado as competies e pra isso ele mais leve, mesmo que isso leve a desgaste/quebras em menor tempo que o XT m8100.

XX1 deve seguir a mesma lgica!

Entre XX1, XTR e XT, pra uso "normal", um XT sobra!!

Sim Gabriel, com certeza ambas as possibilidades iro "sobrar". Mas, como estou com as duas opes "na mo", sempre queremos ficar com o melhor kkk. Valeu!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 11:06
Com certeza X01/XX1...

O Shifter muito superior ao XT. 
Sem contar que no vai ter que se preocupar com o problema de vedao do clutch Shimano. 

Editado por ghd - 22 Out 2021 as 11:07
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X