Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano x Sram - Duvida de iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano x Sram - Duvida de iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MVGL Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVGL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano x Sram - Duvida de iniciante
    Postado: 24 Nov 2009 as 17:06
Pessoal, há cerca de uns 2 meses passei a frequentar esse forum com certa regularidade pois tava na intenção de comprar uma bike e queria dicas e orientações de gente que tem experiencia no assunto. Acabei comprando minha bike há umas 3 semanas e tô muito satisfeito com ela, a configuração eu fiz aliando meu bolso às informações que aprendi aqui com várias pessoas que se dispuseram a me orientar, em especial o Mr. Sergius e o Paulo-Natal.
 
Quando fui escolher o câmbio da bike, como todo leigo, eu pensei logo em Shimano e pra mim era uma coisa só... depois que frequentei o forum é que soube que existem vários modelos de câmbio Shimano, desde os mais simples como o Sis e Tourney, até os tops como XT e XTR.
 
Hoje em dia eu ainda sou leigo, mas não mais aquele "leigo total", diria que hoje estou na transição entre leigo e iniciante... por isso mesmo sempre gosto de buscar informações sobre componentes.
 
Sempre vejo a galera aqui comentar sobre os câmbios Sram e muita gente elogia bastante... na "hierarquia" da Shimano já vi topicos aqui relacionando, do pior para o melhor, Tourney-Sis-Altus-Acera-Alivio-Deore-SLX(ou LX)-XT-XTR. Eu tenho essa clara idéia de qualidade dos cambios Shimano, mas dos Sram não tenho nem idéia, só sei que tem o X0, X9, X7, etc... sempre a letra X e um numero.
 
Alguem poderia me explicar a hierarquia dos cambios Sram, e tambem um comparativo com os câmbios Shimano...? Jà vi gente aqui dizendo que o Sram X0 e X9 seria bem melhor que o Shimano XTR, que é o top da Shimano.
 
Aguardo a explicação de vocês aí.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 17:20
Esse é um assunto bem discutido e bem polemico aqui no fórum.... com uma rapida pesquisa acredito que você vai achar os topicos que precisa.

De uma olhada nestes:

http://www.pedal.com.br/forum/upgrade-sai-shimano-entra-sramsera-que-vale_topic13262.html?KW=shimano+sram

http://www.pedal.com.br/forum/sram-x9-ou-shimano-xt_topic8335.html?KW=shimano+sram
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 20:46
A maioria das suas dúvidas vc vai encontrar resposta nesses tópicos... mas vale falar da hierarquia.
 
X.3 < X.4 < X.5 < X.7 < X.9 < X.0 e agora o mais novo XX, com 10 velocidades.
Voltar ao Topo
MVGL Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVGL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 16:35

Aí vem minha duvida principal, em relação ao comparativo com o Shimano... por exemplo: Um Sram X.9 é melhor que um Shimano Alivio, tudo bem... mas um Sram X.5 seria melhor que o Alivio? Ou seriam equivalentes? Ou então o X.7 seria melhor que o Shimano Deore? Seria equivalente ao Shimano SLX?

É justamente no comparativo que eu nao tenho muita clareza.
Voltar ao Topo
martt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 16:56
Cara.... eu tive a mesma dúvida na hora de trocar meu cambio traseiro.....

e optei pelo sram X.4 em vez do Alivio....

O X.5 já se equivale quase a um deore..... veja os preços na internet....

mas optei pelo X.4 por ser melhor....

1º o material é mais resistente....
2º Não desregula nem a pauladas ou pedradas....
3º Puxa 4 marchas de uma vez só pra subir.... enquanto o alivio puxa 3...
4º Os passadores são mais rapidos e precisos... por isso o nome de gatilho....(trigger)
5º E tambêm são separados dos freios.... que possibilita melhor manutenção....

6º Não existe SHIMANO que se compare a SRAM (minha opnião).

Uso e recomendo.... SRAM é o que há!!!!

valew....
***TRI-HEXA***
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 17:03
Na minha opinião a equivalecia normal seria essa:

X0 - XTR
X9 - XT
X7 - SLX
X5 - Deore
X4 - Alivio
X3 - Acera
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
avoliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 17:19
Boa Tarde

Entao pelo que sei é assim:

Shimano
XTR
Deore XT
Deore LX
Deore
Alivio
Acera
Sram
X.O
X.9
X.7
X.5
SX4
3.0

Já o XX é para bikes o grupo de mountain bike que quer pedalar com 2X10, ou seja com catraca de  10V e pdv de 2 catracas...

http://www.sram.com/sram/mountain/products

O link ai fala algumas coisas...


Att
--------------------------
Andre Vinicius de Oliveira
E-mail .: andrevinicius9(a)yahoo.com.br
Skype .: andrevinicius9
Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 09:21
valeu galera, como a grana tá curta e eu não sou nenhum competidor, creio que vou trocar para essa marca de equipamento, pois com o que veio na minha magrela funciona bem até hoje. É um sunrace que vinham nas calois.
Mas se esse é mais resistente, vou de cabeça.
até e boas pedaladas.
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
rodrigo.stone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
barra mansa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.stone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 09:51
algum passador sram é compatível com o cambio traz. slx? qual passador?
a minha configuração atual é:
k7 alivio 9v
cambio traz slx m662 27v
pedivela deore m542
cambio dian. acera
passador alivio ( ele que estou querendo trocar)
algum sram casa bem nessa conficuração? qual seria?
obrigado

V
A
L
E
U
.
F
U
I
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 10:22
Aproveitando o tópico, qual a diferença básica entre o X5 e o X7(tirando o peso claro)? Eles desregulam mais facilmente que um deore ou um xt?Esles batem no quadro como a linda deore antiga e xt? Achei no deal extreme apra vender tanto o x4(8v) e o X5 e x7(ambos de 9v).


Editado por dudu666 - 14 Fev 2012 as 10:23
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
veronica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veronica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 10:47
Para Rodrigo Stone.
Nenhum passador ou cambio traseiro Sram é compatível com o passador ou cambio traseiro Shimano.
Isso tudo acontece porque a marca Sram utiliza um espaço de cliques diferenciados para a mola do cambio traseiro da Shimano e vice-versa.
Se a idéia é trocar o passador Alivio que você tem, continue no Shimano se não essa troca vai aumentar seu orçamento pois com certeza vai precisar trocar o cambio traseiro também.
Quanto as outras peças da relação isso não interfere no funcionamento.
 
Ajudando nosso amigo Dudu666
Apesar dos dois grupos x-5 e x-7 serem para 9 velocidades a maior diferencia é o nível rapido da troca das marchas.O x-7 é mais potente para ciclistas mais exigentes, e que necessita de troca rápida para trilhas mais adversas.
Não conheço nenhum cambio traseiro da Sram que ao trepidar, faça barulho com relação as batitas na parte infeior do triângulo traseiro.Todos eles são muitos firmes comparados aos shimanos antigos.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 11:00
Originalmente postado por veronica veronica escreveu:

 
Ajudando nosso amigo Dudu666
Apesar dos dois grupos x-5 e x-7 serem para 9 velocidades a maior diferencia é o nível rapido da troca das marchas.O x-7 é mais potente para ciclistas mais exigentes, e que necessita de troca rápida para trilhas mais adversas.
Não conheço nenhum cambio traseiro da Sram que ao trepidar, faça barulho com relação as batitas na parte infeior do triângulo traseiro.Todos eles são muitos firmes comparados aos shimanos antigos.


Bah valeu Veronica, que eu vi ni deal e o preço está bem convidativo, e questão se eu trocar os câmbios e trocadores, o cassete e o pedivela posso usar o meu deore velho de guerra?


Editado por dudu666 - 14 Fev 2012 as 11:07
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 12:44
Originalmente postado por veronica veronica escreveu:

Para Rodrigo Stone.
Nenhum passador ou cambio traseiro Sram é compatível com o passador ou cambio traseiro Shimano.
Isso tudo acontece porque a marca Sram utiliza um espaço de cliques diferenciados para a mola do cambio traseiro da Shimano e vice-versa.
Se a idéia é trocar o passador Alivio que você tem, continue no Shimano se não essa troca vai aumentar seu orçamento pois com certeza vai precisar trocar o cambio traseiro também.
Quanto as outras peças da relação isso não interfere no funcionamento.
 
Falso, a linha attack é compatível apenas com câmbios Shimano:
Voltar ao Topo
rodrigo.stone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
barra mansa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.stone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 13:48
P/ LEMARCO
brigadão car, mas aki fica melhor mesmo , mais rapido a troca com o sram , o meu cambio é um slx ou um passador slx fica melhor q esse sram?
e qual site nacional eu acho esse passador sram compativel com shimano, procurei aki e so site gringo
valeu
V
A
L
E
U
.
F
U
I
Voltar ao Topo
veronica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veronica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 15:25
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por veronica veronica escreveu:

Para Rodrigo Stone.
Nenhum passador ou cambio traseiro Sram é compatível com o passador ou cambio traseiro Shimano.
Isso tudo acontece porque a marca Sram utiliza um espaço de cliques diferenciados para a mola do cambio traseiro da Shimano e vice-versa.
Se a idéia é trocar o passador Alivio que você tem, continue no Shimano se não essa troca vai aumentar seu orçamento pois com certeza vai precisar trocar o cambio traseiro também.
Quanto as outras peças da relação isso não interfere no funcionamento.
 
Falso, a linha attack é compatível apenas com câmbios Shimano:
 
Na verdade, eu errei deveria ter dito que toda linha "X" da Sram não são compativeis com Shimano.Aliás eu nem me lembrava desse grupo Attack, acredito nem são mais importados para o Brasil.Pelo menos não pela empresa Proparts.Mas se quiser ele pode comprar lá fora sem garantia e pagando os impostos cabíveis.
Bjss
Voltar ao Topo
veronica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veronica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 15:30
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por veronica veronica escreveu:

 
Ajudando nosso amigo Dudu666
Apesar dos dois grupos x-5 e x-7 serem para 9 velocidades a maior diferencia é o nível rapido da troca das marchas.O x-7 é mais potente para ciclistas mais exigentes, e que necessita de troca rápida para trilhas mais adversas.
Não conheço nenhum cambio traseiro da Sram que ao trepidar, faça barulho com relação as batitas na parte infeior do triângulo traseiro.Todos eles são muitos firmes comparados aos shimanos antigos.


Bah valeu Veronica, que eu vi ni deal e o preço está bem convidativo, e questão se eu trocar os câmbios e trocadores, o cassete e o pedivela posso usar o meu deore velho de guerra?
Pode continuar com seu cassete e pedivela velho de guerra.Gosto muito do Grupo Sram, uso Shimano hoje por falta de poder aquisitivo está bem baixo, rsrsrs, mas se pudesse trocava hoje meu Deore pelo um x-7 fácil.
Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 15:40
caramba depois de ler esse tópico e esse outro (http://www.pedal.com.br/forum/upgrade-sai-shimano-entra-sramsera-que-vale_topic13262_page2.html?KW=shimano+sram) to mais na dúvida ainda!
Rsrsrs, é duro voltar a bike depois de anos sem acompanhar esse crescimento tecnologico que houve nesses equipamentos!
Já li vários relatos de testes aqui no site e agora lendo esses post's, tá dificil de escolher uma marca pra colocar na bike!
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 16:21
Originalmente postado por rodrigo.stone rodrigo.stone escreveu:

P/ LEMARCO
brigadão car, mas aki fica melhor mesmo , mais rapido a troca com o sram , o meu cambio é um slx ou um passador slx fica melhor q esse sram?
e qual site nacional eu acho esse passador sram compativel com shimano, procurei aki e so site gringo
valeu
Nunca usei a linha attack, então não tenho como dar opinião, mas se for tão bom quanto O X-5, recomendo demais.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 17:18
Esse modelo achei no dealextreme, mas me parece que é o modelo anterior ao X7 que está no site da Sram. http://www.dealextreme.com/p/sram-aluminum-alloy-mountain-road-bike-bicycle-3-x-9-speed-shifters-kit-black-pair-66991
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
rodrigo.stone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
barra mansa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.stone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 17:40

e esse Sram Attack Trigger Alavanca Sram Attack Trigger  é bom alguem conhece ou um deore seria melhor

V
A
L
E
U
.
F
U
I
Voltar ao Topo
rodrigo.stone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
barra mansa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.stone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 14:42
alguém ai sabe e o funcionamento desse sram attack é bom, é melhor que um shimano deore ou SLX
ajuda quem puder
V
A
L
E
U
.
F
U
I
Voltar ao Topo
fondes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2012
Itajaí
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fondes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 12:22
Voltar ao Topo
CacaManini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Araraquara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CacaManini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 23:19
sram x9 é equivalente a shimano xt + a qualidade é bem superior é isso?
Voltar ao Topo
tiagaoh1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagaoh1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2013 as 13:21
Pessoal, estou querendo comprar um bike e não decidi ainda por shimano ou Sram, qual a principal diferença ?

Obrigado,
Tiago.
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2013 as 13:32
Galera, esse tópico está sempre me esclarecendo esses tipos de duvidas!!!: http://www.pedal.com.br/forum/topic50661.html
Abraço
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 08:07
O tópico acima ajuda a esclarecer realmente muitas dúvidas em relação a quem quer optar ou por shimano ou por sram, obrigado pela colaboração.
Voltar ao Topo
josmmar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josmmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 09:45
Vi um video no youtube com comparações práticas dos dois.
Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:00
Esse vídeo ajuda muito, dá pra ter uma noção prática da funcionalidade de ambos os equipamentos.
Voltar ao Topo
AlannGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlannGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 13:03
Boa tarde a todos... Estaa lendo a respeito desta discusao entre qual melhor Sram x Shimano e posso afirmar com certeza que a tecnologia do Sram é superior.. Ele é mais preciso.
Voltar ao Topo
AlannGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlannGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 13:05
Olá... A tecnologia do Sram é bem superior que o da Shimano... As trocas são mais precisas...
Voltar ao Topo
WBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 23:33
tem como misturar os passadores e desviadores sram, com cassete e movimento central shimano????

Voltar ao Topo
WBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 23:34
no caso a corrente shimano tambem.
Voltar ao Topo
adriex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Indaiatuba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adriex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 12:56
Boa tarde galera, posso utilizar corrente shimano no grupo sram, é compativel ou se acontecer de trocar a corrente tenho que optar por sram.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 16:25
Fiz diversos testes em grupos Sram x Corrente Sram e Sram x Corrente Shimano.
O grupo funciona bem mas as coroas e cassete se deterioram mais rápido.
Já ao contrário a corrente sram em grupo shimano a corrente durou menos que as da shimano e não houve desgaste das peças alem do normal.
Veredito:

Use shimano com shimano e sram com sram.

Meu teste foi com grupos X0, XX e XTR, SLX.
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 11:24
BOM DIA GALERA BLZ, A POUCO TEMPO TROQUEI MINHA BIKE E LI NA DESCRIÇÃO QUE ELA DEVERIA VIR COM CAMBIO DIANTEIRO E TRASEIRO SRAM X4, PORÉM O TRASEIRO VEIO SRAM X5 E O DIANTEIRO VEIO SHIMANO ALTUS. COMO O TRASEIRO VEIO SUPERIOR E O DIANTEIRO VEIO INFERIOR EU GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA EU RECLAMAR NA LOJA E CORRER O RISCO DELES TROCAREM OS DOIS CAMBIOS OU SE EU DEIXA ASSIM MESMO QUE VALE A PENA?
OBRIGADO
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 20:18
Não vale reclamar, pois tem muita bike, Trek, Soul que acabam vindo o misto de Sram e Shimano
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 16:05
Todas as marcas hoje misturam peças em linhas básicas e intermediárias.
Chega-se ao ponto de misturarem linha de uso urbanos (alívio, altus, tourney) com linhas de trilha (Deore, SLX etc).
É um absurdo e uma enganação.
Reclame sim.
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 16:42
Misturar x5 com altus é sacanagem.
Tenho visto bastante bikes caras que usam um ou outro componente de baixa qualidade, como um cambio dianteiro altus.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X