Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano Tourney para cicloturismo, vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano Tourney para cicloturismo, vale a pena?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 11:56
Estou com o Waldson


Para cicloturismo, principalmente na estrada....não se tem tanto problema.


não são tantas as passagens de marcha, o desgaste não é isso tudo......


Claro que podendo ser melhorzinho.......melhor é.


Mas não vai deixar de fazer sua viagenzinha por causa disso.....


"ciclista de boutique" é que fica nervoso se o equipamento não for de Alívio para cima.


E convenhamos que rodar o mundo, infelizmente, é excessão
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 23:36
O importante é pedalar, fotografar estações de trens, mares e montanhas e postar aqui no fórum as fotos para que todos sejam estimulados a pegar a estrada.

Se os freios estão em ordem e o selim é confortável, então está valendo.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 23:53
Na verdade nem freio precisa. Se tiver rodas já tá melhor do que bom.

Tubarão: por que estações de trem especificamente?
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 13:47
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Na verdade nem freio precisa. Se tiver rodas já tá melhor do que bom.

Tubarão: por que estações de trem especificamente?
Mineiro adora trem UAISleepyLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
lalexandregm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2011
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lalexandregm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 17:02
Me Aproveitando o post mais uma vez...

Estou agora com uma bike minimamente confiável para pegar uns dias de estrada... gostaria de umas dicas dos colegas mais experientes em viagens curtas:

O que não pode faltar de jeito nenhum, além das estações de trem e das câmerasWink ?
Quais cuidados tenho de ter com a bike?
Qual a melhor maneira de escolher o trajeto?

Afinal rodar na cidade enfrentando carros e afins diariamente é coisa comum para mim, mas acredito que estrada seja outra...

Obrigado...
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 20:04
O Shimano Tourney pra dizer a verdade depende de como usar e manutenção, como toda a peça. Pra mim, tive uma bike GTS-M1 com tudo shimano tourney, só posso falar mal dos trocadores que por duas vezes tive de trocar(aqueles rapid fire com alavancas vermelhas), de resto, rodei com eles quase 3000km... e vendi a bike ainda impecável... sem problemas, e quem comprou ainda está pedalando com a relação, recomendo sempre azeitar a relação... Mas, já tive Altus, Alívio e agora tenho Deore LX.... que recomendo à todos que tem condições de ter Deore pra fazer viagens pra mais de 300km, sem ficar regulando..... mas a idéia se mantem... sempre azeitando a relação.
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 20:19
O que não pode faltar é perceverança principalmente, água é tudo NUNCA deixe faltar, e leve alguns doces... tipo... rapadura, paçoca... e instale um bagageiro... viajar com mochila nas costas.... cansa mais do que pedalar.
Os cuidados com a bike seria sempre deixar limpa e azeitada, este é segredo. Compre um powerlink para a corrente, facilita muuuuito a limpeza.
Pra a escolha do trajeto, procure pedalar em vias com acostamento e com velocidade controlada reduzida(se possivel) e com poucos carros. Por exemplo, quando vou pra Taubaté, prefiro ir pela Rod. Carvalho Pinto ao invés da Rod.Dutra, pois a Dutra tem muuuito caminhão e de vez em outra, nas pontes, o acostamento some, é bem perigoso. Só que a Carvalho Pinto tem uns 4 a 5 km a mais, só que eu prefiro segurança. Pense sempre, em 1°lugar, na segurança... é seguro?? VAIIII!!!
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
lucrete_09 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucrete_09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 00:42
Segue as fotos das peças que chegaram:







É isso aí galera, obrigado aos que ajudaram, abraços e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2011 as 01:29
Em Janeiro deste ano, eu e o meu filho viajamos de Santos até o Rio de Janeiro, pela Rio Santos. Além disso percorremos "todas" as praias do Rio, desde o Recreio dos Bandeirantes atá o aterro do Flamengo. Ida e volta. O cambio dele é Shimano Tourney. Freios Deore, cubos Deore, etc - então a parte "fraca" é o câmbio, porém aguentou perfeitamente, sem o mínimo sinal de desgaste. Pegamos chuva, areia... Câmbio perfeito. Verdade que para competição, ou trilhas, é fraco - é "lerdo", engates pouco precisos, mas para cicloturismo, experiência própria, é bom e barato.
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
Caio Pandolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Franca
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Pandolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2011 as 23:53
Galera, se colocar uma catraca shimano mega range, o cambio tbm tem que ser mega range(se isso existe) ???   pq fuui pesquisar no mercado livre pra saber mais ou menos o preço da catraca shimano mega range apareceu tbm la , cambios trazeiros mega range!!! tem alguma incompatibilidade entre a catraca mega range e o cambio trazeiro normal ( sem ser o mega range )??    o shimano tourney normal aceita catraca mega range?? 
OBRIGADO!!!
ASS:CAIO PANDOLF
Voltar ao Topo
MartinChagas Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 29 Out 2011
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinChagas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 02:26
Cara ha exatos 15 dias um loco que estava fazendo uma pedalada com o nosso grupo caminho de chão batido ida e volta num total de 54 km na ida depois de subir em várias ladeiras tanto asfalto como saibro o cara ficou na mão, o cambio traseiro dele era um Tourney aquele com polias vermelhas, o cambio se espatifou eu achei que nunca ia ver essa peça!!!
Voltar ao Topo
lalexandregm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2011
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lalexandregm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 04:12
Originalmente postado por MartinChagas MartinChagas escreveu:

Cara ha exatos 15 dias um loco que estava fazendo uma pedalada com o nosso grupo caminho de chão batido ida e volta num total de 54 km na ida depois de subir em várias ladeiras tanto asfalto como saibro o cara ficou na mão, o cambio traseiro dele era um Tourney aquele com polias vermelhas, o cambio se espatifou eu achei que nunca ia ver essa peça!!!



Acho que nesse caso o importante não é observar o equipamento, mas como ele está sendo usado. Existe muito câmbio "Ching ling" por ai que suporta chão à beça. Pra rolar uma quebra assim pode ser que era de costume do dono desse Tourney executar as mudanças "forçando" as pedaladas. Nem o meu campagnolo Reccord aguentou esse tipo de tratamento. O roda supeior do Pulley (desviador) trincou e perdeu um dente durante uma pedalada de 40km que fiz em circuito urbano aqui no Rio. Graças à Deus eu estava em perímetro urbano! Deste dia em diante aprendi a lição... Não forçar a pedada durante as mudanças, é isso o que faz a durabilidade de qualquer câmbio.
Voltar ao Topo
Caio Pandolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Franca
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Pandolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 14:49
Galera, se colocar uma catraca shimano mega range, o cambio tbm tem que ser mega range(se isso existe) ???   pq fuui pesquisar no mercado livre pra saber mais ou menos o preço da catraca shimano mega range apareceu tbm la , cambios trazeiros mega range!!! tem alguma incompatibilidade entre a catraca mega range e o cambio trazeiro normal ( sem ser o mega range )??    o shimano tourney normal aceita catraca mega range??  
OBRIGADO!!!
ASS:CAIO PANDOLF
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 16:26
olha, sobre a discussão sobre componentes top para ciclotur:
 
eu acredito que um componente mais top vai te dar mais tranquilidade quanto a durabilidade e regulagem, mas não te isenta de ter problemas. um cambio tourney é mais frágil sim do que por exemplo um deore, mas mesmo um deore pode te deixar na mão, se as condições forem exigentes demais para o uso. E não concordo que o cicloturismo não tenha tanta exigência do equipamento, pois acredito que tenha exigência sim e muita. Numa prova de MTB vc tem muitas trocas de marcha, competidores andando com marchas cruzadas e forçando bastante a relação, mas e num ciclotur, onde já pedalei quase 10 horas, com chuva, em estrada de terra que virou barro, com a bike com mais de 15kgs de peso? Será que isso não exige tambem do equipamento?
 
Tento usar na minha bike equipamento de primeira qualidade, mas não está imune à panes. Uso um cambio XT, com roldanas rolamentadas KCNC e trocadores LX. Em nossa última cicloviagem, pedalamos um grande trecho com chuva e com areia da praia na lateral da pista. As trocas começaram a ficar cada vez mais difícies, conforme a areia ia se acumulando e a lubrificação diminuindo. Porém terminamos a viagem, com as marchas pulando, mas terminamos. pode ser que, um cambio mais modesto não teria aguentado, e o XT aguentou, mas digo que não está imune a falhas. 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2011 as 21:36
Originalmente postado por Caio Pandolf Caio Pandolf escreveu:

Galera, se colocar uma catraca shimano mega range, o cambio tbm tem que ser mega range(se isso existe) ???   pq fuui pesquisar no mercado livre pra saber mais ou menos o preço da catraca shimano mega range apareceu tbm la , cambios trazeiros mega range!!! tem alguma incompatibilidade entre a catraca mega range e o cambio trazeiro normal ( sem ser o mega range )??    o shimano tourney normal aceita catraca mega range??  
Fala Caio, beleza?
Isso do câmbio aceitar cassete Mega Range vai depender muito do comprimento do câmbio e do modo que ele é preso ao quadro (se usa gancheira própria ou se vai preso na gancheira do quadro).
Se você for no alto desta página, clicar em "Procurar" e mandar pesquisar por MEGA RANGE, vai encontrar um tópico aonde isso foi bastante debatido. Recomendo a leitura dele na íntegra, pois provavelmente vai te esclarecer tudo sobre essas suas dúvidas e até outras que poderiam surgir.
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 16:40
Comprei soul Sl70, que vem praticamente com o grupo tourney, e dá pra pedalar de boa, já encarei uns 20km de estradão de terra e até uns 35km em cidade, e não tive problemas sérios, apenas uma ou outra vez nas mudanças de macha acaba demorando um pouco ou escapando. Tilha mesmo que seja leve já fica dificil com ele.


Porém é bem melhor que yamada, que quase desmancha quando tu pedala.



Mais é claro que em alguns meses vai começar tudo a abrir o bico, ai pretendo colocar alivio completo, com disco hidráulico, que para o tipo de pedal que curto ficaria top.
Voltar ao Topo
walescko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
Esteio/RS
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walescko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 21:17
para cicloturismo aqui no Brasil tem que ter peças confiáveis, com manutenção em dia, que se der problema na estrada consiga resolver e achar alguém para arrumar ou trocar em uma cidade próxima. Mas que de preferencia chegue com a bike inteira de volta me casa depois do tur, seja de alguns quilometros ou muitos..

Como mencionou  o Marcos Netto, somos discipulos do "São Pega", onde para o patrão não interessa o que tu fez no final de semana, mas sim que tu esteja no local de trabalho fazendo as tuas atividades e de preferência chegando antes.

Então manutenção de peças vitais como a relação, rodas e cubos de uma bike é essencial.
walescko
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 23:46
Já que "uparam" o tópico.... aqui pelas minhas bandas se "pifar" a bike do caboclo e ela for 27v ou 30v..... vai ficar na mão.....aro 700c... esquece. Isso por aqui é lenda.....
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
walescko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
Esteio/RS
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walescko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:31
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Já que "uparam" o tópico.... aqui pelas minhas bandas se "pifar" a bike do caboclo e ela for 27v ou 30v..... vai ficar na mão.....aro 700c... esquece. Isso por aqui é lenda.....

Por isso para cicloturismo é bom peças confiáveis e que se caso dê algum problema no caminho... e não for final de semana, pode-se fazer um reparo ou mesmo trocar a peça...
walescko
Voltar ao Topo
LeandroSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeandroSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:38
.
Eu acho que essa história de que Shimano Tourney é péssimo e sei lá o quê, que relação tem que ser de alívio pra cima, isso é um exagero e um absurdo. A Shimano não é uma das maiores fabricantes de peças para bicicletas atoa. Ela é consagrada no mercado pela qualidade que emprega em seus produtos.
.
Uma relação Tourney é perfeitamente confiável. Mas é claro que cada linha tem suas limitações e recomendações. Uma relação Tourney é perfeitamente confiável para se usar em asfalto. O que não dá é querer usar relação Tourney pra fazer trilhas, aí sim estaria exigindo dessa linha mais do que ela é capaz de oferecer. Aí sim um Alívio seria a linha mais indicada.
.
Pra quem faz uso da bike apenas em asfalto, independente da distância a ser percorrida (e alguns trechos de estrada de terra), as linhas Tourney, Altus e Acera são ótimas. Sendo bem regulados e usados de maneira adequada (passando marchas sem forçar as trocas), duram muito tempo e com eficiência.
.
Possuo relação Tourney na minha bike urbana e não tenho do que reclamar, me atende muito bem. Claro que, quando a verba aumentar, pretendo trocar a relação pra uma Acera, que pra uso urbano dá e sobra. Deixo o Alívio para trilhas, que é o lugar dele.
.

"Quero o perigo correndo comigo
Sem nunca poder me alcançar"
-RPM
Voltar ao Topo
Corsários Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corsários Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 23:18
O http://bike.shimano.com.br/publish//global_cycle/pt/br/index/sue/download_catalogo1.download.-Par50lparsys-0005-download./por-br_DC13_P023_035_Mountain_01.pdf - trecho abaixo foi extraído do http://bike.shimano.com.br/publish//global_cycle/pt/br/index/sue/download_catalogo1. - catálogo da shimano 2013:


Não utilize uma bicicleta equipada com componentes MTB de passeio/urbano em trilhas agressivas. Os componentes ALIVIO, ACERA e ALTUS não foram criados para MTB pesado, ficando bem distintos dos componentes top de linha MTB, como os grupos DEORE e SAINT em relação ao uso pretendido.
Por exemplo, o uso de uma bike equipada com componentes ALIVIO ou ACERA para ciclismo agressivo pode causar danos e possíveis lesões.
Da mesma forma, os componentes TOURNEY são o grupo de produtos com aparência MTB para passeio casual de bicicleta na cidade, em vias pavimentadas. Gostaríamos que entendessem o nível do produto e o uso pretendido de cada grupo, e por favor, orientem os usuários em relação à segurança no uso da bike.
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 21:53
Olá colegas, estou dando uma ajeitadinha numa bike, e vou por uma cambio traseiro tourney, já que o quadro é antigo e precisa que o cambio tenha gancheira. Porém tenho certeza que ficará melhor que o original dele, um sundown horroroso.

Minha única dúvida é a seguinte, procurei por toda a internet e não achei nada, nem mesmo no site da shimano. Preciso saber qual a diferença, se há, entre os Tourney TX35, TX55 e TX75?

Espero que ajudem, obrigado.
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 22:34
Tenho uma bike com grupo SLX e minha esposa uma com kit Tourney. Bikes montadas juntas. Uso a minha mais em trilhas e minha esposa somente em asfalto. Quando andamos juntos nos pedais em aslfalto a bike Tourney bem reguladinha vai de boa e cruzando todas as possbilidades de marchas sem problemas. Na manutenção então não tem o que falar, rodando em asfalto o Tourney é custo mínimo. 
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 17:00
a bike da patroa usa grupo tourney: cambio TX55 e o dianteiro nao ne lembro, mas é tourney melhorzinho, pedivela m131 com bbun26, roda livre 7v Shimano e shifters Shimano. Funfa muito bem rodando no asfalto.

Minha hibrida usa cambio TX35, pedivela m171, cambio dianteiro antigo, shifters de fricção genéricos, cassete 8v. Funfa bem pacas....

imagino que apenas a linha TZ seja um pouco mais problemática. A linha TX é bem boa.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 02:29
Sou novo no fórum, não queria ressucitar o tópico mas estava pesquisando sobre o grupo que veio na minha *bike.
Então vou fazer o meu relato, o meu vieo o cambio tourney, atrás, e os trocadores v-brake.
Igualzinho ao da foto que o cara colocou acima.
Aqui em Curitiba tem muito morro, é subido descida, ponte toda hora, quando saio para andar com os amigos faço 32, 33 km, no mais ando quase todo dia em trajetos mais curto, comprar pão, ir ao banco e etc.
Eu não recomendaria, é melhor gastar um pouco mais num altus, cruzar a corrente não rola, ou seja não tem 21 marchas, tem umas 16.
A corrente já caiu na parte da frente uma vez após uns 7 km, depois outro dia fui fazer o mesmo trajeto, e perto do mesmo lugar ciau o de trás, só que foi mais feio, a corrente ficou presa entre a catraca e a disco da roda, desregulou tudo a catraca da frente não tava trocando, faz barulho atrás aqueles *plan plan plan. Na súbida muito ingrime ela patina se trocar. Eu vou ter que mandar regular ela de novo, já vai sair uns 10 reais e acredito que andei uns 300km desde a última vez que regulei.Ou seja um mês 20 reais em regulagens, ou seja se continuar nesse ritimo, logo terei gasto o valor de um grupo Altus só de levar em bicicletarias para regulagens.
Voltar ao Topo
joaocarlosGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Firminópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaocarlosGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2014 as 16:45
Tive um tourney de setembro do ano passado até abril desse ano, nos primeiros meses foi só maravilha, porém com o passar do tempo foi ficando pior a cada trilha, até q em abril ele quebrou literalmente. Passei a bike p frente, pq ela era 26er e o pessoal que pedala comigo todos estavam montando 29er, ai nessa nova consegui colocar um deore bem em conta, outra vida, mas o tourney p asfalto é ótimo, só pq pelo menos comigo não deu certo p trilhas.
Voltar ao Topo
Marcilio Al Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcilio Al Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 12:54
Pessoal vejo câmbio TZ40 sendo vendido em vários sites porém não achei esse modelo em lugar nenhum do site da Shimano alguém me dá uma Luz ? Cheguei a pensar de se tratar de um câmbio falso
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 23:11
Boa noite, dá uma olhada nas publicações mais antigas da Shimano, mas já vou te falar que e pra uso recreativo, bem moderado....
Voltar ao Topo
Marcilio Al Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcilio Al Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 00:34
É só curiosidade mesmo o meu é um Tx31 só para uso urbano
Voltar ao Topo
dinho.p Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2016
florianopolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinho.p Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 21:32
Pessoal, tenho uma specialized, 21v aro 700, que uso duas a três vezes por semana para ir para o trabalho e faculdade, coisa de uns 30Km/dia que uso.
Atualmente ela possui cambio traseiro shimano altus (não sei exatamente o modelo, mas é aquele que tem uma roldana maior q a outra!!!Big smile), corrente shimano e k7 sunrace. O k7 já era, então comprei corrente e k7 sunrace (gosto mto das relações deste 11-34).
Já q estou com a "mão na massa", pensei em trocar também o câmbio (funciona bem, mas já está bem usado, tem umas folguinhas...).
Estou entre um cambio Sunrace M41 longo, ou um Shimano Tourney (tem vários modelos e não sei qual atende melhor minha bike). O que vcs sugerem?

Obrigado.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 21:47
Originalmente postado por dinho.p dinho.p escreveu:

Pessoal, tenho uma specialized, 21v aro 700, que uso duas a três vezes por semana para ir para o trabalho e faculdade, coisa de uns 30Km/dia que uso.
Atualmente ela possui cambio traseiro shimano altus (não sei exatamente o modelo, mas é aquele que tem uma roldana maior q a outra!!!Big smile), corrente shimano e k7 sunrace. O k7 já era, então comprei corrente e k7 sunrace (gosto mto das relações deste 11-34).
Já q estou com a "mão na massa", pensei em trocar também o câmbio (funciona bem, mas já está bem usado, tem umas folguinhas...).
Estou entre um cambio Sunrace M41 longo, ou um Shimano Tourney (tem vários modelos e não sei qual atende melhor minha bike). O que vcs sugerem?

Obrigado.


Esse altus que vc tem e melhor que o tourney!
Voltar ao Topo
dinho.p Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2016
florianopolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinho.p Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 23:16
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

 

Esse altus que vc tem e melhor que o tourney!


Sim, mas já está bem usado, gasto...

e pelo meu uso, busco algo mais de entrada mesmo para a troca.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 08:04
Sempre viajei com Tourney ou Altus e nunca tive problema, só mesmo o desgaste. Atualmente comprei uma bike nova (Caloi Sport Comfort) e comprei um kit Tourney porque o que vem nela parece ser bem fraco. Como só viajarei em maio, vou usando este mais simples por aqui.

Já viajei mais de 16.000 kms, 90% deles em asfalto, o que não exige muito do câmbio.

Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 20:05

Eu estou, ainda, com um cambio trazeiro Tourney, tenho rodado em estradões, asfalto, tiradas de 20, 30km nada a reclamar por hora. 
O que li, e concordo, que componentes da linha de competição da Shimando, acho que após os Deore, tipo LX, XTR e etc... tem o principal compromisso de serem leves, e nesse caso, a linha alivio/deore seria a mais indicada para cicloturismo, pois alia robustez com confiabilidade. 
Até porque, a principal necessidade do cicloturismo é robustez, não precisamos ganhar 30 segundos no fim do dia, diferente de uma competição onde 1 ou 2 segundos fazem a diferença entre um pódio ou não. 


Já que estamos falando de componentes mais simples, o que vocês indicam/usam/recomendam Catraca ou Cassete? 

grande abraço
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 20:39
Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:


Eu estou, ainda, com um cambio trazeiro Tourney, tenho rodado em estradões, asfalto, tiradas de 20, 30km nada a reclamar por hora. 
O que li, e concordo, que componentes da linha de competição da Shimando, acho que após os Deore, tipo LX, XTR e etc... tem o principal compromisso de serem leves, e nesse caso, a linha alivio/deore seria a mais indicada para cicloturismo, pois alia robustez com confiabilidade. 
Até porque, a principal necessidade do cicloturismo é robustez, não precisamos ganhar 30 segundos no fim do dia, diferente de uma competição onde 1 ou 2 segundos fazem a diferença entre um pódio ou não. 


Já que estamos falando de componentes mais simples, o que vocês indicam/usam/recomendam Catraca ou Cassete? 

grande abraço


Cassete!
Dura mais, e mais leve, tem relacoes de marcha melhores!
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 21:06
Optei por usar Sun Race e não tenho nada a reclamar! Tá funcionando perfeitamente K7 Sun Race, câmbio traseiro e dianteiro, montado em bike Oggi 24v. Preço muito acessível!

Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 07:58
Bueno, 
Meu problema por hora é que terei que trocar o cubo. 
Algum de vocês usa cubos rolamentados? Alguma marca de preço acessível? O tipico BBB (Bom, Bonito e Barato?
A maioria dos lojistas recomenda shimano de esferas porque "Shimano é Shimano, se eles não fazem não deve ser bom." ou então, "Os Tops só usam shimano". Mas também já vi algumas opiniões de peso, o Edu Capivara por exemplo, sugerirem os rolamentados pela facilidade de manutenção. 

Grande abraço e obrigado. 
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 09:35
Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

Bueno, 
Meu problema por hora é que terei que trocar o cubo. 
Algum de vocês usa cubos rolamentados? Alguma marca de preço acessível? O tipico BBB (Bom, Bonito e Barato?
A maioria dos lojistas recomenda shimano de esferas porque "Shimano é Shimano, se eles não fazem não deve ser bom." ou então, "Os Tops só usam shimano". Mas também já vi algumas opiniões de peso, o Edu Capivara por exemplo, sugerirem os rolamentados pela facilidade de manutenção. 
9
Grande abraço e obrigado. 

Ja comeca a virar offtopic nao?
Mas respondendo a tua pergunta: nao sei o que considera barato, mas um grupo inteiro alivio de 9v no mercadolivre sai a 500 reais.
Se comprar no aliexpress peca por peca sai a 400!
Isso e muito barato para o ciclismo. Sao pecas de baixissima manutencao e que vao durar uma eternidade.
Comprar um tourney sai a 300, um altus a 350 um acera a 400 e um alivio a 500.
Vale a pena demais comprar um componente melhor do que ir upando aos poucos.

Complementando:
Sabe como e a manutencao do cubo shimano?
Abrir limpar engraxar e montar. Moleza
Sabe comoe a manutencao dos cubos rolamentados?
Usa ate destruir, abre tira os rolamentos e...nao tem rolamentos sobressalentes! Nao tem manutencao nesse cubo!

Editado por christianmdt - 13 Mar 2018 as 09:38
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 15:41
Cristiano, 

Grupo inteiro alivio por R$ 500, você tem razão, troco inteiro sem discutir, mas estou com dificuldades em achar no ML, o que achei por esse valor foi apenas parte dele, nunca o grupo inteiro. 

O principal argumento que leio sobre cubos rolamentados é, pifou os rolamentos, chega em qualquer loja de rolamentos, com as medidas, você encontra, até porque, são os cubos usam rolamentos padrão da indústria. 

Voltando ao tópico então. 

se formos trocar um kit que está rodando com Tourney, tem que trocar a relação inteira, certo? Isso inclui pedivela, cassete, corrente e câmbios ou podemos fazer alguma salada?

Obrigado.  
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 16:30
Me desculpe, o correto é Christianmdt, não Cristiano. 

Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

Cristiano, 

Grupo inteiro alivio por R$ 500, você tem razão, troco inteiro sem discutir, mas estou com dificuldades em achar no ML, o que achei por esse valor foi apenas parte dele, nunca o grupo inteiro. 

O principal argumento que leio sobre cubos rolamentados é, pifou os rolamentos, chega em qualquer loja de rolamentos, com as medidas, você encontra, até porque, são os cubos usam rolamentos padrão da indústria. 

Voltando ao tópico então. 

se formos trocar um kit que está rodando com Tourney, tem que trocar a relação inteira, certo? Isso inclui pedivela, cassete, corrente e câmbios ou podemos fazer alguma salada?

Obrigado.  
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X