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Shimano não tem 12V porque ? |
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Paindinbuu
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Postado: 18 Ago 2017 as 08:58 |
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A Shimano ainda não tem um grupo de 12V porque deve encontrado algum problema de compatibilidade ?
Afinal as 12V são interessantes pro mtb, 10-50 é muito amplo e cadência não é essencial. Mas os freehub Shimano só vão até 11, e a Sunrace tem um cassete 11-50 de 11V, então um de 12V 11-50 não se justifica. Será que a Shimano vai ter que copiar a SRAM e criar um cassete 10-50 compatível ou ter que criar um novo padrão de freehub que é compátivel só com um novo padrão de cassetes Shimano ? Vale lembrar que a Shimano já fez isso antes com os câmbios de MTB de 10 e 11v que são Dyna-sis e são totalmente incompatíveis com o resto da linha Shimano. |
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lemarco
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Paindinbuu
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Eu li esses tópicos são bem completinhos mesmo. Mas eu gostaria de uma visão de mercado, afinal a SRAM tem 12V a mais de um ano já e logo a Microshift e LTWOO devem entra nessa de 12V. Mas se a Shimano que é lider em peças de bike não fez nada até agora ela deve ter encontrado algum problema na relação de 12V. |
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rafael_rtg
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Já dei minha visão de mercado, a Sram deixou a patente do Freehub XD aberta, porem a Shimano é teimosa e prefere não usar tecnologia de terceiros... Ressaltando que os Freehus comuns não são compatíveis com o cog de 10 dentes...
Prefere ter como top sua relação Di2, que no 2x11 pode ter uma abrangência maior que o 1x12, e apenas um trocador... Não sei qual será a estrategia da Shimano para 2018/2019, pois ela esta perdendo mercado no MTB, quem sabe recupere um pouco com os novos lançamentos intermediários da linha 2017/2018, pois acima da linha SLX sem mudanças...
Editado por rafael_rtg - 18 Ago 2017 as 10:17 |
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Paindinbuu
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A sunshine tem cassete 11-50V 12V,peso 530g por 80 dólares e diz ser compatível com Shimano e SRAM.
Quanto ao Di2 não dá pra levar o grupo a sério; Toda tecnologia vem do ramo militar ou das pistas de corrida e vão pras ruas. Mas o Di2 se nega a sair das pistas de corrida, a SRAM parece querer difundir as 12v e tornar o novo padrão de uma coroa. Mas tecnologia a Shimano tem pra fazer 12 e não faz, nem pra MTB onde tá atrasada nem pras speed onde ter um range maior de marcha, sem ter furos é muito bem vindo. |
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ThiagoZnL
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Se eu fosse o "cara" dessas empresas, ia deixar de lado qualquer coisa de 12v. Para que lançar 12v 1 ano depois da SRAM se... por exemplo... daqui 3 anos vão lançar 13v?
Já pega e lança 13V de uma vez Acho tudo muito engraçado, por que afinal, os morros estão da mesma altura a milhares de anos... até poucos anos atrás só tinha 7v e subiam tudo sem chorro
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ghd
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Na década se 60 o homem foi a Lua. Vamos abandonar todas as tecnologias posteriores porque não há necessidade de ir mais longe? Não faz muito sentido essa sua última frase. |
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rafael_rtg
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Onde você viu esse cassete??? não vi e não achei... acredito que seja 11-50 11v....
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rafael_rtg
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Se for esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897776145-k7-catraca-cassete-bike-11v-index-11-50-cog-50t-sunshine-_JM é 11v
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newhouse
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Equivoco enorme, isso não significa que a galera subia morros como hoje. Tem bikes de XC fazendo médias de velocidade que mais parecem bikes de estrada, muita coisa mudou.
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Vinicius Trevisan
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Eu ia fazer uma comparação aqui com outra marca japonesa bem famosa (...), mas deixa pra lá. Quais seriam os problemas da Shimano lançar um grupo 12v com um cassete 11-50 em vez do tradicional 10-50 que a Sram usa nos seus grupos de 12v? Este um dente a mais no cog menor faz muita diferença? Desculpa minha ignorância no assunto, já li outros tópicos a respeito mas ainda tenho essa dúvida.
Querem sim, tanto que lançaram o GX Eagle como uma alternativa bem mais barata ao XX1.
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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LonelyCyclist
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Acredito que terá um limite, porque a corrente está cada vez mais fina, se fizerem mesmo um 13v com o mesmo espaçamento que temos hoje a corrente ficaria tão fina que partiria muito facilmente. o que podem fazer é um cubo maior, logo terão que "enlarguecer" bem mais a traseira das bikes, o que ficaria bem estranho na minha opinião. Mas só esperando pra ver mesmo, Falar que é impossível é bobagem, vejam as discussões que ocorriam aqui mesmo no fórum entre 2008 e 2010, poucos acreditavam nas 29, o que mais se via era gente falando que as 26 seriam eternas, que o aro 29 era modinha... Veja o mercado hoje! Então eu que não quero ser o cara que vai profetizar
Editado por LonelyCyclist - 18 Ago 2017 as 11:43 |
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"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018 -Caloi Vitus 29er ---------------------------- -Mosso Discovery "Hybrid" -Gonew Endorphine "X.3" -Schwinn Eagle "custom" -VikingX aero x55 -Venzo mx6 |
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_Júlio_
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Cadastrado em: 30 Mar 2016 S.J. Rio Preto Offline Mensagens:70 |
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essas atualizações são boas, mas 70% é marketing, note que quando lançam algo nesse quesitos muitos, mas muitos mesmo (principalmente os amadores) vão correndo comprar para dar um "up" na bike e deixar-la na moda. é aí que eles aquecem novamente o mercado. vendendo tudo de novo que já haviam vendido ha 1 ano atras.
Eu particularmente acho desnecessário e sofrido usar 1x11 ou 1x10 para o mtb convencional (onde muitos andam em estradas, trilhas leves, etc), a não ser um profissional(ou um competidor) que use em percurso muito técnico, travado onde ele ganharia um tempo considerável em não fazer mudanças de coroas dianteiras. ae sim vejo vantagem. Acredito que a Shimano está sendo conservadora nesse assunto e se estivesse perdendo tanto mercado assim, já teriam lançado pois, ela não ia perder tanto mercado e ficar quieta . Edit. 12v acredito ser uma boa opção para 1 coroa apenas. provavelmente virá algo da Shimano sim. Editado por _Júlio_ - 18 Ago 2017 as 12:11 |
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ghd
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Mercado em si (vendas) eles realmente não devem estar perdendo muito. Aliás porque a Shimano domina boa parte do mercado principalmente na linha de entrada e intermediária. Porém a Shimano está perdendo muito na questão de percepção da marca e imagem. Se você conferir uma competição de alto nível verá que a grande maioria usa Eagle, e isso pode não ter um efeito tão imediato mas com certeza está prejudicando a marca. |
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Fabio
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O negócio é que mesmo quem compra peças básicas, quer comprar da mesma marca que os pros usam. E a longo prazo pode ser que a Shimano seja prejudicada por isso, já que maioria usa Sram.
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ThiagoZnL
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Então daqui uns 10 anos estaremos andano com bikes roda 31
Igual a propaganda do DYNASYS, não vi troca mais suave alguma em comparação com o alivio
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newhouse
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Mas a shimano tem essa característica de apostar muito no nome da marca, por isso se sente tão confortável. Eu mesmo já experimentei algumas coisas nos grupos de entrada e sei que tem concorrentes bem mais interessantes que a Shimano, mas ainda assim são os japoneses que dominam o cenário. Talvez isso só mude mesmo quando as vendas começarem a cair, enquanto o modelo de marketing estiver consolidado eles não vão se preocupar com isso.
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_Júlio_
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Realmente, a longo prazo é um perigo mesmo, pensando nesse ponto de vista, mas hoje ainda a Shimano domina isso nem tem o que discutir, basta conversar com alguém mais leigo no assunto, houvirá que a bike é top porque tem peças da Shimano, não importa se é tourney, altus, acera ou xtr o importante é ser shimano e tem muito lojista malando que sabe disso e aproveita.
eu uso componentes sram e shimano na minha bike, não tenho nada do que reclamar a não ser de uma coisa, os cubos sram x9 são uma b(a)#$%, eu tinha um e não podia nem ver água que já começava a estralar igual pipoqueira.. e ainda os amigos gritavam pipoca 1 real .. kkkkkkkk |
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Fabio
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Igual o nome Caloi 10 que é um nome forte no mercado leigo. Se alguém fala que vai comprar uma MTB, logo alguém fala que não, que é melhor uma Caloi 10.
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Vinicius Trevisan
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Shimano equipa quase que toda a linha de entrada de qualquer marca de bike, e eles ganham influência/dinheiro nisso. Talvez a estratégia dos japoneses seja diferente da Sram, por exemplo. Sem contar que no mundo das bikes de estrada a Shimano tem uma parcela muito maior do mercado de atletas profissionais do que a Sram ou qualquer outra marca.
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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fzpereira
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Exatamente Vinicius! Isso foi devidamente comprovado no Tour de France... a maioria das equipes estavam utilizando Shimano. Já no MTB, a supremacia está com a Sram. |
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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Paindinbuu
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Parece que se a Shimano não faz tem gente que sai na frente !
lnk -> http://www.praquempedala.com.br/blog/video-brasileiro-faz-adaptacao-e-cria-um-shimano-1x12-para-mtb/ Eu estava lendo o fórum em uns tópicos de 2010/2011 e percebi que no MTB a SRAM INVENTA novidade e a Shimano logo dá seus pulos e aparece com uma versão dela. |
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Paindinbuu
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eu li comentários de gente falando que em 2018 deve aparecer um Grupo SRAM NX 1x12v por volta de 310 ou 330 dólares,o grupo completo, ai sim vai ser acessivel aos brasileiros. |
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Paindinbuu
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Tem uns vídeos de gente fazendo manobra de mtb, no canal da reb bull por exemplo e é bem comum aparecer o EAGLE. Podia ser o grupo de 12 v da Shimano,mas esse tipo de markting ela não costuma fazer. |
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Paindinbuu
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Eu vi o cassete no aliexpress,era de 12v sim, mas fui procurar pra postar o link e não achei. eu não estou vendo demais não, na foto da capa ja dizia 12 Speed, tinha 2 modelo um 10-50 e outro 11-50 pra escolher no mesmo anúncio. |
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Paindinbuu
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As bikes speed são bem mais comuns fora do Brasil e como na Europa é praticamente a bike urbana deles os grupos de speed fazem sucesso por lá. Países ricos tem pessoas com alto poder de compra ai fica fácil vender Ultegra e Dura-ace, esses grupos devem dar muito lucro devido ao alto valor agregado que carregam. No Brasil é mais comum comprar speed usada pra tentar pegar algo melhor por um valor que de pra pagar sem fazer financiamento. |
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rafael_rtg
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Deve ter sido algum chineisinho com anúncio falso, isso é normal no Ali rs...
Até então o primeiro k7 12v paralelo é da Sunrace, e mesmo assim não é compatível com Shimano...
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Fabio
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Absalon vai de Eagle agora em 2018
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ghd
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Alguém tem acompanhado os relatos de quebra do cage do GX Eagle?
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Fabio
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Tenho 2 Eagle. GX e X01 e nunca ouvi. Mas comigo já aconteceu uma coisa curiosa. Na FS a corrente NUNCA saiu, mesmo sem guia. Na HT já aconteceu 2 vezes da corrente perder o sincronismo na roldana inferior. Essa roldana também tem dentes narrow/wide e em algumas descidas absurdas de HT pedalando, chegou a pular dentro do cage e o elo mais largo caiu no dente mais estrito e vice-versa e na primeira vez eu estava pedalando forte e deu tipo uma travada e só muito tempo depois eu percebi que o cage interno vermelho de alumínio tinha um pedaço comido do alumínio muito profundo mesmo. Depois peguei a corrente e vi que os elos encaixavam direitinho no machucado formado no cage. O machucado no cage é muito feio mesmo. Mas não entortou, nem nada. Só visual mesmo, pois está prateado. Parece que o cage vermelho tomou um tiro ou algo assim. Se fosse o XX1 com cage de carbono, com certeza teria arrebentado na hora. Editado por Fabio - 08 Jan 2018 as 00:55 |
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ghd
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Aparentemente é isso mesmo que acontece, porém no seu caso não chegou a quebrar. Ja vi um caso de um cara no Youtube aqui no Brasil e diversos em fóruns gringos. Tem ate mesmo alguns usuários fazendo uns "mods" no cage pra evitar isso.
Editado por ghd - 08 Jan 2018 as 00:30 |
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Fabio
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Tem algum link para eu ver se é igual o meu. |
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Fabio
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http://singletrackworld.com/forum/topic/sram-eagle-problem-any-one-experienced-it
Vou tentar tirar 2 elos da corrente. |
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ghd
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Além disso tem a questão da flutuação da corrente nos 2 cogs maiores. Aparentemente eles são uma espécie de narrow-wide pra evitar que a corrente desça no back pedal. http://forums.mtbr.com/drivetrain-shifters-derailleurs-cranks/sram-eagle-design-flaw-1052658-2.html |
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newhouse
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Pensa na estrategia, deixa a concorrência se virar pra desenvolver o produto, quando tiver estável eu lanço o meu.
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Fabio
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Engraçado que citam oa caso do cage no GX apenas e comigo nunca ocorreu no GX. Somente no X01. Mas eu semore deixei a corrente no limite contrário, ou seja, a maior possível. Eu coloco no menor pinhão e deixo a corrente até o limite de quase encostar nela mesma. Por isso disse que vou tirar 2 elos, pois pode ser que o câmbio não fique com tanta pressão no pinhão 10 e a corrente pule na HT em trechos muito acidentados pedalando. Quanto ao fato da mudança de 42 para 50, eu li o tópico todo dos caras. O cassete não tem dentes narrow/wide. Tem umas diferentes nos dentes, mas acidentados vezes tem 3 mais estreitos seguidos, etc. E isso acontece até mesmo no pinhão 28 e não somente no 42 e 50. E os sentes grossos nem de longe são tão grossos como os da coroa a ponto de não deixarem entrar no entrar no ele estreito da corrente. Essa diferença de dentes serve mais como rampas para as mudanças e mesmo que as rmapas não sejam usadas, como numa mudança abrupta de 4 marchas ao mesmo tempo, o sistema se auto-ajusta e isso acontece desde que eu usava Shimano 3x8 em 1994. Sistema de rampa não funciona 100% em múltiplas mudanças e isso eu via em 94 com meu Grip Shift X-Ray. Mas, óbvio que numa situação dessas, basta o cara não ser estúpido de querer fazê-lá sob carga de pé nos pedais. Lembrando que no Eagle esses detalhes nos dentes da 42 e 50 servem também para corrente não ficar caindo para os pinhões menores igual o problema crônico nos Shimano 11v que até a One Up disse que resolveu para eles com uma nova coroa com outro chain line dizendo que eles erraram na cara dura. Por fim, tanto não existe narrow/wide no cassete que na documentação não falam nada disso na hora da instalação, senão teríamos que começar a montar o Eagle colocando a corrente no pinhão 50 na hora da instalação. Editado por Fabio - 08 Jan 2018 as 11:38 |
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ghd
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Pois é, mas ele precisa de um sincronismo pra de fato encaixar perfeitamente.
"The Eagle cassettes have abbreviated narrow wide 42 and 50 sprockets. You can NOT put any power threw them if they are out of sync as they are designed to jump into the correct orientation. This is well documented. The NW is most prevalent around the shift points and can sit mostly flush on a small portion of the top 2 gears." |
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RuanRAC
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eu acho que a shimano não está se importando com a linha top, simples assim, o nome dela está feito e muita gente não quer abrir mão de mais de uma coroa (tem nego querendo adaptar relação de 11v em pedivela tripla EU VI).
O interessante é pensar por que, eu acho que ela deve estar mais interessada em relações internas em conjunto com motores elétricos, ai sim ela pode dar uma rasteira na SRAM
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hugomedeiros
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Passamos o tempo todo ouvindo a seguinte recomendação:
Não cruze a corrente pois causa excesso de atrito, perda de potencia, desgaste na relação, etc. Ai vem a Sram e lança uma gambiara dessas contradizendo as recomendações dela mesmo. Para suprir as deficiências tem que usar materiais mais nobres a um custo bem elevado. Boa parte dos ciclista que usam tem outra corroa para usar de acordo com o percurso do pedal. Sem contar que existem vários relatos de quebras e problemas deste sistema. |
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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Fabio
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Nos sistemas 1x o chain line da coroa é igual da coroa central 3x. Coroa a qual pode usar qualquer pinhão atrás. Lembrando que a largura do cassete é praticamente a mesma desde as 8V mudando pouco nos de 11v devido a projeção que o último pinhão faz sobre os raios. Logo não existe cruzamento em sistemas 1x.
O que é aberração? O sistema 11V que a Shimano também tem e que a corrente cai ou o sistema 12V que só a Sram tem? Trocar coroa no Eagle? Isso não existe, pois ele cobre o range de um 2x10. Talvez existisse no Sram 11V e MAIS ainda no Shimano 11V onde o range é ridículo. Agora a palavra "vários" é difícil quantificar em percentagem, pois a gente lê uns 6 relatos, mas não sabe quantos milhares de grupos foram vendidos, fazendo com que isso se caia em estatística de mau uso ou instalação incorreta. Quanto ao uso de materiais nobres, não entendo como funciona essa relação entre eles e suprirsuprir defeitos, pois nem sei quais defeitos são? Defeito de cair a corrente quando gira para trás no Shimano? No mais se for para evitar quebras qualquer aço vagabundo seria melhor do que os citados materiais nobres wue são usados para manter o peso baixo e nada mais. E quando usam materiais nobres no quadro? Seria para suprir qual defeito do quadro? Editado por Fabio - 08 Jan 2018 as 15:23 |
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