Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano Mountain LX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano Mountain LX

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano Mountain LX
    Postado: 25 Jul 2012 as 21:32
Comprei um conjunto de cambio Shimano Mountain LX. São os modelos RD-M452 e FD-M452. Não encontrei nenhuma referencia deles nos catalogos de 1990 em diante. Alguem sabe qual grupo é equivalente e um pouco sobre historia desse grupo?

Editado por dantonvb - 25 Jul 2012 as 22:34
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 22:20
Fotinhas pra esclarecer... Não é o Deore LX, DX, Deore II...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 22:21
PS* a última afirmativa foi na verdade uma pergunta.
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 22:33
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Fotinhas pra esclarecer... Não é o Deore LX, DX, Deore II...

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 22:36
Xiii! me calo, nunca vi. Lembro que num tópico dessa sessão tinha uma tabela gigantesca que descrevia trocentos grupos, talvez ache lá. Era de um site alemão. Se achar posto aqui 
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 10:10
 
Dantonvb,
 
se não me engano este da foto é o Mountain LX de 1989.
 
O Mountain LX era considerado o top da linha Exage, a shimano considerava ele fazendo parte da linha Exage que era composta por quatro grupos que eram formadas pelo: Mountain LX, Exage Mountain, Exage Trail e Exage Country.
 
O Mountain LX vinha com umb Shifters 7v Sis, pedivela tripla com sistema Biopace, freios cantilever com sistema SLR e cassete com sistema Hyperglide. 
 
A hierarquia da Shimano em 1989 era a seguinte:
 
Deore XT II
Deore XT
Deore II
Deore
Mountain LX
Exage Mountain
Exage Trail
Exage Country
 
 
Se me equivoquei em algo ou alguém tiver mais dados pode acrescentar.
 
Espero ter te ajudado...Wink
 
 


Editado por velocycle - 26 Jul 2012 as 10:38
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 11:05
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 

Dantonvb,

se não me engano este da foto é o Mountain LX de 1989.

O Mountain LX era considerado o top da linha Exage, a shimano considerava ele fazendo parte da linha Exage que era composta por quatro grupos que eram formadas pelo: Mountain LX, Exage Mountain, Exage Trail e Exage Country.

O Mountain LX vinha com umb Shifters 7v Sis, pedivela tripla com sistema Biopace, freios cantilever com sistema SLR e cassete com sistema Hyperglide.

A hierarquia da Shimano em 1989 era a seguinte:

Deore XT II
Deore XT
Deore II
Deore
Mountain LX
Exage Mountain
Exage Trail
Exage Country


Se me equivoquei em algo ou alguém tiver mais dados pode acrescentar.

Espero ter te ajudado...


Obrigado, acho que é isso mesmo. Achei esse catálogo de 1989, que mostra o Mountain LX, mas não mostra os componentes do grupo:
Catalogo Shimano 1989

A página que fala sobre o Mountain LX é essa:


Editado por dantonvb - 26 Jul 2012 as 12:45
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 11:50
Clap
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Dantonvb,
 
se não me engano este da foto é o Mountain LX de 1989.
 
O Mountain LX era considerado o top da linha Exage, a shimano considerava ele fazendo parte da linha Exage que era composta por quatro grupos que eram formadas pelo: Mountain LX, Exage Mountain, Exage Trail e Exage Country.
 
O Mountain LX vinha com umb Shifters 7v Sis, pedivela tripla com sistema Biopace, freios cantilever com sistema SLR e cassete com sistema Hyperglide. 
 
A hierarquia da Shimano em 1989 era a seguinte:
 
Deore XT II
Deore XT
Deore II
Deore
Mountain LX
Exage Mountain
Exage Trail
Exage Country
 
 
Se me equivoquei em algo ou alguém tiver mais dados pode acrescentar.
 
Espero ter te ajudado...Wink
 
 

Clap
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
luizcarlostigre Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 14 Fev 2009
SÃO PAULO-SP
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizcarlostigre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 00:21
OPa!!! interessa vender meu amigo?
Estou procurando cambios diant e tras pra terminar minha old school...
Tenho um cambio diant Deore DX, mas é aquele que tem uma abraçadeira de aço bem fina, justamente a peça que está faltando, hehehehehe
abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X