Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano mal cuidado quase me ferrou!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano mal cuidado quase me ferrou!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano mal cuidado quase me ferrou!
    Postado: 23 Set 2013 as 21:40
Bem, como minha única bike era uma venzo mx6, eu resolvi comprar uma bike mais simples pra uso urbano e ir pra escola, comprei uma caloi sk 2009 , aparentemente conservada e revisada. Pois bem, fui dar uma volta nela, eis que no meio da volta o cambio shimano travou do nada e partiu-se ao meio,fez a corrente estourar, ela enroscou no meu pé e me mandou pro chão, cai na frente de uma carro que quase me atropelou. Ainda bem que so´foram danos materiais, eu estou bem, apenas com arranhões, mas poderia ter sido muito pior, por isso SEMPRE FAÇAM AS DEVIDAS CHECAGENS E MANUTENÇÕES NAS SUAS BIKES, SUA VIDA AGRADEÇE Ouch

Ai como ficou o danado: 








Editado por NandoMTB - 25 Set 2013 as 19:47
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:23
WowowOWwoWOW! Q tenso hein man? q bom q nada de pior aconteceu 

Mas sei não, hein? vc comprou essa SK 2009 usada ou nova? pq realmente é raro este tipo de coisa acontecer nesse tourneyzinho novo, q apesar de serem ruins de regulagem são bem resistentes. Agora se vc pegou usado e não sabe como o antigo dono tratava dela...
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:28
A gancheira nao estava torta pra dentro??
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:28
Realmente, mas não acha estrano um cambio se abrir e partir no meio desse jeito? mesmo não sendo novo, pela marca isso éestranho, olha como ele se retorceu todo, parece até que era feito de alumino de panela Cry
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:29
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

A gancheira nao estava torta pra dentro??

não
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 22:44
Originalmente postado por NandoMTB NandoMTB escreveu:

Realmente, mas não acha estrano um cambio se abrir e partir no meio desse jeito? mesmo não sendo novo, pela marca isso éestranho, olha como ele se retorceu todo, parece até que era feito de alumino de panela Cry

Tenho uma bike de padaria beeeeem velhinha, cambios vagabundos, passadores gripshift daqueles vermelhinhos e quase não dá problema, fui trocar a corrente e o cassete depois de 3 anos de uso, mas o cambio continua o mesmo, estou guardando meu dinheirinho para a montagem da minha principal, então deixo essa só pra cidade mesmo, bem atirada, não sei te dizer a quilometragem desses componentes, mas RODARAM.. 
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:01
O meu Tourney quase fez isso quando fui subir pra catraca maior e a corrente pulou entre a catraca e os raios (por estar com a gancheira levemente empenada)....
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:13
Originalmente postado por Remerson Remerson escreveu:

O meu Tourney quase fez isso quando fui subir pra catraca maior e a corrente pulou entre a catraca e os raios (por estar com a gancheira levemente empenada)....

E aí depois de acontecer isso tem que se matar puxando para soltar.. TRÁGICO..
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:14
tourney é uma linha meia complicada da shimano, principalmente um modelo mais simples, tem um modelo de tourney [o que vem na caloi supra] que é "bom", é um cambio pra cidade, ele aguenta o tranco da cidade, tem uma relativa precisão, 

mas os modelos mais básicos principalmente, nao aguentam pancada [na verdade nenhum modelo mais basico aguenta, são cambios pra passeio], eu ja CANSEI de ver tourney quebrado em trilha, nao é um cambio pra isso..
sobre o seu caso, provavelmente  a gancheira estava torta,um chainsuck ou alguma coisa do tipo... nao estou dizendo que a culpa é sua rsrs, mas que é normal [infelizmente] acontecer com essas linhas mais básicas, é engraçado que em um altus por exemplo, isso acontece beeeem menos...

boa sorte ai amigo e melhoras!
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:17
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por Remerson Remerson escreveu:

O meu Tourney quase fez isso quando fui subir pra catraca maior e a corrente pulou entre a catraca e os raios (por estar com a gancheira levemente empenada)....

E aí depois de acontecer isso tem que se matar puxando para soltar.. TRÁGICO..

Foi mais ou menos isso.... mas ai levei da bicicletaria e até agora tá funcionando tranquilo (pra efeitos, o meu é o TX35.... tem aqueles TZ que parecem ser bem mais fraquinhos)
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:18
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

tourney é uma linha meia complicada da shimano, principalmente um modelo mais simples, tem um modelo de tourney [o que vem na caloi supra] que é "bom", é um cambio pra cidade, ele aguenta o tranco da cidade, tem uma relativa precisão, 

mas os modelos mais básicos principalmente, nao aguentam pancada [na verdade nenhum modelo mais basico aguenta, são cambios pra passeio], eu ja CANSEI de ver tourney quebrado em trilha, nao é um cambio pra isso..
sobre o seu caso, provavelmente  a gancheira estava torta,um chainsuck ou alguma coisa do tipo... nao estou dizendo que a culpa é sua rsrs, mas que é normal [infelizmente] acontecer com essas linhas mais básicas, é engraçado que em um altus por exemplo, isso acontece beeeem menos...

boa sorte ai amigo e melhoras!

Trilha de Tourney é pedir para isso acontecer né, poh tem que entender os limites da bike..
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:41
Eu só tinha ido comprar pão Cry
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 23:48
Originalmente postado por NandoMTB NandoMTB escreveu:

Eu só tinha ido comprar pão Cry

Não não kkkkk Falei em relação ao que o amigo disse, que já tinha visto muitas pessoas quebrarem tourney em trilhas, bom agora economiza e compra um altus..
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 00:02
Enquanto isso vou usar um da gts que eu tenho aqui, Deus que me guarde, pq se isso aconteceu com o shimano...
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 00:29
Fiz o ciclopasseio Costa Verde e Mar com minha esposa, 500km e 6 dias em Santa Catarina e ela foi na Caloi 100 Sport Feminina com um câmbio Tourney TZ e alavancas Shimano Revo Shift.

Ta certo que tudo novo, devidamente revisado e lubrificado, faz a diferença.

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 08:08
Originalmente postado por holococos holococos escreveu:

Fiz o ciclopasseio Costa Verde e Mar com minha esposa, 500km e 6 dias em Santa Catarina e ela foi na Caloi 100 Sport Feminina com um câmbio Tourney TZ e alavancas Shimano Revo Shift.

Ta certo que tudo novo, devidamente revisado e lubrificado, faz a diferença.




Tá certo,mas tem uns "diferenciais" no seu exemplo:
Como você mesmo relatou sua mulher pedalou com esse câmbio e sabemos que a maioria das mulheres são mais cuidadosas na condução da bike e nas trocas de marcha.
Conheço um monte de bicicletaria que tem sucatas desse câmbio exatamente igual as fotos do 1º post,e isso não quer dizer necessariamente que o câmbio é ruim,mas que ele é menos preciso e se trocar a marcha com tração (sem aliviar a força nos pedais),ele pode entontar sim,já tive um desses.
Eu acabei amassando um câmbio traseiro Deore (o último da linha 9V),por trocar a marcha com tração e agora ele só funciona com 8VDead
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 08:17
Originalmente postado por NandoMTB NandoMTB escreveu:

Enquanto isso vou usar um da gts que eu tenho aqui, Deus que me guarde, pq se isso aconteceu com o shimano...


Na boa cara,se o Shimano aconteceu aquilo,para correr o risco com esse GTS,eu ficava a pé!LOL
Mas aquilo que aconteceu com seu câmbio se deu por ele ser quase todo de plástico e quando o plástico é forçado ele parte e aí torce tudo,tente achar a linha que é toda de aço,tipo essa aqui da foto:
Linha Tourney RD-FT30



O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 14:20
mas a parte que torceu era toda de aço, a unica parte plástica era a proteção, e eu vou comprar um alívio
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 14:29
pode acontecer com qualquer um.

o deore invertido de um amigo quebrou a roldana no meio do pedal, descendo o alto da boa vista.

o bagulho travou todo e ele só n foi pro chão pq tava no reto e conseguiu conter a bike.



um outro, tem uma supra com um tourney tz e já tem mais de 2 mil km pedalados, inclusive audax, trilhas, tombos, um atropelamento e um temporal zica pra caralho.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 14:55
Engraçado que a primeira coisa que a gente faz é descontar a raiva no fabricante. No título do tópico, inclusive. Não importa se o produto era usado, tinha já uns 4 anos, e sabe-se lá o estado da gancheira e regulagem...

Câmbios são dispositivos mecanicamente tão simples que quando se quebram em geral é questão de regulagem ou de abuso. Não precisa ser aço high-tech, eles possuem metal onde é necessário (resistência) e em algumas partes são colocadas umas carenagens plásticas. Tudo que é estrutural é sólido.

Agora, entrou na roda, destrói mesmo. Pensa em mais de 80kg embalados, é inércia pra não botar defeito.
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 14:55
isso já me aconteceu,todas as trêz vezes com um Torney!
O que acontece é que com o tempo a mola dele relaxa e ele perde a precisão,se não ajustar logo isso acaba acontecendo,pelo menos foi assim comigo: nas três vezes ele caiu no espaço entre o K7 e os raios, entortando a corrente, arrancando raios, e claro destruindo o braço do cambio. Era um desses:


Ele não é ruim,só precisa de cuidados especiais.


Editado por Gugax - 24 Set 2013 as 14:59
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 15:06
Tenho esse tourney tz na dobrável...mas com ela, só ando na manha do gato pela cidade, em todo caso vou manter a manutenção em dia!
1*
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 17:06
Já acontecey de ter o cambio quebrado na bike que usava para ir na faculdade. Era um SHIMANO SIS (que deve ter dado origem ao TORNEY). Não caí porque percebi logo que o cambio tinha ferrado. Dali em diante, usei um ALTUS, bem melhor.
Hoje, uso um DEORE, pois o nível de exigência é maior. Passei a fazer trilhas. Até agora só alegria!
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 17:52
Tenho um que já esta com mais de 2 mil km (schiwnn 8v) e nunca apresentou qualquer problema a não ser a regulagem que não existe LOL sendo que é o mais simples TZ vermelho.
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 19:51
¡Buenas, Hermanos!

Bom, amigos...eu já usei a linha TZ em duas ocasiões:
Na minha Caloi City Tour, que só deixou de ser usada por conta de um atropelamento;
Na minha Soul D70 (dobrável), que tem um traseiro com mais de 4000km em pouco mais de 1 ano de uso.

Está funcionando com 8v, quando originalmente era pra 7v. 
Não desregula com facilidade, troca bem as marchas (tô usando shifters Altus 8v antigos) e nunca me deixou na mão.

Eu acho que você deve ter dado um azar danado com o seu. Uma pena, já que podia ter lhe causado um acidente feio (ainda bem que não foi o caso).

Se me permite uma opinião sincera, peças baratas não são ruins...só são pesadas e precisam de um pouco mais de atenção. De resto, funcionam tão bem quanto as top tops!

¡Brazo!
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 22:00
Realmente, acho que a culpa foi do antigo dono que não o dava a devida atenção, fui verificar hoje, e esta enferrujado, e aparentava não ter sido lubrificado a tempos.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 09:29
Uma bike 2009 "aparentemente bem consevada é uma equação um pouco mais complexa, com mais variáveis.... mais complicado que um simples cambio Tourney TZ ruim.

Pode ter levado alguns golpes na gancheira nesses 4 anos.... a bike pode ter sido apoiada sobre o cambio (já vi isso várias vezes aqui na minha cidade)......, ferrugem......, junções engripadas por sujeira/ferrugem/crosta.... regualgem mal realizada.... e por ai vai

É complicado culpar o cambio e pronto. Afinal, nem sempre o mordomo é o assassino!
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 10:16
Desculpe mas mude o nome do tópico para "Falta de atenção, manutenção e/ou cuidado quase me ferrou"
Como muitos disseram com qualquer linha poderia ter acontecido.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X