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Shimano Cues

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Leo Amaral Ver Drop Down
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    Postado: 01 Mar 2023 as 13:40
Uniu Altus, Alívio e Acera. Não há diferença de equipamentos entre 9, 10 e 11 velocidades. São intercambiáveis pelo que entendi.




SHIMANO CUES é uma nova linha de componentes que será anunciado oficialmente à meia-noite do dia 1º de março (horário do Japão).
Com foco no ciclista e na experiência de pilotagem, o SHIMANO CUES oferece uma linha otimizada para os nossos parceiros de negócios, aumentando a simplicidade, a versatilidade e a durabilidade, com o compromisso de manter você em movimento.
Os módulos serão lançados antecipadamente para que você possa aprender sobre o novo produto antes do anúncio. Agradecemos sua cooperação em não compartilhar essas informações com os clientes até o dia 1º de março.
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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o CUES vai extinguir de uma vez:

MTB
>> Acera
>> Altus
>> Alívio

Road
>> Claris
>> Sora
>> Tiagra

Corrente, puxada de cambio e distância entre cogs será sempre a mesma (vai usar a corrente 11v em todas as variantes). Aquelas perguntas de "posso usar passador de 11v com cambio de 10v e cassete de 9v agora serão possíveis!

Baseado na tecnologia LINKGLIDE.


Gabriel Pires
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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O site Shimano mudou bastante:

https://productinfo.shimano.com/#/lc




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Leo Amaral Ver Drop Down
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stefanob Ver Drop Down
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a ideia é nivelar msm, padronizar tb 8/9/10s pra facilitar com componentes, ainda mais depois dos ultimos anos q foi um caos com falta de peças e reposição (aqui no Brasil acho q sentimos menos, mas é só o que se fala nos EUA e Europa)

isso eu gosto, é uma boa direção, e reduz complexidade tb q antes tinha 6 niveis diferentes de grupo, facilita as coisas. Mas fica o receio com a precificação...

falando de road, o 105 chegou lá fora mto acima do preço do modelo antigo, agora tb com opção Di2.. esse Cues vai encaixar onde daí? Mais próximo do Claris ou do Tiagra? Q imagino q vá ficar mais pra cima, aí só vai piorando nossa situação com bikes já caras demais
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:


falando de road, o 105 chegou lá fora mto acima do preço do modelo antigo, agora tb com opção Di2.. esse Cues vai encaixar onde daí? Mais próximo do Claris ou do Tiagra? Q imagino q vá ficar mais pra cima, aí só vai piorando nossa situação com bikes já caras demais

Parece que Claris, Sora e Tiagra caem fora e o CUES assume o lugar! Visto que MTB ele vai assumir todos grupos de 9v, 10v e 11v....
Gabriel Pires
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misera Ver Drop Down


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Se não for barato não adianta.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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olha....

corrente não vai ser mesmo, 

Espero que os demais sejam! até porque não deve ter nada de especial (nem muita tecnologia nova, nem materiais) só unificaram a mesma distância entre cogs nos sistemas de 9, 10 e 11v. 

Gabriel Pires
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hug0.dts Ver Drop Down
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Como vai assumir uma faixa ampla de câmbios (Altus, Acera, Alivio oficialmente e provavelmente o Deore M4100 e Deore M5100), deve vir com preço para todo bolso.

Edit:
U8000 1×11 com pedivela - $451.94

U8000 1x11 sem pedivela - $288.96

U6000 1×11 sem pedivela - $213.96

U6000 1×10 sem pedivela - $186.96

U4000 1×9 sem pedivela -  $150.96

Preços com os maiores cassetes disponíveis para 1x e sem freios


Fim do edit


O que é interessante é que agora vai simplificar a questão de upgrades nessa faixa intermediária, não sendo necessário trocar toda a relação para colocar um câmbio melhor ou um cassete mais adequado ao estilo de pedal.

O Linkglide também é interessante. Além da questão da durabilidade, diminui aquelas chicotadas que acontessem durante as trocas e, ao menos segundo a Shimano, faz com que seja desnecessário aliviar o pedal para realizar as trocas. Ótimo para iniciantes e cupins de ferro. Ah, e não precisa usar corrente específica da linha. Qualquer corrente 11V funciona com esse sistema.

Outra coisa que a Shimano mudou foram os cubos. Agora terão opções interemediárias com rolamentos (esferas apenas no de entrada), endcaps intercambiáveis e freehub substituível.




Editado por hug0.dts - 01 Mar 2023 as 15:20
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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

olha....

corrente não vai ser mesmo, 

Espero que os demais sejam! até porque não deve ter nada de especial (nem muita tecnologia nova, nem materiais) só unificaram a mesma distância entre cogs nos sistemas de 9, 10 e 11v. 



A corrente pode ser a Linkglide ou a Hyperglide. Funciona com ambas. A tecnologia Linkglide é dependente do cassete, não da corrente.
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Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

olha....

corrente não vai ser mesmo, 

Espero que os demais sejam! até porque não deve ter nada de especial (nem muita tecnologia nova, nem materiais) só unificaram a mesma distância entre cogs nos sistemas de 9, 10 e 11v. 



A corrente pode ser a Linkglide ou a Hyperglide. Funciona com ambas. A tecnologia Linkglide é dependente do cassete, não da corrente.

Funcionar, até pode funcionar! mas creio que durar os 300% a mais que promete a linkglide, acredito que só casando as peças de mesma tecnologia! vide o IceTech nos freios (não adianta usar discos IT e pastilhas comuns e vice-versa).
Gabriel Pires
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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

olha....

corrente não vai ser mesmo, 

Espero que os demais sejam! até porque não deve ter nada de especial (nem muita tecnologia nova, nem materiais) só unificaram a mesma distância entre cogs nos sistemas de 9, 10 e 11v. 



A corrente pode ser a Linkglide ou a Hyperglide. Funciona com ambas. A tecnologia Linkglide é dependente do cassete, não da corrente.

Funcionar, até pode funcionar! mas creio que durar os 300% a mais que promete a linkglide, acredito que só casando as peças de mesma tecnologia! vide o IceTech nos freios (não adianta usar discos IT e pastilhas comuns e vice-versa).


A questão é que essa corrente específica foi desenvolvida pensando em bikes elétricas, onde o desgaste da corrente é bem mais intenso devido ao torque aplicado. Faz diferença sim, mas o Linkglide não se resume a isso. Ainda assim, a durabilidade do cassete é aumentada em relação aos atuais HG. Trocando a corrente no tempo certo, mesmo sendo a HG, isso deverá resultar em uma vida útil geral maior.

Até busquei mais informações sobre durabilidade do Linglide mas encontrei pouca coisa. Pelo que vi, pouca gente usa os M5130 e M8130, então poucos relatos.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

A questão é que essa corrente específica foi desenvolvida pensando em bikes elétricas, onde o desgaste da corrente é bem mais intenso devido ao torque aplicado. Faz diferença sim, mas o Linkglide não se resume a isso. Ainda assim, a durabilidade do cassete é aumentada em relação aos atuais HG. Trocando a corrente no tempo certo, mesmo sendo a HG, isso deverá resultar em uma vida útil geral maior.

Até busquei mais informações sobre durabilidade do Linglide mas encontrei pouca coisa. Pelo que vi, pouca gente usa os M5130 e M8130, então poucos relatos.

Acredito que vai ser mais fácil ver relatos de durabilidade do conjunto cassete/corrente/coroa da tecnologia LG com esse novo grupo CUES do que com os M5130 e M8130.

Enfim, se é pra facilitar a vida de nós ciclistas, todo esforço é válido!
 


Gabriel Pires
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Tô tentando entender como isso vai substituir as relações de road/speed sendo que todas as que vi desse CUES são 1x no pedivela.
Pensativo aqui...

Editado por Kamikaze_Zero - 01 Mar 2023 as 23:50
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misera Ver Drop Down


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Tem 2x tbm.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Se realmente tiver a mesma puxada e compatibilidade, vai ser sucesso total, pessoal usando mesmos componentes em roads, mtb e gravels, tende a melhorar o custo das linhas de entrada, ainda que com prejuizo no qusito peso.

No sistema atual, além da incompatibilidade, vemos uma excessiva "gourmetização" nos grupos de estrada, onde os grupos exclusivamente eletronicos inviabilizam o uso dos mesmos pelos ciclistas médios/entusiastas (a morte do 105 e do Rival mecânico, com suficientes 11 velocidades é inconcebível).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Davi Silva Ver Drop Down
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A única coisa que vejo aqui é a Shimano está distanciando os grupos 105, Ultegra e Durace dos outros. É uma pena pois a maioria dos ciclistas não pode nem sonhar em comprar um grupo de ponta.

Kr >>> DV
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Sukhoi Ver Drop Down


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Ao que parece pedivela pra road ainda não tem ou não vai ter mesmo, não encontrei no site nenhum pedivela com combinação maior que 46x32.
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stefanob Ver Drop Down
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isso da compatibilidade é legal msm, ter possibilidade de upgrade sem ter que trocar TUDO é um baita negócio, além de que deve dar uma nivelada na qualidade pelo que tá mais acima
hj na road há uma distancia consideravel em uso (falando de trocadores e cambios) do Claris/Sora/Tiagra, sendo que do Claris pro Tiagra é um salto, mas Tiagra pro 105 é bem pequena a diferença
Se o Cues chega pra substituir esses 3 grupos acredito que entregue mais próximo do melhor, msm que o conjunto de componentes seja o 8v nao o 10v
não manjo da MTB pra saber dos grupos, mas deve seguir o msm raciocínio...

mas isso de distanciar o 105 já tava se desenhando há algum tempo, com isso de nao ter mecanico, nao ter freio ferradura, só reforça mais e mais
e há de se considerar que apesar de pra gente aqui no BR o 105 já ser um grupo de "luxo", lá fora é (era) bem comum pra quem tá começando na speed pegar uma bike com 105 pq é mais acessível
talvez até isso q ajude a explicar o movimento, pode ser q estava puxando volume demais tanto debaixo qto de cima e a ideia agora é msm deixar algo mais exclusivo, e Ultegra e DA vão virar só pros profissas ou ricaços msm

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

No sistema atual, além da incompatibilidade, vemos uma excessiva "gourmetização" nos grupos de estrada, onde os grupos exclusivamente eletronicos inviabilizam o uso dos mesmos pelos ciclistas médios/entusiastas (a morte do 105 e do Rival mecânico, com suficientes 11 velocidades é inconcebível).
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

A única coisa que vejo aqui é a Shimano está distanciando os grupos 105, Ultegra e Durace dos outros. É uma pena pois a maioria dos ciclistas não pode nem sonhar em comprar um grupo de ponta.

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LeoSilva Ver Drop Down


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Acho que a shimano vai dar um tiro no pé. Em time que está ganhando não se mexe diz o ditado.

Deore de 10 e 11 velocidade são muito bons.

Podia acabar com acera, alivio ou altus e deixar só um grupo de 9 velocidades. Acho que não precisava mudar mais nada.
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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Acho que a shimano vai dar um tiro no pé. Em time que está ganhando não se mexe diz o ditado.

Deore de 10 e 11 velocidade são muito bons.

Podia acabar com acera, alivio ou altus e deixar só um grupo de 9 velocidades. Acho que não precisava mudar mais nada.


A questão é comercial. Unificar justamente a faixa de produtos mais vendida vai evitar o que aconteceu durante a pandemia: Falta de peças. Isso abriu um espaço enorme pro crescimento de fabricantes menores, como a Microshift, Sunrace e Ltwoo. As bikes nessa faixa de entrada passaram todas a vir com peças alternativas para que não faltasse produto no mercado, que tava muito aquecido.

Além disso, os câmbios da Shimano tavam bastante desatualizados em relação à concorrência.


Editado por hug0.dts - 02 Mar 2023 as 12:45
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Pabloebani Ver Drop Down


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Vai ser legal eu acho.
Vai continuar tendo cambios diferentes, assim como Altus, Acera, Alivio. Mas todos com tecnologia parecida, igual o Deore M4100, 5100, 6100. Apenas unificando em um nome só. Trocadores diferentes para suas respectivas velocidades, podendo usar um trocador de 10 com um cassete de 9, vai sobrar um cliques, mas as marchas vão funcionar igualmente. Bom que utiliza tudo a mesma corrente. Só penso que um cassete de 9v vai precisar de espaçadores pra encaixar no freehub HG com o espaçamento de 11v nos cogs.

A grande sacada é a corrente e os cassetes, dai pra frente tudo funciona junto. Mas haverão grupos para quantidade de velocidades separados é claro. E o mínimo vai ser 9v.

Nenhum bicho de 7 cabeças pra mim. E simplifica bastante fabricar as peças. Principalmente corrente e cassetes. Os escalomentos são muito parecidos, apenas acrescentando cogs no que já existe conforme aumenta a quantidade de marchas. Só o cassete de 11 poderia ser o mesmo 11/51 e não o 11/50 com uns pulos estranhos nos cogs grandes. 7 dentes nos dois últimos. Enquanto o 5100 tem pulos de 6.
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Faz um bom tempo que abandonei a transmissão de 9v justamente porque a corrente dela durava menos do que uma de 11v que uso hoje com uma coroa NW.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Vai ser legal eu acho.
Vai continuar tendo cambios diferentes, assim como Altus, Acera, Alivio. Mas todos com tecnologia parecida, igual o Deore M4100, 5100, 6100. Apenas unificando em um nome só. Trocadores diferentes para suas respectivas velocidades, podendo usar um trocador de 10 com um cassete de 9, vai sobrar um cliques, mas as marchas vão funcionar igualmente. Bom que utiliza tudo a mesma corrente. Só penso que um cassete de 9v vai precisar de espaçadores pra encaixar no freehub HG com o espaçamento de 11v nos cogs.

A grande sacada é a corrente e os cassetes, dai pra frente tudo funciona junto. Mas haverão grupos para quantidade de velocidades separados é claro. E o mínimo vai ser 9v.

Nenhum bicho de 7 cabeças pra mim. E simplifica bastante fabricar as peças. Principalmente corrente e cassetes. Os escalomentos são muito parecidos, apenas acrescentando cogs no que já existe conforme aumenta a quantidade de marchas. Só o cassete de 11 poderia ser o mesmo 11/51 e não o 11/50 com uns pulos estranhos nos cogs grandes. 7 dentes nos dois últimos. Enquanto o 5100 tem pulos de 6.

Pra aquele cara que compra uma bike 2x9 e sonha com o upgrade pra 1x11 e, por um infortúnio da vida quebra o cambio / trocador, substitui já pelo de 11v na hora e compra o resto quando sobrar grana....
Gabriel Pires
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Pabloebani Ver Drop Down


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É vai continuar precisando comprar os componentes do grupo escolhido. Trocadores e afins.
Um cambio de 9 não vai funcionar "bem" no de 10 e no 11 não vai rodar. Já o de 11v talvez sirva num de 9.
Pra quem vai fazer upgrade só aproveita a corrente mesmo. Continua igual ao meu ver. Senão é fazer gambiarra usar trocador de 11 em relação de 10 pq um dia talvez eu vá pro 11v. Não faz sentido.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

É vai continuar precisando comprar os componentes do grupo escolhido. Trocadores e afins.
Um cambio de 9 não vai funcionar "bem" no de 10 e no 11 não vai rodar. Já o de 11v talvez sirva num de 9.
Pra quem vai fazer upgrade só aproveita a corrente mesmo. Continua igual ao meu ver. Senão é fazer gambiarra usar trocador de 11 em relação de 10 pq um dia talvez eu vá pro 11v. Não faz sentido.

Tchê, se a corrente é a mesma para 9, 10 e 11, a distância entre cogs é a mesma e provavelmente a puxada seja a mesma! Não faz sentido nenhum se a puxada dos shifters for diferente em 9, 10 e 11v.

Um câmbio de 9v não tocará 11v nem em sonho! mas o 11v tocará 10v e 9v apenas regulando os parafusos limitadores! mesma coisa pros shifters! 

E se bobear, os cassetes de 9, 10 e 11v terão a mesma construção, apenas variando os últimos cogs!

A compatibilidade nesse grupo será muito interessante!
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MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
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Resumindo: 2 coroas na frente praticamente com os dias contados, né? Não sei o que pensar, se é bom ou ruim... até hoje minha 'veia" SLX 2X10 me atende super bem...
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misera Ver Drop Down


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Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Resumindo: 2 coroas na frente praticamente com os dias contados, né? Não sei o que pensar, se é bom ou ruim... até hoje minha 'veia" SLX 2X10 me atende super bem...


Não , vai ter cambio dianteiro ainda mais vai ser um só pelo que eu lí.

Tbm ví que essa mudança a princípio está sendo feita só pra bikes que usam flatbar e no futuro vão fazer alguma coisa pra drop.

Pelo que eu entendi o cambio de 9 vai sim trocar 11 bastando trocar o shifter.

Quando a notícia veio eu até achei legal , mais pensando melhor estou achando que esse negócio só foi bom pra shimano mesmo , não vejo sentido em comprar um cues de 9 ou 10.

Você vai ter um grupo com 9 ou 10 que o custo é praticamente o mesmo do 11 ( o cassete vai custar menos e só) , corrente que é algo que gasta mais vai ter que comprar uma muito mais cara e ainda tem o fato do cassete e trocador ser meio "exclusivo" , único de 9 do mercado com esse espaçamento , além de menos opções de compra vc ainda vai ter um grupo de 9 com a mesma desvantagem dos de 11 que seria a sensibilidade da gancheira empenada por conta do espaçamento menor.

Editado por misera - 03 Mar 2023 as 13:04
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Eles tbm vão continuar produzindo os grupos atuais por mais 7 anos então pode ficar tranquilo.

Agora resta saber se esse negócio dura tanto quanto eles afirmam , eu desconfio que não hehe.

Editado por misera - 03 Mar 2023 as 12:25
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Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Resumindo: 2 coroas na frente praticamente com os dias contados, né? Não sei o que pensar, se é bom ou ruim... até hoje minha 'veia" SLX 2X10 me atende super bem...


Pelo que entendi vai continuar tendo 2x9, 2x10 e 2x11. O que muda é a corrente que vai ser a mesma do 11v para 9 e 10v também. E os cassetes de 9 e 10v que vai ter o mesmo espaçamento do cassete de 11v para usar a mesma corrente. E o nomes que acaba altus, acera, alivio e deore de 10 e 11v. Passa tudo a ser cues. Fica só o deore de 12v.


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Felizmente a linha Deore mantém as transmissões de 10, 11 e 12v:





Aparentemente os câmbios traseiros para 9v e 11v da linha Cues são bem parecidos e isso torna a puxada do cabo igual, então os cassetes 9v, 10v e 11v devem ter o mesmo espaçamento entre os cogs:



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Editado por Leo Amaral - 06 Mar 2023 as 10:07
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Resultante das comutações de ciclistas inexperientes
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Resultante das comutações de ciclistas inexperientes


O vídeo diz que vai dar menos trabalho para os lojistas ensinarem aos ciclistas iniciantes...
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A linha Deore no Brasil tem a versão LINKGLIDE usada no CUES

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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


A linha Deore no Brasil tem a versão LINKGLIDE usada no CUES


Sim, é o LinkGlide original voltado para as e-bikes
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Será que essa corrente e K7 CUES vão servir com pedivela e trocador/"shifter" normais?

Assim já seriam duas coisas a menos pra se comprar...

A promessa de ter uma corrente com durabilidade alta é bem tentadora (dependendo do preço)

Editado por Kamikaze_Zero - 06 Mar 2023 as 18:50
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Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Será que essa corrente e K7 CUES vão servir com pedivela e trocador/"shifter" normais?


Pouco provável. Como 11 e 9 cabem no mesmo espaço, a menos que vc já use 11 velocidades hj, não serviria, pois, atualmente, a corrente de 11 é mais fina que a de 9.
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Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Será que essa corrente e K7 CUES vão servir com pedivela e trocador/"shifter" normais?

Assim já seriam duas coisas a menos pra se comprar...

A promessa de ter uma corrente com durabilidade alta é bem tentadora (dependendo do preço)


Pelo que eu entendi seria compatível só com trocadores atuais de 11 velocidades. A corrente vai ser de 11 velocidades.

Editado por LeoSilva - 06 Mar 2023 as 20:31
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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Será que essa corrente e K7 CUES vão servir com pedivela e trocador/"shifter" normais?

Assim já seriam duas coisas a menos pra se comprar...

A promessa de ter uma corrente com durabilidade alta é bem tentadora (dependendo do preço)


Pelo que eu entendi seria compatível só com trocadores atuais de 11 velocidades. A corrente vai ser de 11 velocidades.


Não, o espaçamento é diferente. A puxada do cabo  também não é a mesma.


Editado por hug0.dts - 06 Mar 2023 as 20:53
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