Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano Click'r
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano Click'r

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 15:00
Originalmente postado por Nunes007 Nunes007 escreveu:

(AngryAngryAngry NÃO RECOMENDO iniciantes a fazer isso, pois ando de bike a mais de 2 anos AngryAngryAngry )


Discordo do amigo. Sapatilha + pedal clipless não são esse bicho de sete cabeças.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 16:22
Ola Amigo(a) de pedal Igalicki,

quando disse que não recomendo é sobre andar clipado em avenidas ou ruas muito movimentadas os iniciantes de Pedal.
Imagine uma pessoa que não anda de bike a 3 anos ou mais pegar e ja de cara comprar a bike e ja pegar avenidas clipado.
Entendeu agora porque não recomendo ???

Desculpe se minha frase foi mau formulada Confused, mas é somente nesse quesito que não recomendo, pois o transito é algo imprevisivel, e se a pessoa tomar uma fechada ou passar em um buraco a queda pode ser feia Ouch.
Acho o pedal com clip SHOW Smile. Para os iniciantes que desejam ter, somente deixo o toque que iniciem andando em ciclovias ou em ruas pouco movimentadas.Thumbs Up

Grande abraço à TODOS e tenham um ótimo final de semana !!!!!!!!!!!!!


Voltar ao Topo
imarcio Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2013
Maringá-PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imarcio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 18:06
Legal seus comentários nunes007, tenho um pedal click´r T400 e uso a sapatilha MT23 que não é click´r, mas o uso é super tranquilo, percebi o seguinte, vc disse que anda com o sua CT40 o dia todo? O taquinho não pega no chão? o único inconveniente da MT23 é que dá pra sentir o metal no chão, então só uso para pedalar para evitar o desgaste do taquinho.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 19:31
Então Nunes, é que minha experiência parece ser diferente da sua. Já pedalo há muito tempo (trânsito, estrada, de vez em quando mato), usei o pedal clipless desde o início e nunca cai por causa dele. Só tomei um pacote com um firma-pé, que utilizei por pouco tempo antes de arranjar o pedal. Meu cérebro parece ter assimilado facilmente o girar do calcanhar com situações imprevistas.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 19:39
Originalmente postado por imarcio imarcio escreveu:

Legal seus comentários nunes007, tenho um pedal click´r T400 e uso a sapatilha MT23 que não é click´r, mas o uso é super tranquilo, percebi o seguinte, vc disse que anda com o sua CT40 o dia todo? O taquinho não pega no chão? o único inconveniente da MT23 é que dá pra sentir o metal no chão, então só uso para pedalar para evitar o desgaste do taquinho.

tb tenho essa configuralçao e realmente é chato mas comigo so acontece em chao desnivelado,com ceramica nao chega a tocar , eu dei uma apertada a mais e ficou file
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 10:08
Bom dia Galerinha do pedal!!!!!!!!!!!!!!!

então o taco pega no chão quando ele é desnivelado ( Asfalto ou calçadas ) mas como no meu trabalho é tudo Piso Elevado ou Cerâmica, o taco acaba pegando mais se compararmos a os pisos desnivelados digamos que é muito difícil ouvir os tacos. Da um aperto no coração quando ando meus 15 metros de asfalto( Estacionamento para o trabalho e vice e versa) pois o taco raspa a casa 4 passos mais ou menos.
Mas Estou gostando muito dessa nova experiencia. Unica coisa que por um lado é Ótimo e outro um pouco desconfortável ( nos dias de frio ) que pelas fotos não da para perceber é que a sapatilha é 90% ventilada, pois não é coberta como as sapatilhas comuns ou igualzinho a um tênis. Massssss...somente acho que será ruim quando estiver de 4 à 10 graus que sentirei frio nos pés.

Bem estou adorando, recomendo para TODOS!!!!!!

Obs.: No meu caso sinto um leve desconforto na parte daquele OSSO 2 dedos abaixo do dedão ( sei la o nome dele )....rsrsrsrsr.....pois é um o suporte do taco fica localizado. Mas é pq sempre usei tênis MUITOOOO confortáveis...e estranhei um pouco isso. Mas a parte do Calcanhar é igualzinho um tênis o Conforto e as demais áreas da sapatilha.

Obs 2.: Achei um verdadeiro ABUSO das bicicletarias cobrarem entre R$ 50,00 à R$ 100,00 para ajustar o taco, e TODAS falam a mesma coisa ( Fit da sapatilha..kkkkkkk )....Eu mesmo regulei pegando informações em alguns sites e videos no YouTube.

Vlw Galera, podem perguntar à vontade, estamos aqui para tirar qualquer duvida possível...

Tenham um ótimo final de semana!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
Libero Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 06:27
Fala Galerinha... 

Lí o tópico inteiro e estou quase comprando esse pedal... Tem gente falando que é de fato muito mais fácil e o benefício em eficiência e praticidade é grande... O meu medo é o de todos: será que irei tomar algum chão usando esse pedal?! rsrs É tão fácil assim a ponto de um ciclista que nem eu que nunca usou clip utilizá-lo?! enfim... estou pesquisando ainda... 

Agora... outra questão que tenho que não vi ninguem perguntar é o seguinte: Esse pedal tem aquela "plataforma"... É possível pedalar com este pedal sem a sapatilha, utilizando-o como um pedal normal ou o encaixe dele incomodará?!

Valeu
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 08:07
Originalmente postado por Libero Libero escreveu:

Fala Galerinha... 

Lí o tópico inteiro e estou quase comprando esse pedal... Tem gente falando que é de fato muito mais fácil e o benefício em eficiência e praticidade é grande... O meu medo é o de todos: será que irei tomar algum chão usando esse pedal?! rsrs É tão fácil assim a ponto de um ciclista que nem eu que nunca usou clip utilizá-lo?! enfim... estou pesquisando ainda... 

Agora... outra questão que tenho que não vi ninguem perguntar é o seguinte: Esse pedal tem aquela "plataforma"... É possível pedalar com este pedal sem a sapatilha, utilizando-o como um pedal normal ou o encaixe dele incomodará?!

Valeu

Opa, você está falando do T400? Se for, dá pra pedalar sem sapatilhas sim, sem grandes problemas.
Quanto a dificuldade de andar clipado, se tiver paciência e treinar um pouco antes de sair pedalando, e no começo evitar locais mais perigosos, é tranquilo - a adaptação é bem rápida. Nessa fase de ajuste é comum levar um(s) tombo(s) parado ou quase parado, faz parte, mas nada grave :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 09:06
Ola Galera bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!

Então Libero, eu estou usando o pedal comum M324 e a sapatilha CT-40, à praticamente 2 semanas. 
Digo por experiencia própria, já levei alguns sustos, mas até agora nada de quedas. 
Pesquise sobre o uso das sapatilhas, como encaixa e desencaixa, pois ai quando vc estiver com o seu pedal vc já tem na cabeça o funcionamento.

Espero ter ajudado

GRANDE ABRAÇO!!!!!
Voltar ao Topo
Libero Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 13:46
Dionei e Nunes, 

Valeu pelas respostas... 

Peguei o pedal T400 mesmo com a Sapatilha CT-45. O cara instalou pra mim na loja e fiz um testezinho por lá mesmo... Minha dificuldade inicial era em clipar o pedal... para desclipar é ridiculamente fácil... mto fácil mesmo... 

Essa sapatilha (se é que podemos chamá-la assim pois se parece mais com um tênis) é extremamente confortável... Parece aqueles Tenis de corrida levinho todo ventilado que tem da Nike / Adidas... 

Depois de pegar a manhã com o pedal, volto aqui para postar comentários e ajudar possíveis compradores!

Valeu.
Abs


Voltar ao Topo
Zezaunx Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2013
CampoGrande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zezaunx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 08:43
Taí um vídeo que fiz mostrando o pedal e a sapatilha pra quem tem dúvidas.

http://www.youtube.com/watch?v=1NJtvUcvIXc - http://www.youtube.com/watch?v=1NJtvUcvIXc
Voltar ao Topo
Libero Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 15:56
Galera... 

O Pedal é show de bola... mesmo para iniciante (a não ser que seja muito muito cabaço messssmo) é muito tranquilo. 

Primeiro dia que utilizei o pedal não tive dificuldades nenhuma... A única coisa um pouco 'estranha" e que é questão de costume é CLICAR o pedal... vc fica com um pé clicado, sai pedalando e ai o outro pedal pode ter uma pequena dificuldade, mas não é nada de absurdo. 

Fiquei felizasso com minha aquisição... valeu cada centavo. Fora que o tênis (me recuso a chama-lo de sapatilha rsrsrs) é muito confortável.

Quem estiver na dúvida como eu, pode encarar sem medo. 
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 11:48
Vi muita gente falando do T400, mas e o T420, alguém já testou?
http://www.tudobike.com.br/pedal-shimano-pd-t420-click-r-preto.html
Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 14:08
eu comprei o T420 ainda não testei, gostaria de saber se qualquer tipo de sapatilha que usa o sistema STD funciona nesses tipos de pedais porque como eu vou usar para fazer trilhas então gostaria de comprar uma com mais travas tipo a MTB Shimano SH-XC30
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 14:15
Qualquer sapatilha spd serve.
O que muda são os tacos, mas esses vem com o pedal.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 11:04
bosbruno bom dia, eu tenho a sapatilha CT-40 da Shimano comprei na Jamur bikes, é uma sapatilha que estou usando a 2 meses...e Estou adorando....MUITOOOOO confortavel...Eu venho e volto do trabalho clipado...e trabalho com ela o dia todo ( Pois onde trabalho o piso é liso ) e o taquinho não fica raspando.
Já tomei alguns sustos...mas até agora NADA de tombos....kkkkk
Grande Abraço à TODOS!!!!!!!!
Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 11:14
Eu tava querendo comprar uma dessas ai mais o negoço é que eu faço trilha tambem e uma sapatilha dessa seria mais dificil porque ela ia escorregar muito em alguns lugares daqui da região, eu acabei comprando a MTB SH-M064L um modelo de entrada mais simples e barata http://www.sparksports.com.br/index.php?controller=product&path=3000&product_id=97 depois vou ver se compro outro modelo melhorzinho, alguém ai já usou esse modelo ?
Voltar ao Topo
mcarvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Maceió
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 12:28
Pessoal, voltei a pedalar a uns 2 meses, li todo o tópico e já esclareci muitas dúvidas, estou precisando agora só tirar dúvidas finais.
Minha rotina semanal tem sido
1 passeio urbano leve (30km)
1 passeio urbano moderado (50km)
1 trilha em meio a lama, ladeiras e areia (40km)
passeios eventuais na ciclovia da Orla marítima (25km)

Moro no litoral nordestino, Maceió-AL, no verão calor é forte e pretendo em breve fazer trilhas maiores.

Nunca andei clipado e o que me interessou nesse conjunto foi:
* Facilidade de clipar e desclipar, principalmente pra iniciantes.
* ideal para uso urbano onde tem muitos semáforos e cruzamentos.
* muito arejado, ideal pro clima daqui, além de confortável de andar.
* possibilidade de pedalar sem sapatilha (ir na padaria, por exemplo)

Pergunto:
1) No caso da trilha, ele vai atender bem também, vai ficar soltando?
2) Aconselham este conjunto pedal T400 + sapatilha SH-CT45 para meu perfil?
3) Caso eu use uma sapatilha pra trilha (não é a pretensão) terei a mesma facilidade de clipar e desclipar da sapatilha específica?

Agradeço a atenção de todos!
Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 10:25
Galera estou com a dúvida também a respeito desses pedais na trilha com muito barro alguém ai já testou ?
Voltar ao Topo
mcarvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Maceió
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 15:28
Fui numa loja de bike aqui da cidade, o vendedor não tinha as sapatilhas para click'R, mas tinha o pedal PD-M520 e o Click'R, ele recomendou o pedal PD-M520, informando que em trilhas o barro na plataforma do Click'R pode dificultar a clipagem e acaba se tornando só um peso a mais.

EM RESUMO:
O conjunto Click'R: são apenas para iniciantes de uso urbano ou são pau pra toda obra como as sapatilhas MTB tradicionais?

Comprando o Conjunto Pedal T400 + Sapatilha SH-CT70 utilizarei tranquilamente mesmo após a fase "iniciante" em trilhas ou sentirei necessidade de comprar outras sapatilhas MTB mais robustas?


Obrigado!
Voltar ao Topo
JonasLC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2012
Nova Ponte - MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasLC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 15:12
Pessoal, qual a diferença do T400 para o T420, pelo que vi nas fotos o 420 é de aluminio e clipa apenas de um lado, e o 400 é de plástico e clipa dos dois lados. É isso mesmo?
Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 15:52
O meu pedal é o 420 ele aquela plataforma que vem nele é de plastico parece ser de aluminium mais não é, e ele só clipa de uma lado mesmo ainda não testei ele no barro em breve vou testar. SmileSmile
Voltar ao Topo
imarcio Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2013
Maringá-PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imarcio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 19:34
antes de decidir qual o modelo de pedal comprar recorri ao fórum e optei pelo click´r pd-t400. A sapatilha modelo click´r é muito difícil de achar e por isso comprei uma MT23 da shimano. Como alguns já mencionaram, a linha click´r é recomendada para um uso mais urbano, então pra quem vai fazer trilha as sapatilha click´r não tem cravos, então em terreno molhado, grama, mato ou no cascalho vão escorregar bastante... Quanto o pedal, realmente o fator lama pode ser um problema, mas a grande sacada que tive em uma trilha que precisava tirar o pé (desclipar) com muita frequência foi tirar os tacos da sapatilha. Como o pedal tem a plataforma foi muito tranquilo. Aquela plataforma engana quem acha que pode usar tênis comum, pois o clip do pedal atrapalha bastante...só serve mesmo pra ir até a padaria... pra que vai andar desclipado o melhor é usar a sapatilha sem os tacos.
Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 21:29
E ai galera, voltei a pedalar há uns dias atrás e estou pesquisando sapatilhas e pedais.
Li muitas dicas aqui e optei pelos click´r por eu nunca ter me familiarizado com pedais e sapatilhas com clip tradicionais... já usei firma pé mas aquele trambolho pendurado na bike me incomoda muito.
Comprei hoje esse conjunto e por um bom preço.
http://loja.sobrerodasmx.com.br/shimano/pedal-e-sapatilha. - http://loja.sobrerodasmx.com.br/shimano/pedal-e-sapatilha.html

Quando chegar eu posto o teste.
Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 13:26
Ola recebi o conjunto pedal + sapatilha click'r e achei bem facil o uso, clipa e desclipa muito facil quando precisa. Não é atoa, pois nessa manha sofri uma queda clipado, e não atrapalhou em nada. A queda não foi devido ao clip. Resultado da queda a 50 km/h sobre uma ponte de madeira: fratura dupla na clavicula...O proximo teste demorará mais um pouco...
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 22:32
ATENÇÃO aos PcD's (PESSOAS COM DEFICIENCIA)!
*sou Deficiente do pé e perna E (tenho sequelas pos traumática, e todas as ites e oses possíveis, dentre elas, um avanço processo de Artrose).

*Pois bem, NÃO tenho praticamente mobilidade no pé e tornozelo esquerdo. E tentei comprar uma sapatilha no passado...e como muitos aqui relataram, levei alguns tombos, e um, foi bem feio, e machucou bastante meu joelho.

Minha perna esquerda, é bem atrofiada, em relação a direita, NÃO tenho o mesmo nível de força da direita (cerca de uns 50% pelos exames). A minha perna e pé direito tem que compensar muito a falta de força da esquerda.

*Então, resolvi comprar a "tal da sapatilha" Shimano CH45, e o pedal click Shimano T-420. E, devo compensar, muito receoso, pela minha falta de mobilidade no Pé E, hoje, fiz meu primeiro pedal com eles, e até "eu", graças a Deus, estou conseguindo, clipar e desgripar o "danado" do conjunto. Espero continuar avançado, mais de fato, por hora, os produtos "cumprem satisfatoriamente, o que prometem", para mim, valeu a pena o investimento, apesar, de fato, ser caro, isso foi a única coisa ruim . Mas, por hora, NÃO conheço outro produto que nas minhas limitações, consiga andar clipado!
corinthians
Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 12:10
Olá pessoal como eu disse acima o meu pedal é o T420 click'r e a sapatilha que optei foi a SH-M064L, ela comprei no site http://www.sparksports.com.br/bike/sapatilhas-bike/sapatilha-shimano-mtb-sh-m064l-mod-novo comprei ela porque faço trilhas então ela em travas muito util numa trilha ainda mais em tempos de chuva que é o caso daqui onde eu moro em Porto Velho. Fiz muita trilha com lama, Barro e tudo que tem direito numa trilha, a ultima trilha foi top muito barro, e digo que o pedal T420 se saiu muito bem, ele acumula barro mais nada que prejutique a clipagem e desclipagem, gostei muito dele vou continuar usando ele por um tempo pra depois eu mudar para um XT, vou postar a foto da minha bike da ultima trilha para vocês terem uma idea de como foi mais ou menos de barro.
Voltar ao Topo
tiagoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 13:47
Estou a procura de uma sapatilha que eu possa usar no dia-a-dia, para ir ao trabalho, dar uns roles, ir ao shopping e etc. Acabei encontrando essa Click'r e lendo os tópicos a galera diz que é fácil de desclipar. O problema é que eu ando de fixa, e gostaria de saber na opinião de vocês se caso eu fizesse o skid a sapatilha iria desclipar.
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 23:18
Olá, estou namorando essa sapatilha desde dezembro/2013, mas tenho o tradicional medo de beijar o chão por não conseguir desclipar.
depois de ler todos os relatos aqui, já decidi e vou comprar uma.
Estou usando, para tentar sentir a vantagem de empurrar e puxar, aqueles pedais com uma "alça" para encaixar o pé. Acho que é o tal do "firma-pé".
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
soulsick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soulsick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 12:01
Comprei a sapatilha Click'r CT45 e gostei muito do conforto. Tenho problema com fascite plantar e nos primeiros dias já senti melhora. Uso a bike como transporte para o trabalho diariamente, então conforto é fundamental.

Estou pensando em adquirir um segundo modelo, alguém já experimentou a CT70? Ela é tão confortável quanto a CT40 e a CT45?

Na loja que comprei não havia esse modelo para provar, mas encontrei na internet.
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 14:37
Eu estou agora com um PD-T400 parado, pois só vou usa-lo na minha urbana se eu comprar de fato uma sapatilha-tenis da shimano, bem confortável, pra poder usar o dia inteiro. O problema é que eu acho um pouco caro o calçado e to até pensando em vender o pedal e ficar de boa com meu pedal comum na urbana. Eu só não fiz isso ainda por que na minha road eu tenho um Candy 1 com uma sapatilha de MTB e to com receio de quando pegar a urbana, sem pedal, destreinar o clip/desclip e depois tomar um rola ou perder performance. 
Voltar ao Topo
soulsick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar soulsick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 16:11
Brewer, esse outro modelo da Shimano também é confortável e um pouco mais barato:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/7395-sapatilha-mtb-shimano-shmt34

Ao vivo ele é até mais bonito do que o CT45, parece bastante com um tênis comum. Não é tão confortável quanto o CT45, mas é bem melhor do que uma sapatilha rígida tradicional.
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 17:34
Oi! Sou um tanto novo no pedal.
Pedalo com alguma frequencia a 4 meses. Digo 3 a 4 vezes por semana, 30 Km cada pedalada.

Faz uma semana que estou usando o T400 com CT45 e estou gostando bastante.

Pedalo pela cidade e já desclipei no susto.
Quando ví o pé estava solto! Aprovei a funcionalidade.

Clipar é automático, você nem sente.
Desclipar tem que ser comandado , pela rotação simples do tornozelo. Bem tranquilo.

Quanto ao desempenho... vou te falar que não senti muita diferença.
Isto porque sou novato , imagino. Minha velocidade máxima é de 35mh/h e a média de 22 km/h.
Com 1,5 horas de pedalada...
Acho que não é o suficiente para exigir muito desempenho.

Mas o pé NUNCA escapole. Então aumenta a segurança.
Acho que vale a pena investir no equipamento.

Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 15:45
Eu uso o T400 mas com sapatilha CT40. É mais difícil clipar que desclipar, rsrsrs!
Também não senti incremento de desempenho significativo quando comecei a usar (final de 2013), mas senti muita diferença no primeiro dia que pedalei sem clip! Parecia que tava faltando alguma coisa pra forçar a parte de trás da perna! Acho que pra quem pedala buscando desepenho alto a diferença é bem maior, mas depois de pedalar um pouco sem não pretendo fazer isso de novo! rsrsrs
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
acjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2013
Jaguariúna SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 20:19
  Depois de pedalar com Shimano Click´r e sapatilhas (Spiuk) eu não consigo mais pedalar de outra forma. É muito melhor. Recomento fortemente o uso.

Arnaldo
Voltar ao Topo
cleberlecheta Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberlecheta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 19:23
Minha experiência usando este pedal:  http://cleber.blog.br/bicicleta/pedal-shimano-clickr. - http://cleber.blog.br/bicicleta/pedal-shimano-clickr.html
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 09:02
Originalmente postado por mcarvalho mcarvalho escreveu:

Fui numa loja de bike aqui da cidade, o vendedor não tinha as sapatilhas para click'R, mas tinha o pedal PD-M520 e o Click'R, ele recomendou o pedal PD-M520, informando que em trilhas o barro na plataforma do Click'R pode dificultar a clipagem e acaba se tornando só um peso a mais.

EM RESUMO:
O conjunto Click'R: são apenas para iniciantes de uso urbano ou são pau pra toda obra como as sapatilhas MTB tradicionais?

Comprando o Conjunto Pedal T400 + Sapatilha SH-CT70 utilizarei tranquilamente mesmo após a fase "iniciante" em trilhas ou sentirei necessidade de comprar outras sapatilhas MTB mais robustas?


Obrigado!
< ="http://cupons.dantis.com.br/api/app/landing.php?app=MjAtODktODQtMDUtMDQtRUQ=&aff=999999&partner=999999">

mesma dúvida.. alguém mais experiente, acostumado com a sapatilha tradicional
 já testou esse sistema ?
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 15:34
Estou usando o PD-T400 e a sapatilha SH-CT71 há uns 3 meses. Fiquei impressionado com a facilidade de clipar/desclipar e com o conforto da sapatilha. Serviu como uma luva.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 22:30
To pensando em pegar um pedal click'r, quero muito usar sapatilha, mas tenho medo pra caramba, pois vim do downhill e ando igual doido kkk, tenho medo de cair grudado na bike em uma descida, Deus me livre disso! LOL Agora que pesquisei mais sobre esses click'r da shimano, e me pareceram muito bons, exatamente o que eu precisava! acham que eles servem para pedais na terra? em estradões, agumas descidas, sem lama, mais para pedais longos na terra mesmo. Acham que servirá para mim?? Aguardo as respostas! Abraços!!! Wink
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 09:18
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

To pensando em pegar um pedal click'r, quero muito usar sapatilha, mas tenho medo pra caramba, pois vim do downhill e ando igual doido kkk, tenho medo de cair grudado na bike em uma descida, Deus me livre disso! LOL Agora que pesquisei mais sobre esses click'r da shimano, e me pareceram muito bons, exatamente o que eu precisava! acham que eles servem para pedais na terra? em estradões, agumas descidas, sem lama, mais para pedais longos na terra mesmo. Acham que servirá para mim?? Aguardo as respostas! Abraços!!! Wink


o click'r foi pensado para uso urbano mas eu uso nos estradões de terra e trilhas leves. acho que está funcionando muito bem. sempre que precisei ejetar foi praticamente automático, nesse ponto o click'r é perfeito. acontece uma vez ou outra de entrar num trecho onde a trepidação é muito alta e, a depender da pressão da mola, o pé pode soltar. acontece comigo eventualmente quando entro veloz numa daquelas costelas. a sapatilha que eu comprei é confortável, uso o mesmo número de um tênis comum, mas hoje não escolheria um modelo com cadarço, tem que ficar prendendo. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X