Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano BR-BL M315
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano BR-BL M315

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano BR-BL M315
    Postado: 17 Out 2016 as 08:46
Bom dia
Procurei no fórum sobre esse freio porém não logrei êxito. Gostaria de trocar meu freio (Sypo , a disco mecânico cujo freio dianteiro não funciona.) e procurando na internet encontrei esse freio hidráulico e gostaria de saber se alguém já utilizou ou conhece alguém que já utilizou-o. Gostaria de saber se é interessante trocar um freio a disco mecânico por um hidráulico.
Desde já grato.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:30
Você tem um freio que não funciona, mecânico e quer trocar em um hidráulico de entrada? parece bastante razoável e sim, será uma boa troca. Atente-se que esse modelo mesmo sendo de entrada é bastante competente e a grande maioria dos ciclistas que usam freio hidráulico utilizam/utilizaram esse modelo, a diferença para freios mais caros está no peso (sempre ele) e no uso extremo (extremo mesmo, descidas bem longas) onde um modelo mais caro pode dissipar melhor o calor. 
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:31
Originalmente postado por leandrofx leandrofx escreveu:

Bom dia
Procurei no fórum sobre esse freio porém não logrei êxito. Gostaria de trocar meu freio (Sypo , a disco mecânico cujo freio dianteiro não funciona.) e procurando na internet encontrei esse freio hidráulico e gostaria de saber se alguém já utilizou ou conhece alguém que já utilizou-o. Gostaria de saber se é interessante trocar um freio a disco mecânico por um hidráulico.
Desde já grato.


tem bastante diferença positiva para a troca de  mecanico para hidraulico, o m315 é modelo hidraulico de entrada da shimano, é um excelente freio para a maioria dos bikers que não visam competição. Este modelo é bem semelhante ao m445 e m446 que são um pouco mais leves que o m315, mas esse não perde em nada na frenagem.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 14:12
Originalmente postado por leandrofx leandrofx escreveu:

Bom dia
Procurei no fórum sobre esse freio porém não logrei êxito. Gostaria de trocar meu freio (Sypo , a disco mecânico cujo freio dianteiro não funciona.) e procurando na internet encontrei esse freio hidráulico e gostaria de saber se alguém já utilizou ou conhece alguém que já utilizou-o. Gostaria de saber se é interessante trocar um freio a disco mecânico por um hidráulico.
Desde já grato.


Se você é pesado, recomendo olhar um freio mais potente da Shimano, tipo o M446.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 22:38
Peso 87Kg, teria necessidade de fazer esse "up grade" do modelo de freio?
Desde já muito obrigado por todas as repostas.
Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 22:40
Primeiramente obrigado a todos que responderam,Peso 87Kg, será que há necessidade de fazer esse "up grade" no modelo do freio?

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 04:41
Originalmente postado por leandrofx leandrofx escreveu:

Primeiramente obrigado a todos que responderam,Peso 87Kg, será que há necessidade de fazer esse "up grade" no modelo do freio?



Sim. Se tem condições de comprar um freio hidráulico, faça. Porque a sua segurança e confiança na bike vai aumentar absurdamente.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 08:03
Eu tenho 85kg e uso o freio M355,  e freia muito.
Ate então eu achava que o meu era o de entrada da Shimano para Hidraulico, mas parece que esse M315 é lancamento.

Aparentemente é o mesmo freio que eu tenho, e é muito bom.
O que eu não gosto apenas é as pinças de freio muito compridas.  Para colocar na posicao correta ergonomicamente falando, para apenas 1 dedo ficar na posicao correta do freio, na extremidade da pinça, tenho que deslocar freio e consequentemente trocadores de marchas um pouco para dentro no guidão. 
Com isso os trocadores eu alcando normal com o polegar, e sendo 2way-release posso usar o polegar tanto para subir quanto descer marchas.
Se seu trocador para liberar o cambio para cogs menores nao é 2way-release, aqueles que precisa puxar com o dedo indicador, ficaria um pouco longe da mão no momento que voce afasta o freio no guidão.

Se eu fosse comprar um hoje, compraria aqueles com a pinça de freio bem curta.

Em poder de frenagem, para uso normal, sem descidas demasiadamente longas, creio que nao notara diferenca alguma nestes freios M315 , M355, M446  etc... apenas redução de peso, que é insignificante.

Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 08:15
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Eu tenho 85kg e uso o freio M355,  e freia muito.
Ate então eu achava que o meu era o de entrada da Shimano para Hidraulico, mas parece que esse M315 é lancamento.

Aparentemente é o mesmo freio que eu tenho, e é muito bom.
O que eu não gosto apenas é as pinças de freio muito compridas.  Para colocar na posicao correta ergonomicamente falando, para apenas 1 dedo ficar na posicao correta do freio, na extremidade da pinça, tenho que deslocar freio e consequentemente trocadores de marchas um pouco para dentro no guidão. 
Com isso os trocadores eu alcando normal com o polegar, e sendo 2way-release posso usar o polegar tanto para subir quanto descer marchas.
Se seu trocador para liberar o cambio para cogs menores nao é 2way-release, aqueles que precisa puxar com o dedo indicador, ficaria um pouco longe da mão no momento que voce afasta o freio no guidão.

Se eu fosse comprar um hoje, compraria aqueles com a pinça de freio bem curta.

Em poder de frenagem, para uso normal, sem descidas demasiadamente longas, creio que nao notara diferenca alguma nestes freios M315 , M355, M446  etc... apenas redução de peso, que é insignificante.



Fui ver sobre esse M355  e vi que lançaram o M365, informando ser mais leve que o M315 e um pouco mais leve que o M355, me disseram que vende bem o 365 e o 355, mas particularmente nunca os utilizei.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 09:51
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Eu tenho 85kg e uso o freio M355,  e freia muito.
Ate então eu achava que o meu era o de entrada da Shimano para Hidraulico, mas parece que esse M315 é lancamento.

Aparentemente é o mesmo freio que eu tenho, e é muito bom.
O que eu não gosto apenas é as pinças de freio muito compridas.  Para colocar na posicao correta ergonomicamente falando, para apenas 1 dedo ficar na posicao correta do freio, na extremidade da pinça, tenho que deslocar freio e consequentemente trocadores de marchas um pouco para dentro no guidão. 
Com isso os trocadores eu alcando normal com o polegar, e sendo 2way-release posso usar o polegar tanto para subir quanto descer marchas.
Se seu trocador para liberar o cambio para cogs menores nao é 2way-release, aqueles que precisa puxar com o dedo indicador, ficaria um pouco longe da mão no momento que voce afasta o freio no guidão.

Se eu fosse comprar um hoje, compraria aqueles com a pinça de freio bem curta.

Em poder de frenagem, para uso normal, sem descidas demasiadamente longas, creio que nao notara diferenca alguma nestes freios M315 , M355, M446  etc... apenas redução de peso, que é insignificante.


stefanl,
Acho que você está se referindo ao manete e não a pinça! Pinça de freio é outra coisa!
Com a manete reduzida só a partir da linha Deore!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 13:48
Isso, pensei uma coisa e digitei outra.
Estava me referindo a manete, onde atua com o dedo.

Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 20:49
Ok, darei mais uma pesquisada e mandarei irei compra lá no final do mês, isso pra chegar em Janeiro, se Deus assim permitir.
Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 10:09
Uma questão me surgiu, há necessidade de compra também um disco novo ou posso continuar com o meu?
Desde já grato.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 10:27
não precisa, só se estiverem muito gastos mas acho que não é o caso.
Voltar ao Topo
RodrigoPH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2016
Palhoça
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 17:49
Fala pessoal sou novo no Forum, e gostaria de tirar um dúvida, tenho um freio a disco mecânico da sypo igual do colega que criou o tópico que alem de ser ruim, agora deu para arrebentar, nos últimos meses já arrebentou o cabo 5 vezes, por isso quero botar um hidráulico me interessei por esse shimano BL M315, pelo preço mais acessível, minha dúvida e o seguinte hoje tenho o passador c/manete junto segue descrição: PASSADOR YAMADA RAPID FIRE 21V C/ MANETE, minha ideia e trocar ele futuramente por um shimano também, mas não queria fazer agora por causa do orçamento que esta apertado, consigo botar só esse freio com manete e continuar com passador atual ou serei obrigado a trocar tudo? se tiver que trocar alguém me indica um passador bom da shimano? observação o cambio já é shimano.

Desde já agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 19:51
Originalmente postado por RodrigoPH RodrigoPH escreveu:

Fala pessoal sou novo no Forum, e gostaria de tirar um dúvida, tenho um freio a disco mecânico da sypo igual do colega que criou o tópico que alem de ser ruim, agora deu para arrebentar, nos últimos meses já arrebentou o cabo 5 vezes, por isso quero botar um hidráulico me interessei por esse shimano BL M315, pelo preço mais acessível, minha dúvida e o seguinte hoje tenho o passador c/manete junto segue descrição: PASSADOR YAMADA RAPID FIRE 21V C/ MANETE, minha ideia e trocar ele futuramente por um shimano também, mas não queria fazer agora por causa do orçamento que esta apertado, consigo botar só esse freio com manete e continuar com passador atual ou serei obrigado a trocar tudo? se tiver que trocar alguém me indica um passador bom da shimano? observação o cambio já é shimano.

Desde já agradeço a ajuda.

Então amigo, da da ne masss ...  o visual vai ficar um pouco feio. faz o seguinte tira ou serra o manete de freio do yamada
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 06:49
Originalmente postado por RodrigoPH RodrigoPH escreveu:

Fala pessoal sou novo no Forum, e gostaria de tirar um dúvida, tenho um freio a disco mecânico da sypo igual do colega que criou o tópico que alem de ser ruim, agora deu para arrebentar, nos últimos meses já arrebentou o cabo 5 vezes, por isso quero botar um hidráulico me interessei por esse shimano BL M315, pelo preço mais acessível, minha dúvida e o seguinte hoje tenho o passador c/manete junto segue descrição: PASSADOR YAMADA RAPID FIRE 21V C/ MANETE, minha ideia e trocar ele futuramente por um shimano também, mas não queria fazer agora por causa do orçamento que esta apertado, consigo botar só esse freio com manete e continuar com passador atual ou serei obrigado a trocar tudo? se tiver que trocar alguém me indica um passador bom da shimano? observação o cambio já é shimano.

Desde já agradeço a ajuda.


Pra colocar o freio hidráulico na sua bike vai ser praticamente que obrigatório a troca desse seu passador devido ter a manete integrada. Colocar um freio hidra e fazer gambiarra pra deixar esse seu passador na bike não vai ficar legal. Vai gastar uns $150 num passador Shimano sem manete, ou se quiser um mais barato tem o Shimano revoshift (modelo de girar pra trocar a marcha) a uma média de $60 mais frete. Agora se tem dificuldade em trocar tudo de uma vez devido orçamento, por que não troca as pinças do freio por uma de melhor qualidade? ?? No Mercado Livre tem par de pinças sistema mecânico Shimano a partir de 140 mais frete. Mesmo sendo sistema mecânico, esse da Shimano é mil vezes melhor que essa pinça que você está usando e dá pra manter o trocador sem ter que fazer gambiarra.
Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 20:49
Boa Noite Galera
Passou um tempo e fui empurrando com a barriga aquele Sypo terrível, mas não dá mais (Meu rotor entortou).

Pesquisei no fórum, no site de compra e me surgiram várias dúvidas, irei elenca las:
1°  -Durante a apresentação do produto ( Shimano BR-BL M315) Fazem alusão a medidas 750/1350 mm e 800/1450 mm, seriam esse os tamanhos dos cabos dianteiros e traseiros?

2° - Comprei a bike de segunda mão e o antigo dono me vendeu com um passador shimano, gostaria de saber se teria de comprar outro passador ou há meios de prender no freio novo (não sei se utilizei dos termos corretos).

Loja
https://pt.aliexpress.com/item/2016-NEW-SHIMANO-BR-BL-M315-Hydraulic-Disc-Brake-MTB-Mountain-Bike-Calipers-Left-Right-Levers/32671698024.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.264.fKPvhI

Obrigado
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 12:51
Lean, faz quase um ano q tu fez o tópico e ainda não trocou? hehe
Esquece o ALI! pega no ML ou ainda numa loja perto de ti um m315 e seja feliz, não fica esperando mais tempo ainda e sem garantias... 
Usa o hidráulico da shimano de entrada, não custa nem 300R$ creio... 
Se ajuda ae! 
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 12:54
E sim, todos hidráulicos são independentes do passador, precisa os passadores também.
Se apertar, compra um mecânico shimano! já ajuda também... 
eu passei por 3 freios:
Mecânico marca diabo
Mecânico Shimano, já melhorou uns 40%
Hidraulico de entrada shimano (315), = VIDA
e agora o segundo (355 creio) da shimano, esses realmente não notei diferença alguma... 
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 13:07
No caso dele eu compraria um M315 no ML por uns R$250 pois na China está saindo por uns 160, acho que não compensa.

Porém, eu comprei um freio no Aliexpress e estou esperando chegar, bom custo benefício. É um Deore M615 (dizem q tem o mesmo poder de frenagem de SLX e XT, mudando apenas a modulação).

Com dois rotores Shimano RT-54S fica R$330,00 o kit.

https://pt.aliexpress.com/item/SHIMANO-BR-BL-DEORE-M615-Brake-Lever-Caliper-For-Hydraulic-Disc-Brake/32818600940.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.RY70Ti
Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 21:17
Originalmente postado por dakurz dakurz escreveu:

Lean, faz quase um ano q tu fez o tópico e ainda não trocou? hehe
Esquece o ALI! pega no ML ou ainda numa loja perto de ti um m315 e seja feliz, não fica esperando mais tempo ainda e sem garantias... 
Usa o hidráulico da shimano de entrada, não custa nem 300R$ creio... 
Se ajuda ae! 

Vou sim brother, vou finalizar a compra, porém nunca havia feito isso antes e estou esperando minhas férias chegarem,pois ,além de ter tempo para fazer a troca não corro o risco de ficar sem meu meio de transporte até o trabalho.
Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 21:22
Originalmente postado por AdmirAlex AdmirAlex escreveu:

No caso dele eu compraria um M315 no ML por uns R$250 pois na China está saindo por uns 160, acho que não compensa.

Porém, eu comprei um freio no Aliexpress e estou esperando chegar, bom custo benefício. É um Deore M615 (dizem q tem o mesmo poder de frenagem de SLX e XT, mudando apenas a modulação).

Com dois rotores Shimano RT-54S fica R$330,00 o kit.

https://pt.aliexpress.com/item/SHIMANO-BR-BL-DEORE-M615-Brake-Lever-Caliper-For-Hydraulic-Disc-Brake/32818600940.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.RY70Ti

Brother, entrei no link e não encontrei informação acerca do tamanho do rotor. Pensei nas seguintes peças, o valor total está dentro do orçamento e tempo de chegada também (tenho 3 meses para esperar). São eles:
Freio
https://pt.aliexpress.com/item/2016-NEW-SHIMANO-BR-BL-M315-Hydraulic-Disc-Brake-MTB-Mountain-Bike-Calipers-Left-Right-Levers/32671698024.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.279.6btEyb

Adaptador
https://pt.aliexpress.com/item/Disc-Brake-Caliper-Mount-Adapter-IS-POST-Front-160-180-203mm-Rear-140-160-180mm/32734915840.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.272.6btEyb

Rotor
https://pt.aliexpress.com/item/160-mm-disc-brake-disc-mountain-bike-six-hole-Bicycle-disc-brake-Disc-brake-Rotor-for/32413681456.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.264.6btEyb
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 21:34
..
Voltar ao Topo
leandrofx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 18:15
Boa Tarde Galera
Só para atualizar a todos, comprei o referido freio, veio certinho e comprei um par te rotores 160 mm.
Porém cometi um erro:
Havia duas medidas para o freio traseiro, 1350 mm e 1400 mm, comprei a maior e em meu quadro sobra conduíte. Enrolei ele em torno da estrutura que liga o suporte do selim e o suporte da mesa, Coube.
Gostaria de saber se alguém faz uso desse freio nesses "moldes".

Outra questão é quanto a instalação, o freio a disco mecânico parece ser mais fácil. Alguém com experiência pode dar uma luz.
Desde já, grato. 
Voltar ao Topo
jgabrielv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgabrielv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 14:13
Fiz isso também, fiz um 'loop' e amarrei com aqueles lacres de plastico no quadro perto do canote do selim.

Creio que voce ja instalou, eu acho mais fácil instalar do que os mecanicos, pois é só tirar o separador laranja que separa as pastilhas e instalar.

É importante tomar cuidado para não apertar os manetes sem o separador
Voltar ao Topo
jgabrielv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgabrielv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 14:14
Originalmente postado por leandrofx leandrofx escreveu:

Boa Tarde Galera
Só para atualizar a todos, comprei o referido freio, veio certinho e comprei um par te rotores 160 mm.
Porém cometi um erro:
Havia duas medidas para o freio traseiro, 1350 mm e 1400 mm, comprei a maior e em meu quadro sobra conduíte. Enrolei ele em torno da estrutura que liga o suporte do selim e o suporte da mesa, Coube.
Gostaria de saber se alguém faz uso desse freio nesses "moldes".

Outra questão é quanto a instalação, o freio a disco mecânico parece ser mais fácil. Alguém com experiência pode dar uma luz.
Desde já, grato. 

Fiz isso também, fiz um 'loop' e amarrei com aqueles lacres de plastico no quadro perto do canote do selim.

Creio que voce ja instalou, eu acho mais fácil instalar do que os mecanicos, pois é só tirar o separador laranja que separa as pastilhas e instalar.

É importante tomar cuidado para não apertar os manetes sem o separador
Voltar ao Topo
RobertoCristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2017
Ibaté
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobertoCristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 10:52
Aproveitando o tópico, eu adquiri esse freio pra minha bike, só que vou ter que trocar os passadores de marcha pois os que estavam nela é Shimano v-brake já acoplado a maçaneta do freio. Daí a pergunta, alguém saberia me dizer qual passador eu poderia comprar? Minha bike é simples, com "7 catraca" (21 marchas). Desde já agradeço pela atenção.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 12:45
Voltar ao Topo
RobertoCristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2017
Ibaté
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RobertoCristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 17:54
Muitíssimo obrigado pela dica. Esse segundo está com anúncio pausado no ML, mas encontrei dele no AliExpress, e o valor mais baixo do que o primeiro. Valeu mesmo.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 14:41
Fala rapazeada!

Só para confirmar, a pastilha Shimano compatível para o M315 seria a BS01?

Abraxx.
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 14:42
Verdadeiro coveiro de tópicos. LOL
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X