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Shimano 30 Marchas. |
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30455
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Alguém aí precisa de mais do que 8 marchas?!?!?!?!?!
abraços |
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fubá
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Cadastrado em: 22 Mai 2009 n. friburgo-rj Offline Mensagens:647 |
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pra onde eu ando e como eu ando eu uso, bem usado, as minhas 18 (2X9)
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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Decz... um caminhão tem muito mais marchas q um carro devido ao seu peso, o peso q carrega e a limitação de giro do seu motor... um motor a diesel tem muita força.. porem um faixa de giro muito pequena.. duvido q passe de 4000 rpm.. ai pra fazer um caminhão carregado com 20 toneladas sair da imobilidade precisa de uma marcha muuuuito reduzida.. só q se vc usar um cambio com as mesmas relações de carro num caminhão.. se a 1ª tiver a relação suficiente pra tirar o caminhão da imobilidade qdo estiver na 5ª marcha o caminhão não vai passar de 40Km/h... e dizer q carro com mais de 5 marchas não vale a pena??? pra passear na ciadade não vale a pena mesmo.. 4 marchas dão conta sim.. afinal de contas 95% dos carros brasileiros tem cambio de 4 marchas verdadeiras.. pois são 4+E.. ou seja 4 marchas de desempenho e 1 de economia... pode procurar q vc vai ver q a velocidade máxima da grande maioria dos carros é obtida em 4ª marcha e não em 5ª. ja pra quem quer tirar o desempenho máximo do carro.. 6 marchas ou mais é uma vantagem.. pois vc mantem o motor na faixa de potencia máxima por maior tempo.. não é atoa q todo carro esportivo de verdade tem 6 marchas e os F1 tem 07 marchas.. ou seja. pra quem busca desempenho máximo.. mais marchas ajuda sim.. pra quem só passeia 04 marchas tá loko de bom. não é atoa q os grupos com mais marchas são os grupos tops.. voltados pra competição e não os básicos.. voltados pra lazer.
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MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
http://mtbogrozumbi.blogspot.com/ |
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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eu preciso...
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MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
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decz.
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 SJ Campos-SP Offline Mensagens:3045 |
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exatamente, um caminhão tem seu motor com máximo de 3000RPM, com faixa de desempenho de 2000 a 2500RPM (faixa de baixo consumo e de rodagem).
Eu disse que carro com 5 marchas é o máximo que vale a pena, pois a 5ª marcha tem apenas uma queda de 500RPM em relação a 4ª marcha, ou seja, serve apenas para rodar em rodovia para tentar diminuir o combustível, que sendo sua faixa sendo quase a mesma que em 4ª marcha.
Se levar isso em consideração, vale apena mais marchas na bike???
Se já um sistema de 24v tem uma corrente com vida útil de 1500km, uma de 30 teria quanto, 500km? Ou seja, é perda de tempo, sendo que, quem não sabe trocar marcha, nem com um cassete de 10v irá conseguir trocar suavemente.
Detalhe: Se mais marchas fosse sinônimo de performance, hoje a Vw teria o carro mais rápido do mundo, pois ela em 2007 lançou um sedãn (não me lembro o nome, mas não sei se é uma série do phanton) com um motor W12 turbo com transmissão de 8 marchas seqüencial. Editado por decz. - 23 Dez 2009 as 11:40 |
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Pedalando sempre...
KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200 Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445 |
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afjourdan
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Não entendi a polêmica....
Deixa a shimano lançar um k7 de 50 marchas... ninguém é obrigado a comprar. Ou alguem aqui é refém da tecnologia!? Lançou tem que comprar!?
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Caloi 10 - Fixa 44x18
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Psylo
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Não abro mão das minhas 9 velocidades fácil não. Se um dia a situação apertar e eu precisar andar de 24V, vou ter que me virar, lógico. Mas enquanto puder pagar por uma relação de 9velocidades, faço isso sabendo que não estou jogando dinheiro fora de jeito nenhum. Tenho certeza que uso todo o potencial que esse tipo de equipamento me dá. (com exceção da coroinha, que eu já posso jogar fora... kKKkkK-brincadeira...)
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SRAMANÍACO
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Fabio
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Nunca usava a coroa de 22 e achava que era um item sem utilidade, até um dia em que andei durante mais de 12 horas seguidas. Comecei a usá-la em lugares que em condições normais me pareceria até um plano. hehe |
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Psylo
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KKkKK! Eu também paguei lígua esse ano. Participei de uma prova de quase 6 horas que eu achei que iria durar 3. Soquei a bota no começo mas do meio prá frente........ até em descida eu tava andando de coroinha no final... hahaha!
Editado por Psylo - 23 Dez 2009 as 13:36 |
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SRAMANÍACO
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marciocbf
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coroinha pra quem ta sem preparo eh uma mao na roda!! num dispenso nao!
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decz.
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nem eu
volantinho, coroinha, vovózinha (qualquer nome), salva em muitas enrrascadas que se pega com a bike, em provas ou em passeios
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Pedalando sempre...
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arnóbio lopes
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Cadastrado em: 01 Set 2008 campos - rj Offline Mensagens:709 |
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Boa tarde a todos! Tb acho esse lance de 30v e até a nossa conhecida 27v um exageiro, para mim 2 coroas e 9 catracas, sabendo usa-las bem são o bastante, gostaria muito de um dia poder colocar na minha bike a seguinte relação: Coroas 29/42 - Cassete 9v 12/36 nem sei se isso existe se alguem souber aonde se encontra, de a dica por favor.
Um abraço a todos e bom pedal!
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Fabio
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12/36 tem XT.
Eu queria coroa 27/42 e cassete 11-34 8V.
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arnóbio lopes
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Cadastrado em: 01 Set 2008 campos - rj Offline Mensagens:709 |
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[QUOTE=Fabio]12/36 tem XT.
Eu queria coroa 27/42 e cassete 11-34 8V.
E pé de vela bom com coroas 29/42, aonde tem?
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Marcello XC
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Coroinha nunca te deixa na mão!
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Marcello Silveira Filguerias-Santos Dumont MG
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Conrado_Calvet
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Cadastrado em: 30 Out 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:605 |
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Decz,
Existem muitas possibilidades na definição das relações das marchas para um carro e uma bicicleta e um caminhão, que seja. A quinta marcha de um carro atual pode até ser uma marcha de cruzeiro, mas com certeza num carro esporte não é.
Sobre a vida útil das correntes e cassetes nada é tão direto assim, não é pq é mais fino que é mais frágil ou menos durável, com a correta escolha de materiais pode fazer com que a vida até aumente, então não dá para julga assim da forma que você está fazendo.
Sobre o carro da VW de novo existe uma gama muito grande marchas que podem ir dentro de uma caixa de marchas e também existe qual o objetivo do projeto, se for fazer um carro mais confortável pode-se escolher mais marchas e mais próximas de forma a se ter uma troca suave se a opção for por rendimento outras relações serão escolhidas. A potência e torque do motor é que no final limitam a performance total do veículo, mas a correta seleção de marchas pode produzir com um mesmo motor (pessoa) um sistema mais ou menos efeciente, no caso de uma competição mais rápido e no caso de uma pedalada muito longa um sistema menos desgastante.
Abraços
Conrado
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Night Rider
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Alguém viu o BALOG por aí?
Deve estar de férias... |
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Scott Scale
Super Italy 12v |
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Já precisei usar coroinha numa trilha de uns 50kms, estava sem preparo
Mas acho que hj 24 marchas são mais do que suficientes pra 90% dos usuários, uma relação 11-34 (ou até 11-32) e 22/32/44 seriam a combinação perfeita pra 24 marchas com o melhor cxb, o resto não compensa o aumento do custo, não se tem o retorno proporcional a esse custo |
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Scott Spark 970
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decz.
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 SJ Campos-SP Offline Mensagens:3045 |
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Correto o que você disse.
Mas ainda continuo achando um sistema frágil, pois pense bem, que material eles fariam a corrente, titânio??? Pois se usar alumínio (nem precisa dizer o que ocorreria em desgaste, pois é um metal de baixa densidade)
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Pedalando sempre...
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marcus55
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Cadastrado em: 08 Ago 2007 São Paulo - SP Offline Mensagens:137 |
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Acho mais útil personalizar mais os tamanhos dos cassetes e coroas do que colocar mais deles. Mas o leigo acredita que quanto mais, melhor...
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Psylo
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Cadastrado em: 06 Dez 2008 Brasília - DF Offline Mensagens:2776 |
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Especificamente com relação a corrente não há tanto problema assim. Ela já existe faz tempo e já está testada e aprovada. É a corrente de 20V SRAM Force, Rival, etc, da linha speed da SRAM. Assim como a XTR é a mesma da Durace, XT da Ultegra e assim vai.... Agora o cassete da sram, de olhar, me parece ser bem fino mesmo....
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SRAMANÍACO
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Jassa
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Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
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Técnicamente falando, um sistema de 27 marchas, vc nunca vai usar as 27, porque o cruzamento de corrente não permite isso (se bem que muita gente não está nem aí !).
Prá falar a verdade, quem aqui está preparado para usar tantas marchas?
Esse sistema de 30 ou mais, só vale a pena se for uma diferença revolucionária, realmente, todo mundo pensa que vai pedalar menos e andar mais se aumentar o numero de marchas. Triste ilusão, o numero aumenta e a confusão vem junto, o sistema quanto mais complexo, mais delicado e chato vai ficar de lidar.
O que acho engraçado, que todo ano é o mesmo papo e tem um monte de gente esperando alguem dizer que o sistema de 30 marchas, vai aumentar a velocidade final.....vai subir e não vai cançar tanto..... vai pegar rabeira de ônibus na rodovia Bandeirantes... e vai dar a previsão do tempo.
Não adianta, tem que ter perna, se não não vai !
Editado por Jassa - 24 Dez 2009 as 12:23 |
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Vi uma fuji com 20 marchas e peso de 7,9 kg que achei o bicho.
Pra quem 30? pra pesar mais na bike e no bolso.... |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Black Aypim
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Também não entendi também pq q o XX é mico... Concordo plenamente com vc Royo.... Vi uma bike com ele e achei bem interessante. É mais funcional do q aparenta. Dá pra usar em trilhas numa boa... Mas também era A bike... uma titus racer X, com Sid XX e o grupo XX com rodas SLR... Feia feia.... huhuh acho q é a bike mais top aqui de Brasilia... Mico é usar bike full com garfo rígido e pneu slick...... Esses 30v vai ser igual qdo lançaram as 27v. Falavam q não valia a pena, que o negócio era usar 24v.... Depois q barateou ninguém mais quer saber de 24 marchas... |
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Jassa
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Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
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Eu tô cansado de ver novatos cruzando corrente e detonando cambios, vcs acham que 30 marchas vai resolver o problema deles ?
Prá te dizer a verdade, a conbinação de coroas e catraca, permite que vc tenha uma variada performance suficiente, o que falta é preparo físico, um pouco de conhecimento no manuseio da transmissão, uma montagem adequada da bike de acordo com o biker e muita experiência.
Sem essas coisas ninguem vai a lugar nenhum, pode ter 30, 50, 60 ou automatico, a bike só responde com a força das pernas, se falta força vc muda a marcha para aliviar a tensão e tentar não perder ritmo, mas se vc não está preparado....esquece !!!
Esse assunto alem de batido, não chega a nenhuma conclusão, existe algumas conbinações de coroa e catraca, que correspondem ao mesmo esforço em alguns casos e a maioria nem sabe disso, o que muda é a velocidade com que se muda as marchas.
O que todos devem ter em mente, é que a bike deve ser pilotada com habilidade de um piloto de formula 1. Se vc atropela marcha come dentes, encavala tudo, vc não sabe mudar marchas, não conhece o sistema e não vai competir com aqueles que mudam a marcha redondo e sincronizado.
A única diferença, é que na formula 1, vc troca marcha errado, ou quebra ou perde pelo menos 02 posições.
E olha que ainda nem falei de técnicas de pedalar !!! Que acrescenta muito mais performance agregado a conhecimento de mudar as marchas !!!
Portanto, a maioria que me desculpe, mas tem que pedalar galera !!! Não adianta ficar pensando que as bikes vão resolver o problema de fraqueza nas perninhas não !!!!
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Jassa
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Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
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Fui pesquisar, encontrei este texto que fala de modo mais técnico tudo o que eu disse, a complexidade de tudo que queremos atnigir depende muito disso.
Bike Gear Ratios
O esporte do ciclismo tornou-se extremamente competitivo. Técnicas de corrida Road e equipamentos tornaram-se cada vez mais sofisticados nos últimos 25 a 30 anos. Enquanto isso, mountain bike, que só se tornou importante nos últimos 15 anos está explodindo na popularidade. Embora essas duas frentes de ciclismo estão em constante evolução, novas variações de corridas surgem constantemente. Um exemplo é a uma corrida em um circuito fechado apresentou nas Olimpíadas de Atlanta no verão de 1996.
Racers estão constantemente procurando novas maneiras de obter vantagens sobre seus concorrentes. Tudo a partir da dieta, à formação, moto peças estão sendo amplamente pesquisados para encontrar cada aresta possível. Bikers treinar mais e mais do que eles fizeram apenas alguns anos atrás. Eles comem alimentos carboidratos alta e beba líquidos que reconstituir o mais rapidamente possível. Tudo a partir do tipo de grampo usado toe (clip menos são os melhores porque o fundo do sapato atribui à pétala tornando possível para ganhar o poder de puxar para cima, bem como empurrar para baixo), para as camisas usadas (spandex aerodinâmico) são cientificamente estudada para dar a cada concorrente a melhor chance de sucesso. Mesmo os tipos de pneus pode ser a diferença entre ganhar uma corrida e chegar na décima. Em uma corrida de estrada de um concorrente quer mais fino lisos, de pneus recauchutados. Eles fazem isso de forma a resistência minimizado com a estrada. A superfície inferior do pneu tem, menos energia será desperdiçada. No entanto, uma corrida de montanha será mais preocupados com a manutenção do equilíbrio e do contato com a pista. Eles vão dar a vantagem de menor resistência para uma melhor tracção. O material do quadro da bicicleta pode até mesmo alterar a eficácia de um piloto. A liga macia como cro-Molly (cromo-Molloy), que é usado em muitas motos, como a caminhada popular, pode diminuir a eficiência de um motociclista. Embora tenha a vantagem de absorver mais choque das colisões, por grave que as corridas de estrada, um metal duro, como o alumínio ou mesmo de titânio são mais eficientes para o uso de energia. Com tantos motociclistas e motos em tão incríveis níveis físico, as relações de transmissão direito em uma bicicleta é um imperativo. Um motociclista que não entende como as artes em seu trabalho de bicicleta é uma desvantagem profunda. Qualquer erro em Gears no calor de uma corrida pode causar excesso de energia a ser utilizada, e pode causar uma perda de tempo ou energia. Com esses fatores em mente, pilotos de moto grave tentar encontrar as relações de transmissão ideal para sua raça específica. As necessidades de um piloto de circuito fechado, que tem uma inclinação constante de cerca de nada vai querer uma gama diferente de engrenagens do que o corredor de montanha, que terão de bicicleta em muitos diferentes terrenos e encostas. Andar de bicicleta tornou-se extremamente complicado e intrincado. No entanto, além de fitness, um domínio de relações de transmissão é a melhor maneira de permanecer competitivo. É um tema que não é muito difícil de aprender, mas é uma necessidade absoluta para competições de ciclismo de hoje. Um bom entendimento sobre a melhor maneira de manter a ótima manivela RPMs (rotações por minuto) pode ser a diferença entre um bom ciclista e um motociclista elite. Relação de transmissão é um tema muito importante, mesmo para o ativo, mas não ciclistas competitivos. A manutenção da taxa RPM ideal é importante para a saúde a longo prazo, bem como para a velocidade e resistência. Um motociclista pode ir muito rapidamente em uma velocidade muito elevada, sem ter um RPM elevado, mas pode arriscar lesões de joelho. Se um ciclista não está na faixa de 60-90 RPM, eles podem estar a exercer pressão sobre as suas ligações estranhas que podem causar dores severas a longo prazo. Todos estes fatores tornam a compreensão relações de transmissão muito importante. Pilotos experientes e novatos podem igualmente beneficiar de um bom entendimento de como otimizar a sua bicicleta. Uma pessoa não deve mesmo comprar uma moto antes que eles sabem a diferença no tipo de velocidades em diferentes modelos. Existem três principais tipos de motos: estrada / corrida, de montanha, e híbridos. O tipo que eu vou fiscalizar mais de perto é o híbrido. O híbrido tem um quadro bastante robusto, com o tipo de seleção de marchas que podem ser encontrados nos níveis fácil (engrenagens) de uma bicicleta de estrada ou as mais difíceis de uma montanha. A forma como o trabalho de relações de transmissão é através da relação entre o diâmetro do anel da cadeia frente e centro de gravidade da retaguarda. Uma vez que todos os dentes em uma bicicleta são iguais distantes umas das outras em todos os elos da corrente e todas as engrenagens para acomodar a corrente (todas as lacunas na cadeia são a mesma distância, portanto, apenas 1 tamanho dos dentes pode caber na abertura, e todos os dentes devem ser do mesmo tamanho), relações podem ser analisadas em termos de rácios de dentes. Uma rotação do centro de gravidade se relaciona diretamente a uma rotação da roda traseira. Isto significa que quanto maior a proporção é de anel de frente para a cadeia dentada, quanto mais vezes a roda gira, portanto, a uma dada RPM do anel da cadeia de frente, quanto maior a taxa, mais rapidamente os movimentos de bicicleta. (ex.: - Em um RPM dada de X, a moto vai se mover mais rapidamente, se a moto está em uma proporção de 3 dentes no anel de uma cadeia no centro de gravidade do que 2 no anel de uma cadeia no centro de gravidade.) Em uma típica bicicleta híbrida, os anéis de corrente e engrenagens olhar como tal: Chain Ring (a maior para o menor): Cogs (a maior para o menor): 3 anel: 41 dentes 1: 2 anel de 28 dentes: 34 2 dentes: 23 dentes 1 anel : 24 3 dentes: 21 dentes 4: 18 dentes 5: 14 6 dentes: 12 7 dentes: 10 dentes O híbrido médio ou bicicleta de estrada tem um diâmetro da roda é de 700 milímetros ou 70 cm., O que torna o perímetro (70x3.14) ou 219,8 centímetros ou multiplicado por .. 00001 (há 100.000 CMS em um) km ,002198 km. Portanto, para descobrir a velocidade em que uma moto está viajando, a fórmula é (dentes na cadeia de anel) X RPM X (.002198) X 60 = velocidade em km / h (dentes na roda dentada) Por exemplo, se alguém estava fazendo 90 RPM com seu anel de cadeia de frente em 2 e sua retaguarda, no 2 também, a velocidade seria: (34/23) x (60) x (.002198) x (90) ou 17,5 km / AR ou multiplicado por ,62 que podem ser convertidos em milhas tornando MPH 10,8. Desde 70-90 RPM é a melhor taxa possível, um ciclista pode descobrir qual a arte se hospedar em ficar em uma determinada velocidade, se forem capazes de manter um ótimo RPM. Alternativamente, um ciclista pode descobrir se eles estão na engrenagem correta, se tiverem uma velocidade por ter a sua velocidade no meio dividindo pelo resto da equação de tal forma que: RPM = (km / h) 60x anel de cadeia (com relação COG) x (.002198) Enquanto o rácio mais elevado possível para um híbrido é 41:10 ou pouco mais de 4:1, grave pilotos terão maior cadeia de anéis e engrenagens menores. Extremamente competitivos pilotos podem ter tão elevada como uma relação de 49:7 ou 7:1. Se um pode manter o mesmo RPM com a moto de corrida, uma tarefa bastante difícil, pode ir visivelmente mais rápido. EG .- Aos 90 RPM Max velocidades Hybrid: (90) x (4,1) x (60) x (.002198) x (.62) ou 30,2 MPH, em oposição ao Racing Bike: (90) x (7) x (60 ) x (.002198) x (.62) ou 51.5MPH A fórmula é um pouco diferente de uma mountain bike, porque eles têm as rodas menores. O diâmetro da roda é 600 milímetros, em vez de 700 milímetros e, portanto, a fórmula é a seguinte: a fórmula típica de mountain bike de velocidade: (RPM) x relação de transmissão () x (60) x (.001884) = km / h ou multiplicar esse número por ,62 para encontrar H. Quando um ciclista profissional adquire uma nova moto, ou que tenha feito sob encomenda, uma consideração principal é as relações de transmissão, bem como o material da estrutura e vários outros componentes. O ciclista deve compreender que anel corrente / engrenagem combinações são mais elevados do que outros. Eu calculei a relação de transmissão ea ordem em que ele vai no esquema total da moto no padrão 21-Speed Bike híbrido descrito na seção anterior: De rácio mais elevado de rodas (a maioria para pôr em marcha rotações) proporção de rodas a manivela rotações ( anel da cadeia, COG) (1 é o menor eo maior anel cog) 3,7 4,1 3,6 3,42 2,7 3,4 3,5 2,93 2,6 2,83 2,5 2,42 1,7 * 2,4 * 3,4 * 2,3 * 1,6 * 2 * 3,3 * 1,96 * 2,4 1,89 3,2 * 1,8 * 1,5 * 1,71 * 2,3 1,62 2,2 1,48 3,1 * 1,46 * 1,4 * 1,33 * 2,1 1,21 1,3 1,14 1,2 1,04 1,1 0,86 (*) Os rácios Gear denotado por estrelas não são mais usados. A razão para isso é o tamanho relativo das engrenagens e anéis de cadeia. Todas essas relações, quer ter os dois grandes engrenagens diametered e anéis em cadeia, estendendo a cadeia mais longe do que se pretende ou ambos são pequenos deixando muita folga. Se a corrente fica esticada, as ligações serão literalmente esticar longe uns dos outros. Se tal acontecer, as ligações ficarão muito espalhar-se entre si para os dentes. Isso pode criar deslizando como os dentes nem sempre pegar cadeia. Se ambas as engrenagem e anel da cadeia são pequenas e folga ocorre, a cadeia também pode escorregar. No entanto, ele vai cair fora da corrente de anel, devido ao fato de que há pouca pressão puxando os dentes da corrente para prendê-lo no lugar. Outro problema que estes designados causa razões é a de torção da cadeia. Desde a cadeia de anéis e engrenagens estão no lado oposto de seus respectivos anéis (lembre-se, anel de cadeia cog 1 e 3 são do lado de fora. Portanto, se você está em 3,7, além de ser maior no 2 anéis, a corrente é também está sendo estendido a partir do interior mais cog ao anel mais exterior da cadeia). Isso faz com que os elos da cadeia para dobrar um pouco de lado. Ao longo do tempo se dobram de forma significativa e pode saltar para fora quando a moto está em uma engrenagem onde a engrenagem e anel da cadeia de linha, devido às ligações dobrados. Como você pode ver, há muitos factores que mesmo dentro de um determinado conjunto de relações de transmissão que um motociclista deve compreender apenas para manter sua bicicleta em perfeitas condições. Muitas vezes os motociclistas inexperientes mudar mais de 1 engrenagem de uma vez (por exemplo, mudar diretamente da cog 7o-5a). Isso pode parecer mais fácil do que mudar 1 cog, esperando até que se encaixe em, seguida, mudar novamente. No entanto, ele força o derailure (os mecanismos que muda de cadeia de anel de cadeia para cadeia e anel de roda dentada a dentada) para pressionar excessivamente dura na cadeia. No longo prazo, causará prejuízos a ambas as derailure e da cadeia. Embora a cadeia é relativamente barato para substituir, a derailures são 2 duas das peças mais caras do equipamento em uma moto média. Além disso, é uma dor de alterá-los (ou a cadeia para que o assunto). Uma vez que uma pessoa tem uma boa compreensão da mecânica de sua moto, eles vão ser um ciclista melhor, com menos danos a longo prazo, e ter uma moto que irá correr melhor e duram mais. BibliographyAlth, Max . All About Bikes and Bicycling. New York Hawthorne Bools Inc.1972. Gerber, Daniel T. "Gears, Ratios and the Bicycle." Mathematics Teacher, September 1989. Sloane, Eugene A. The Complete Book of Bicycling. New York: Trident Publishing, 1970. Sours, Timothy A. "Gears and Ratios." American Cycling, June 1978. Foi traduzido pelo Google, algumas palavras estão diferentes mas está fácil de entender. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O problema não é que aceitaram 27V, problema é que quase não se acha peças de 24V boas. Foi imposição.
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fubá
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Cadastrado em: 22 Mai 2009 n. friburgo-rj Offline Mensagens:647 |
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Jassa, vc anda sumido, mas qdo aparece acerta na mosca!!
como ja falei ai acima uso relação 44/32 com K7 11/34, isso com um XT 2007 braço longo na traseira numa bk e na outra XTR 2005 tbm brço longo. Cruzo corrnte direto pois abuso do 44, porem meus cambios e K7s duram muito sabem porque? troco a corrente uma vez por ano, afinal é o item mais barato da relação e claro tenho os centrais montados para usar só duas coroas. Experiencia, tecnica, auto conhecimento e bom mecanico...é o segredo. BOM NATAL PRA TODOS!!!!! |
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decz.
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 SJ Campos-SP Offline Mensagens:3045 |
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Aeee Jassa, estava falando disso o tempo todo, já vi muitos cruzarem correntes com 18, 21, 24 e 27v, não é a quantidade de marchas que faz o cara pedalar melhor, só muda se a relação for mais leve, mas mesmo assim tem que saber usar
eu mesmo, minha melhor escola foi começar com uma bike simples de tudo, com câmbio e passadores mais simples possíveis, ai sim aprendi a trocar de marcha, hoje com o que tenho, parece brincadeira, parece que nem estou passando, pois nahora de trocar, eu somente giro o pedal, não forço, fazendo a troca mais suave possível.
Tanto que a corrente original da bike era pra 1500km, ela durou 3200km, só troquei porque ela estourou em uma competição....
bike tem que saber andar, é a mesma coisa com um carro, se não sabe dirigir, não adianta ter um Bugatti ou uma Ferrari, pois se nem fusca sabe dirigir.....
O que eu acho é que, o pessoal gosta é de gastar mesmo, falar que isso é melhor que aquilo e tal, pra mim, 27v já é dispedício, porque a relação não muda, só tem mais uma catraca ai no meio, mas de resto, continua a mesma coisa.
tanto que minha relação é cassete 8v 11/34 e coroa de 22/32/42, só mudo pra um cassete 11/36 (também 8v) Editado por decz. - 24 Dez 2009 as 14:32 |
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Pedalando sempre...
KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200 Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445 |
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Jassa
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Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
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É isso aí !!!
Se vc passa a maior parte do tempo pensando em comprar peças prá melhorar alguma coisa, então vc está é mesmo precisando melhorar na pedalada.
Se vc tem uma bike bem montada, a preocupação é treinar mais que seu oponente, aprimorar técnicas e ganhar resistência.
Do que adianta ter uma bike toda cheia de tecnologia se apanha de outros bikers com bikes muito mais simples?
Não que as bikes tecnologicamente corretas não sejam boas, mas nós temos a ilusão de comparar as bikes das grandes marcas e sempre queremos atribuir os feitos a bike e nem tanto ao ciclista.
Visto o caso do nosso colega aí em cima que escorregou na jaca mole !! com uma full de estrada !!
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Night Rider
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 São Paulo- SP Offline Mensagens:405 |
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Deixa eu ver se estou entendendo:
Segundo o texto do Jassa, uma opção pra XCM (principalmente se a pista for o famoso terrão) seria andar de 29'r com pedivela 48/36/26 por exemplo(!)? |
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Scott Scale
Super Italy 12v |
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Black Aypim
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Cadastrado em: 22 Jul 2008 Offline Mensagens:1023 |
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Com certeza, mas imposição com preço alto ninguem compra, senão teria um monte de gente andando de XX por aí. O q eu quis dizer é q depois q 9v ficou acessível, pra q colocar 8v? Agora se quer custo benefício é outra história. |
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Jassa
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Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
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Sim. Só que vc limita sua bike especificamente para isso, uma MTB é considerada todo terreno, porem, com uma destas vc nào consegue fazer tudo, principalmente trilhas técnicas e fechadas com determinada velocidade.
A minha MTB é 50-36-24 mas isso é muito pessoal, não existe uma regra fixa para isso, existe um padrão e as variações dependem de cada um.
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André Santos
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Cadastrado em: 01 Mai 2008 Offline Mensagens:3741 |
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Bah!
Trinta marchas é coisa de musseu já!
Esse sim eu espero por alguma coisa! O resto é marketing pra quem não tem perna.
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Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
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DELEY TABOADA
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Restrito Cadastrado em: 05 Set 2009 Suzano - SP Offline Mensagens:101 |
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Olá MTB's
Como eu sou um mero amador.... mas conheço as linhas Sram e Shimano acredito que 20V relamente é pra quem esta com um bom preparo e pra quem compete, claro que a redução de peso é evidente tbm.
Eu no caso a apenas 1 Mês mudei de 24v para 27v usando k7 11/34 senti uma diferença absurda não largo mais meu k7 de 9v tão cedo. Mas as 20v da Sram é uma boa sim pra quem compete e tem mto $$$, já a Shimano com 30v ja tah exagerando... ninguem usará todas a possibilidade de trocas, isso ja acontece com as 27v, por isso minha opinião sobre a Sram com 20v, sem duvidas será num futuro próximo a realidade de todos MTB's, e acredito que a Shimano tbm irá lançar seus Rapide fire e K7 para as 20v.
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decz.
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 SJ Campos-SP Offline Mensagens:3045 |
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Exato, não adianta ter uma bike toda de carbono, peças de titânio e alumíno aeroespacial se não tem preparo físico ou nem sabe usá-la. Vejo isso com um conhecido meu. Ele tem uma Astro centurion carbon, toda XT, 27v e coisa e tal, mas direito o Câmbio quebra, corrente estoura, pe-de-vela dá problema, pelo simples fato dele não saber usar o sistema, sendo que ele pedala forte, mas peca em técnica.
Eu sou feliz com meu sistema Altus 24v, já tem mais de 4000km rodados, só troquei a corrente, mais nada da relação e se olhar, ainda está em perfeito estado as outras partes, só as polias do câmbio traseiro que estão começando a ficar gastas (são de nylon), mas isso é natural.
Eu me preocupo em melhorar minha técnica de pedalada e conhecer melhor minha bike, pois assim sei quando terei que reduzir marcha, quando aumentarei em determinadas situações.
Muitas pessoas compram peças por apenas grife ou estética, sendo que muitas vezes, nem sabem porque aquela peça de carbono (ou outro material) é melhor, pra que serve, porque é daquele jeito, enfim, nesse caso mostra que bike+biker não formam apenas um componente, são apenas 2 estranhos um para o outro. Editado por decz. - 25 Dez 2009 as 00:33 |
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Pedalando sempre...
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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Decz, deixa de ser cabeça dura.. ter mais marchas vai te ajudar a ficar mais tempo dentro da sua cadencia ideal.. pois a mudança de cadencia de uma marcha pra outra é menor... vc vai ter menos casos onde numa marcha vc pedala acima da sua cadencia ideal e na proxima ja esta abaixo da cadencia ideal.. qto mais marchas, menor a variação de cadencia e mais uniforme é a sua pedalada.. e qto mais uniforme for a pedalada, menor o seu desgaste fisico.
agora se pra vc ter uma pedalda mais uniforme e com menor desgaste fisico não é importante.. blz.. continue nas 24marchas..
se vc se preocupa mesmo em melhorar sua tecnica de pedalada, ter mais opções de marchas é uma evolução natural... e ainda vai melhorar o seu desempenho... como vc participa de competições.. devia considerar seriamente uma relação de 27v.
e qto a durabilidade da corrente de 10v.. ela tem a mesma durabilidade de uma de 9v.. pois o q muda é o espaçamento entre os elos.. e não a espessura dos elos.. ou seja a resistencia é exatamente a mesma.
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MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
http://mtbogrozumbi.blogspot.com/ |
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JOAO_XC
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Cadastrado em: 17 Jul 2009 Sto A de Posse Offline Mensagens:2473 |
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Royo só te falo uma coisa a maioria das pessoas desse fórum defende o que tem!
Não adianta falar pra um cara desse que 27v é melhor, se ele tem 24v é claro que vai defender o seu equipamento! Decz quer tirar uma prova que 27v é melhor que 24v? Corre o 12h na Solo como o Royo fez esse ano vc vai sentir falta da uniformidade da sua cadencia e vai quebrar em 6h! Ou se não bastar corre o Iron! Ai sim vc vai emplorar por 27v! Quanto mais uniformidade menos desgaste! Só isso que eu tenho pra te falar! Comprei um Kit Deore hidraulico não é o Top mais a diferença é ABSURDA! Os 60km que eu chegava quebrado cheguei em casa e tinha disposição pra mais 60km! Pq? O Giro da pedalada foi um só que com 24, 21v eu não conseguia! E a sapatilha também, nem falo diferença absurda!
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fubá
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Cadastrado em: 22 Mai 2009 n. friburgo-rj Offline Mensagens:647 |
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galera,
não foi atoa que o Lance Armstrong disse que a relação que ele usou no LeadVille 100 este ano era a melhor que ele ja tinha experimentado em Mtbk. E olha que ele não precisa puxar saco de patrocinador!!! Ha, apesar de eu ser um shimanomaniaco a relação é Sram XX. |
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César Ribeiro
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Cadastrado em: 14 Jul 2006 Brasília - DF Offline Mensagens:2166 |
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O sonho de todo entusiasta é ter uma bike super leve e consequentemente dispensar o uso da coroinha 22. Isso é para quem já investiu muito na bike, não para iniciantes. |
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