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SHIMANO 10 VELOCIDADES

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RDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2010
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    Postado: 30 Jul 2010 as 00:17
Amigos,
Ví em reportagem recente que a Shimano já está vendendo o cassete com 10 velocidades.
Tenho um kit XT na minha bike, ou seja, 9 velocidades no cassete. Será que é compatível ou teria que trocar o câmbio trazeiro, rapid fire, corrente, cubo?
Alguem já instalou ou testou?
Obrigado,



Shimano's new XT-level 10-speed cassette specifically designed to work with a 10 speed drivetrain.  Shimano developed Dyna-Sys with the goal of increasing rider efficiency.  This means closer ratios, smoother shifts, and a more stable pedal stroke.
  • Uses a two-spider construction on the largest six cogs for lightness and rigidity
  • Available in 11-32, 11-34, or 11-36T
  • Alloy lock ring
  • 10 speed
  • Compatible with 8/9 speed freehub bodies
  • Use with 10 speed chain
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lgalicki Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Dez 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 00:36
Quem manda é o passador. Vai precisar de um passador de 10V.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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Fida Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Nov 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 02:50
A corrente pra 10v também é diferente...
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Hugok Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 03:09
vai ter que trocar os passadores e colocar a corrente de 10 v que é um pouco mais estreita agora o cambio eu não sei ao certo,pois não sei o tamanho do K7 se ficou igual ao de 9v
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ogum777 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 03:44
vc tá precisando de um pinhão a mais?
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heringer Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
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alguem sabe quanto custa o kit completo 10v xt?
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RDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2010
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André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 18:30
Originalmente postado por RDF RDF escreveu:

Shimano's new XT-level 10-speed cassette specifically designed to work with a 10 speed drivetrain.  Shimano developed Dyna-Sys with the goal of increasing rider efficiency.  This means closer ratios, smoother shifts, and a more stable pedal stroke.
  • Uses a two-spider construction on the largest six cogs for lightness and rigidity
  • Available in 11-32, 11-34, or 11-36T
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Originalmente postado por Hugok Hugok escreveu:

vai ter que trocar os passadores e colocar a corrente de 10 v que é um pouco mais estreita agora o cambio eu não sei ao certo,pois não sei o tamanho do K7 se ficou igual ao de 9v
 
O câmbio provavelmente pode ser o mesmo.
Aliás grande parte das dúvidas originais do tópico já estão repondidas pelo próprio criador dele ao postar as especificações.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
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RDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2010
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Eu ví que é compatível, mas daí a aproveitar as demais partes............. essa é a dúvida. O que será necessário trocar?
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André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 22:51
Originalmente postado por RDF RDF escreveu:

Eu ví que é compatível, mas daí a aproveitar as demais partes............. essa é a dúvida. O que será necessário trocar?
 
De início shifter, corrente, e cassete (óbvioBig smile). Daí é ver se a corrente de 10v vai encaixar direito com as coroas, ou não.
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rodasp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jul 2009
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Mas galera, pra pessoas iguais a mim, compete só por competir, não vive de competições, e ainda usa coroas triplas.
Vale a pena trocar por 30 marchas??
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
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O pé-devela tambem é diferente se usar o de 9 pode ficar puxando a corrente contra o quadro.
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ogum777 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
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Originalmente postado por rodasp rodasp escreveu:

Mas galera, pra pessoas iguais a mim, compete só por competir, não vive de competições, e ainda usa coroas triplas.
Vale a pena trocar por 30 marchas??

vc tá sentindo falta de um pinhão a mais?

raciocine, nunca temos efetivamente 30, ou 27, ou 24, ou 21 marchas efetivas. algumas combinações simplesmente não entram ou torcem a corrente demais (ex. coroinha X pinhão menor, normalmente 11 dentes), ou simplesmente há marchas que são sobreposições ou quase (p. ex: 48X24 = 38X19).

se vc não sente necessidade de um pinhão a mais, os cassetes disponíveis cobrem as suas necessidades de marchas, valer à pena efetivamente não vale. vc gastará uma boa grana e não melhorará seu desempenho, portanto jogou dinheiro fora.

agora, se vc compete e realmente tá sentindo falta de um pinhão a mais - seja no intervalo entre marchas, seja pelo pinhão de 36 dentes que só tem no cassete de 10v), e não achou uma combinação com o número de marchas atual, aí pode ser que valha à pena.

mas sempre há algo que se possa mexer e conseguir eventualmente praticamente o mesmo efeito. 

se tiver grana sobrando e tem o fetiche da mercadoria (que nem um amigo meu, que se não tem o último lançamento ele tem a sensação de que tá pedalando mal...), aí vale. senão, pode ser que não valha não.... 


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serginho_la Ver Drop Down
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Estou montando um bike nova, peça por peça comprando pelo ebay.
O grupo eu vou pegar um SLX 2011 Dyna-sys, esta saindo $395 mais $75,00 de frete.
Juntando alfândega e tudo calculo sair por volta de 900 a 1000 reais.
Esse valor inclui:
1- Pedevela
2- Trocadores
3- Cambio Dianteiro
4- Cambio Traseiro
5- Cassete
6- Corrente

Ou seja, só não vem o freio.
O mesmo cara vende o modelo 2011 XT por $495, mas eu acho que não compensa $100 a mais pelo grupo XT.

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