Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Serra do Rio do Rastro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Serra do Rio do Rastro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diegosantana7l Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Sete Lagoas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosantana7l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Serra do Rio do Rastro
    Postado: 07 Jul 2015 as 15:19
Prezados,

após pesquisar bastante decidi que a Serra do Rio do Rastro será meu proximo destino. Esse foi o roteiro de imaginei:

Dia 0: BH - Criciúma (avião)
Dia 1: Criciuma - São José dos Ausentes (96km)
Dia 2: S. J. Dos Ausentes - São Joaquim (71km)
Dia 3: São Joaquim - Lauro Muller (70km)
Dia 4: Lauro Muller - Criciúma (51km)

O que vocês acham? Alguma dica? Sugestão?

Desde já agradeço!
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 16:21
Sugiro fazer um circuito utilizando a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco.
Esse circuito passa por Urubici e também é possível subir o Morro da Igreja.


Voltar ao Topo
heil Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2011
Joinville/SC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 22:41
Diego:

Vou dar minhas sugestões.
Dia 1- Se for de Criciúma para São José dos Ausentes, passando por Timbé do Sul e subindo a Serra da Rocinha, é um roteiro muito bonito. A serra é de chão e com altimetria pesada, mas vale cada curva. -/+ 102km. Veja o relato que pega a serra e parte do trajeto: http://odois.org/?140113&2 - http://odois.org/?140113&2;
Dia 2 - De São José dos Ausentes eu iria a Bom Jardim da Serra (89 km.). Veja relato:  http://melhoridade.odois.org/2012/11/viagem-joinville-sao-fco-de-paula-dia_28. - http://melhoridade.odois.org/2012/11/viagem-joinville-sao-fco-de-paula-dia_28.html
Dia 3 - Bom Jardim da Serra, desce Serra do Rio do Rastro, Lauro Müller, Orleãens, Braço do Norte, Grão Pará: -/+ 83km.
Dia 4 - Sobe Serra do Corvo Branco. De Grão Pará até o topo da serra, está em obras de asfaltamento. Dias de chuva fica complicado. Antes de Urubici sobre Morro da Igreja. Termina em Urubici. -/+ 85 km. Dia puxado.
Dia 5 - Urubici. Poderias ir até Bom Jardim da Serra, que tem mais facilidades de pegar ônibus para ir a Criciúma, passando por este roteiro, dentro de reserva (61km.):  http://ciclobits.blogspot.com.br/2012/10/serras-do-sul-dia08-urubici-bom-jardim. - http://ciclobits.blogspot.com.br/2012/10/serras-do-sul-dia08-urubici-bom-jardim.html
Dia 6 - Bom Jardim-Criciúma de ônibus.

Acrescentou 1 dia na programação. Eu não faria Lauro Müller-Criciúma de bike. O trajeto não é bonito.
Podes fazer também São José dos Ausentes-São Joaquim. Depois ir a Urubici e descer Corvo Branco. Depois fazer o dia 3 que citei invertido, apesar de ser bem puxado por causa da subida do Rio do Rastro. Termina em Bom Jardim da Serra.

Qqer. dúvida, estou à disposição.
Heil
Voltar ao Topo
diegosantana7l Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Sete Lagoas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diegosantana7l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 22:05
Heil,

Muito boas suas dicas. Vou levá-las en consideração.

No entanto estou inclinado a fazer o seguinte roteiro:

Dia 1: Criciuma - Lauro Miller
Dia 2: Lauro Miller - Urubici (subindo a Rio do Rastro)
Dia 3: subir morro da igreja e corvo branco
Dia 4: Urubici - Sao Joaquim
Dia 5: sao joaquim - Criciuma

Dessa forma eu vou subir e descer a serra do rio do rastro, que é meu grande desejo.

Obrigado!
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 09:15
Originalmente postado por diegosantana7l diegosantana7l escreveu:

Heil,

Muito boas suas dicas. Vou levá-las en consideração.

No entanto estou inclinado a fazer o seguinte roteiro:

Dia 1: Criciuma - Lauro Miller
Dia 2: Lauro Miller - Urubici (subindo a Rio do Rastro)
Dia 3: subir morro da igreja e corvo branco
Dia 4: Urubici - Sao Joaquim
Dia 5: sao joaquim - Criciuma

Dessa forma eu vou subir e descer a serra do rio do rastro, que é meu grande desejo.

Obrigado!

Diego,

Pelo seu percurso no Dia 3, acredito que você pretende chegar ao topo do Corvo Branco e retornar para Urubici. Assim não pegará o trecho que está em reformas e será bem tranquilo pois a altimetria de Urubici para lá é de boa, embora tenha um pequeno trecho em estrada de terra.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
diegosantana7l Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Sete Lagoas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosantana7l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 12:03
Bacana! A ideia é fazer Corvo Branco e Morro da Igreja no mesmo dia...vai ser pesado, quase 90km de pedal...
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 13:00
Aproveitando o topico, em outubro estarei realizando o vale europeu e, ao termino, pretendia 
ir ate Lauro Muller (de carro) e realizar a subida e descida da serra do rio do rastro.
Minha duvida eh qto a segurança, pois nas fotos parece que a rodovia nao tem acostamento em toda extensao, o fluxo de carro costuma ser grande?
Takeda
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 13:51
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Aproveitando o topico, em outubro estarei realizando o vale europeu e, ao termino, pretendia 
ir ate Lauro Muller (de carro) e realizar a subida e descida da serra do rio do rastro.
Minha duvida eh qto a segurança, pois nas fotos parece que a rodovia nao tem acostamento em toda extensao, o fluxo de carro costuma ser grande?
Takeda

Na subida da serra, apesar de sem acostamento, é seguro. Pode ir sem medo.
Na descida a bike anda mais rápido que os carros.
Os veículos andam em baixa velocidade.
Nos trechos planos próximo à Lauro Muller tem o risco de qualquer rodovia com acostamento ruim e motoristas apressados.

Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 16:02
Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X