Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Serra do Mar - Bertioga SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Serra do Mar - Bertioga SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Duilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Serra do Mar - Bertioga SP
    Postado: 03 Jul 2013 as 13:08
Boa tarde VT!

To combinando com meus amigos de descer para Bertioga de bicicleta pela Serra do Mar.

Alguém conhece a estrada? Sabe se da pra fazer?
Vi uns videos no youtube e to meio receoso vi q é uma estrada ingrime e só de duas mãos.
Alguns amigos meus tão querendo ir de skate. É possivel?
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 13:15
Originalmente postado por Duilho Duilho escreveu:

Boa tarde VT!

To combinando com meus amigos de descer para Bertioga de bicicleta pela Serra do Mar.

Alguém conhece a estrada? Sabe se da pra fazer?
Vi uns videos no youtube e to meio receoso vi q é uma estrada ingrime e só de duas mãos.
Alguns amigos meus tão querendo ir de skate. É possivel?


Pelo que conheço devido a umas 3 passagens por lá de carro....descer de bike ou skate é mesma coisa que fazer roleta russa!!!!


Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 13:49
Originalmente postado por Duilho Duilho escreveu:

Boa tarde VT!

To combinando com meus amigos de descer para Bertioga de bicicleta pela Serra do Mar.

Alguém conhece a estrada? Sabe se da pra fazer?
Vi uns videos no youtube e to meio receoso vi q é uma estrada ingrime e só de duas mãos.
Alguns amigos meus tão querendo ir de skate. É possivel?


Dá para descer de skate,se seus amigos já tiverem cansados de viver!
Já desci por lá umas duas vezes,na última um domingo tinha muito tráfego,tanto que no trecho de serra aonde não tem acostamento,só umas áreas de refúgio,os veículos"colam"até chegar em essas áreas para liberar a pista,isso de bike de skate é pedir para morrerDead
Se for descer mesmo,de bike lógico,tome um cuidado redobrado e mais ainda atenção com os ônibus da Breda!Estando lá você vai descobrir a razão do avisoLOL

Caso você queira conferir,vai um link da última vez que desci por aquela rota:

http://www.viajedebike.blogspot.com.br/2012/11/cicloviagem-sp-bertioga-guaruja-santos.html



Editado por Carlos sp - 03 Jul 2013 as 13:55
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 19:03
Faz pouco tempo que eu desci de bike dobrável. Postei um vídeo de parte da descida da serra.

Dá para você ter uma idéia.


Boa viagem!

Abraços.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 14:58
Originalmente postado por Duilho Duilho escreveu:

Boa tarde VT!

To combinando com meus amigos de descer para Bertioga de bicicleta pela Serra do Mar.

Alguém conhece a estrada? Sabe se da pra fazer?
Vi uns videos no youtube e to meio receoso vi q é uma estrada ingrime e só de duas mãos.
Alguns amigos meus tão querendo ir de skate. É possivel?

Respondendo suas perguntas Duilho:
- Conheço a estrada, já a percorri de bike e é possível fazê-lo. Os piores trechos são as subidas, onde o acostamento é substituído pela 3ª faixa de rolamento (cole na valeta qdo as curvas forem pra direita), e a descida da serra, onde a pista é única e sem acostamento. Na descida fique no meio da pista, jamais "cole na valeta", é pedir pra cair com os carros "tirando fina" de vc,dê passagem apenas quando houver acostamento ou área de escape.

- Sobre ir de skate... acho q meus colegas acima já deram a "dica", né... rs LOL

Espero tê-lo ajudado.

abs


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X