Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Serra do Japi - Estreia do Hommer com clip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Serra do Japi - Estreia do Hommer com clip

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Serra do Japi - Estreia do Hommer com clip
    Postado: 10 Nov 2008 as 02:13
Sabadão, fomos eu e o Hommer estreiar o seu pedal de clip nas trilhas.
Até então ele havia utilizado somente as asfalto, e por sorte, não tinha tomado nenhum rola (até então...).
 
Esse aqui é o Hommer Simpson do MTB.
 
Acordamos bem cedo para fazer um rolezinho "crassico" no Japi. Subir até a antena da Cultura (bem próximo do céu), para depois pegar um downhill alucinante.
 
Bem no começo do role, o Hommer esqueceu que estava de clip e resolveu brincar de impinar a magrela em uma subida na terra (não precisa dizer porque Hommer não é, pois além da aparecencia, faz tantas burradas quanto o próprio).
Tomou o primeiro rola do dia, com prejuizo grande sobre o dedinho do pé (quase que temos de cancelar o role).
 
O rolezinho é pura subida de 9km muito forte, e isso foi um ponto positivo para o clip.
 
Visão da antena ao fundo.
 
 
 
Quem conhece este passeio sabe que a chegada do asfalto (isso é asfalto ?) não alivia em nada o role, porém imagino como seria o final da subida sem esse km asfaltado.
 
 
Bom, geralmente em downhill nós não paramos para fotos, pois é pura diversão.
Mas neste caso vale a pena demonstrar a devastação da mata. Milhares de pequenos pinheiros sendo derrubados, provavelmente para alguma pizzaria, pois eles não tinham valor comercial a não ser para queima.
E o pior, alguns eram derrubados em pleno single-track.
Por aproximadamente 1 Km tivemos de levar as magrelas as costas.
 
 
O downhill termina em uma cachoeira (que não pode ser utilizada devido a quantidade de trabalho que tinha).
 
 
 
Antes de acabar o role, mas um pouquinho de subida.
 
 
 
Panoramica antes do segundo downhill.
 
Mais ao fundo um grupo que estava totalmente perdido, querendo fazer o role de  baixo do Japi.
Se não fosse por nós, agora eles deviam estar chegando no Japão.
 
 
O saldo do role, foram 3 capotes tomados pelo Hommer, fora a bolha atrás dos pés.
Para este role, é melhor vir de full, mas como ele quis testar o clip em trilha ele sofreu um pouco.
 
 
Para terminar uma foto das belezinhas antes de se sujarem.
 
 
Este passeio está mapeado no EnCICLOpédia volume 4 como Japi 2, e aconselho a não fazer sem o mapeamento, pois o single track divide-se em diversos pontos.


Editado por Rodney Malho - 11 Nov 2008 as 16:29
Voltar ao Topo
Leonardo Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2006
SJC
Offline
Mensagens:265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 08:18
AE SAPÃO!!!! AE HOMER!!!!
 
Fala rapaziada. Foram fazer role e nem me chamaram?!?!!? Putaquepariuzão!!! Se tiverem armando outro, me avisem, to em SJC, namorando, mas nao morri, quer dizer, quase, mas to vivo ainda.
 
Abraço pra vc.
 
PS. Quase fui fazer esse Japi 2 mes passado, se soubesse que iriam, fecharia facil facil.
 
 
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2008 as 15:28
E ai caiçara, beleza ?
 
Pensávamos que voce havia casado e largado de vez esta coisa de magrela.
 
Logo mais, vamos fazer um rolezinho que vc fazia todo dia.
Liga ai, para combinarmos.
 
Nuke
Voltar ao Topo
Leonardo Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2006
SJC
Offline
Mensagens:265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 12:15
Demoro, vamos marcar. Nao tenho mais teu tel. Me procura no email . leocosta@gmail.com.

abraço\
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2008 as 13:57
Se o Hommer estreia a sapatilha dele, a minha já é outra coisa.
 
 
 
Aqui jáz uma sapatilha.
Serviu bem durante 3 anos.CryDead
 
Agora, voces já viram os modelos da Scott.
Eles tiveram a coragem de colocar parafusos para segurar o que a cola não estava aguentando.
Que serviço porco !!!Pig


Editado por Rodney Malho - 24 Nov 2008 as 13:58
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 06:36
Rodney,
Desculpa se estiver disvirtuando o assunto do tópico, mas tenho umas dúvida.
Morei um Jundiaí por aproximadamente 16 anos e pedalei muito por aí. Meus pais ainda moram por aí, no Jardim Samambaia, bem perto da estrada da Malota, onde pedalei muito na minha adolescencia.
 
Mas na minha época a subida da serra até o Mirante havia sido fechado pela Guarda Florestal Metropolitana. A subida da serra tbm pelo outro lado (Eloy Chaves) tbm era fechado. TInha até uma trilha que passava por tras do posto policial (trilha das aranhas), mas nunca consegui achava-la.
 
Então vendo as suas fotos gostaria de saber onde exatamente vcs estãom,, pois esse trechinho de asfalto se parece muito com a chegada do Mirante, do lado da Malota.
 
Eu vou ainda muito para Jundiaí, mas vou pedalando, pois nunca mais peguei trilhas por aí. Sei tbm que tem a entrada pelo Jd. Santa Clara, mas por lá só conheço a cahoeira, que estava fechada da última vez que eu fui. Então se puder me dar umas dicas de onde pedalar por aí, fico agradecido!
 
Abraços
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 07:17

Fala ai Luciano,

As fotos são do acesso a torre da TV Cultura, cujo acesso é feito pela Santa Clara (unico acesso ao Japi aberto ao publico por enquanto).
 
Por curiosidade eu já peguei a estrada da Malota até o final e comecei a subir e infelizmente no caminho cruzei com uma viatura subindo também. Chegando lá em cima eles estavam me esperando e barraram a minha entrada.
Através do Google Maps, eu já vi o Observatório, porém "oficialmente" os acessos estão fechados.
O acesso pelo bairro Eloy Chaves também é fechado (moro colado a estrada que dá acesso a esta entrada), e mais dificil ainda de ser transposto.
A trilha que dava a volta pelo posto policial não existe mais, pois o mato fechou.
 
Agora, extra-oficialmente eu tenho relatos de amigos da região que fazem o role do observatório saindo de madrugada, assim não cruzam com os guardas na entrada da Malota.
Não recomendo fazer isto, porque se sair (tanto pela Malota quanto pelo Eloy) se cruzar com os guardas municipais, no minimo voce vai escutar muito.
 
Existe a possibilidade de procurar na prefeitura autorização para fazer o passeio a pé e acompanhado de guias, mas a prefeitura não permite o acesso de magrelas.
 
É uma pena !
 
Mas como eu disse o lado da Santa Clara possue várias trilhas, sendo que a maioria começa com grandes subidas, mas que reservam grandes passeios.
 
Existe também as estradas de terra que beiram as rodovias, principalmente a Bandeirantes. Estas estradas tem pouquissimo movimento de carro, e algumas estão em estado deplorável, porém são muito boas de brincar.
Procure no Google Maps, o trecho em que a estrada da Malota cruza por baixo da Bandeirantes, e a partir dai, acompanhe o trajeto das estradinhas.
 
Se um dia vir pra cá, traga a magrela e me avise.
 
Pergunta: voce trocou a mola da suspensão da sua Comet ?
Os caras aqui da Mega sugeriram eu mudar a mola para aguentar o meu peso de maneira melhor.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 09:06

Rodney,

Muito obrigado pelas dicas.

Essa de subir à noite eu (in)felizmente já fiz várias vezes, quando moleque. Na época nós prendiamos umas lanternas no guidão com fita crepe ou isolante e subiamos no meio do escuro e do frio. Chegando no Mirante, desciamos à milhão do lado para o Eloy e quando chegava no posto policial, os guardas ainda estavam meio dormindo ou nem tinham chego.

Hoje não faria isso, mesmo porque existe patrulhas da guarda florestal à noite e a trilha para descer do lado do Eloy é meio complicada e facil de se perder. À noite, direto eu vejo os carrinhos da polícia passando sentido serra.

Na Santa CLara tem a cachoeira de Morumgaba né? Era um lugar que a gente pagava 1 real para entrar e tinha uma cachoeira dentro de uma chacara que era muito linda. Existe ainda esse lugar?

Outra coisa que eu queria te perguntar: Existe ainda a cachoira da "corda"??? Acho que ficava no bairro do Jacaré ou Medeiros, mas não tenho certeza como é que chega lá. Vc conhece esse lugar?

Tbm essas estradinhas que vc diz abaixo da Bandeirantes é o caminho inicial do lado Malota da serra. Logo depois da Bandeirantes tem um posto policial, já impedindo a entrada de bikes e motos, antes de dar acesso à qulaquer cachoeira...

 

 

 

Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 09:13
Sobre a mola.
Depende do seu peso.
No meu caso o Gustavão, que me vendeu o quadro já me mandou o quadro com duas molas. Uma de 350lbs e outra de 550lbs (vermelha) mais forte.
Vc perde um pouco de sensibilidade da suspa, mas tbm ela fica mais esperta, pois a mola sustenta melhor o seu peso.
Essa mola é muito dificil de se achar, ainda bem que o quadro já veio com ela. Tinha um rapaz aqui do forum que tinha uma de 650/100lbs para vender (Sabione), mas não sei se ele ainda frequenta o forum ou se já vendeu a mola.
 
O meu shock estou vendendo. É um Manitou Swinger X4 SPV, com mola de 550lbs. Estou pedindo R$400,00. Se quiser, estou a disposição.
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 16:08
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Na Santa CLara tem a cachoeira de Morumgaba né? Era um lugar que a gente pagava 1 real para entrar e tinha uma cachoeira dentro de uma chacara que era muito linda. Existe ainda esse lugar?

 
Luciano a cachoeira da Morumgaba eu já fui a uns 8 anos atrás e queria muito encontrar alguém que sabe como chegar, pois não consigo me lembrar de como chegar e o cara que me levou não tenho mais contato, mas me lembro que tanto a cachoeira, quanto o balanço na corda que tinham eram muito bons.
 
 
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Outra coisa que eu queria te perguntar: Existe ainda a cachoira da "corda"??? Acho que ficava no bairro do Jacaré ou Medeiros, mas não tenho certeza como é que chega lá. Vc conhece esse lugar?
 
 
Ops, este domingão tem  um role de uma bicicletaria aqui perto onde saíremos para pedalar 70 km (ida e volta) até esta cachoeira que voce falou.
Numca fui, mas me falaram que fica em uma cidade proxima daqui (Cabreuva), que fica um pouco mais a frente do Medeiros.
Se eu conseguir alvará de soltura da patroa, posto algumas fotos.
Me falaram que a cachoeira é show de bola.
 
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Tbm essas estradinhas que vc diz abaixo da Bandeirantes é o caminho inicial do lado Malota da serra. Logo depois da Bandeirantes tem um posto policial, já impedindo a entrada de bikes e motos, antes de dar acesso à qulaquer cachoeira...

  

O posto policial que vc se refere fica a 1km de subida depois de cruzar a Bandeirantes, seguindo reto.
Na estrada da Malota, sentido serra, após passar por baixo da Bandeirantes, vire a direita. 
Voce vai beirando a Bandeirantes, passando cerca de 3 a 4 vezes por baixo da pista até chegar ao bairro Santa Clara .
 
Porém ao invés de virar a direita depois que a estrada da Malota passa debaixo da pista, vire a esquerda. Voce vai passar por algumas fazendas (beirando a barra da serra) e vai terminar o passeio no clube Uirapuru.
Se for um pouco mais safo, pode chegar até a estrada que vai sair na entrada do Eloy para o Japi.
 
Se vc está na casa dos seus pais, estes roles são bons para se fazer.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 04:42
Fala Rodney,

Belo pedal.

Moro em Jundiaí também, normalmente pedalo de terça, quinta e no final de semana quando fico em Jundiaí.

Se quizer mais um panga pro pedal é só avisar.


Bom Pedal
Voltar ao Topo
Leonardo Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2006
SJC
Offline
Mensagens:265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 04:33
Visao da antena no Fundo, hahaha.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X