Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sensores bluetooth - Dicas e sugestões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sensores bluetooth - Dicas e sugestões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
-FalcoN- Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar -FalcoN- Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sensores bluetooth - Dicas e sugestões
    Postado: 21 Mar 2016 as 02:52
Eaw galera do pedal.

Depois de comprar minha Bike nova, estou querendo monitorar melhor meu desempenho, logo pensei em comprar alguns sensores de conexão com o smartphone, visto que são relativamente mais baratos.

Estava pensando em comprar um sensor de cadência/velocidade e uma cinta de medição cardíaca. Os modelo conecte bike da All4one na Netshoes e a cinta cardíaca da marca atrio (multilaser) respectivamente, estou aberto a sugestões pessoal...

Cinta cardíaca >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713700813-cinta-cardiaca-bluetooth-atrio-es055-_JM <<

Sensor cadência/velocidade >> http://www.netshoes.com.br/produto/sensor-de-velocidade-e-cadencia-igotu-bluetooth-40--all4one-connect-bike-C68-0003-006 <<

Se possível comente as experiências com estes ou outros modelos.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 17:42
O site Pedal ja testou a cinta da Atrio:
http://www.pedal.com.br/teste-cinta-cardiaca-bluetooth-atrio_texto10037.html
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 16:39

sobre o sensor de cadência:

http://www.pedal.com.br/forum/all4one-netshos_topic80401.html

Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 14:04
eu comprei um polar h7 no ML.

usei bastante com celular e o aplicativo do strava.

agora comprei um polar v650 pra bike e uso em conjunto com o h7.

já sensores de velocidade e cadencia, tem os da wahoo que também funcionam com cebolar e com computadores de bike polar e garmin pq ele trabalha tanto em bluetooth como ant+

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698898627-wahoo-bike-speed-and-candence-fitness-iphone-bicicleta-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:10]




Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 21:45
Cardiaca comprei a da Oregon.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 16:58
Não recomendaria os da All4One. Tenho um e é complicadíssimo para conectar. Funciona 10% das vezes só...
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 13:34
Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

eu comprei um polar h7 no ML.

usei bastante com celular e o aplicativo do strava.

agora comprei um polar v650 pra bike e uso em conjunto com o h7.

já sensores de velocidade e cadencia, tem os da wahoo que também funcionam com cebolar e com computadores de bike polar e garmin pq ele trabalha tanto em bluetooth como ant+


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698898627-wahoo-bike-speed-and-candence-fitness-iphone-bicicleta-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:10]




Boa tarde. O q tem achado do.polar v650?
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 13:53
Estou gostando muito.

Uso na MTB e na Speed.
Saiu uma versão nova da firmware e agora nao fica devendo nada aos garmin.
Falta apenas mostrar a temperatura ambiente para ficar completo.


Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 00:00
Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

Estou gostando muito.

Uso na MTB e na Speed.
Saiu uma versão nova da firmware e agora nao fica devendo nada aos garmin.
Falta apenas mostrar a temperatura ambiente para ficar completo.





Obrigado!
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 11:07
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2018 as 04:11
tambem queria saber se esse Gemini 200 
Voltar ao Topo
jemizoguchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jemizoguchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 19:28
Também tô curiosa sobre os sensores e ciclocomputador da Magene
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 09:26
Originalmente postado por jemizoguchi jemizoguchi escreveu:

Também tô curiosa sobre os sensores e ciclocomputador da Magene

Eu uso os sensores da Magene para cadência e velocidade pareados no smartphone há uns 8 meses.

Têm funcionado perfeitamente. Não tenho nada a reclamar sobre a qualidade construtiva. Parecem muito bons.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2021 as 08:57
o sensor de velocidade/cadencia eu tenho uns 2 amigos que usam e gostam do desempenho, é um ótimo custo/beneficio

a cinta cardiaca aqui msm no forum tem um topico especifico e com algumas opinioes divididas.. funciona bem, mas a cinta precisa ser substituida com menos de 1 ano - o q é fácil de encontrar pra reposição também
eles lançaram uma cinta e sensor melhorados faz pouco tempo, com um design mais moderno/arrojado, pode ser que tenham melhorado o componente

tenho uma cinta/sensor cardíaco da IGPSports, 2 anos de uso e acho sensacional.. sinal estável, +300h por bateria, e a cinta segue firme apenas um pouco deformada
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2021 as 09:28
Eu uso sensores Magene de cadencia, velocidade e de frequência cardíaca. Tem funcionado muito bem com o app wahoo que sincroniza com o Strava.
Alguem tem alguma sugestão do GPS que sincronize com esses sensores ? Atualmente uso com o celular.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2021 as 09:51
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Eu uso sensores Magene de cadencia, velocidade e de frequência cardíaca. Tem funcionado muito bem com o app wahoo que sincroniza com o Strava.
Alguem tem alguma sugestão do GPS que sincronize com esses sensores ? Atualmente uso com o celular.
você precisa conferir as conexões dos sensores e dos modelos de GPS
se não me engano os da Magene são BT e ANT+, então qualquer GPS que aceite sensores BT e/ou ANT+ conseguem conectar com eles
é bom conferir também se aceitam sensores de velocidade, cadencia, HR, mas isso já virou meio padrão pra qualquer GPS..

de sugestão ai vai depender dos recursos que você precisa, que você quer, e quanto quer gastar
melhores custo/beneficios estão no aliexpress.. dê uma olhada nos IGPSports dos mais básicos que ja devem resolver
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2021 as 10:24
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

o sensor de velocidade/cadencia eu tenho uns 2 amigos que usam e gostam do desempenho, é um ótimo custo/beneficio

a cinta cardiaca aqui msm no forum tem um topico especifico e com algumas opinioes divididas.. funciona bem, mas a cinta precisa ser substituida com menos de 1 ano - o q é fácil de encontrar pra reposição também
eles lançaram uma cinta e sensor melhorados faz pouco tempo, com um design mais moderno/arrojado, pode ser que tenham melhorado o componente

tenho uma cinta/sensor cardíaco da IGPSports, 2 anos de uso e acho sensacional.. sinal estável, +300h por bateria, e a cinta segue firme apenas um pouco deformada

Não uso o sensor da Magene, mas mesmo a cinta da Polar precisa ser substituída depois de algum tempo.

Já tinha usado uma cinta 'genérica' lavando 1x por semana e ela durou pouco tempo (1 mês). Ainda continuo usando uma cinta genérica, mas agora lavo após cada uso. A cinta atual já está durando mais de 6 meses.

Lavo na mão com detergente sem 'torcer' a parte dos eletrodos, apenas esfregando o sabão, enxaguando e colocando pra secar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X