| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sense versa vs Dinâmica Guará
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sense versa vs Dinâmica Guará

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VictorBQ Ver Drop Down

Bh-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VictorBQ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sense versa vs Dinâmica Guará
    Enviado: 13 Mar 2019 as 21:08
Basicamente o título, decidi comprar uma gravel como primeira bike, cheguei a conclusão que a maioria dos meus treinos vão ser em asfalto, porém eu quero a opção de poder andar em trilhas leves e em ruas bem esburacadas, além do conforto.

Com ~4500, meu olho ficou em duas bikes, a Sense versa, de 4000, que usa o grupo Shimano Claris (eu tenho quase certeza que vai faltar marcha aqui nos morros de BH) porém parece um bom custo benefício... E a dinâmica Guará, desconhecida, achei poucas reviews, porém ela usa um groupset melhor, Shimano sora com cassete e câmbio traseiro alívio, é feita sob medida e sinceramente parece ter um cuidado legal nela, apesar do seu frame de aço com garfo de alumínio, não toda de alumínio.

Gostaria de perguntar qual delas vocês preferem, e se tem outra sugestão para uma bike de 4-5 mil para um uso 80% no asfalto, 20% trilhas leves e com um certo foco em conforto além de velocidade.

Obrigado!
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2019 as 21:34
Então, moro em BH, e para exemplificar, subir a Afonso Pena até a praça do Papa usando um 38x28 é tranquilo e normal. Se não me engano o Claris vai lhe entregar um 34x34. Dá pra subir qualquer morro com isso.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2019 as 21:34
As triban da decathlon!
A triban 100 vem com um ótimo pneu gravel, acho que a 520 ou 500 vem com pedivela triplo e a 540 é toda shimano 105 só com freios diferentes, com braços maiores para poder colocar pneus largos.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2019 as 07:25
Nao vai faltar marcha no sentido de configuraçao. A coroa da sense deve ser 34 e o maior cassete deve ser 32. Esta tranquilo.
O que pode faltar sao opçoes de escalonamento. Mas quem opta por esse tipo de bike tem de estar ciente que nao da pra ter o melhor de todos os mundos.

A Guara é bem bonita, parece ser uma opçao mais robusta.

Ontem eu vi esa versa numa loja da sense aqui em SP enquanto eu flertava com a prologue e sonhava com a Vortex...
O vendedor contou que ja pedalou com essa Versa e ela surpreendeu, rola bem no asfalto, é muito confortavel e divertida pra subir guias, andar em asfalto ruim. Gostei dela.
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2019 as 07:33
Não tive contato com nenhuma das bikes p/ opinar entre uma X outra.

Vim apenas apontar esse review que havia lido há um tempo, para tentar ajudar na decisão:

Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2019 as 07:42
Bem interessante a Guara. A possibilidade de ter um quadro feito sob medida e' sensacional.

O problema deve ser o peso da crianca, ja que o quadro e' de aco. 

PS: Acabei de achar no site que o peso e' 11.9kg. Nao ta ruim nao! Ainda mais considerando que os freios sao a disco. A Triban 100 que e' bem mais simples pesa 11.3kg .

Editado por pimenta86 - 14 Mar 2019 as 07:48
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2019 as 13:35
O que manda mais é o ciclista, a Guará é bem interessante pois dá pra configurar algumas coisas, mas a Sense na pior das hipóteses dá pra substituir o cassete ou o pedivela. Mas como já disseram a combinação de marcha mais leve dá pra subir muito e é questão de costume. Sou pesado 91kg e 41 anos e na minha híbrida tô rodando a maior parte do tempo na coroa 40T e no máximo no pinhão 24T. Pedais de 40km e 80km.
O Rafael do canal Ride Bike fez um Review bacana da Versa depois de um bike packing de 600km.
https://youtu.be/bJLUhrjxO-w
Voltar para o topo
douglasth Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de douglasth Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2019 as 14:08
Pois então! Eu estava no mesmo dilema na procura pela bike ideal. Parei de pedalar já tem 09 anos e eu era speedeiro nato. Hoje, tenho 1,95cm e 125kg (engordei bagarai)e estou voltando ao pedal.

Após muita pesquisa, fiquei com a Guará. A bike toda projetada para o meu peso e altura, na cor do meu agrado e com componentes confiáveis.

Onde moro é asfalto 90%, penso em colocar pneus 700x28 pra aumentar o desempenho e nos finais de semana largar no estradão. Quem sabe comprar outro par de rodas tmbm...

A Guará tem garantia vitalícia de quadro e garfo, a sense tem 5 anos e olhando de perto achei mais fraca. Mesmo não tendo meu tamanho disponível. Valeu!
Voltar para o topo
tomasmoliveira Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tomasmoliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mar 2019 as 06:20
Bom dia amigo! Acho a Guará muito mais legal! Além de ser customizada e mais bonita, ela vem com um grupo melhor. O fato do quadro ser de aço especial em vez de alumínio também deve te dar maior conforto no pedal, sendo que a Guará tem praticamente o mesmo peso da Sense. Abraço.
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down

P. das Missões
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mar 2019 as 16:13
Eu também acho que a Guará é mais negócio. Quadro de aço é mais confortável que quadro de alumínio. A bike vai ser feita exatamente no teu tamanho e com a configuração que melhor te agradar, algo pode ser melhor que isso?
Sem falar no grupo melhor... você não vai sentir tanto os gaps andando no estradão mas, na estrada, um cog a mais dá uma diferença enorme!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down

Piraju
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danilo.eletroquimica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mar 2019 as 23:21
[QUOTE=douglasth] Pois então!

Após muita pesquisa, fiquei com a Guará. A bike toda projetada para o meu peso e altura, na cor do meu agrado e com componentes confiáveis.

Douglas quando puder faça um tópico da guara, comentando o processo do projeto, fotos, quanto já rodou, o pneu furou,se os freios são bons, se você deu pitaco no projeto e outros detalhes. Não temos tópico dela.
Voltar para o topo
Gjfchaves Ver Drop Down

CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gjfchaves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2019 as 09:00
Bom dia, galera.

Esse custo benefício da GRAVEL Guará continua interessante comparando com a Versa 2020?

Estou cogitando adquirir uma gravel, e pesquisando aqui no fórum achei o presente tópico.
Grato.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.