| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sense Versa - tamanho e ajuste
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sense Versa - tamanho e ajuste

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sense Versa - tamanho e ajuste
    Enviado: 18 Jan 2019 as 09:12
Bom dia, preciso tirar uma dúvida, não encontrei uma opinião conclusiva.  Estou pensando em adquirir uma Sense Versa, a proposta de uma gravel parece interessante, já que uso bike muito mais em asfalto, trilha só esporadicamente e as trilhas que ando são muito mais tipo estradão.

Entretanto, no site da Sense as road aparecem com indicação para ciclistas a partir de 1,67 (tamanho S), e eu tenho 1,64. Essa diferença não pode ser ajustada no bike fit?  Meu bike fit indica quadro 16 para MTB e 50 para uma road.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 11:10
se não me engano essa sense é 49, acho que no máximo você vai ter que reduzir o comprimento e a altura da mesa
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 12:34
Pela geometria, acredito que sirva sim. Mas por via das duvidas, seria interessante fazer um bike fit, vc pode fazer antes de comprar a bike e entregar as medidas da geometria pro fiter, assim ele já te diz de cara o que vc vai precisar pra bike ficar 100% no seu fit.
Voltar para o topo
tomasmoliveira Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tomasmoliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 13:56
Amigo, concordo com os colegas. Se quiser comprar a bike com mais segurança com relação ao tamanho é só fazer um fit antes de comprar.
Mudando um pouco o foco do assunto: você cogitou comprar a Sense Criterium 2018 e trocar os pneus? Tende a ficar mais barato e no final sua bike vai ser Sora em vez de Claris.
Voltar para o topo
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 14:48
Grato pelas respostas, e esclarecendo aos que recomendaram fazer um bike fit, os dados que apresentei são de um bike fit presencial, não virtual. 

Posso estar enganado, mas a Versa e a Criterium são tão parecidas que realmente parece valer a pena pegar a Criterium e trocar os pneus...

Estou vendo também a Activ, embora sabendo que o grupo é inferior. Mas tem freios hidráulicos, que fazem muita diferença, acho. Tenho na minha Caloi Elite e são tudo de bom.

O problema tanto da Criterium como da Versa, para mim, deve ser o guidão, que possivelmente eu teria que trocari por um reto ou rise, nunca consegui usar um drop que não me desse muita dor na lombar.

Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 16:50
Amigo, realmente o tamanho só mesmo fazendo um bike fit virtual. No resto, acho que esse teste pode ajudar em algumas dúvidas - https://www.pedal.com.br/sense-versa-2019-primeiras-impressoes_texto13236.html
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
Bitterblood Ver Drop Down

Garça
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bitterblood Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 17:07
Quanto ao guidão drop acredito que vc se acostumara, pois comigo foi assim também, no começo doeu mas hj já tô acostumado.
Vc pode também trocar a mesa por uma regulável ou com 30 e até 35 graus de inclinação!!
Voltar para o topo
Bitterblood Ver Drop Down

Garça
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bitterblood Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 17:09
Inclusive hj em dia tenho preferido os drops aos flats uma vez que o drop tem muito mais opção de apoio!!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.