Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Prologue vs Oggi Cadenza
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Prologue vs Oggi Cadenza

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Prologue vs Oggi Cadenza
    Postado: 05 Set 2017 as 10:09
Bom dia,

Estou querendo voltar para o ciclismo de estrada e estou com duvida em duas bikes nacionais pelo "custo beneficio".

Eu pedalava com uma Colnago Strada SL que tinha a geometria muito bacana a bike era confortável, porém procuro algo no mesmo estilo só que spz,trek,orbea ficaram valores muito alto que eu não tenho coragem de pagar, abaixo segue as bikes que pesquisei.

Sense prologue - toda 105, desde pedivela até freios, rodas shimano e conjunto ritchey, quadro de carbono, porém fico meio assim sobre geometria se é algo estudado para desempenho ou para ser uma road bike mesmo, a bike achei muito bonita.

Oggi Cadenza - toda 105, desde pedivela até freios, rodas shimano e conjunto ITM, quadro de carbono, tenho uma MTB da OGGI e não tenho do que reclamar, referente a geometria tenho a mesma duvida sobre a sense e vejo que a minha MTB tem geometria legal ela é relativamente agressiva, mas comparando com a spz epic ou até mesmo com algumas orbeas da pra ver que ela fica divida em ser agressiva e confort.

Ambos custam na casa dos 10mil, eu sei que se procurar algo seminovo vai achar algo muito maaais top, mas aqui pela região está dificil achar algo seminovo legal
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 21:30
Sao bikes muito boas, particularmente gosto da prologue.
Tem uma leva de nacionais caprichadas.

Vou colocar mais uma p vc ficar em duvida: Soul 3R3 aero.
Bike linda e p quem busca desempenho é perfeita.
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 22:55
Voce ja viu a prologue e ja andou? achou bonita e leve? A 3R3 aero está muito show porém aqui tem mtas subidas então não vai ser uma bike tão boa, preciso de bike ágil para subida
Voltar ao Topo
guilhermelins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2014
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermelins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 07:47
Já peguei a Soul 3R3 105 (sem ser a aero) e a Sense Prologue nas mãos.
Não tive oportunidade de andar, mas pude estudar bem as bikes, pois estava em dúvida em qual das duas pegar.

Se fosse pra comprar uma das duas, ia de Soul (É mais leve que a sense). Dá uma olhada nela, vale a pena.
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 09:14
Eu tenho a sense prologue, gosto muito da bike, alem de linda, foi o melhor custo beneficio quando a comprei. Pela geometria dela e posição do garfo, entendo eu que é uma bike que facilita nas escaladas. Mas não tenho esse conhecimento pra afirmar isso.

O problema (se é que isso é problema) são as rodas, acho que poderiam vir com uma roda mais leve ou um pouco melhores


Fora isso, a bike é top, o quadro me agrada muito, além de que já é preparado para upgrade se quiser por comp. eletrônicos por exemplo.
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 09:55
As rodas futuramente trocamos, se a 3r3 for mais barato que a sense é de se pensar, mas o ideal era conseguir ver elas pessoalmente o que é muito dificil. Referente a Sense vc acha ela bem encorpada?
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:52
Não estendi o que quiz dizer com "encorpada" rsrsrs

mas, vamos la.. tenterei resumir aqui pra te ajudar.

Não percebo qualquer "torção" no quadro, (isso realmente me agradou e muito) não sou profissional mas nos sprints tenho bastante potencia e ela nada se torce, quando faz uma escalada em pé tbm , não percebo nenhuma torção. é bem reforçado no pedvela e dwon tube

As rodas eu acho pesadas mas são rodas boas pra nossa realidade, aqui tem muito buracos e remendos (tapa buracos) mal feitos e elas aguentam o tranco muito bem, penso em troca-las mas fico com receio de uma mais leve começar a entortar. sem falar que ela vem com pneus muito bons, com a fita rodei 1.200km sem nenhum furo.. rsrsrs

Ref ao que diz a sense " Seat Stays mais finos para uma maior flexibilidade e absorção dos impactos da estrada, mas sem comprometer a resistência e rigidez lateral" realmente é verdade, sinto que ela absorve mais impactos e trepidações do que as demais que já andei.

Grupo 105 não é particular da bike então não vou por minha opinião, pois qualquer uma com esse grupo será muito semelhante ao uso e precisão.

Bom é minha opinião sobre a bike.

Sempre me pergunto, "eu compraria essa bike novamente" ? a resposta é SIM.
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:05
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Não estendi o que quiz dizer com "encorpada" rsrsrs

mas, vamos la.. tenterei resumir aqui pra te ajudar.

Não percebo qualquer "torção" no quadro, (isso realmente me agradou e muito) não sou profissional mas nos sprints tenho bastante potencia e ela nada se torce, quando faz uma escalada em pé tbm , não percebo nenhuma torção. é bem reforçado no pedvela e dwon tube

As rodas eu acho pesadas mas são rodas boas pra nossa realidade, aqui tem muito buracos e remendos (tapa buracos) mal feitos e elas aguentam o tranco muito bem, penso em troca-las mas fico com receio de uma mais leve começar a entortar. sem falar que ela vem com pneus muito bons, com a fita rodei 1.200km sem nenhum furo.. rsrsrs

Ref ao que diz a sense " Seat Stays mais finos para uma maior flexibilidade e absorção dos impactos da estrada, mas sem comprometer a resistência e rigidez lateral" realmente é verdade, sinto que ela absorve mais impactos e trepidações do que as demais que já andei.

Grupo 105 não é particular da bike então não vou por minha opinião, pois qualquer uma com esse grupo será muito semelhante ao uso e precisão.

Bom é minha opinião sobre a bike.

Sempre me pergunto, "eu compraria essa bike novamente" ? a resposta é SIM.

Quando me refiro encorpada é do tipo gorda larga, pega uma caloi10 e uma bike de TT vc vai ver que a TT é mais encorpada, eu gosto do design de tubos mais quadrados, acho mto fixed tubos redondos.

Interessante seu ponto de vista sobre a bike, infelizmente por 5mil não se acha nada, no site da bikeplus eu achei 2 lapierre bonita e barato só que nao tem no tamanho e outra não tem estoque.

Sua Sense está pesando quanto do jeito que ela está montada
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 17:20
Se gosta de linhas mais quadradas ela é a bike então muito top, eu gosto muito.

Embora no site diz que pesa 7,9 kg, ela pesa 8,3kg. mas se trocar as rodas que pesam 2,1kg ou 2,2 kg se não me engano vai pra 7,7 7,5 fácil.

Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 19:17
Não é das bikes mais leves por ser de carbono, mas também não esta muito fora de uma tarmac sport que também vem com grupo 105.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 14:40
Esse negocio de encanar muito com peso da bike nao faz sentido p mim.
Tem varios videos da GCN e outros canais dizendo q na pratica a diferença é pouca.
Alguns estudosafirmam q nos mortais so vamos perceber em subidas com mais de 4,5% de inclinaçao.

E sinceramente, as vez vc pega umabike pir 300 ou 400g mais leve mas enfrenta subida com 2 catamanholas lotadas de agua, cheio de tranqueira no bolso...

Ou pior, carregando kilos de gordura na barriga. Talvez o foco eh tentar reduzir o % de gordura do corpo, e escolher a bike q agrade sem noiar com essa coisa de peso.

Se fir de SP, logo mais tera a shimano cycle fair. Ctz que a prologue e a 3R3 aero estarao la. A aero tende a ser mais desconfortavel, porem mais agressiva e rapida. Daobikes de caracteristicas diferentes, mas q fazem bobito tanto em pelotao qto montanha.
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 17:33
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Se gosta de linhas mais quadradas ela é a bike então muito top, eu gosto muito.

Embora no site diz que pesa 7,9 kg, ela pesa 8,3kg. mas se trocar as rodas que pesam 2,1kg ou 2,2 kg se não me engano vai pra 7,7 7,5 fácil.


Vou me corrigir, o peso dela está excelente, a TREK Emonda ou Domane, agora não lembro qual que está classificado nas mais leves e bla bla bla, deve ter seus 8.2kg.

Estou super tendencioso nessa sense hehheheh
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 17:40
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Esse negocio de encanar muito com peso da bike nao faz sentido p mim.
Tem varios videos da GCN e outros canais dizendo q na pratica a diferença é pouca.
Alguns estudosafirmam q nos mortais so vamos perceber em subidas com mais de 4,5% de inclinaçao.

E sinceramente, as vez vc pega umabike pir 300 ou 400g mais leve mas enfrenta subida com 2 catamanholas lotadas de agua, cheio de tranqueira no bolso...

Ou pior, carregando kilos de gordura na barriga. Talvez o foco eh tentar reduzir o % de gordura do corpo, e escolher a bike q agrade sem noiar com essa coisa de peso.

Se fir de SP, logo mais tera a shimano cycle fair. Ctz que a prologue e a 3R3 aero estarao la. A aero tende a ser mais desconfortavel, porem mais agressiva e rapida. Daobikes de caracteristicas diferentes, mas q fazem bobito tanto em pelotao qto montanha.


exatamente, li um artigo que comparam justamente isso, o que faz a diferença é o conjunto dos 2, ciclista mais bike, se um cara com 75kg com uma bike de 10kg com um com 65kg e com uma bike de 15kg, o da bike de 15kg vai ter maior vantagem, ou seja o que tiver menor peso total (bike mais corporal) terá a vantagem, então, foque na dieta que compensa muito mais kkkkkk

Está dentro do agradável sim o peso dela, eu a recomendo, e a partir disso, cada 100gr a menos fica muitos reais a mais...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 23:44
Hj vi de perto a 3R3 Aero, a Prologue e a Oggi Cadenza.

A 3R3 é uma bike com pegada mais agressiva, além de ter toda a aerodinamica voltada p velocidade, tem coroa 52/36 que favorece mais no plano. Não andei, mas certamente não é voltada p quem busca conforto. Não é uma bike pra quem está procurando uma primeira speed, é pra quem já tem uma bike de entrada e está buscando mais performance.

A Cadenza como o nome diz, é uma clássica com design italiano. Muito bem montada e com estilo mais tradicional, muito bonita. Bike voltada pra montanhas mas que vai vem bem no plano. Parece ser bem confortável pela geometria do quadro.

A Prologue (tinha 3 modelos) é um meio termo entre o clássico e sofisticado, o modelo com freio a disco é sensacional (mais caro). Aparenta ser uma bke confortável e versátil.

o grupo, as 3 são equivalentes. A diferença é que a Soul tem o pedivela mid (52/36).
Hj eu iria de Soul, pelo pedivela e por ser aero.
Mas se fosse minha primeira speed eu iria de Prologue. Curto visual mais moderno e por parecer ser bem versátil.
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 15:22
As 3 você achou que são bikes de encher os olhos? a 3r3 é mto semelhante a merida reacto.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 21:32
Originalmente postado por BBudag BBudag escreveu:

As 3 você achou que são bikes de encher os olhos? a 3r3 é mto semelhante a merida reacto.

Sim, as 3 sao top.
A 3R3 eh a que me atenderia melhor, mas se fosse minha primeira road eu escolheria a Sense.

A 3R3 parece mais com a Bmc team machine.
Uma parecida com a Reactor é a Audax S23 Ventus, top!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X