| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagonascimento Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de thiagonascimento Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sense Move - Primeiras Impressões - Bike Urbana
    Enviado: 10 Out 2017 as 10:49
Saudações!

Conheci o fórum em agosto e passei semanas lendo diversos tópicos que me ajudaram muito em escolher uma bike para vir ao trabalho (24 km diários no centro expandido de São Paulo). Como não vi nenhum tópico de review sobre a bicicleta que escolhi, resolvi fazer este meu primeiro tópico aqui para contribuir.

Por que escolhi essa bike, http://sensebike.com.br/bikes/bikes-urbanas/move/ - Sense Move 2018?
Bem, estava procurando algo abaixo dos R$ 1500,00 para andar 95% do tempo na cidade e que pudesse aguentar vez ou outra uma viagem para os arredores de São Paulo, algo curto em estradões. Lendo aqui, conversando com uma amiga e pensando em não chamar a atenção dos ladrões decidi que suspensão e freio à disco seriam dispensáveis, o que me levou a buscar uma bicicleta de garfo rígido e v-brake. O uso na cidade também me fez (depois de quase comprar um gonew rs') buscar por um bike que já viesse com rodas 700. Pesquisei bastante, muito mesmo. A Schwinn Chicago de R$ 1000,00 descartei por pesar 18 Kg (peguei e foi uma sensação horrível); Groove Blues fugia um pouco do orçamento e não achei nada demais no desenho dela. Os quadros da Tito me pareceram "urbanos demais", não passaram segurança de aguentar muita porrada. As gonew mais baratas e simples não tinham meu tamanho de quadro (17) daí achei essa Sense Move e não teve jeito.    

Pros
Bem leve;
Full Shimano (Passadores, pedivela, cubos... Tourney atrás e também na frente, algo que não encontrei em outras concorrentes nessa faixa de preço - geralmente na frente era um genérico/shimano de entrada);
Os pneus 700x45 proporcionam bastante conforto nas ruas esburacadas de São Paulo, não sinto falta de nenhuma suspensão;
A cor é bastante clean e o desenho do quadro é bem confortável para o "sobe e desce" da cidade, sem ser "passeio" demais;
Manoplas bem confortáveis;
Peguei o dia inteiro de chuva no sábado e não tive nenhum contratempo, sinto muita confiança nesta bike!;
O preço (consegui por R$ 1400,00 na Bike Tech de Pinheiros - a Gonew que eu compraria por este preço, Endorphine 6.3, viria com muita coisa que eu não usaria - teria de tirar suspensão e trocar pneus, o freio à disco não seria hidráulico...);

Contra
A fita interna do aro veio com um defeito de fábrica e nos primeiros 30 minutos de pedal furou minha câmara internamente. Voltei à loja e colocaram fitas de nylon dentro da garantia e o problema não mais aconteceu. A Sense deveria atentar a essas fitas internas!

Conclusão

Sempre andei de bicicleta, desde criança. Adulto passei a usar bastante as do Itaú que infelizmente, pelo que sinto, estão sofrendo um forte processo de precarização aqui em São Paulo (estão sumindo com postos, nunca há bikes). Tive de comprar uma. Passei a usar todos os dias a Sense e estou muito contente. As subidas da Consolação e da Vergueiro são tranquilas com ela, o conforto é bom sem ter uma pegada "passeio". O tamanho M dá conta do quadro que necessitava (17), tenho 1,72 e peso 72 kg (perdi as medidas o bike fit aqui) e estou bem contente com ela!

Só tenho a agradecer tudo que venho aprendendo aqui no fórum! Se falei alguma besteira sobre a parte técnica me perdoem, me avisem! Qualquer dúvida será um prazer responder!

Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2017 as 10:19
Olhando as configurações desse modelo, é uma bike muito interessante. A maior vantagem é que ela já vem com kit shimano completo, inclusive cubos e central, a bike fica bem resistente e dá pouca manutenção. Acredito que pela proposta da bike, seja o melhor custo x beneficio nessa faixa de preço.

Editado por newhouse - 11 Out 2017 as 10:20
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.