| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Sense Invictus x Cannondale Scapel
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Sense Invictus x Cannondale Scapel

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
alexfranco Ver Drop Down

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de alexfranco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Sense Invictus x Cannondale Scapel
    Enviado: 01 Fev 2021 as 22:32
Boa noite!
Estou pensando em trocar minha bike e estou entre a Sense Invictus Evo 21/22 ou a Cannondale Scalpel Carbon 4 2021.

Qual das duas acham que mais negcio. Preos esto similares.
Achei a Sense mais bem montada no geral (grupos e j vem com canote retrtil).
A favor da Cannondale pesa o quadro e sua garantia vitalcia. A garantia da Sense so de 05 anos para quadro.

O que vocs opinam?
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeV Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 07:22
Scalpel precisa de muitos upgrades pra ficar no mesmo nivel, ali vem s quadro.

No sonha com garantia vitalicia que isso marketing, vc acha que daqui a 10 anos vai conseguir algo ? ou vc vai ficar mais que 5 anos com essa bike ?

Unico problema da Sense o maldito sistema de cabeamento interno deles, aquele cockpit no se altera**, esquece uma mesa leve e boa, guido de carbono. (no acha as peas FSA compativeis com sistema, esta preso com a Sense**)

Mas, por 30K, eu tentaria ver a Soul Volcano, cara, acho que por 30K vc pega uma Volcano que vai dar banho nas 2.

Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 07:43
Para deixar a cannondale no nvel da sense seriam uns 5-10 mil de investimento, se voc acha que o quadro da cannondale vale essa diferena em relao ao da sense ento escolha cannondale, se no a sense est melhor mesmo.

Recomendo olhar nesse nvel de bike uma eltrica tambm, na prpria sense existe uma nessa faixa de preo
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de 90452 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 08:31
Acho que a tal garantia vitalcia de quadro d (ou vem para dar) ao consumidor a ideia de que se o quadro der defeito (quebra, entortamento, trinca e tal) a empresa vai trocar o quadro de graa, mesmo se o ciclista no for ficar com a mesma bike por mais de 5 anos. Qdo a bike nova (e cara) como essas duas o clculo do consumidor "p, se tem garantia vitalcia, vou 'moer' a bike e se o quadro quebrar posso ir trocando at me enjoar da bike" e a est uma forma de atrair o consumidor. Tanto que, se no me engano, esse tipo de garantia apenas para o primeiro dono.

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Scalpel precisa de muitos upgrades pra ficar no mesmo nivel, ali vem s quadro.

No sonha com garantia vitalicia que isso marketing, vc acha que daqui a 10 anos vai conseguir algo ? ou vc vai ficar mais que 5 anos com essa bike ?

Unico problema da Sense o maldito sistema de cabeamento interno deles, aquele cockpit no se altera**, esquece uma mesa leve e boa, guido de carbono. (no acha as peas FSA compativeis com sistema, esta preso com a Sense**)

Mas, por 30K, eu tentaria ver a Soul Volcano, cara, acho que por 30K vc pega uma Volcano que vai dar banho nas 2.

Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeV Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 08:51
E ai mora a pegadinha, as letrinhas miudas do contrato da garantia que vai te excluir de tudo.
Voltar para o topo
R.H.P Ver Drop Down

Campo Grande/MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de R.H.P Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 11:36
Cannondale >>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>> + um pouco de abismo >>>>>>> Sense
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 12:54
A Scalpel est muito abaixo dessa Sense em relao aos componentes. Bicicleta importada com esses componentes, em mdia, tem um custo acima de R$ 40.000,00. Tem a Edro Range Ex por aproximadamente R$ 33.000,09. Vem com Sram GX completo, rodas NoTubes Crest S1 Pro, SID SL SELECT e Sid SL SELECT+, freios Sram Level TL, peso anunciado de 10,65 (a Sense acho que 12,1). Tanto a Sense quando a Edro tem geometrias atuais, uma vantagem perante a Soul Volcano. A Sense ainda tem os cabos passando pelo guido, fator que acho prejudicial.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 13:41
Nessa faixa de preo tambm tem a Full da Cadence Bike. Vem com parte da relao Sram X0, Sid na frente, rodas Session (olha a configurao no site).
www.cadencebike.com.br
Geometria mais parecida com a Volcano, com que com a Sense e a Edro.
Se no me engano utiliza o mesmo quadro da italiana Olympia Bikes. O preo est por volta de R$ 30.000,00.
"F1X - Totalmente Suspenso - Mtb - Bicicleta | Cicli Olympia" http://www.olympiacicli.it/en/bike/mtb/full-suspended/f1x

Editado por zoda - 02 Fev 2021 as 13:50
Voltar para o topo
vitucastro Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vitucastro Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 15:04
Assim como outros mencionaram colocar a Soul Volcano nessa equao parece ser algo a se considerar!
Voltar para o topo
andersonln Ver Drop Down

Toledo-Pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de andersonln Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 16:24
Alex, nesse site voc consegue fazer um comparativo lado a lado das duas bikes, veja se ajuda na sua deciso.

https://gobikes.com.br/compare/invictus-evo-2021-vs-scalpel-carbon-4-2021 - https://gobikes.com.br/compare/invictus-evo-2021-vs-scalpel-carbon-4-2021
Voltar para o topo
jcbf91 Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jcbf91 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 20:53
Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Assim como outros mencionaram colocar a Soul Volcano nessa equao parece ser algo a se considerar!

Pergunta de leigo..a geometria da volcano estaria mais voltada para o XC enquanto a invictus se aproximaria mais de uma bike trail, oferecendo maior conforto?
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rod_br Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2021 as 21:53
Como j dito tem a Edro Range tambm, bem caprichada, mas entre a Sense e essa Cannondale eu iria de Cannondale.
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rod_br Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2021 as 10:59
Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Nessa faixa de preo tambm tem a Full da Cadence Bike. Vem com parte da relao Sram X0, Sid na frente, rodas Session (olha a configurao no site).
www.cadencebike.com.br
Geometria mais parecida com a Volcano, com que com a Sense e a Edro.
Se no me engano utiliza o mesmo quadro da italiana Olympia Bikes. O preo est por volta de R$ 30.000,00.
"F1X - Totalmente Suspenso - Mtb - Bicicleta | Cicli Olympia" http://www.olympiacicli.it/en/bike/mtb/full-suspended/f1x

No conhecia esta marca. As bikes so bonitas e bem montadas. Acho que precisam investir em marketing agora.
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
vitucastro Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vitucastro Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2021 as 13:53
Originalmente Postado por jcbf91 jcbf91 Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Pergunta de leigo..a geometria da volcano estaria mais voltada para o XC enquanto a invictus se aproximaria mais de uma bike trail, oferecendo maior conforto?

Eu nunca andei na Invictus mas posso dizer com propriedade sobre a Volcano pois a bike que eu ando no dia dia. Sim a Volcano uma bike com geometria voltada para XCO, um bom equilbrio entre performance para subidas e descidas tcnicas, no estrado com um bom par de rodas e um conjunto de grupo e componentes leve anda muito bem. Eu particularmente no tenho o que reclamar, me atende perfeitamente para o que eu giro, estrado / trilhas de xco sem muito radicalismo.
Analisando a geometria acredito que a categoria da invictus fica mais pro lado Trail sim, principalmente pelo ngulo da caixa de direo (2 mais aberto) porm deve rodar bem tambm em estrado se for a configurao da Evo com grupo xt e rodas com cubos dt 350.
A Volcano uma bike j consagrada no mercado, todo mundo que anda fala muito bem, sobre a Sense eu vejo muito pouco, mas boto f que uma boa bike tambm.

Sobre a Cannondale, eu tenho o p atrs pois tive muita dor de cabea com uma Fsi 4 no ano passado, problemas na suspenso e barulho no canote e uma ps venda pssimo. No h dvidas que a Scapel uma das top do mercado, porm em configuraes mais top (mais leves) so bem caras.
Se eu tivesse muita grana sobrando iria de Specialized ou Trek, pois so minhas marcas favoritas.

Editado por vitucastro - 03 Fev 2021 as 13:55
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2021 as 08:41
A invictus evo 2021 seria xc/trail na minha opinio pois tem suspenses de 120/110mm pesando apenas 12,1kg.
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de guives Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2021 as 20:11
No esse modelo da Sense em que a suspenso bate no downtube?
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2021 as 11:53
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Qual modelo e ano tinha esse problema? Esse problema atrapalhava em alguma coisa? Pois no se vira o guido mais que 90 n.

Editado por LeoSilva - 07 Fev 2021 as 12:10
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2021 as 12:43
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Qual modelo e ano tinha esse problema? Esse problema atrapalhava em alguma coisa? Pois no se vira o guido mais que 90 n.

Nas quedas sim.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2021 as 12:50
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Nas quedas sim.

Realmente. J cai uma vez que o guido virou ao contrrio.
Voltar para o topo
andrefabricio Ver Drop Down

Montes Claros
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de andrefabricio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2021 as 15:36
Cara....esquece escolher uma bike devido a garantia vitalcia. Isso s marketing e eu ca nessa. Comprei uma cannondale Carbon com a tal garantia vitalcia. Com 07 meses de uso o quadro quebrou, mesmo caso com vrias pessoas, at o local era o mesmo. Vc acha que ela cobriu a garantia??? Alegaram mau uso...tive que entrar no juizado especial e o processo est em andamento. Sabe pq comprei dessa marca? Exatamente pela tal garantia vitalcia. Mas como os colegas j disseram anteriormente, no confie nessa pegadinha!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X