Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Invictus x Cannondale Scapel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Invictus x Cannondale Scapel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexfranco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2021
MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexfranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Invictus x Cannondale Scapel
    Postado: 01 Fev 2021 as 22:32
Boa noite!
Estou pensando em trocar minha bike e estou entre a Sense Invictus Evo 21/22 ou a Cannondale Scalpel Carbon 4 2021.

Qual das duas acham que é mais negócio. Preços estão similares.
Achei a Sense mais bem montada no geral (grupos e já vem com canote retrátil).
A favor da Cannondale pesa o quadro e sua garantia vitalícia. A garantia da Sense são de 05 anos para quadro.

O que vocês opinam?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 07:22
Scalpel precisa de muitos upgrades pra ficar no mesmo nivel, ali vem só quadro.

Não sonha com garantia vitalicia que isso é marketing, vc acha que daqui a 10 anos vai conseguir algo ? ou vc vai ficar mais que 5 anos com essa bike ?

Unico problema da Sense é o maldito sistema de cabeamento interno deles, aquele cockpit não se altera**, esquece uma mesa leve e boa, guidão de carbono. (não acha as peças FSA compativeis com sistema, esta preso com a Sense**)

Mas, por 30K, eu tentaria ver a Soul Volcano, cara, acho que por 30K vc pega uma Volcano que vai dar banho nas 2.


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 07:43
Para deixar a cannondale no nível da sense seriam uns 5-10 mil de investimento, se você acha que o quadro da cannondale vale essa diferença em relação ao da sense então escolha cannondale, se não a sense está melhor mesmo.


Recomendo olhar nesse nível de bike uma elétrica também, na própria sense existe uma nessa faixa de preço
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 08:31
Acho que a tal garantia vitalícia de quadro dá (ou vem para dar) ao consumidor a ideia de que se o quadro der defeito (quebra, entortamento, trinca e tal) a empresa vai trocar o quadro de graça, mesmo se o ciclista não for ficar com a mesma bike por mais de 5 anos. Qdo a bike é nova (e cara) como essas duas o cálculo do consumidor é "pô, se tem garantia vitalícia, vou 'moer' a bike e se o quadro quebrar posso ir trocando até me enjoar da bike" e aí está uma forma de atrair o consumidor. Tanto é que, se não me engano, esse tipo de garantia é apenas para o primeiro dono.

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Scalpel precisa de muitos upgrades pra ficar no mesmo nivel, ali vem só quadro.

Não sonha com garantia vitalicia que isso é marketing, vc acha que daqui a 10 anos vai conseguir algo ? ou vc vai ficar mais que 5 anos com essa bike ?

Unico problema da Sense é o maldito sistema de cabeamento interno deles, aquele cockpit não se altera**, esquece uma mesa leve e boa, guidão de carbono. (não acha as peças FSA compativeis com sistema, esta preso com a Sense**)

Mas, por 30K, eu tentaria ver a Soul Volcano, cara, acho que por 30K vc pega uma Volcano que vai dar banho nas 2.


Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 08:51
E ai mora a pegadinha, as letrinhas miudas do contrato da garantia que vai te excluir de tudo.
Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 11:36
Cannondale >>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>> + um pouco de abismo >>>>>>> Sense
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 12:54
A Scalpel está muito abaixo dessa Sense em relação aos componentes. Bicicleta importada com esses componentes, em média, tem um custo acima de R$ 40.000,00. Tem a Edro Range Ex por aproximadamente R$ 33.000,09. Vem com Sram GX completo, rodas NoTubes Crest S1 Pro, SID SL SELECT e Sid SL SELECT+, freios Sram Level TL, peso anunciado de 10,65 (a Sense acho que é 12,1). Tanto a Sense quando a Edro tem geometrias atuais, uma vantagem perante a Soul Volcano. A Sense ainda tem os cabos passando pelo guidão, fator que acho prejudicial.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 13:41
Nessa faixa de preço também tem a Full da Cadence Bike. Vem com parte da relação Sram X0, Sid na frente, rodas Session (olha a configuração no site).
www.cadencebike.com.br
Geometria mais parecida com a Volcano, com que com a Sense e a Edro.
Se não me engano utiliza o mesmo quadro da italiana Olympia Bikes. O preço está por volta de R$ 30.000,00.
"F1X - Totalmente Suspenso - Mtb - Bicicleta | Cicli Olympia" http://www.olympiacicli.it/en/bike/mtb/full-suspended/f1x

Editado por zoda - 02 Fev 2021 as 13:50
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 15:04
Assim como outros mencionaram colocar a Soul Volcano nessa equação parece ser algo a se considerar!
Voltar ao Topo
andersonln Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2020
Toledo-Pr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 16:24
Alex, nesse site você consegue fazer um comparativo lado a lado das duas bikes, veja se ajuda na sua decisão.

https://gobikes.com.br/compare/invictus-evo-2021-vs-scalpel-carbon-4-2021 - https://gobikes.com.br/compare/invictus-evo-2021-vs-scalpel-carbon-4-2021
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 20:53
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Assim como outros mencionaram colocar a Soul Volcano nessa equação parece ser algo a se considerar!


Pergunta de leigo..a geometria da volcano estaria mais voltada para o XC enquanto a invictus se aproximaria mais de uma bike trail, oferecendo maior conforto?
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 21:53
Como já dito tem a Edro Range também, bem caprichada, mas entre a Sense e essa Cannondale eu iria de Cannondale.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 10:59
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Nessa faixa de preço também tem a Full da Cadence Bike. Vem com parte da relação Sram X0, Sid na frente, rodas Session (olha a configuração no site).
www.cadencebike.com.br
Geometria mais parecida com a Volcano, com que com a Sense e a Edro.
Se não me engano utiliza o mesmo quadro da italiana Olympia Bikes. O preço está por volta de R$ 30.000,00.
"F1X - Totalmente Suspenso - Mtb - Bicicleta | Cicli Olympia" http://www.olympiacicli.it/en/bike/mtb/full-suspended/f1x

Não conhecia esta marca. As bikes são bonitas e bem montadas. Acho que precisam investir em marketing agora.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 13:53
Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Assim como outros mencionaram colocar a Soul Volcano nessa equação parece ser algo a se considerar!


Pergunta de leigo..a geometria da volcano estaria mais voltada para o XC enquanto a invictus se aproximaria mais de uma bike trail, oferecendo maior conforto?


Eu nunca andei na Invictus mas posso dizer com propriedade sobre a Volcano pois é a bike que eu ando no dia dia. Sim a Volcano é uma bike com geometria voltada para XCO, é um bom equilíbrio entre performance para subidas e descidas técnicas, no estradão com um bom par de rodas e um conjunto de grupo e componentes leve anda muito bem. Eu particularmente não tenho o que reclamar, me atende perfeitamente para o que eu giro, estradão / trilhas de xco sem muito radicalismo.
Analisando a geometria acredito que a categoria da invictus fica mais pro lado Trail sim, principalmente pelo ângulo da caixa de direção (2° mais aberto) porém deve rodar bem também em estradão se for a configuração da Evo com grupo xt e rodas com cubos dt 350.
A Volcano é uma bike já consagrada no mercado, todo mundo que anda fala muito bem, sobre a Sense eu vejo muito pouco, mas boto fé que é uma boa bike também.

Sobre a Cannondale, eu tenho o pé atrás pois tive muita dor de cabeça com uma Fsi 4 no ano passado, problemas na suspensão e barulho no canote e uma pós venda péssimo. Não há dúvidas que a Scapel é uma das top do mercado, porém em configurações mais top (mais leves) são bem caras.
Se eu tivesse muita grana sobrando iria de Specialized ou Trek, pois são minhas marcas favoritas.


Editado por vitucastro - 03 Fev 2021 as 13:55
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 08:41
A invictus evo 2021 seria xc/trail na minha opinião pois tem suspensões de 120/110mm pesando apenas 12,1kg.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 20:11
Não é esse modelo da Sense em que a suspensão bate no downtube?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 11:53
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Não é esse modelo da Sense em que a suspensão bate no downtube?


Qual modelo e ano tinha esse problema? Esse problema atrapalhava em alguma coisa? Pois não se vira o guidão mais que 90º né.


Editado por LeoSilva - 07 Fev 2021 as 12:10
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 12:43
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Não é esse modelo da Sense em que a suspensão bate no downtube?


Qual modelo e ano tinha esse problema? Esse problema atrapalhava em alguma coisa? Pois não se vira o guidão mais que 90º né.



Nas quedas sim.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 12:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Não é esse modelo da Sense em que a suspensão bate no downtube?


Qual modelo e ano tinha esse problema? Esse problema atrapalhava em alguma coisa? Pois não se vira o guidão mais que 90º né.



Nas quedas sim.


Realmente. Já cai uma vez que o guidão virou ao contrário.
Voltar ao Topo
andrefabricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2020
Montes Claros
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefabricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 15:36
Cara....esquece escolher uma bike devido a garantia vitalícia. Isso é só marketing e eu caí nessa. Comprei uma cannondale Carbon com a tal garantia vitalícia. Com 07 meses de uso o quadro quebrou, mesmo caso com várias pessoas, até o local era o mesmo. Vc acha que ela cobriu a garantia??? Alegaram mau uso...tive que entrar no juizado especial e o processo está em andamento. Sabe pq comprei dessa marca? Exatamente pela tal garantia vitalícia. Mas como os colegas já disseram anteriormente, não confie nessa pegadinha!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X