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Sense Impact SL

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guives Ver Drop Down


Registrado: 26 Jan 2016
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    Enviado: 29 Dez 2018 as 15:04
Galera, comprei uma Sense Impact SL 2019 e venho compartilhar com vocês algumas considerações sobre ela.


Especificações
Quadro QUADROsense bike ALUMÍNIO SENSE SL 6061 T4-T6 TRIPLA ESPESSURA / TAPERED / TECNOLOGIA BOOST / EIXO E-THRU 12X148MM / CABEAMENTO INTERNO / SISTEMA POST MOUNT
Suspensão SUSPENSÃOrock shox ROCK SHOX JUDY TK RL 29" 100MM, BOOST 15X110MM COM TRAVA REMOTA
Caixa de direção CAIXA DE DIREÇÃOsense bike SENSE INTEGRADO 1.1/8 - 1.1/5
Guidão GUIDÃOsentec SENTEC RS1 31.8 720MM, 9° BACK SWEEP
Avanço AVANÇOsentec SENTEC RS1 31.8 90MM
Manoplas MANOPLASsentec SENTEC COM TRAVA
Canote de selim CANOTE DE SELIMsentec SENTEC RS1 31.6 400MM
Abraçadeira ABRAÇADEIRAsentec SENTEC 35.0
Selim SELIMselle royal SELLE ROYAL SIRIO
Trocador Direito TROCADOR DIREITOsram SRAM NX TRIGGER 11V
Freio Dianteiro FREIO DIANTEIROshimano SHIMANO DEORE M500
Freio traseiro FREIO TRASEIROshimano SHIMANO DEORE M500
Disco Dianteiro DISCO DIANTEIROshimano SHIMANO RT56 180MM
Disco Traseiro DISCO TRASEIROshimano SHIMANO RT56 160MM
Câmbio traseiro CÂMBIO TRASEIROsram SRAM NX 1 X 11V
Movimento Central MOVIMENTO CENTRALsram SRAM GXP
Pedivela PEDIVELAsram SRAM NX 32T 170MM* S - 175MM* M/L
Corrente CORRENTEsram SRAM PC1110
Cassete CASSETEsram SRAM PG1130 11 X 42
Roda Dianteira RODA DIANTEIRAsentec SENTEC SL BOOST 110, 25MM COM RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SENTEC A ROLAMENTOS, ARO COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)
Roda Traseira RODA TRASEIRAsentec SENTEC SL BOOST 148, 25MM COM RAIOS SAPIM LEADER / CUBOS SENTEC A ROLAMENTOS, ARO COMPATÍVEL TUBELESS (NECESSÁRIO KIT CONVERSÃO)
Pneu PNEUschwalbe SCHWALBE RACING RALPH 29 X 2.25 (NÃO TUBELESS)
Câmara de Ar CÂMARA DE ARchaoyang CHAOYANG

 Usarei como parâmetro de comparação minha breezer storm expert, a qual tem um Kit deore 3x10 e e uma XC 30 coil. Pontos positivos:

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o funcionamento da suspensão. Apesar da Judy ser o modelo de entrada boost da RockShox, ela funciona muito bem, tem uma boa leitura de terreno e  é bem mais macia que a XC30, e ainda possui trava no guidão, o que ajuda muito nas subidas.
Como uma segunda observação, a geometria também é muito boa, não é tão arisca como uma caixa de direção com 71º, mas ela compensa tudo isso na hora de descer.
A relação 1x11 me agradou bastante, principalmente pela praticidade de não ter que "cambiar" os dois trocadores, a pedalada fica mais fluída e a coroa de 32t que vem nela me atende bem. 

Pontos Negativos:

A bike chegou com dois esfolados, nada que desabone o conjunto em si, não achei grandes problemas. Porém, como já havia lido na internet a qualidade da pintura é muito frágil, se não tomar cuidado a bike ficará totalmente esfolada, sem querer bati o cabo da chave (emborrachado) no quadro e já fez umas marcas. Além disso, a pintura apresenta algumas bolhas de ar, o que me preocupa futuramente, pois há o risco da tinta começar a sair do quadro.
       Além do problema com a pintura, não sei o porquê disso acontecer, mas quando eu coloco na ultimo cog (42t) e pedalo para trás a corrente cai nos cassetes menores. Eu me pergunto se isso é um problema dos Kits 11, se é falta de regulagem ou algo do tipo, ou mesmo se é falta de alinhamento do quadro para chainline correta. Imagino que isso deveria ter sido pensado direito no desenvolvimento da bike, pois a mesma já sai da fábrica com 1x11.
Apesar de ter gostado de 1x11 acredito que o sram NX não é um dos melhores câmbios da SRAM. Se comparado com meu Deore XT, o NX perde muito na questão da precisão das trocas, e é aquilo o que as pessoas falam mesmo, o  SRAM tem a troca mais “seca”. 
  Por último,  acho que o maior erro da Sense foi colocar uma relação 11-42t, pois é extremamente limitada em subidas, a versão anterior da bicicleta vinha com SLX 11-46 e  acredito que atendia muito bem os consumidores. Meu próximo upgrade vai ser um cassete sunrace 11-46.



FOTOS
Citação de


 
Gostei muito da bike, apesar dos pontos negativos, acredito que foi um excelente upgrade em relação a Breezer. Essas foram minhas breves impressões sobre a bike. Espero que ajude alguém na hora de escolher a bike.










Editado por guives - 30 Dez 2018 as 02:06
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polonas.exe Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de polonas.exe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2019 as 15:21
eai amigo como esta a bike com os problemas de pintura ? e esses aros estao aguentando as porradas ?
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guives Ver Drop Down


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Os aros mandei alinhar porque os raios estavam todos frouxos, mas depois disso nunca mais tive problema. Quanto a pintura, até o momento não apresentou mais nenhum detalhe daqueles relatados inicialmente, bike ja ta com mais de 1000 km e bem inteira, só fiz o upgrade para um NX eagle.
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BrunoACE Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoACE Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2019 as 17:18
Excelente bike parabéns, esse casseste de 42 dentes em subidas muito inglimes pesa um pouco?
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miniic Ver Drop Down


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Por quanto acabou ficando a bike com o up?
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Originalmente Postado por BrunoACE BrunoACE Escreveu:

Excelente bike parabéns, esse casseste de 42 dentes em subidas muito inglimes pesa um pouco?
Então, pra mim tava pesado sim, ainda mais que aqui onde pedalo tem duas subidas nível 4. Isso vai variar bastante do terreno e do condicionamento do atleta, mas acho que para maioria das pessoas é pesado sim, o COG de 50 melhorou muito.


Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Por quanto acabou ficando a bike com o up? 
 
Eu comprei o KIT na china em uma promoção por aproximadamente 750 reais (sem o pedivela), sendo que eu vendi o NX11 por 750, então acabou saindo "elas por elas".


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polonas.exe Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de polonas.exe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2019 as 00:54
a suspençao funciona bem, vc faz drops com ela ja colocou ela ao extremo?
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guives Ver Drop Down


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Meu uso é mais estradão com cascalho solto, raramente eu pulo alguma coisa.  A unica coisa que notei é que a canela esquerda dela (a parte que desce dentro do tubo) ta com umas marcas de desgaste já. 
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miniic Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2019 as 17:54
Todas as rock shox abaixo da Reba que não sejam a versão gold (Judy, Recon, 30...) tem as canelas de aço. Com isso elas são mais suscetíveis à oxidação, ferrugem vermelha. Quando começa não para mais, e só piora.
O melhor a se fazer é manter a camada de cromo intacta, teoricamente se ela estiver ok a ferrugem não acontece.
Apesar que comprei uma bike em que a suspensão veio nova com pontinhos de oxidação. Foi trocada em garantia.

O alumínio da Reba, SID, golds e Manitou é interessante pois além de mais leve não sofre do mal da ferrugem.


Editado por miniic - 16 Mar 2019 as 18:01
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guives Ver Drop Down


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Não é oxidação, são riscos de sujeira mesmo, já está na hora de fazer a manutenção das 50 horas. Não sei se a Judy é cromo, pois ela tem um camada preta na canela. Depois posto uma foto para vocês verem.

Editado por guives - 16 Mar 2019 as 19:16
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miniic Ver Drop Down


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Pode substituir onde escrevi "cromado" por "tratamento de superfície". O fast black das Judy, Reba, etc, assim como o Kashima da Fox e o cromado se enquadram nessa mesma classe.
O objetivo do fast black e Kashima é reduzir o coeficiente de atrito.
Com o acúmulo de sujeira, pó, nos raspadores e retentores cria-se uma lixa que com o funcionamento da suspensão vai aos poucos removendo a camada de tratamento. São os riscos que você vê. Esses riscos teve material que foi embora, deixando a camada de alguns micrômetros ainda mais fina.
No caso do alumínio a camada ajuda com a redução de atrito apenas, quando ela vai embora não tem muito problema. Encontrei várias Rebas com a parte inferior das canelas sem o revestimento, uma delas o dono falou que estava assim por mais de um ano.
Já quando a canela é de aço se isso acontecer é um problemão. Além de redução de atrito essa camada está lá para prevenir a oxidação vermelha do aço.
Então, você está correto, não há oxidação pois a camada ainda está presente. Porém se / quando ela sair e o material ficar exposto certamente vai ter.
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