| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sense impact SL ou Oggi 7.4
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sense impact SL ou Oggi 7.4

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dionata.suzin Ver Drop Down

Passo Fundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionata.suzin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sense impact SL ou Oggi 7.4
    Enviado: 12 Set 2017 as 10:34
Bom dia Pessoal estou querendo trocar de bike, e estou entre duas bikes 
sense impact SL
http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/impact-sl/

Oggi 7.4 (coloquei site de um fornecedor porque o site oficial não está no ar)

https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-aro-29/bicicleta-29-oggi-big-wheel-7-4-slx-22v-pto-lar-qdo-21-000011111.html?gclid=Cj0KCQjwi97NBRD1ARIsAPXVWWB_e-boRoB4nr--MtCptWIV_v-DaV6bZ3ux5Kd-buT5P2Yi8Ng3tzsaAkLrEALw_wcB

alguém tem ou conhece melhor essas bikes,(é o máximo que meu orçamento permite) e nesta faixa de valor foram as melhores que eu encontrei, aceito sugestões de outras bikes nesta faixa de valor!

Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 11:18
Impact SL
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 11:24
Impact SL
Vinícius A. Trevisan
GONEW Endorphine 7.3 (2015)
Strava: https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
NASSER Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de NASSER Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 11:48
Originalmente Postado por dionata.suzin dionata.suzin Escreveu:

sense impact SL
http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/impact-sl/

https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-aro-29/bicicleta-29-oggi-big-wheel-7-4-slx-22v-pto-lar-qdo-21-000011111.html?gclid=Cj0KCQjwi97NBRD1ARIsAPXVWWB_e-boRoB4nr--MtCptWIV_v-DaV6bZ3ux5Kd-buT5P2Yi8Ng3tzsaAkLrEALw_wcB

alguém tem ou conhece melhor essas bikes,(é o máximo que meu orçamento permite) e nesta faixa de valor foram as melhores que eu encontrei, aceito sugestões de outras bikes nesta faixa de valor!

Cara, eu acredito que a grande diferença está nas marchas, Oggi tem 22v (cassete 11-42 / pedivela 36-26) e a Sense tem 11v (cassete 11-46 / pedivela 32)... além disso a SL tem cabeamento interno, já a Oggi parece ter freios SLX, contra Deore da Sense... sobre a diferença das Susps, não sei dizer qual é melhor...
Voltar para o topo
vshadow Ver Drop Down

Macaé, RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vshadow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 12:40
Originalmente Postado por dionata.suzin dionata.suzin Escreveu:

sense impact SL

Olá,

Pergunta mais importante: qual o uso da bike?
Gosto das bikes da Sense (tem geometria atual), mas particularmente acho que bikes de 1 coroa são boas para XCO e só...
A Oggi vai lançar a linha 2018 no Shimano Fest, que ocorrerá de 14 a 17 de setembro, logo as bikes de 2017 terão queda no preço. Já é possível encontrar a 7.4 em preço abaixo da tabela:
https://www.bikevipshop.com.br/produto/bicicleta_aro_29_oggi_big_wheel_74_2017_22v_preto_laranja/386877

As peças da Oggi são ótimas (bem como da Sense), mas com uma geometria  de quadro não tão nova, mas se vc não compete, duvido que sinta tanta diferença.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 12:59
A oggi tem umas bikes com componentes muito bons. Nesse caso melhores que a sense, a suspensão também é um pouco superior.
Problema é esse quadro aí Sleepy
Voltar para o topo
Soul29 Ver Drop Down

Taubaté - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Soul29 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 13:17
Impact SL³
Voltar para o topo
mvcsouza Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mvcsouza Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 16:17
A Sense tem um quadro muito superior em acabamento, geometria e qualidade.

Em componentes a Oggi leva pequena vantagem, mas a Sense não fica muito atrás.

A Sense é quase toda SLX m7000, exceto pelos freios que são Deore. O câmbio traseiro inclusive é superior ao da OGGI.

Muito melhor ter um quadro decente que pode evoluir nos componentes com o tempo.
Voltar para o topo
LonelyCyclist Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LonelyCyclist Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 16:49
A isapa (dona da oggi) poderia vender os kits pra montar as bikes sem esse quadro horrível, ficaria menos feio para eles! KKKKKKKKK Em contrapartida as oggi agile team são ótimas bikes, campeãs de diversas provas Brasil a fora, junto com atletas excepcionais. As speeds de carbono também são ótimas, pena pecarem tanto nas mtb de alumínio.

Editado por LonelyCyclist - 12 Set 2017 as 16:50
"Shut up legs!"
-Caloi Vitus 29er
Voltar para o topo
dionata.suzin Ver Drop Down

Passo Fundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionata.suzin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2017 as 09:23
Obrigado a todos pelas opiniões.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.