Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Impact Race ou Caloi Elite Carbon Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Impact Race ou Caloi Elite Carbon Sport

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Impact Race ou Caloi Elite Carbon Sport
    Postado: 25 Out 2018 as 13:09
Aê pedaleiros, blz???

Sei que é chato pra alguns esse assunto de opiniões, mas a maioria da galera aqui ajuda e dá uma força legal na hora de opinar, criticar e sugerir, por isso gostaria da opinião dos colegas.
Pois bem, tenho uma Sense Impact Pro 2018, grupo Alívio 27v, coloquei rodas vzan everest, a bike tá top pros terrenos que eu pedalo (+/- 70% estradão e 30% trilhas). Porém, como qualquer mortal, sempre queremos evoluir, seja em qualquer área na nossa vida, e na bike não é diferente. Faz 1 ano e 1 mês que estou com a Impact Pro e gosto muito dela, como disse antes, e sempre pensei que se fosse trocar ela um dia, iria trocar pro uma de carbono. Vi a Caloi Elite Carbon Sport 2019 e gostei muito dela. E no mesmo dia, vi a Sense Impact Race, que confesso que quando vi no site da Sense não gostei, mas pessoalmente, vi, gostei, e a bike é muito top, tanto em beleza como em configuração. 
Desde já agradeço!

Vamos lá para as configurações, opinem aí:

Sense Impact Race

Quadro: Alumínio Sense Sl 6061 T4-t6 Tripla Espessura / Tapered / Tecnologia Boost / Eixo E-thru 12x148mm / Cabeamento Interno / Sistema Post Mount
Suspensão: Rock Shox Judy Gold RL 29" 100mm, Boost 15x110mm com trava remota
Caixa de direção: Neco Integrado 1.1/8 - 1.1/5
Guidão: Sentec RS1 31.8 720mm, 9° Back Sweep
Avanço: Sentec RS1 31.8 90mm
Manoplas: Sentec com trava
Canote: Sentec Rs1 31.6 400mm
Selim: Selle Royal Sirio
Trocador: SRAM GX Eagle 12v
Freio Dianteiro: Shimano Deore M500
Freio Traseiro: Shimano Deore M500
Disco dianteiro: Shimano RT66 180mm
Disco traseiro: Shimano RT66 160mm
Câmbio: SRAM GC Eagle 1 X 12v
Movimento central: SRAM GXP
Pedivela: SRAM Style 6k Eagle Boost 170* S - 175mm M/l
Corrente: SRAM GX Eagle 12v
Cassete: SRAM X-Glide 10 X 50
Roda Dianteira: Sentec Race Boost 110, 25mm, raios Sapim Leader, Cubos Sentec XD A, Compatível Tubeless
Roda Traseira: Sentec Race Boost 148, 25mm De Largura, raios Sapim Leader, Cubos Sentec XD A Rolamentos, Compatível Tubeless
Pneus: Schwalbe Racing Ralph 29 X 2.25
Câmaras: Chaoyang
Preço sugerido: R$8.490,00

Caloi Elite Carbon Sport 

Quadro : Carbono, c/ suporte de freio a disco Post Mount, g 
Garfo/ Suspensão dianteira : ROCK SHOX RECON SILVER Solo Air 100mm c/ trava 
Pedais : - 
Pevidela : SHIMANO - SLX M677 / 38X24 / 175mm 
Movimento central : FSA PF6000 - Press Fit 
Cassete traseiro : SHIMANO - HG50 10V 11-36 
Câmbio dianteiro : SHIMANO - SLX M677M Side Swing 
Câmbio traseiro : SHIMANO - SLX M7000SGS 10V Shadow+ 
Freios : SHIMANO - DEORE M615 (ROTOR D180 / T160M 
Passadores : SHIMANO - SLX M670 
Guidão : FSA - V-DRIVE - 31,8X685MM 
Manoplas : VELO GRIP - com clamp 
Caixa de direção : FSA 1.1/8X1.5 Tapered 
Roda : Alumínio Parede Dupla VZAN STRIKE / 32F / Shimano 
Selim : FABRIC ELITE SHALLOW 
Canote : FSA - V-DRIVE - 31,6X400MM
Preço sugerido: R$ 8.899,00
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 13:12
Ah, sobre o peso (que encontrei nos respectivos sites)

Sense Impact Race: 11,6 kg

Caloi Elite Carbon Sport: 12,4 kg


Sinceramente, não acredito nesses números
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 13:16
Peso divulgado normalmente são das Bikes Small.... A Sense Impact Pro M avaliada pelo Cebo chegou em 11,97... Não acho que a S tiraria 400 gramas, então acho que chega nos 11,7 ou 11,8....



Editado por rafael_rtg - 25 Out 2018 as 13:17
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 13:21
Acho que pela configuração da bike, a Sense ganha disparado. Única coisa que a Caloi tem de "vantagem" é o quadro de carbono, de resto a Sense está melhor em tudo.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 14:14
Sem dúvida a Sense

E ainda sobra 400 reais pra pagar um churrasco e breja
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 14:21
A Sense precisa começar a oferecer um descontinho para os usuários do fórum Pedal, né? O tanto de bicicleta da marca que o pessoal aqui ajudou (com razão e de forma espontânea, claro) a vender é uma enormidade, hahah!

A propósito, escolheria a Sense nesse caso também!   


Editado por Luan - RPO - 25 Out 2018 as 14:22
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:00
Vai de sense, mais barata e superior (com exceção do quadro).
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:01
Sempre tive essa dúvida em relação a quadros de alumínio e carbono e sempre desejei uma bike de carbono também, mas a contrapartida para este tipo de quadro é que ele é extremamente frágil quando sofre impactos na fibra no sentido em que elas não foram projetadas, aquele velho exemplo, a bike de carbono é extremamente rígida para impactos verticais e qualquer batidinha mais forte na lateral pode comprometer a integridade dela.

Ai recentemente fiz um pedal e escorreguei bestamente numa curva e fiquei pensando, se fosse carbono poderia ter me ferrado.

Isto dito, parei de desejar bikes de carbono e preferi optar por bikes tops de alumínio, no que vejo das duas bikes que você optou, a Caloi perde até em peso, mesmo sendo carbono, então sem dúvidas eu iria na Sense
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:07
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Peso divulgado normalmente são das Bikes Small.... A Sense Impact Pro M avaliada pelo Cebo chegou em 11,97... Não acho que a S tiraria 400 gramas, então acho que chega nos 11,7 ou 11,8....

https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-race-2019_texto13320. - https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-race-2019_texto13320.html

Então, Rafael... agora que vi que peguei o peso da Sense tamanho P e da Caloi tamanho G, por isso a disparidade. Creio que a G da Sense, que é o tamanho que eu uso, deve ser em torno desse peso da Caloi, talvez um pouco menos ou mais. Mas já vi gente dizendo que a G dessa Sense pesa 12,2 kgs. Se for, é uma bike leve por ser alumínio.
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:07
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Acho que pela configuração da bike, a Sense ganha disparado. Única coisa que a Caloi tem de "vantagem" é o quadro de carbono, de resto a Sense está melhor em tudo.

Compartilho da mesma opinião. Ou seja, estou confuso kkkkkk
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:08
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Sem dúvida a Sense

E ainda sobra 400 reais pra pagar um churrasco e breja

E dá pra fazer um churrascão, hein? hehehe
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:10
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

A Sense precisa começar a oferecer um descontinho para os usuários do fórum Pedal, né? O tanto de bicicleta da marca que o pessoal aqui ajudou (com razão e de forma espontânea, claro) a vender é uma enormidade, hahah!

A propósito, escolheria a Sense nesse caso também!   

Hahahahaha é verdade!!! Galera fazendo bastante propaganda da Sense aqui. 
Sou suspeiro pra falar da Sense pq tenho uma MTB e uma speed da marca, e minha mulher tbm tem uma MTB Impact Pro. 
Na verdade eu estava esperando o lançamento da Impact Evo 2019, mas a Sense me broxou. E acho que, pelo que leio aqui no site, broxou muita gente que aguardava essa bike. 

Valeu pela opinião, Luan!
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:11
Originalmente postado por deivid_turvo deivid_turvo escreveu:

Vai de sense, mais barata e superior (com exceção do quadro).

Estava bem inclinado a ir na Caloi. Mas, levando em consideração o conjunto de cada bike, e o preço, claro, a Sense acho que é mais vantajosa mesmo.
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2018 as 15:16
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Sempre tive essa dúvida em relação a quadros de alumínio e carbono e sempre desejei uma bike de carbono também, mas a contrapartida para este tipo de quadro é que ele é extremamente frágil quando sofre impactos na fibra no sentido em que elas não foram projetadas, aquele velho exemplo, a bike de carbono é extremamente rígida para impactos verticais e qualquer batidinha mais forte na lateral pode comprometer a integridade dela.

Ai recentemente fiz um pedal e escorreguei bestamente numa curva e fiquei pensando, se fosse carbono poderia ter me ferrado.

Isto dito, parei de desejar bikes de carbono e preferi optar por bikes tops de alumínio, no que vejo das duas bikes que você optou, a Caloi perde até em peso, mesmo sendo carbono, então sem dúvidas eu iria na Sense

Rodrigo, você tocou num ponto que me deixa cabreiro quanto ao quadro de carbono: a desconfiança!
Admiro quem tem e quem senta o pé numa bike de carbono, admiro mesmo, pq não sei se teria coragem de pedalar numa de carbono como eu pedalo na minha de alumínio. Se cair, acho que é uma vez só, sem outra chance pro quadro.

Como eu disse pro amigo aí em cima, acho que peguei o peso da Caloi tamanho G e da Sense tamanho P, porém pesquisando agora vi em um site que essa Sense Race tamanho G pesa em torno de 12,2 kgs, ou seja, mais leve que a Caloi Carbon. É realmente impressionante, se isso for verdadeiro. 
Estou inclinado a ir na Sense mesmo.

Valeu pela opinião, amigo! 
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2018 as 16:23
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Peso divulgado normalmente são das Bikes Small.... A Sense Impact Pro M avaliada pelo Cebo chegou em 11,97... Não acho que a S tiraria 400 gramas, então acho que chega nos 11,7 ou 11,8....

https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-race-2019_texto13320. - https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-race-2019_texto13320.html

Tem que levar em consideração que os 11,6kg informado pela sense, é com selante no pneu(está descrito no site), o teste do pedal.com.br foi usando câmaras de ar. 

Acredito que usando selante, deve chegar perto do peso informado.
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 10:16
fala Galera.

Peguei a minha sense impact Race a 2 semanas, Tamanho L, sem os pedais e com câmaras pesou 12,009kg

Bike é show de bola, é incrível a confiança que ela passa nas descidas.
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 08:44
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

fala Galera.

Peguei a minha sense impact Race a 2 semanas, Tamanho L, sem os pedais e com câmaras pesou 12,009kg

Bike é show de bola, é incrível a confiança que ela passa nas descidas.

Que legal, brother! Eu ainda não peguei, to esperando entrar o 13º. Ótimo o peso da bike, hein?? Só por curiosidade, pagou o preço tabelado ou conseguiu negociar mais baixo?
Abraço!
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 12:04
q massa, tbm estou pegando a minha este final de mês, depois de longa pesquisa. Bem ansioso. Se tiver alguma coisa a mais pra relatar da nave, fica a vontade aí, kkkk
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 13:01
Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Peso divulgado normalmente são das Bikes Small.... A Sense Impact Pro M avaliada pelo Cebo chegou em 11,97... Não acho que a S tiraria 400 gramas, então acho que chega nos 11,7 ou 11,8....




Tem que levar em consideração que os 11,6kg informado pela sense, é com selante no pneu(está descrito no site), o teste do pedal.com.br foi usando câmaras de ar. 

Acredito que usando selante, deve chegar perto do peso informado.


Selante/tubeless praticamente não reduz peso de bike. É quase insignificante.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 13:11
Galera esquece que marcas como a Caloi utiliza carbono de entrada nessas bikes mais baratas.

Eu não compraria só for pensando em peso. Muito melhor uma bike de alumínio top que carbono de entrada.

Já viram as antigas stumpjumper hardtail da specialized? Bike é super leve.

A chisel chega a pesar 10.8kg e é de alumínio tbm.
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 12:17
Originalmente postado por West77 West77 escreveu:

Originalmente postado por gomes.ad gomes.ad escreveu:

fala Galera.

Peguei a minha sense impact Race a 2 semanas, Tamanho L, sem os pedais e com câmaras pesou 12,009kg

Bike é show de bola, é incrível a confiança que ela passa nas descidas.

Que legal, brother! Eu ainda não peguei, to esperando entrar o 13º. Ótimo o peso da bike, hein?? Só por curiosidade, pagou o preço tabelado ou conseguiu negociar mais baixo?
Abraço!

Cara, consegui um ótimo desconto, mas com pagamento no cash. 
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2018 as 23:24
Comprei a Impact Race ontem, hoje foi o primeiro pedal com ela... rodei 70 kms.
Realmente, é uma bike diferenciada. Conheço bem a marca, pois antes dela já tive a Rock e a Impact Pro, mas a Race é totalmente diferente. A bike é leve, tem boa pegada, os pneus tem um arrasto muito bom, marchas da sram trocam macias, suspensão Judy então, nem se fala. 

Vale muito a pena!
Abraços e bons pedais.
Voltar ao Topo
Paladino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paladino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2019 as 11:46
Originalmente postado por West77 West77 escreveu:

Comprei a Impact Race ontem, hoje foi o primeiro pedal com ela... rodei 70 kms.
Realmente, é uma bike diferenciada. Conheço bem a marca, pois antes dela já tive a Rock e a Impact Pro, mas a Race é totalmente diferente. A bike é leve, tem boa pegada, os pneus tem um arrasto muito bom, marchas da sram trocam macias, suspensão Judy então, nem se fala. 

Vale muito a pena!
Abraços e bons pedais.


Opa blz!

Depois de 6 meses com a Bike qual sua opinião? O que gostou e o que não gostou nela?
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 17:13
Pessoal, me tira uma duvida. A impact race tem garantia para segundo dono?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 17:30
qualquer quadro TOP de alumínio é superior a um quadro simples de carbono. Isso resume a opção pela Sense
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 17:47
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

qualquer quadro TOP de alumínio é superior a um quadro simples de carbono. Isso resume a opção pela Sense


É desde quando quadro Sense de alumínio é top? Tá louco?

Pesa 2kg o quadro...

Um quadro de carbono meia boca vai ter 1200 a 1300g. Aí vai me dizer que peso não é tudo, blz, me diz no que ele é superior...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 18:49
Das que conheço só a Specialized dá garantia de 2 anos para o segundo dono.

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Pessoal, me tira uma duvida. A impact race tem garantia para segundo dono?
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 08:15
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Das que conheço só a Specialized dá garantia de 2 anos para o segundo dono.

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Pessoal, me tira uma duvida. A impact race tem garantia para segundo dono?

Valeu!!!
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 10:41
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

qualquer quadro TOP de alumínio é superior a um quadro simples de carbono. Isso resume a opção pela Sense


É desde quando quadro Sense de alumínio é top? Tá louco?

Pesa 2kg o quadro...

Um quadro de carbono meia boca vai ter 1200 a 1300g. Aí vai me dizer que peso não é tudo, blz, me diz no que ele é superior...

Também não sei, das opções pela Sense o que menos levam em consideração é o quadro, ela é escolhida pelos componentes não é um quadro leve.

A minha Scale 960 no tamanho XL pesa 12,6 KG e olha que as rodas e os pneus que vem nela são pesados pra caramba, quando o Pedal fez o teste, achei um absurdo o quadro da Sense pesar 2 KG, nos padrões atuais é muita coisa. 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 12:24
Quem opta pela Sense considera a geometria do quadro (com a ressalva de pegar um tamanho maior que o normal, vide review do pedal), não o peso.
Considerando que a Scott é muito mais cara não é tão melhor assim, até onde sei o quadro das Scale pesa 1,8kg.
Olhando assim a Scott está mais perto da Sense do que da Spz Chisel com seus 1,3/1,4kg.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 12:27
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Quem opta pela Sense considera a geometria do quadro (com a ressalva de pegar um tamanho maior que o normal, vide review do pedal), não o peso.
Considerando que a Scott é muito mais cara não é tão melhor assim, até onde sei o quadro das Scale pesa 1,8kg.
Olhando assim a Scott está mais perto da Sense do que da Spz Chisel com seus 1,3/1,4kg.

No Brasil nenhuma importada compensa, no meu caso peguei no paraguai por 5k, a Chisel em contra-partida nem lá anda muito barato, pouco mais de 2k de diferença.
Voltar ao Topo
TTardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Teresina Pi
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TTardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 13:11
Gente, sei que muitos aqui são aficcionados por carbono, eu mesmo sou. kkk 
Contudo nunca me senti confortável em andar com minha bike nas ruas e parques, prefiro usar em competições. (Cannondale fsi)
Para o dia a dia preferi uma bike de treino que sinceramente não deve nada a que eu uso em competições, com exceção ao peso. a Cannondale pesa menos que 10kg, contra 12KG da sense
Comprei a impact Sl da Sense e sinceramente não me arrependo. Participei até em umas na categoria turismo com a minha esposa (ela anda bem, mas não a nível de competição), usando a sense e não me arrependo. Desempenho excepcional.
Agora, a principal vantagem do carbono é a leveza. Não vale a pena , na minha opinião, comprar uma bike de carbono, com componentes próximos ou inferiores a uma de alumínio, mas que tenha peso semelhante. Isso só justifica para matar a vontade de dizer que pedala em uma bike de carbono.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 14:10
Já tive uma Impact Race, realmente , o quadro é um tanto quanto pesado, mas os componentes que acompanham ela são o que realmente vale a pena.

A grande diferença que vejo entre o carbono e o alumínio nao é tanto o peso, ja que existem quadros de alumínio quase que semelhante em peso comparado ao de carbono, mas sim o conforto do carbono, a dissipação de energia que ela faz. Enquanto no carbono todo impacto é dissipado no quadro, no alumínio dissipa no ciclista. Sou prova viva, tanto que troquei por uma bike de carbono e como agravante fratura na coluna lombar (espondilolise), o conforto é outro.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 16:20
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Já tive uma Impact Race, realmente , o quadro é um tanto quanto pesado, mas os componentes que acompanham ela são o que realmente vale a pena.

A grande diferença que vejo entre o carbono e o alumínio nao é tanto o peso, ja que existem quadros de alumínio quase que semelhante em peso comparado ao de carbono, mas sim o conforto do carbono, a dissipação de energia que ela faz. Enquanto no carbono todo impacto é dissipado no quadro, no alumínio dissipa no ciclista. Sou prova viva, tanto que troquei por uma bike de carbono e como agravante fratura na coluna lombar (espondilolise), o conforto é outro.

A minha CAnnondale TRAIL tem o sistema SAVE, que flexiona os tubos do triÂngulo traseiro, funciona muito bem,pelo menos pra mim que tenho 90kg. E já tive uma CDALE flash carbon mas aro26. A Trail de alumínio é mais confortável. E agora usando pneu 2.2 (a tendência é aumentar), e com uma suspensão dianteira boa (estou usando a proschok onix), a única coisa que me faria ir para uma carbono seria os 500 gramas a menos. Tamb´m coloquei uma MAvic Crossride nela. Aliás minha bike, com upgrades esta com custo final de 6.500,00 até o momento (tenho desde 2015, fui trocando com o desgaste), e ela pesa 12,450 com os pedais clip. E uso 2x10 deore, e pneu com cÂmara (apesar de serem as mAxxis light). Então me admira bikes acima desse valor com estes pesos. Deveriam ser bem mais leves. Não gastaria mais de 6500,00 em uma bicicleta com mais de 12kg. 
E dentre as atuais, se fosse trocar, pegaria uma Chisel em alumínio.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 16:29
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

A minha CAnnondale TRAIL tem o sistema SAVE, que flexiona os tubos do triÂngulo traseiro, funciona muito bem,pelo menos pra mim que tenho 90kg. 
Verdade, com meus 85 também sinto o trabalho do quadro na minha trail 2, e não parece ser pouco não...
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X