Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Impact Pro usada ou uma Rock Eve 2022 nova?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Impact Pro usada ou uma Rock Eve 2022 nova?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mardofsz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2022
Florianópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mardofsz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Impact Pro usada ou uma Rock Eve 2022 nova?
    Postado: 07 Mai 2022 as 22:24
Boa noite caros!
Estou pensando em comprar uma bike nova para uso predominantemente urbano em algumas ocasiões ezes em estrada de chão. Depois de pesquisar um pouco, fiquei entre esses dois modelos, apesar de não ser possível achar uma Impact Pro nova (a usada que achei está por 3,650).

Vendo alguns fórums mais antigos pelo jeito a Impact Pro seria preferível sobre a Rock Evo, mas como meu entendimento sobre peças é bem pequeno, fico com um pouco de receio pela Impact Pro ser usada, gostaria de saber se vale a pena pegar ela ou a Rock Evo nova.

Valeu!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2022 as 00:02

A Sense Impact Pro deve ser a do ano 2020 cuja transmissão é 2x10 com Shimano M6000:

https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-sense-impact-pro-2020-verdepreto.html

A Sense Impact Evo 2021/22 é com transmissão 1x12 Shimano M6100 bem mais interessante do que a 2x10.

https://sensebike.com.br/bike/impact-evo/

Em março desse ano fui numa revenda Sense e eles disseram que resolveram o problema grave da solda do quadro para as bikes novas. Dessa forma, os modelos antigos podem estar sujeito a quebra! É um problema crônico que foi denunciado várias vezes nesse fórum.

O que me incomoda é a garantia do quadro ser de 5 anos. Fabricantes como a Trek, Specialized e outras importadas dão garantia vitalícia assim como as nacionais Oggi e Soul.

Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2022 as 08:29
Originalmente postado por Mardofsz Mardofsz escreveu:

Boa noite caros!
Estou pensando em comprar uma bike nova para uso predominantemente urbano em algumas ocasiões ezes em estrada de chão. Depois de pesquisar um pouco, fiquei entre esses dois modelos, apesar de não ser possível achar uma Impact Pro nova (a usada que achei está por 3,650).

Vendo alguns fórums mais antigos pelo jeito a Impact Pro seria preferível sobre a Rock Evo, mas como meu entendimento sobre peças é bem pequeno, fico com um pouco de receio pela Impact Pro ser usada, gostaria de saber se vale a pena pegar ela ou a Rock Evo nova.

Valeu!

As bicicletas que vc citou são voltadas para mountain bike. O mais adequado para o uso que vc citou seria uma híbrida, como as da linha Urban da Sense, City Tour da Caloi ou Riverside da Decathlon.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2022 as 10:07
vai de rock evo, os quadros antigos da sense tinham uma falha de projeto. Em relação a uma urbana, não recomendo, vejo uma hardtail como um pato, pode fazer tudo meia boca, mas faz. Outro ponto, a rock evo é 2x10, isso quer dizer que você terá um range próximo ou superior de uma bike com 1x12 mas com uma relação mais barata de manter. 

Para seu uso apenas os pneus podem não ser adequados 


Editado por RuanRAC - 08 Mai 2022 as 11:18
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Mardofsz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2022
Florianópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mardofsz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2022 as 19:04
Mas uma relação de 2x10 não tornaria a bike mais versatil do que uma 1x12? Principalmente pelo uso predominantemente urbano que eu faria
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 09:13
Originalmente postado por Mardofsz Mardofsz escreveu:

Mas uma relação de 2x10 não tornaria a bike mais versatil do que uma 1x12? Principalmente pelo uso predominantemente urbano que eu faria


Depende. uma relação 2x9/10/11 sempre vai ser mais versátil que uma 1x12, mas depende do uso.
1x12 só acho legal se vc costuma pegar trilhas mais técnicas com frequência ou costuma competir, a simplicidade da coroa única evita perrengues com com cambio e corrente caindo. Embora um Deore 2x10 foram rarissimas as vezes que eu derrubei corrente. Só saber que no meio de uma trilha com a batelada vc não deve tentar trocar de coroa.

Enfim, acredito que pra uso mais urbano uma 2x10 seja perfeita, o escalonamento do cassete já é mais suave.

Essas bikes que vc citou já são bikes mais voltadas a XCM/XCO, da pra usar em ambiente urbano, mas foram feitas pra terra e terrenos mais irregulares. Os pneus já não irão favorecer, e a depender uma suspensão vai adicionar um peso extra na bike, onde uma urbana pesaria tranquilo uns 3kg a menos pra empurrar e os pneus lisos rolariam com maior facilidade e desgastariam mais devagar.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2022 as 12:18
Originalmente postado por Mardofsz Mardofsz escreveu:

Mas uma relação de 2x10 não tornaria a bike mais versatil do que uma 1x12? Principalmente pelo uso predominantemente urbano que eu faria

eu vejo que sim, sem dúvida é mais versátil e tem mais opções de escalonamento dependendo do cassete usado.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X