| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sense impact evo x Soul 529 x Oggi 7.4 (2020)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Sense impact evo x Soul 529 x Oggi 7.4 (2020)

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sense impact evo x Soul 529 x Oggi 7.4 (2020)
    Enviado: 30 Nov 2020 as 12:54

Boa tarde!

Comecei a pedalar no início deste ano, comprei uma caloi explorer expert e logo em seguida senti a necessidade de um upgrade, troquei por uma Oggi 7.4 2017 1x11 cambio xt, susp manitou marvel e ontem vendi essa bike, agora estou atrás de mais um passo adiante, quero uma bike atual, com geometria e componentes mais modernos, considerando que não costumo fazer trilhas, porém posso fazer em algum momento, meu foco é estradão e asfalto.

Meu orçamento está em torno dos 7mil reais.

Essas três opções me agradam bastante:

Sense impact evo 2021 R$ 6.990,00

peso 13,150kg

cambio deore 1x12 10-51

suspensão Rockshox Judy Silver tk

freio mt200

quadro boost

cubo shimano mt400 / 410
Geometria (?)

 

Soul 529 2021 R$ 8.980,00

peso 13kg

cambio deore 1x12 10-51

suspensão Rock Shox Recon Silver Rl Air

freio Deore M6100

quadro boost

cubo brave c/ rolamentos selados (?)

Geometria (?)

 

Oggi 7.4 2020 R$ 7.890,00

Peso 12kg

Câmbio slx 1x12 10-51

Suspensão manitou machete

Freio slx

Quadro boost

Cubo slx

Geometria (?)

 

Esteticamente, na MINHA opinião a SOUL da de 10 a 0 na sense e uns 10 a 7 na oggi.
Olhando os componentes, com a pouca experiência que tenho, vejo uma grande vantagem da Oggi e Soul em seguida.

Olhando o custo x benefício e o meu orçamento a vantagem é da Sense, porém esse grafismo deles, realmente não me enche os olhos.

Geometria eu realmente não tenho capacidade para avaliar, porém pela pouca experiência a geometria da Oggi está bem desatualizada e o fato de ser 2020 também me desanima um pouco.

Minha dúvida é simples, vale a pena desembolsar quase 2 mil a mais pela Soul?
Eu fiz este tópico na sexta feira em outra parte do fórum, porém não tinha cogitado a oggi, vi ela hoje pessoalmente na loja e gostei bastante, mas estou totalmente indeciso.

 

Qualquer opinião será muito bem vinda, indicação de outros modelos também.

Voltar para o topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jun 2018
Belorihils
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de phspeziali Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 14:23
Peguei recente uma Impact Evo, pra mim uma baita evolução para o q eu tinha antes, uma Caloi Moab 2018 que é praticamente a primeira bike q vc teve, uma Explorer Expert.

Considerando a 7.4 q vc teve tb não fica muito atrás dessas da sua lista, só mesmo pela geometria e talvez eixos boost.. 

Na realidade eu vejo a lista em si, apesar de ter uma variação grande de valor, uma lista bem equilibrada.
Pensando que cada uma das 3 tem alguns itens melhores e alguns itens piores q as demais.

- SOUL tem freios e Suspa melhores
- OGGI tem um grupo melhor
- SENSE Geometria e Custo melhores

Dificil, mas pensaria o seguinte, se quer msm sentir uma evolução optaria pela SOUL.. Se tem q ficar nos 7K a SENSE.. 


Voltar para o topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jun 2018
Belorihils
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de phspeziali Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 14:26
Originalmente Postado por phspeziali phspeziali Escreveu:

Peguei recente uma Impact Evo, pra mim uma baita evolução para o q eu tinha antes, uma Caloi Moab 2018 que é praticamente a primeira bike q vc teve, uma Explorer Expert.

Considerando a 7.4 q vc teve tb não fica muito atrás dessas da sua lista, só mesmo pela geometria e talvez eixos boost.. 

Na realidade eu vejo a lista em si, apesar de ter uma variação grande de valor, uma lista bem equilibrada.
Pensando que cada uma das 3 tem alguns itens melhores e alguns itens piores q as demais.

- SOUL tem freios e Suspa melhores
- OGGI tem um grupo melhor
- SENSE Geometria e Custo melhores

Dificil, mas pensaria o seguinte, se quer msm sentir uma evolução optaria pela SOUL.. Se tem q ficar nos 7K a SENSE.. 



Na verdade coloquei errado mas nao consegui editar..
"se quer msm sentir uma evolução optaria pela OGGI.. Se tem q ficar nos 7K a SENSE.."
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 14:50
Originalmente Postado por phspeziali phspeziali Escreveu:

Originalmente Postado por phspeziali phspeziali Escreveu:

Peguei recente uma Impact Evo, pra mim uma baita evolução para o q eu tinha antes, uma Caloi Moab 2018 que é praticamente a primeira bike q vc teve, uma Explorer Expert.

Considerando a 7.4 q vc teve tb não fica muito atrás dessas da sua lista, só mesmo pela geometria e talvez eixos boost.. 

Na realidade eu vejo a lista em si, apesar de ter uma variação grande de valor, uma lista bem equilibrada.
Pensando que cada uma das 3 tem alguns itens melhores e alguns itens piores q as demais.

- SOUL tem freios e Suspa melhores
- OGGI tem um grupo melhor
- SENSE Geometria e Custo melhores

Dificil, mas pensaria o seguinte, se quer msm sentir uma evolução optaria pela SOUL.. Se tem q ficar nos 7K a SENSE.. 



Na verdade coloquei errado mas nao consegui editar..
"se quer msm sentir uma evolução optaria pela OGGI.. Se tem q ficar nos 7K a SENSE.."
Obrigado!!
Então a suspa da Soul é realmente melhor que a da Oggi? gostei bastante da manitou marvel na 7.4 2017, essa suspa atual, em teoria deve ser melhor ainda.
E o Freio Slx 2020 é pior do que o deore 2021?

A Sense, infelizmente eu estou praticamente descartando, está impossível de achar nas lojas.

Outros 2 pontos positivos para a Oggi, a bike esta numa loja aqui da cidade, pertinho de casa é a ultima unidade mas esta ali a alguns meses, preço de 8300 com 5% de desconto a vísta. O Segundo ponto é 1 ano de seguro grátis, não tenho certeza do valor, mas isso já custa uns 500/ano, sem considerar a garantia vitalícia do quadro.

Estou pensando em ir lá amanhã e negociar alguns brindes, tubeless e coroa 34 pelo menos.

Acho que a grande questão é, vale a pena pagar mil reais a mais pela Soul? meu orçamento já esta além do limite Cry
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 15:18
https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482

A geometria da Oggi é assim tão ruim como o cara relata no vídeo? sei que o modelo em questão é o 7.3 porém a geometria é a mesma.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 15:41
Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482

A geometria da Oggi é assim tão ruim como o cara relata no vídeo? sei que o modelo em questão é o 7.3 porém a geometria é a mesma.

RUIM é um termo um pouco forte... ela é antiquada! É atrasada, ultrapassada, antiga... Em resumo, a geometria da OGGI é a geometria das bikes de 15 anos atrás... Isso não quer dizer que é RUIM, pois as bikes de 15 anos atrás funcionavam! Agora para uso entusiasta onde vc quer superar seus limites, uma OGGI não irá te ajudar.
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 15:55
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482 - https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482

A geometria da Oggi é assim tão ruim como o cara relata no vídeo? sei que o modelo em questão é o 7.3 porém a geometria é a mesma.

RUIM é um termo um pouco forte... ela é antiquada! É atrasada, ultrapassada, antiga... Em resumo, a geometria da OGGI é a geometria das bikes de 15 anos atrás... Isso não quer dizer que é RUIM, pois as bikes de 15 anos atrás funcionavam! Agora para uso entusiasta onde vc quer superar seus limites, uma OGGI não irá te ajudar.
Entendi, obrigado.

Então, não tenho a menor pretensão de competir e nem de me enfiar em trilhas muito difíceis, meu pedal é mais de lazer mesmo, curto fazer uns pedais mais longos, 80 ~100km quando tenho tempo pra pedalar.

Meu medo é pegar uma bike "menos equipada" por causa dessa diferença de geometria e na prática não sentir diferença nenhuma Confused
Voltar para o topo
humizera Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Mai 2020
Olímpia
Desconectado
Mensagens:48
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de humizera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 16:18

Amigo apesar do valor das bikes esse ano ter subido muito, eu ainda acho que vale a pena aguardar até dia 04 de dezembro que é o ultimo lançamento da Sense e ver os modelos que ainda estão por vir. Porque essa comparação da Impact Evo com essa Soul não da certo, os preços são bem diferentes.

Observando que em 2020 por 9k (preço dessa Soul que você mencionou) você pegava uma Impact Race com grupo GX e Judy Gold.

Lembrando que foi lançado a Impact Evo 7k e depois as de Carbono que começa com 14k... Nesse meio ai provavelmente tem mais uns 2 modelos de bike que vale a pena aguardar.
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 16:36
Originalmente Postado por humizera humizera Escreveu:


Amigo apesar do valor das bikes esse ano ter subido muito, eu ainda acho que vale a pena aguardar até dia 04 de dezembro que é o ultimo lançamento da Sense e ver os modelos que ainda estão por vir. Porque essa comparação da Impact Evo com essa Soul não da certo, os preços são bem diferentes.

Observando que em 2020 por 9k (preço dessa Soul que você mencionou) você pegava uma Impact Race com grupo GX e Judy Gold.

Lembrando que foi lançado a Impact Evo 7k e depois as de Carbono que começa com 14k... Nesse meio ai provavelmente tem mais uns 2 modelos de bike que vale a pena aguardar.
Obrigado!

Então, pelo o que eu vi no instagram da sense, os lançamentos serão feitos no dia 10/12, independente do dia 4 ou 10, eu posso aguardar, não estou com pressa.

Porém acredito que a impact race vai ter um preço superior aos 9k da linha 2020, o dollar e o mercado em geral mudou completamente.
ou equipamentos inferiores a linha 2020 pra manter o preço.

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 16:48
Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482 - https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482

A geometria da Oggi é assim tão ruim como o cara relata no vídeo? sei que o modelo em questão é o 7.3 porém a geometria é a mesma.

RUIM é um termo um pouco forte... ela é antiquada! É atrasada, ultrapassada, antiga... Em resumo, a geometria da OGGI é a geometria das bikes de 15 anos atrás... Isso não quer dizer que é RUIM, pois as bikes de 15 anos atrás funcionavam! Agora para uso entusiasta onde vc quer superar seus limites, uma OGGI não irá te ajudar.
Entendi, obrigado.

Então, não tenho a menor pretensão de competir e nem de me enfiar em trilhas muito difíceis, meu pedal é mais de lazer mesmo, curto fazer uns pedais mais longos, 80 ~100km quando tenho tempo pra pedalar.

Meu medo é pegar uma bike "menos equipada" por causa dessa diferença de geometria e na prática não sentir diferença nenhuma Confused

com certeza, o pedal que vc descreve uma geometria "moderna" não será percebida nem lhe trará benefícios... Nesse caso eu consideraria uma OGGI, analisando mais os componentes do que o quadro.
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 16:56
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482 - https://youtu.be/6aIzCcy9YzY?t=482

A geometria da Oggi é assim tão ruim como o cara relata no vídeo? sei que o modelo em questão é o 7.3 porém a geometria é a mesma.

RUIM é um termo um pouco forte... ela é antiquada! É atrasada, ultrapassada, antiga... Em resumo, a geometria da OGGI é a geometria das bikes de 15 anos atrás... Isso não quer dizer que é RUIM, pois as bikes de 15 anos atrás funcionavam! Agora para uso entusiasta onde vc quer superar seus limites, uma OGGI não irá te ajudar.
Entendi, obrigado.

Então, não tenho a menor pretensão de competir e nem de me enfiar em trilhas muito difíceis, meu pedal é mais de lazer mesmo, curto fazer uns pedais mais longos, 80 ~100km quando tenho tempo pra pedalar.

Meu medo é pegar uma bike "menos equipada" por causa dessa diferença de geometria e na prática não sentir diferença nenhuma Confused

com certeza, o pedal que vc descreve uma geometria "moderna" não será percebida nem lhe trará benefícios... Nesse caso eu consideraria uma OGGI, analisando mais os componentes do que o quadro.
Maravilha meu amigo, me ajudou demais muito obrigado!!
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 17:15
Completando esse quadrinho:

- SOUL tem bom Freios e Suspensão, Geometria atualizada e Acabamento superior, uma das melhores pinturas dentre as nacionais, mas cobra caro por isso, e esta passando por dificuldades com estoques devido a falta de peças no mercado, por isso essa estratégia de pré-venda com prazo de entrega longa...

- OGGI tem um grupo melhor e é a mais leve entre as nacionais porem tem uma geometria digamos no mínimo uns 05, 06 anos (não vamos exagerar com 10/15 anos)... Ainda é uma boa geometria para estradões... Junte isso ao Seguro Grátis, Pedal Clip e boa disponibilidade de estoque físico, fazem ela ser uma marca bastante procurada.... 

- SENSE Geometria e Custo beneficio... O quadro boost de alumínio foi finalmente reformulado, porem não ficou muito leve, mas entrega um bom preço pelo conjunto, é aquela bike OK, sem muitos destaques e sem muitos defeitos ... Ainda tem mais lançamentos a serem feitos para uma comparação mais justa... Tem sofrido com falta de estoque mesmo antes da pandemia....

- Caloi Geometria e Custo beneficio... O quadro foi finalmente reformulado agora também é boost, geometria atual (um pouco conservadora, mas okl), também não ficou muito leve, mas entrega um bom preço pelo conjunto, também é uma Bike OK, sem muitos destaques e sem muitos defeitos ... Ainda tem mais lançamentos a serem feitos para uma comparação mais justa....  


Editado por rafael_rtg - 30 Nov 2020 as 17:21
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 17:30
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Completando esse quadrinho:

- SOUL tem bom Freios e Suspensão, Geometria atualizada e Acabamento superior, uma das melhores pinturas dentre as nacionais, mas cobra caro por isso, e esta passando por dificuldades com estoques devido a falta de peças no mercado, por isso essa estratégia de pré-venda com prazo de entrega longa...

- OGGI tem um grupo melhor e é a mais leve entre as nacionais porem tem uma geometria digamos no mínimo uns 05, 06 anos (não vamos exagerar com 10/15 anos)... Ainda é uma boa geometria para estradões... Junte isso ao Seguro Grátis, Pedal Clip e boa disponibilidade de estoque físico, fazem ela ser uma marca bastante procurada.... 

- SENSE Geometria e Custo beneficio... O quadro boost de alumínio foi finalmente reformulado, porem não ficou muito leve, mas entrega um bom preço pelo conjunto, é aquela bike OK, sem muitos destaques e sem muitos defeitos ... Ainda tem mais lançamentos a serem feitos para uma comparação mais justa... Tem sofrido com falta de estoque mesmo antes da pandemia....

- Caloi Geometria e Custo beneficio... O quadro foi finalmente reformulado agora também é boost, geometria atual (um pouco conservadora, mas okl), também não ficou muito leve, mas entrega um bom preço pelo conjunto, também é uma Bike OK, sem muitos destaques e sem muitos defeitos ... Ainda tem mais lançamentos a serem feitos para uma comparação mais justa....  
Obrigado Rafa!!

Interessante a sua leitura.

só eu que acho o grafismo da caloi de alumínio horrível?

O fato de ter a pronta entrega, na minha cidade, perto de casa, seguro grátis, garantia vitalicia de quadro e diversos outros pontos positivos, talvez eu vá de oggi mesmo.
Voltar para o topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Set 2020
São Paulo
Desconectado
Mensagens:54
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de jcbf91 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 21:10
Eu lembro de ter lido aqui no fórum alguns relatos da oggi 7.4 apresentar problema no pé de vela central. Inclusive acompanho um Instagram que anuncia bikes usadas e ele anunciou uma 7.4 com quadro da 7.6 (deu problema 2x e a marca mandou um superior).

Acho que esse é um ponto interessante a ser considerado na sua decisão!
Voltar para o topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Set 2020
São Paulo
Desconectado
Mensagens:54
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de jcbf91 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 21:12
Corrigindo, movimento central**
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2020 as 21:15
Originalmente Postado por jcbf91 jcbf91 Escreveu:

Eu lembro de ter lido aqui no fórum alguns relatos da oggi 7.4 apresentar problema no pé de vela central. Inclusive acompanho um Instagram que anuncia bikes usadas e ele anunciou uma 7.4 com quadro da 7.6 (deu problema 2x e a marca mandou um superior).

Acho que esse é um ponto interessante a ser considerado na sua decisão!

Eu pesquisei algo a respeito disso, esse problema de fato pode vir a acontecer, porém são algumas unidades a maioria de 7.6 e algumas 7.4 espero não ter problemas em relação a isso, o fato de morar próximo a loja é a garantia vitalícia de quadro da um pouco de tranquilidade quanto a esse improvável problema, porque sei que o transtorno é muito grande.

É algo sim bastante relevante.
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2020 as 10:53
Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos, suas opiniões foram fundamentais.

Fechei a compra com a Oggi 7.4 primeiramente sei que não é a melhor opção do mercado, MAS coube no meu orçamento e consegui algumas "viadagens" de "brinde". Tubeless, dois suportes de caramanhola, punhos melhores, abraçadeira de canote com parafuso, tenho um selim specialized power que me custou o rim esquerdo, então não vou dar bobeira por ai com blocagem e mais uns detalhes que não lembro agora.

Então sim, na minha opinião foi um bom negócio. Tirei essa foto na correria lá na loja, pois já estava atrasado pro trabalho, vou pegar a bike amanhã e posto fotos melhores.

* na pré visualização a foto está gigante, não sei se vai ajustar na postagem, mas já peço desculpas antecipadas por isso.
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down


Registrado: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Desconectado
Mensagens:151
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2020 as 13:35
Como ando mais em trilha do que em estradão, não seria a minha escolha. Mas acredito que fez a melhor escolha para o seu tipo de pedal. Vai aproveitar bastante...
Parabéns.

Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2020 as 13:39
Originalmente Postado por tupete11 tupete11 Escreveu:

Como ando mais em trilha do que em estradão, não seria a minha escolha. Mas acredito que fez a melhor escolha para o seu tipo de pedal. Vai aproveitar bastante...
Parabéns.

Obrigado amigo!!
Voltar para o topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2020
São Paulo
Desconectado
Mensagens:81
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 10:50
Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos, suas opiniões foram fundamentais.

Fechei a compra com a Oggi 7.4 primeiramente sei que não é a melhor opção do mercado, MAS coube no meu orçamento e consegui algumas "viadagens" de "brinde". Tubeless, dois suportes de caramanhola, punhos melhores, abraçadeira de canote com parafuso, tenho um selim specialized power que me custou o rim esquerdo, então não vou dar bobeira por ai com blocagem e mais uns detalhes que não lembro agora.

Então sim, na minha opinião foi um bom negócio. Tirei essa foto na correria lá na loja, pois já estava atrasado pro trabalho, vou pegar a bike amanhã e posto fotos melhores.

* na pré visualização a foto está gigante, não sei se vai ajustar na postagem, mas já peço desculpas antecipadas por isso.

Parabéns pela aquisição, a bike é muito bonita.
Que você seja muito feliz e tenha muitas alegrias com ela.
Só não esquece do seguro grátis que a Oggi tem
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 13:08
Originalmente Postado por rosatopciclo rosatopciclo Escreveu:

Originalmente Postado por Rafaelpebadomtb Rafaelpebadomtb Escreveu:

Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos, suas opiniões foram fundamentais.

Fechei a compra com a Oggi 7.4 primeiramente sei que não é a melhor opção do mercado, MAS coube no meu orçamento e consegui algumas "viadagens" de "brinde". Tubeless, dois suportes de caramanhola, punhos melhores, abraçadeira de canote com parafuso, tenho um selim specialized power que me custou o rim esquerdo, então não vou dar bobeira por ai com blocagem e mais uns detalhes que não lembro agora.

Então sim, na minha opinião foi um bom negócio. Tirei essa foto na correria lá na loja, pois já estava atrasado pro trabalho, vou pegar a bike amanhã e posto fotos melhores.

* na pré visualização a foto está gigante, não sei se vai ajustar na postagem, mas já peço desculpas antecipadas por isso.


Parabéns pela aquisição, a bike é muito bonita.
Que você seja muito feliz e tenha muitas alegrias com ela.
Só não esquece do seguro grátis que a Oggi tem


Obrigado 🙌
Sobre o seguro, eu fiz o cadastro ontem e estou aguardando a confirmação por e-mail, leva 48h.

Peguei a bike hoje de manhã, calibramos a suspensão para o meu peso 87kg, segundo a tabela abaixo, 190lbs:
[img]https://i.imgur.com/reP3iXD.jpg[\img]

Achei extremamente dura, pedi para deixar em 150lbs e ainda sinto a suspensão um pouco rígida demais.
Um ponto importante, eu nunca calibre a suspensão para o meu peso, então não tenho referências se está correto ou não, o peba no nome, não é por acaso 🤣🤣🤣

Estou em dúvida quanto a isso, quero usar da forma correta, porém não quero sentir desconforto ao pedalar.

É aí? Mantenho as 190lbs ou deixo com 150lbs?

Obrigado 🙌 abaixo fotos da bike:


Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 13:10
Fiz alguma cagada na hora de postar a foto da tabela
Voltar para o topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:161
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de edvar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 13:17
troca de loja Rafaelpebadomtb

pessoal ai nao ta sabendo ler a tabela

a presso ideal ai seria entre 80 e 87 psi
 tem um belo aviso falando pra nao passar de 110psi
Sense Impact Pro
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 13:29
Mecânico bom esse que não sabe calibrar a suspensão.... 

Você vai usar a linha de 90kg, entre 72 e 87, vai depender de quanto SAG você vai deixar (entre 10% e 30%)...

E ainda não leu o aviso de não exceder os 110 psi....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 13:35
Poutz 🤦‍♂️

O asno usou a marcação em libras e colocou psi.

Por isso que eu gosto de fórum!

Muito obrigado, vou voltar lá agora pra regular isso.
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 13:35
Originalmente Postado por edvar edvar Escreveu:

troca de loja Rafaelpebadomtb

pessoal ai nao ta sabendo ler a tabela

a presso ideal ai seria entre 80 e 87 psi
 tem um belo aviso falando pra nao passar de 110psi
Em tempo de detonar a suspensão.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 13:46
Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por edvar edvar Escreveu:

troca de loja Rafaelpebadomtb

pessoal ai nao ta sabendo ler a tabela

a presso ideal ai seria entre 80 e 87 psi
 tem um belo aviso falando pra nao passar de 110psi

Em tempo de detonar a suspensão.

Já foi feito 🙌
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 14:21
kkkkk

um mínimo de inglês esses mecânicos deveriam saber!!

rider weight (peso do ciclista)

air pressure (pressão do ar) e em duas versões - PSI e BAR

corre Bino que é cilada!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 15:05
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

kkkkk

um mínimo de inglês esses mecânicos deveriam saber!!

rider weight (peso do ciclista)

air pressure (pressão do ar) e em duas versões - PSI e BAR

corre Bino que é cilada!

Cara, isso aí até eu que sou leigo na Bike e pior ainda no inglês, eu sei.

Deixei na mão de quem "entende" ou pelo menos deveria entender né? Afinal de contas, faz isso o dia todo, é o ganha pão e os caras me fazem uma merda dessas.

Espero realmente não precisar voltar nessa oficina tão cedo 🤦‍♂️

Obrigado a todos que ajudaram 👍
Voltar para o topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:161
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de edvar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 15:21
Foda ne
tomara que esse excesso de pressão não tenha estragado nada.


Sense Impact Pro
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 15:52
Caríssimos foristas

Parece uma sandice falar isso, mas HOJE...
Para ser considerado "o cara" em uma profissão, BASTA FAZER AS COISAS CERTAS!

Uma coisa tão simples e os caras ferram com tudo!

Só olhar na pandemia quem ficou sem serviço....
QUEM É BOM, NÃO PAROU!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Desconectado
Mensagens:1780
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 15:59
MEODEOS!

Meteu o peso do ciclista na pressão em PSI....

Shocked
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 16:03
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Caríssimos foristas

Parece uma sandice falar isso, mas HOJE...
Para ser considerado "o cara" em uma profissão, BASTA FAZER AS COISAS CERTAS!

Uma coisa tão simples e os caras ferram com tudo!

Só olhar na pandemia quem ficou sem serviço....
QUEM É BOM, NÃO PAROU!

Com certeza, concordo plenamente.

Funcionamento está normal, sem vazamento, sem barulho, sem nada que possa chamar a atenção, graças aos amigos do fórum a suspa ficou apenas poucos minutos acima da pressão.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 16:14
Que vacilo do mecânico... Mesmo assim, essa pressão é uma "ideia inicial". O correto é ajustar o SAG. 


E lembrando, o SAG sempre se ajusta com o ciclista "montado" (toda a roupa, mochila, caramanhola, bolsa de selim, etc)
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2020 as 13:02
Boa tarde rapaziada!

Fiz um pedalzinho ontem de "estreia" com a bike, apenas 25km. 

A principio gostei muito, achei leve e confortável porém ainda preciso de alguns ajustes para me "encaixar" na bicicleta, se alguém tiver alguma dica ou vídeo de "bike fit" que funcione eu agradeço, uso sapatilha shimano e tenho dormência nos pés, deixo a sapatilha mais frouxa o que na minha percepção "retarda" um pouco a dormência, se deixar apertada em menos de 10km já sinto a dormência nos pés.
Tenho dor/incomodo nas mãos, nas minhas duas ultimas bikes deixei a mesa positiva pra melhorar um pouco o conforto, ajudou mas não resolveu, e esse problema é um pouco menor nessa bike atual, porém percebi que existe.

E algo que eu não gostei foi a "falta" do barulho do cubo em uma parte da rotação da roda, em uns 20% de rotação da roda o cubo não faz o barulho, o que achei bem estranho.
Perguntei pro mesmo cara que mexeu na suspensão (oficina na frente da minha casa, não é a que eu comprei) ele falou que pode ser algo no "macaquinho" do cubo, a parte aonde faz o barulho.

Devo fazer mais alguns pedais pra ver se esse barulho se "normaliza" e fica linear ou devo ir na loja e pedir um cubo novo em garantia?

Obrigado!
Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2020 as 13:03
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2020 as 13:31
Cubo novo, tá lubrificado tende a fazer menos barulho. Depois mais seco começa a fazer mais barulho. E claro, tem modelos de freehubs que são silenciosos, não fazem todo aquele esparro...

Vídeos para te ajudar no fit:



E esse aqui exclusivamente para o problema da dormência nos pés:





Voltar para o topo
Rafaelpebadomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Nov 2020
Penha / SC
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaelpebadomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2020 as 13:38
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Cubo novo, tá lubrificado tende a fazer menos barulho. Depois mais seco começa a fazer mais barulho. E claro, tem modelos de freehubs que são silenciosos, não fazem todo aquele esparro...

Vídeos para te ajudar no fit:

https://www.youtube.com/watch?v=F0UeWOJBTFk - https://www.youtube.com/watch?v=F0UeWOJBTFk

https://www.youtube.com/watch?v=7Z5FIXq0tdA - https://www.youtube.com/watch?v=7Z5FIXq0tdA

E esse aqui exclusivamente para o problema da dormência nos pés:

https://www.youtube.com/watch?v=mUsYRUJv4aw - https://www.youtube.com/watch?v=mUsYRUJv4aw

Eu gosto do barulho do freehub, porém o barulho correto é uniforme, conforme a roda vai girando, vai fazendo o barulho.
A questão é que no freehub da minha bike, o barulho não está uniforme.
considerando um giro de 100%, 80% do giro faz barulho e os outros 20% não faz barulho.
isso a uns 20km/h fica bem estranho.
Girando o pedivela pra trás com a bike parada o barulho é uniforme.
andando, o barulho fica oscilando.

Sobre os vídeos, eu vou assitir, obrigado Beer
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X