Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense impact evo x Caloi elite 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense impact evo x Caloi elite 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tarosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
matinhos -pr
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense impact evo x Caloi elite 2018
    Postado: 08 Fev 2018 as 10:49
Estou para comprar outra bike estiver vendo com datas duas bikes na mesma faixa de preço, mas estou em dúvida, queria uma opinião dos amigos do pedal
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 11:30
no forum já tem algumas discussões a respeito
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 13:57
Boa tarde. 
Tenho uma Caloi Elite 2017, que difere da 2018 pelo grupo, a 2018 tem o novo Deore M6000, e o grafismo do quadro. 
O que posso dizer sobre a Elite é que a bike é excelente pela faixa de preço dela. Bike relativamente leve, relação muito rápida e precisa, depois de 500km ainda não precisei regular os câmbios,  freios potentes, suspensão confortável, geometria bastante acertada e agressiva, com chain-stays bem curtos e bom cockpit. 

Em comparação com a Sense, as duas apresentam componentes virtualmente idênticos, embora eu confie mais nas peça da FSA e os cubos da Sense são superiores, os da Sense são Deore e os da Caloi Alívio.

Entre as duas eu iria na que você considera mais bonita e/ou mais barata, pois ambas são ótimas e te atenderão plenamente.
Voltar ao Topo
tarosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
matinhos -pr
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 14:06
Pois é, essa é a minha dúvida
Voltar ao Topo
Mazzutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2017
Uberlândia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mazzutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 09:41
Bom dia tarosso!

Eu comprei uma Caloi Elite 2018 e ontem fiz meu primeiro pedal nela. Apesar de não ter uma referência anterior a ela no quesito bike, digo que ela é linda (mais linda que nas fotos), chama muita atenção e gostei muito do meu primeiro pedal nela.

Se os componentes são os mesmos ou equivalentes, vá naquela que ache mais bonita e que você possa ter um melhor retorno numa possível venda futura.

Abraço!
Voltar ao Topo
gilberti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilberti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 11:16
Indico a sense.
As peças são equivalentes nas duas.
Mas o quadro da sense é superior.
Geometria atual (angulação do head tube) e fabricado no Brasil. Uma marca nacional que tá fazendo um trabalho bonito por aqui.
Eu tenho uma caloi vitus. Na época era o melhor CxB. Mas hoje eu compraria a sense, sem dúvida nenhuma.
Abs
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 11:38
Originalmente postado por gilberti gilberti escreveu:

Indico a sense.
As peças são equivalentes nas duas.
Mas o quadro da sense é superior.
Geometria atual (angulação do head tube) e fabricado no Brasil. Uma marca nacional que tá fazendo um trabalho bonito por aqui.
Eu tenho uma caloi vitus. Na época era o melhor CxB. Mas hoje eu compraria a sense, sem dúvida nenhuma.
Abs

Fica realmente, por escolha pessoal, mas não acho que o quadro da Sense seja superior. Infelizmente a Caloi não anuncia a geometria, o que é um grande passo para trás, mas medindo o meu quadro da Elite, a Geometria das 2 é praticamente idêntica, diferença de 1 -2 mm nas distâncias quando isso. Concordo que o trabalho da Sense é muito bacana, por investir no projeto e produção nacional de quadros, mas a propaganda deles foi bem feita e muita gente elogia os quadros como se fossem os únicos com boa geometria. Entre as 2 eu ficaria com a mais barata.  
Voltar ao Topo
Leandro Castro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2018
Muriaé-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Castro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 23:10
Eu optei pela Sense, encomendei uma em Janeiro de 2018. Já estamos em meados de março e nada. Alegam que esgotou o estoque das bikes de quadro 19 e faltam insumos para continuar a fabricação. De fato vendeu muito mas do que o esperado. Tinha encomendado uma Impact Pro, mas hoje estou pensando na possibilidade de pegar a Caloi Elite, se também não conseguir a Sense Impact Evo, que me parece que é o que vai acontecer também. :(
Voltar ao Topo
Jordan Pimenta Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2015
Ubá - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jordan Pimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 20:10
Qual a diferença nas suspas?

Rock Shox 30 SILVER Solo Air com 100mm de curso - CALOI

Rock Shox 30 SOLO AIR 29" 100mm - SENSE

não encontrei as diferenças delas
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 23:18
Compartilhando informações.

Hoje peguei minha Sense Impact Evo 17.

Pedalei há mais de 10 anos atrás, com aro 26 e voltei três meses atrás. Por 30 dias fiz uma extensa pesquisa por uma 29 (SPZ, Cannon, Trek, Oggi, Groove e vao embora). Buscava uma MTB Deore, suspensão a ar, faixa de 5k. Pela minha altura, 1,67, alguns lojistas indicaram a quadro 15 mas alguns companheiros alertaram para que eu testasse a 15 e a 17.
Já tinha visto a Elite, muito bonita mesmo ao vivo, mas não consegui andar nela. Vi a Sense dias atrás e experimentei a quadro 17. Caiu muito bem. Infelizmente, a Caloi não disponibiliza as medidas do quadro, o que considero uma imensa desvantagem. Parece que não quer se compremeter???
Hj mesmo testei a Sense num pedalzinho de rua.
Gostei bem... e é bonita.
Uma constatação. Os estoques estão baixos.
Saudações.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X