Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Criterium 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Criterium 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abelxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abelxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Criterium 2019
    Postado: 17 Mai 2021 as 17:22
Iai pessoal, 

Tou querendo pegar uma speed de entrada (Caloi Strada, Oggi Velloce Disc, ...) porém está muito dificil de achar speed, nova ou usada, principalmente no meu tamanho 56. E achei uma Sense Criterium 2019 nova em uma cidade ao lado da minha, o dono da loja ta pedindo 3950 a vista. 

Pelo que andei pesquisando o modelo 2021 ta mais de 5 mil, e usada tão pedindo 3500. Levando em conta que a bike é nova porém modelo 2019, vocês acham que compensam pegar a bike?

OBS: Não tenho bike atualmente, quero voltar para esse mundo. Sempre preferi andar em BR, mesmo quando tinha MTB 
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 17:32
Originalmente postado por abelxavier abelxavier escreveu:

Iai pessoal, 

Tou querendo pegar uma speed de entrada (Caloi Strada, Oggi Velloce Disc, ...) porém está muito dificil de achar speed, nova ou usada, principalmente no meu tamanho 56. E achei uma Sense Criterium 2019 nova em uma cidade ao lado da minha, o dono da loja ta pedindo 3950 a vista. 

Pelo que andei pesquisando o modelo 2021 ta mais de 5 mil, e usada tão pedindo 3500. Levando em conta que a bike é nova porém modelo 2019, vocês acham que compensam pegar a bike?

OBS: Não tenho bike atualmente, quero voltar para esse mundo. Sempre preferi andar em BR, mesmo quando tinha MTB 


Mas qual a configuração geral da Bike?
(Ainda hoje estava lendo sobre a dificuldade de conseguir comprar bikes, casos de mais de 60 dias de espera).
Voltar ao Topo
abelxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abelxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 18:11
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

 

Mas qual a configuração geral da Bike?
(Ainda hoje estava lendo sobre a dificuldade de conseguir comprar bikes, casos de mais de 60 dias de espera).

Opa desculpa n ter falado a configuração

Ela usa o Kit Claris R2000 (Trocador, Câmbio e Pedivela), Cassete Shimano HG50, Movimento Central Shimano BB UN100 110MM, quadro e garfo de alumínio.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 18:21
é a Criterium versão race com Shimano Sora ou versão normal com Shimano Claris?

Mesmo a versão com Claris acredito que vale a pena sim. Os preços subiram muito e provavelmente não vai achar outra.
Pode ser uma boa se vc achar uma Soul 1R1 na mesma faixa de preço.

Acho essa bike bonita, mas ela é um pouco pesada.
Voltar ao Topo
abelxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abelxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 18:33
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

é a Criterium versão race com Shimano Sora ou versão normal com Shimano Claris?

Mesmo a versão com Claris acredito que vale a pena sim. Os preços subiram muito e provavelmente não vai achar outra.
Pode ser uma boa se vc achar uma Soul 1R1 na mesma faixa de preço.

Acho essa bike bonita, mas ela é um pouco pesada.

É essa da foto msm, Criterium com Claris, o peso dela ta bem parecido com com as  outras de entrada, não?

Eu tinha olhado a Soul 1R1, mas não tem pra venda no site, e não acha aqui onde moro (Teresina - Piauí).


Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 19:35
Originalmente postado por abelxavier abelxavier escreveu:

Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

 

Mas qual a configuração geral da Bike?
(Ainda hoje estava lendo sobre a dificuldade de conseguir comprar bikes, casos de mais de 60 dias de espera).


Opa desculpa n ter falado a configuração

Ela usa o Kit Claris R2000 (Trocador, Câmbio e Pedivela), Cassete Shimano HG50, Movimento Central Shimano BB UN100 110MM, quadro e garfo de alumínio.


Cara não tinha me atentado, mas essas bikes da Sense estão mesmo muito bonitas!
Mas voltando ao foco, dado o orçamento e disponibilidade, creio que seja uma boa pedida sim!
Eu estava com medo dela não ter K7, usar catraca e etc..
Mas parece uma opção bem justa!
Mesmo com a falta de disponibilidade no mercado, tente negociar! Quem sabe consegue livrar algo pra investir em pedal e sapatilha.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
abelxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abelxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 20:59
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Originalmente postado por abelxavier abelxavier escreveu:

Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

 

Mas qual a configuração geral da Bike?
(Ainda hoje estava lendo sobre a dificuldade de conseguir comprar bikes, casos de mais de 60 dias de espera).


Opa desculpa n ter falado a configuração

Ela usa o Kit Claris R2000 (Trocador, Câmbio e Pedivela), Cassete Shimano HG50, Movimento Central Shimano BB UN100 110MM, quadro e garfo de alumínio.


Cara não tinha me atentado, mas essas bikes da Sense estão mesmo muito bonitas!
Mas voltando ao foco, dado o orçamento e disponibilidade, creio que seja uma boa pedida sim!
Eu estava com medo dela não ter K7, usar catraca e etc..
Mas parece uma opção bem justa!
Mesmo com a falta de disponibilidade no mercado, tente negociar! Quem sabe consegue livrar algo pra investir em pedal e sapatilha.
Boa sorte!

Vlw cara, vou comprar a bike. A loja já ta dando 10% de desconto mas vou tentar descolar mais.
Abraços
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 22:43
Apenas por curiosidade, veja por quanto estão vendendo a Criterim Race usada:

https://www.semexe.com/bikes/estrada/sense-criterium-race-2019-pt-8/
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 01:45
[QUOTE=l.gustavo] Apenas por curiosidade, veja por quanto estão vendendo a Criterim Race usada:

https://www.semexe.com/bikes/estrada/sense-criterium-race-2019-pt-8/[/QUOTE]

Vish. Mais cara do que quando era nova 0km
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 12:10
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

[QUOTE=l.gustavo] Apenas por curiosidade, veja por quanto estão vendendo a Criterim Race usada:

https://www.semexe.com/bikes/estrada/sense-criterium-race-2019-pt-8/[/QUOTE]

Vish. Mais cara do que quando era nova 0km


Nos OLX da vida tem camarada pedindo de 3500, até 4000 em Caloi Vitus 26 surrada! Custava 2.599,00 nova... o golpe tá aí... Caad 8 acima de 6k (custava metade quando nova a uns 5 anos atras)... mas, ainda bem que pelo que tenho visto não estão vendendo... tá faltando noção e sobrando esperteza pra cima de quem tá querendo aderir ao esporte!

Pior são os iniciantes achando normal pagar 3k em bike com Tourney e pedivela de aço, com freio desconhecido e suspensão genérica! Indignado!

Editado por dimas2dimas - 18 Mai 2021 as 15:18
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 14:13
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

[QUOTE=l.gustavo] Apenas por curiosidade, veja por quanto estão vendendo a Criterim Race usada:

https://www.semexe.com/bikes/estrada/sense-criterium-race-2019-pt-8/[/QUOTE]

Vish. Mais cara do que quando era nova 0km

tudo bem que essa tá com Sora, mas mesmo assim...

Voltar ao Topo
abelxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abelxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 19:37

Fui hoje comprar a bike, não tive a oportunidade de pedalar ainda, só no final de semana. E não é por nada, mas que bike bonita, só penso  em mudar a fita do guidão no futuro, colocar preto e colocar um suporte de caramanhola melhor (ganhei esse da loja).

Queria mais uma ajuda de vocês, como dá pra ver estou com pedais "normais" e penso em pegar um Pedal Clip + Sapatilha, na loja que peguei a bike o pedal clip da Shimano (não lembro o modelo) saia 500 reais e a sapatilha 700 reais, achei muito caro.
 
Com a experiência de vocês é melhor comprar um pedal da Shimano (gastar 500 reais +/-) ou marcas mais baratas, tipo Wellgo já fazem um bom trabalho?

E quanto a sapatilha, recomendam alguma marca custo beneficio? Vi umas da Absolute que são mais em conta, mas sinceramente não tenho conhecimento sobre nenhuma marca de Sapatilha.

Obrigado a todos que ajudaram, agora é só pedalar.
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 20:26
Originalmente postado por abelxavier abelxavier escreveu:

Fui hoje comprar a bike, não tive a oportunidade de pedalar ainda, só no final de semana. E não é por nada, mas que bike bonita, só penso  em mudar a fita do guidão no futuro, colocar preto e colocar um suporte de caramanhola melhor (ganhei esse da loja).

Queria mais uma ajuda de vocês, como dá pra ver estou com pedais "normais" e penso em pegar um Pedal Clip + Sapatilha, na loja que peguei a bike o pedal clip da Shimano (não lembro o modelo) saia 500 reais e a sapatilha 700 reais, achei muito caro.
 
Com a experiência de vocês é melhor comprar um pedal da Shimano (gastar 500 reais +/-) ou marcas mais baratas, tipo Wellgo já fazem um bom trabalho?

E quanto a sapatilha, recomendam alguma marca custo beneficio? Vi umas da Absolute que são mais em conta, mas sinceramente não tenho conhecimento sobre nenhuma marca de Sapatilha.

Obrigado a todos que ajudaram, agora é só pedalar.

Parabéns pela aquisição! conseguiu um bom equipamento, atual e pagando um custo aceitável.

Não posso dizer se o kit pedal + sapatilha mencionado está caro, pois não citou os modelos. Porém, dá pra gastar menos.

Sem fazer propaganda, no site bikepointsc tem um estoque de sapatilhas Nortwave com preços atraentes. São sapatilhas de boa qualidade, acredito ser mais vantajoso do que as Absolute. Se tiver seu numero disponível, pode encarar sem medo.

Quanto aos pedais, sugiro Shimano de entrada (R540). São eficientes. Ai também sugiro comprar de um revendedor Shimano certificado no BR mesmo, pois há muitas falsificações no mercado e eu mesmo já fui vítima. Não testei de outras marcas, porém os Wellgo tem boa reputação (atentar que geralmente esses de outra marca tem o taco de padrão diferente do Shimano, o que não é problema pois geralmente o taco acompanha o pedal).

Sucesso!
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 20:57
Bela bike! É a Criterium Comp ?

Aqui na minha cidade só encontrei uma Criterium Race, e por R$ 7 mil e muitos...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 21:34
Originalmente postado por abelxavier abelxavier escreveu:


Fui hoje comprar a bike, não tive a oportunidade de pedalar ainda, só no final de semana. E não é por nada, mas que bike bonita, só penso  em mudar a fita do guidão no futuro, colocar preto e colocar um suporte de caramanhola melhor (ganhei esse da loja).

Queria mais uma ajuda de vocês, como dá pra ver estou com pedais "normais" e penso em pegar um Pedal Clip + Sapatilha, na loja que peguei a bike o pedal clip da Shimano (não lembro o modelo) saia 500 reais e a sapatilha 700 reais, achei muito caro.
 
Com a experiência de vocês é melhor comprar um pedal da Shimano (gastar 500 reais +/-) ou marcas mais baratas, tipo Wellgo já fazem um bom trabalho?

E quanto a sapatilha, recomendam alguma marca custo beneficio? Vi umas da Absolute que são mais em conta, mas sinceramente não tenho conhecimento sobre nenhuma marca de Sapatilha.

Obrigado a todos que ajudaram, agora é só pedalar.

Que bacana! Parabéms pela aquisição e espero que goste bastante do mundo das roads.

Quanto ao pedal, eu acabei comprando esse: https://pt.aliexpress.com/item/32861310847.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7a6bb90aCydH0G e não fui taxado. Só fiz 2 treinos com ele e pelo pouco que deu para avaliar é bom, encaixa e solta perfeitamente, não enrosca. Vem com os taquinhos.
Tem que ter um pouco de paciencia pq demora pra chegar, mas enquanto isso vc vai pegando o jeito com o pedal plataforma mesmo.

Sapatilha tem umas opções mais em conta no Mercado Livre, Bike Point e outros sites, tem até de 200 reais e sendo bem sincero acho que no começo vc não precisa de mais que isso.

Vai ficar mehor com uma fita de guidão e suportes de cor neutra. Mas tbm é algo que pode esperar não é nada que comprometeu o visual.

Depois conta pra gente as impressões
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 07:51
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por abelxavier abelxavier escreveu:


Fui hoje comprar a bike, não tive a oportunidade de pedalar ainda, só no final de semana. E não é por nada, mas que bike bonita, só penso  em mudar a fita do guidão no futuro, colocar preto e colocar um suporte de caramanhola melhor (ganhei esse da loja).

Queria mais uma ajuda de vocês, como dá pra ver estou com pedais "normais" e penso em pegar um Pedal Clip + Sapatilha, na loja que peguei a bike o pedal clip da Shimano (não lembro o modelo) saia 500 reais e a sapatilha 700 reais, achei muito caro.
 
Com a experiência de vocês é melhor comprar um pedal da Shimano (gastar 500 reais +/-) ou marcas mais baratas, tipo Wellgo já fazem um bom trabalho?

E quanto a sapatilha, recomendam alguma marca custo beneficio? Vi umas da Absolute que são mais em conta, mas sinceramente não tenho conhecimento sobre nenhuma marca de Sapatilha.

Obrigado a todos que ajudaram, agora é só pedalar.

Que bacana! Parabéms pela aquisição e espero que goste bastante do mundo das roads.

Quanto ao pedal, eu acabei comprando esse: https://pt.aliexpress.com/item/32861310847.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7a6bb90aCydH0G e não fui taxado. Só fiz 2 treinos com ele e pelo pouco que deu para avaliar é bom, encaixa e solta perfeitamente, não enrosca. Vem com os taquinhos.
Tem que ter um pouco de paciencia pq demora pra chegar, mas enquanto isso vc vai pegando o jeito com o pedal plataforma mesmo.

Sapatilha tem umas opções mais em conta no Mercado Livre, Bike Point e outros sites, tem até de 200 reais e sendo bem sincero acho que no começo vc não precisa de mais que isso.

Vai ficar mehor com uma fita de guidão e suportes de cor neutra. Mas tbm é algo que pode esperar não é nada que comprometeu o visual.

Depois conta pra gente as impressões


Parabens pela Bike!!!

Esses pedais que o Degan postou o link, são bem honestos e vao atender muito bem. Uso pedais desta marca, porem modelo MTB, porque uso a mesma sapatilha para as duas modalidades. 


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
abelxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abelxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 14:24
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Bela bike! É a Criterium Comp ?

Aqui na minha cidade só encontrei uma Criterium Race, e por R$ 7 mil e muitos...
 

Obg, é uma Comp sim, modelo 2019 porém nova.

Ta bem difícil de achar speed de entrada, além da Criterium achei uma Caloi Strada por 5k.
Voltar ao Topo
abelxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abelxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 14:30
Obrigado a todos pela dicas, tou achando que vou optar por Wellgo + Sapatilhas NorthWave, acredito que seja um kit bom pra mim que tou iniciando.

Quanto a comprar do Ali, tou com um pouco de pressa porque um amigo meu vai fazer o BikeFit na dele mês q vem, ai já faço junto e rola um desconto.

Novamente, obrigado a todos, assim que tiver feito uns pedais com ela, atualizo sobre o que achei da bike e sobre roads.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 17:23
Parabéns pela aquisição, bela bike !!!
Sugiro investir nos acessórios que lhe trarão conforto durante o pedal, como bermudas, bons faróis se for pedalar a noite, etc.

Bons pedais !!!
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X