| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sense Criterium 2018
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sense Criterium 2018

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hudsongama Ver Drop Down

Rj
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hudsongama Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sense Criterium 2018
    Enviado: 20 Set 2017 as 08:22
Fala pessoal, não achei aqui no grupo sobre a nova Sense Criterium 2018, a bicicleta speed de entrada da sense e seu atrativo é contar com freios a disco e grupo sora novo de 9v.

Gostaria de saber impressões sobre ela, se realmente a pena.

Editado por hudsongama - 20 Set 2017 as 08:23
Endorphine 6.3
Jamis Ventura
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 10:19
Eu tive a oportunidade de pedalar essa bike na shimano fest. É uma bike rápida, os freios funcionam muito bem, o grupo é um pouco duro mas funciona precisamente. Porem depende um pouco do seu objetivo, a Criterium tá mais no perfil de uma estradeira urbana, uma bike pra longas distancias ou audax. É uma bike interessante pra rodar na cidade, guidão curto, bike rápida, freios bons, pneus mais largos, fica muito agil no transito urbano. Mas se tratando de performance ela fica um pouco a baixo por conta do peso, a Strada Racing é melhor pra quem busca desempenho.

Aqui tem um review sobre ela feita pelo pedal:

Editado por newhouse - 20 Set 2017 as 10:21
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 10:22
Concordo!

Acho essa bike pergeitta praquem ta migrando do MTB ou começando nas roads. Bike p nao ter medo.

Editado por Degan - 20 Set 2017 as 10:26
Voltar para o topo
hudsongama Ver Drop Down

Rj
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hudsongama Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 10:25
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

Eu tive a oportunidade de pedalar essa bike na shimano fest. É uma bike rápida, os freios funcionam muito bem, o grupo é um pouco duro mas funciona precisamente. Porem depende um pouco do seu objetivo, a Criterium tá mais no perfil de uma estradeira urbana, uma bike pra longas distancias ou audax. É uma bike interessante pra rodar na cidade, guidão curto, bike rápida, freios bons, pneus mais largos, fica muito agil no transito urbano. Mas se tratando de performance ela fica um pouco a baixo por conta do peso, a Strada Racing é melhor pra quem busca desempenho.

Aqui tem um review sobre ela feita pelo pedal:

Sou bastante fã dos freios a disco, já pensava nos upgrades de roda provavelmente uma Vzan Futura Disc e trocar esses freios pelos Trp Spyre que são mecânicos de duplo acionamento depois um garfo full carbono para melhorar a questão de peso porque pelo que vi no site da sense, são 11kg o mesmo peso que a minha caloi 10 de alumínio tinha então é bem pesado.
Se chegasse nos 9kg eu ficaria bem feliz apesar de que agora já não estou mais tão animado pelo seu breve review
Endorphine 6.3
Jamis Ventura
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 10:43
Se fosse pelo menos umas 800g mais leve, eu teria comprado assim que lançou. Ontem andei nela na Demotour e gostei muito, mas esse peso dá uma desanimada.
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 13:37
Boa bike... Depois trocando as rodas, colocando algumas coisas em carbono e um grupo superior, baixa o peso e fica uma belezura
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 14:07
Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Boa bike... Depois trocando as rodas, colocando algumas coisas em carbono e um grupo superior, baixa o peso e fica uma belezura

Vc acha q da pra baixar 1,5kg com roda, pneu, câmara, grupo e canote?
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 14:56
Olhando o mercado, dá pra ver claramente que essa bike vai atender um nicho sem concorrência. Pra quem deseja uma bike de estrada acessível com freio a disco, ela será a unica opção nessa faixa de preço. Com alguns ups ela até ficaria num peso interessante, mas o preço final deve ficar próximo da concorrência:

Editado por newhouse - 20 Set 2017 as 14:57
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 14:57
1,5kg não, mas dá pra deixar ela bem mais aceitável, por um preço inicial relativamente baixo (frente as opções dos concorrentes)
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 15:29
Ontem teve a Demotour da Sense aqui na minha cidade. Gostei muito da bike, mas nunca havia andado de speed entao não posso comparar...e lá não tinha muita subida pra testar. Duro que eu intercalava ela com a prologue LOL (a de entrada)...putz, essa sim é leve Clap
Eu que sou leigo em câmbios de speed, além das marchas a mais, não senti muita diferença entre o sora da criterium e 105 da prologue. Achei o freio da prologue (105) mto bom tb.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2017 as 23:44
O freio 105 falam mto bem.
O sora eh de 9 velocidades, o 105 da prologue eh de 11v, alem de ser mais preciso e mais leve.

Se gostou da bike, e é a primeira speed...pq nao encarar esses 11kg?
Vai te deixar mais forte, e se vc acostumar a nao carregar agua em excesso e tranqueiras no bolso, ganha pelo menos 1kg.

Ctz q depois qdo pegar uma bike de 8 ou 9kg, vai voar.
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tupete11 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2017 as 01:20
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

O freio 105 falam mto bem.
O sora eh de 9 velocidades, o 105 da prologue eh de 11v, alem de ser mais preciso e mais leve.

Se gostou da bike, e é a primeira speed...pq nao encarar esses 11kg?
Vai te deixar mais forte, e se vc acostumar a nao carregar agua em excesso e tranqueiras no bolso, ganha pelo menos 1kg.

Ctz q depois qdo pegar uma bike de 8 ou 9kg, vai voar.

Valeu, Degan

Suas palavras me encorajaram a pegar a criterium. Acho que esse peso a mais não vai mudar muita coisa pra mim que não ando em pelotão nem nada. Além disso, peso quase 90kg (obs: não tenho gordura pra perder) e força nas pernas não falta.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.