| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sense Activ 2017 vs Sense Activ 2018
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sense Activ 2017 vs Sense Activ 2018

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus Aguilar Ver Drop Down

Itabira / MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Matheus Aguilar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sense Activ 2017 vs Sense Activ 2018
    Enviado: 17 Mar 2018 as 11:13
Olá pessoal!

Voltando ao esporte, nada me tira da cabeça comprar uma híbrida. Espaço para Mountain-Bike aqui na região quase não existe mais. Com o tempo perdemos as boas trilhas e estradões. O pouco que restou, acho que a híbrida aguenta.

Eu sempre gostei e utilizei na maior parte da minha história com bicicleta o conjunto Deore. E penso fazer o mesmo agora.

Estou quase decidido pela Sense Activ. No entanto me aparece uma dúvida. 

¿ O quadro e garfo usado no modelo 2017 é o mesmo da 2018?

Minha pergunta é pelo seguinte. Se for o mesmo quadro e garfo, vou optar por comprar a 2017 e fazer o upgrade inteiro para o Deore M6000. Incluindo também os freios.

Se o quadro e garfo da 2018 for superior, aí vou optar por ele e esperar um pouco para fazer o upgrade.

A menor diferença de valor das duas foi de R$600. Isso já paga boa parte do grupo Deore...

Me desculpa a delonga por algo simples, mas não consegui achar informação sobre a diferença do quadro e garfo entre os dois modelos...

Valeu

Obs: Não coloquei a Caloi City Tour Comp na decisão pq sou pesado, 120kg. E aquele elastômero no quadro não deve aguentar muito tempo. Mas eu tb gosto dela.
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vash77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 16:35
Quadro e garfo são os mesmos em ambos os modelos. 
A 2017 pode ser encontrada por R$ 1600, enquanto a 2018 eu já vi por  R$ 2180.
Voltar para o topo

Itabira / MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Matheus Aguilar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 19:33
Originalmente Postado por Vash77 Vash77 Escreveu:

Quadro e garfo são os mesmos em ambos os modelos. 
A 2017 pode ser encontrada por R$ 1600, enquanto a 2018 eu já vi por  R$ 2180.
Bacana então! Talvez seja uma boa estratégia pegar a anterior e fazer o upgrade.

Mas se eu achasse a 2018 por R$2180 eu acho que escolheria ela. Mas desse preço ainda não vi..

Obrigado fera
Voltar para o topo
raphael mp Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raphael mp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2018 as 16:03
Só de olhar a bike dá para ver quero garfo mudou. Na própria descrição da bike no site da sente fala que o garfo foi modificado além de um novo grupo de câmbio. 

Uma coisa a se pensar, para que você precisaria de um grupo deore? O grupo que vem nessa bike ao meu ver já é mais do que suficiente para qualquer híbrida!

Falo isso pq para montar minha última bike quis comprar com câmbios deore e não ví quase nenhuma diferença (uso a bike no dia a dia para trabalhar, viagens e “treinos” em sp)

Link do site

Abss!

Editado por raphael mp - 22 Mar 2018 as 16:04
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2018 as 18:00
Eu também acho que o cambio Altus 2000 da Sense Activ 2018 atende muito bem para o uso urbano.
Se eu fosse comprar uma híbrida hoje, seria essa ou se tivesse um pouco mais de grana, compraria a Caloi City Tour Comp 2018 que vem com Acera 3000 e um quadro que parece ter  o formato baseado nas híbridas das marcas mais caras.
Pelo que andei olhando, nem sei se existe híbrida fabricada com câmbio Deore. Muitas híbridas vêm com câmbio  mais simples de MTB e outras mais caras vêm com câmbios de Speed.

Editado por BBSantos - 22 Mar 2018 as 18:01
Voltar para o topo

Itabira / MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Matheus Aguilar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2018 as 18:38
Citação de Uma coisa a se pensar, para que você precisaria de um grupo deore? O grupo que vem nessa bike ao meu ver já é mais do que suficiente para qualquer híbrida!
E aí Rafael! A escolha pelo grupo deore é pelo costume. Precisão das marchas, peso e pela vaidade de gostar do grupo. Já usei muito Alivio, esse sempre me atendeu. Mudei para o Deore por causa do pedivela com eixo integrado e depois foi o grupo todo. É só por gosto.

Vou olhar direito sobre os quadros. Nos videos eles falam que foi reformulado, mas resolvi perguntar para os experts aqui.

Citação de Se eu fosse comprar uma híbrida hoje, seria essa ou se tivesse um pouco mais de grana, compraria a Caloi City Tour Comp 2018 que vem com Acera 3000 e um quadro que parece ter  o formato baseado nas híbridas das marcas mais caras.
Eu gostei muito da Caloi City Tour Comp 2018 também. Mas não tenho muita segurança em durabilidade naquele elastômero no quadro. Eu peso 120kg. Acho que não vai durar...

Editado por Matheus Aguilar - 22 Mar 2018 as 18:38
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2018 as 22:09
Eu gostei muito da Caloi City Tour Comp 2018 também. Mas não tenho muita segurança em durabilidade naquele elastômero no quadro. Eu peso 120kg. Acho que não vai durar...

Pois é, tinham que botar essa porcaria de elastômero. No modelo anterior tinha aquela mini suspensão que parece que já não seu certo.
Se a bike é para uso urbano, não precisaria dessas tranqueiras...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.