Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense 2021 / 2022 - Segundo Lançamento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense 2021 / 2022 - Segundo Lançamento

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 20:34
Isso é o de menos. Problema é entrar água e sujeira.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 22:18

Além desse buraco no guidão para passagem dos cabos/conduítes, tem uma capa de vedação para cobrir a caixa de direção e a parte inferior da mesa onde passa esses cabos para o interior do quadro.


Editado por furukawa - 08 Nov 2020 as 22:20
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 06:19
Pra embutir de modo adequado essa cabaiada toda aos moldes do que vemos hj nas speeds mais caras será necessária a criação de peças específicas (passador de marchas, manetes de freios e guidões com furação específica) para fazer algo funcional ou então a criação de algo realmente novo e universal, o problema é o custo do desenvolvimento e de venda ao consumidor final. O câmbio eletrônico veio meio que resolver os problemas de cabos e tal mas o custo desse dispositivo é de chorar, faço ideia então o custo que teria um "freio eletrônico", isso para ficar nas soluções mais "universais" de se esconder ou eliminar aquele monte de cabos e conduítes.

Eu achei essa situação da foto uma k-gada...

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Eu não gosto de uma bike que usa peças ou componentes exclusivos como essa mesa e guidão com passagem dos cabos/conduites do câmbio e freio traseiros:



Nas minhas bikes eu gosto de mudar o tamanho da mesa para testar posições. Tenho um bom jogo de mesas de tamanhos e ângulos diferentes.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 10:29
O povo é engraçado né, o tópico é para comentar sobre os lançamento da marca, e do nada vira uma discussão se 1x é melhor ou não que 2x, 3x e daqui a pouco aparece alguém falando que 1x é coisa da UCI que não faz mais provas pensadas no 2x ri muito...

Outra coisa é o pessoal analisando o preço em relação a 1, 2 anos... Pessoal acordem, pandemia, dólar alto e aumento da demanda, falta de peças, etc... Isso fez os preços inflacionarem pra cacete... Realmente talvez não seja a hora de trocar de bike, eu espero futuros melhores (se não vir tamo ferrado, rs), mas ficar reclamando do preço não da mais, não foi aqui neste tópico (mas serve também) comparar preços de uma scott em 2019 com uma Sense para 2021, não da mais...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 10:57
Sobre os lançamentos, achei o 2º lançamento bem mais acertado que o 1º...

Para o que temos no mercado hoje, os preços estão competitivos e com boas configurações....

Achei so que a Carbon Comp merecia um k7 GX 10/50...

A Rock EVO por enquanto esta com um custo beneficio bem melhor que a Caloi Elite Alumínio... A versão PRO perde em Grupo para Caloi (SLX vs Deore), porem a suspensão da Calou é um Recon Silver e a Sense Recon Gold, e apesar de ser meio pessoal, o acabamento estético da Sense esta muito melhor que a Caloi.... 

Em termos de Geometria (analisando linha Elite da Caloi), a Sense ganha com menor ângulo do Head Tube (69,8 vs 68,5)... O Angulo do Selim da Sense também esta mais atual (ajuda da subida) com 74 da Sense  vs 71,8 da Caloi.... Em tese temos na Sense uma bike que desce melhor, mas sem prejudicar tanto na subida...

Ambas erram ao usar canote de 27,2 nas Bikes de carbono, cada vez mais estão colocando retrátil nas Hards, e essa medida limita muito as opções no mercado...

Mas dentro do cenário atual, o segundo lançamento da Sense esta ótimo...


Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2020 as 10:57
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 11:12
Vendo a ficha da geometria da Caloi no site deles, dá até impressão que erraram.
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 11:38
Fiquei curioso agora pra saber se quem comprou bike com canote retrátil (full ou ht), está fazendo uso dele...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 11:59
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Fiquei curioso agora pra saber se quem comprou bike com canote retrátil (full ou ht), está fazendo uso dele...



Tenho na Enduro. Raríssimo eu usar. Tem gente que desce em cada descida. Eu não faço isso. Só uso em situações muito, mas muito técnicas mesmo, que são raras. Aquelas que precisa sentar atrás do selim quase na roda de trás.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 14:15
Eu não uso, rs...

So citei pelo fato de ter estar sendo um tendência de mercado, as provas de XCO tem ficado cada vez mais técnicas, e apesar de ser a minoria dos ciclistas que participam dessas provas (eu passo longe, rs), mas as bikes como a da linha Elite da Caloi que são voltadas para competição, tem que pensar nisso...

Ainda mais a Caloi que tende a demorar a atualizar o quadro, quando lança algo novo tem que pensar em tudo...

Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Fiquei curioso agora pra saber se quem comprou bike com canote retrátil (full ou ht), está fazendo uso dele...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 14:21
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Fiquei curioso agora pra saber se quem comprou bike com canote retrátil (full ou ht), está fazendo uso dele...


Tenho na trail desde 2016 comprei na gringa e na de Enduro veio em 2017... cara as trilhas que eu faço, ou vc fica parando toda hora pra arrumar o banco ou usa canote, para quem faz trilha é indispensável, mesmo porquêtemvarios no mercado com preço acessível.

Mas se for pra estradão e ciclovia, é um peso adicional inútil...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 16:45
Mais uma analise do quadro novo da Impact EVO de alumínio... 

Ate quem enfim corrigiram o tamanho do Reach que fizeram cagada em 2019, deixando a bike curta demais (apenas mudaram o HTA, sem pensar no resto), e ainda mantiveram o erro na 2020 (Cadê o Cebo para contar a experiência durante o teste que ele fez, ficou brigando entre a M e a G, rs)...

Na nova 2021 o quadro realmente foi reformulado, deixaram ela quase igual a geometria das bike de carbono... O Reach no caso da M passou de 410mm para 425mm

2019 e 2020




2021



Quadro de Carbono da 2021 (percebam as semelhanças com o quadro de Aluminio da 2021)




Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2020 as 16:49
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 16:49
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Mais uma analise do quadro novo da Impact EVO de alumínio... 

Ate quem enfim corrigiram o tamanho do Reach que fizeram cagada em 2019, deixando a bike curta demais (apenas mudaram o HTA, sem pensar no resto), e ainda mantiveram o erro na 2020 (Cadê o Cebo para contar a experiência durante o teste que ele fez, ficou brigando entre a M e a G, rs)...

Na nova 2021 o quadro realmente foi reformulado, deixaram ela quase igual a geometria das bike de carbono... O Reach no caso da M passou de 410mm para 425mm

2019 e 2020




2021



excelente análise amigo. bom saber que as pessoas estão se ligando nesses detalhes e o mercado tá respondendo a isso. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 16:53
Foi uma das coisas que fiquei encucado na época, kkk... Porque quase cogitei a compra da Impact Race 2020, e M era a ideal para mim, (normalmente meu fit fica no meio da caminho da P e M) , rs e o teste do Cebo confirmou isso, a bike ficou curta demais... E fiquei pensando no porque ficou curta, olhando o desenho da Impact Pro 2019, vi que eles apenas mudaram o HTA, sem pensar no resto (era o que estava na moda)....

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


excelente análise amigo. bom saber que as pessoas estão se ligando nesses detalhes e o mercado tá respondendo a isso. 
[/QUOTE]
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 16:53
Nesse boost será que entra pelo menos um 2.3?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:05
Agora uma coisa tenho que falar, os Cara da Sense tão bom de marketing... kkkk

Vi um resumo do lançamento, é cheio das frases: O melhor que existe, material da melhor fornecedora do mundo (de alumino e carbono, rs), bike para quem quer competir, componente Shimano os melhores do mundo, kkk...

Mas o Auge foi dizer que eles foram os primeiro com o ângulo do Head Tube de 68,5 (o ângulo magico segundo o portuga ri muito), e demais marcas copiaram... Devem ter pesquisado, essa aqui lançou com 68,7, essa outra com 68,6... Porra fomos os primeiros com 68,5, vamos usar isso kkkk....

Link do resumo (so tem no insta): https://www.instagram.com/p/CHVnFAWnnev/


Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2020 as 17:07
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:07
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Agora uma coisa tenho que falar, os Cara da Sense tão bom de marketing... kkkk<div id="icpbravoaccess_loaded">

Vi um resumo do lançamento, é cheio das frases: O melhor que existe, material da melhor fornecedora do mundo (de alumino e carbono, rs), bike para quem quer competir, componente Shimano os melhores do mundo, kkk...

Mas o Auge foi dizer que eles foram os primeiro com o ângulo do Head Tube de 68,5 (o ângulo magico segundo o portuga ri muito), e demais marcas copiaram... Devem ter pesquisado, essa aqui lançou com 68,7, essa outra com 68,6... Porra fomos os primeiros com 68,5, vamos usar isso kkkk....

<div id="icpbravoaccess_loaded">


Pena que a nova Chisel foi lançada antes kkkk

Deve ser da Caoa.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:08
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Fiquei curioso agora pra saber se quem comprou bike com canote retrátil (full ou ht), está fazendo uso dele...

cara isso é uma discussão de coisa de 7 a 8 anos atrás. O canote retrátil mudou o moutain bike. Quem já teve uma bike com canote retrátil nunca mais anda mais sem, e acho indiscutível a evolução que ele permite na pilotagem pq aumenta demais a segurança do piloto.

Mas, ainda existem pessoas que não usam por diversos motivos especialmente no XC. Alguns julgam não ser necessário carregar o peso pois não andam em trechos técnicos, outros gostam até de fazer trechos difíceis de banco alto. Muitos se incomodam com o peso extra e alguns com o fato de ser uma coisa a mais pra dar manutenção na bike. Tem ainda os que gostariam de ter um mas por motivos financeiros não possuem ainda. E ainda tem muitos que falam que não precisam ou não gostam sem sequer ter experimentado.. 

No trail e enduro é unanimidade, só não tem nas bikes muito baratas de entrada. Dh não precisa por que as bikes não são pra subir, embora até já tenha visto algumas adaptações que fazem pra poder pedalar morro acima.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:13
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Foi uma das coisas que fiquei encucado na época, kkk... Porque quase cogitei a compra da Impact Race 2020, e M era a ideal para mim, (normalmente meu fit fica no meio da caminho da P e M) , rs e o teste do Cebo confirmou isso, a bike ficou curta demais... E fiquei pensando no porque ficou curta, olhando o desenho da Impact Pro 2019, vi que eles apenas mudaram o HTA, sem pensar no resto (era o que estava na moda)....

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


excelente análise amigo. bom saber que as pessoas estão se ligando nesses detalhes e o mercado tá respondendo a isso. 
[/QUOTE]

hoje em dia reach abaixo de 400 mesmo numa bike Small é curto demais. Aí vc tem q usar uma mesa longa pra compensar e não ficar em cima do guidão quando em pé nos pedais. mas acaba ficando muito em cima  do eixo dianteiro, obrigando a jogar muito o corpo pra trás em descidas inclinadas.

Pra entender isso basta ver videos de DH de 10 a 15 anos atrás e os de hoje.




Editado por TheLittle - 09 Nov 2020 as 17:29
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:15
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Mas o Auge foi dizer que eles foram os primeiro com o ângulo do Head Tube de 68,5 (o ângulo magico segundo o portuga ri muito), e demais marcas copiaram... Devem ter pesquisado, essa aqui lançou com 68,7, essa outra com 68,6... Porra fomos os primeiros com 68,5, vamos usar isso kkkk....

Uma duvida de um leigo ... as "novidades" com "inovações" vão se resumir a 0,1° no HT por ano nos próximos modelos?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:22
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Mas o Auge foi dizer que eles foram os primeiro com o ângulo do Head Tube de 68,5 (o ângulo magico segundo o portuga ri muito), e demais marcas copiaram... Devem ter pesquisado, essa aqui lançou com 68,7, essa outra com 68,6... Porra fomos os primeiros com 68,5, vamos usar isso kkkk....

Uma duvida de um leigo ... as "novidades" com "inovações" vão se resumir a 0,1° no HT por ano nos próximos modelos?

provavelmente, a specialized faz isso com a Epic desde 2012.

Finalmente eles chegaram aos 66° agora kkkkk

Se mudarem de uma vez as pessoas ficam receosas e não compram. Tem que fazer a conta gotas. Sem falar que dependendo das circunstâncias diminuir de 65° pode afetar a bike de maneira não muito adequada pro XC. 

por exemplo as gt avalanche eram 70, passaram pra 69, depois 68.5 e pra 2021 vão vir 67.5.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:24
Acho que vão indo casa vez mais na direção das bikes trail. Acho que só vão parar quando começar a perder em algum trecho mais do que se ganha em outros e prejudique o tempo de volta como um todo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 17:54
Complicado responder, digamos que a mudança é feita ao poucos em processos lentos e requer adpatação do ciclista... Não de 0,1º em 0,1º, a minha piada foi que parece que sense viu que não tinham muitas (ou não tinha), o ângulo de 68,5, mas tinha de 68,7....

Mas dentro da mesma marca você vai ver que durante os anos, as mudanças vão ocorrendo de maneira sutil, as vezes 0,5º, as vezes 1º... Porque tem que pensar em tudo, não adianta eu mudar 5 mm em um ponto sem pensar como vai interferir no restante da bike (a Sense comentou esse erro)...

Quando mais a bike evolui (e os ciclistas),as competições tendem a ficar mais técnicas... Hoje o que vemos no XC seria impossível anos atrás... 

O XCO é uma modalidade que tenta trazer em um circuito curto, as experiência de varias categorias do MTB, hoje vemos trechos tão técnicos na pista, que não imaginavam fazer nem no Downhill há uns 20 anos, aos mesmo passo que ainda sem mantem o Pump Track (que ja esta a anos no XCO)...

Essa evolução do equipamento, tem fez a surgir a categoria Trail, e essa vem trazendo tendências para as bike de XC... 
Hoje no mesmo quadro você pode escolher uma suspa de 100, 110 ou 120 mm (Scott Spark, Epic Evo, Santa Cruz Blur TR), as empresa ja vendem de acordo com a experiência que você quer...

Antes estávamos discutindo HTA, agora já estão discutindo o angulo do tubo de selim, ele teve que ser repensado, pois se as decidas estão ficando técnicas, as subidas também, estão mandando ver nos rock gardens nas subidas... Tiveram que avaliar o quanto a bike perdeu na subida com os ângulos baixo de HTA, e tiveram que redesenhar o quadro para aumentar o angulo do selim....

Hoje tem bike para todo gosto e estilo.... Cabe os ciclistas saberem qual seu estilo, qual é o estilo do terreno que costumam andar e saber escolher, rs... Mas realmente no meio de tantos modelos é comum ficar perdido... 

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Uma duvida de um leigo ... as "novidades" com "inovações" vão se resumir a 0,1° no HT por ano nos próximos modelos?


Editado por rafael_rtg - 09 Nov 2020 as 17:56
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 19:36
Desculpe Rafa... mas a categoria Trail existe há mais de 10 anos no exterior e não creio que tenha evoluído do XCO, pelo contrário, as pistas estão simulando cada vez mais os desafios das trilhas naturais adaptadas para o ciclismo de montanha... daí a necessidade de evoluir o equipamento dos XCzeiros
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 20:29
é muito legal de ver essas "melhorias" de 0,1° no HTA sendo que a TOLERÂNCIA é de +/-0,5°
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 05:16
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

é muito legal de ver essas "melhorias" de 0,1° no HTA sendo que a TOLERÂNCIA é de +/-0,5°

Fico imaginando na prática como seria essa percepção de melhoria, sem contar que 99% dos ciclistas MTB julgo não ter capacidade nem oportunidade para isso.
Pelo que percebi, de 2015 até 2019 as bicicletas tiveram uma mudança e novidades bem significativas, ao menos ficaram populares, digo boost, grupos , geometria, pneus, canote retrátil .... E acredito que daqui em diante, ao menos por enquanto não vira nada de real significância
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 06:31
Não foi, a impact race e SL vieram antes.
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Pena que a nova Chisel foi lançada antes kkkk

Deve ser da Caoa.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 06:49
O problema das mudanças e novidades significativas é em relação principalmente ao preço e isso atinge em cheio a "turma dura do pedal". No entorno do Engenhão, Parque Madureira, Praia de Botafogo e até mesmo no Parque do Flamengo, que são os lugares por onde eu pedalo, é muito difícil ver bikes de marca, é um festival de Wendy, Mega Force, Colly, Houston e outras pererecas, uma vez ou outra (e bota "uma vez ou outra" nisso) se vê uma Rock Rider ou OGGI e super mais raro ainda vê-se speeds ou marcas como Scott, SPZ ou Cannondale, talvez mais pelo ambiente em si pois em locais como Barra da Tijuca e descida do Alto da Boa Vista é bem mais comum as bikes de marca. Para o ciclista peba essas coisas não importam muito mas, muitos desses ciclistas ficam com os dedos pinicando (para comprar) qdo veem bikes com alguma coisa técnica diferente...

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:


Fico imaginando na prática como seria essa percepção de melhoria, sem contar que 99% dos ciclistas MTB julgo não ter capacidade nem oportunidade para isso.
Pelo que percebi, de 2015 até 2019 as bicicletas tiveram uma mudança e novidades bem significativas, ao menos ficaram populares, digo boost, grupos , geometria, pneus, canote retrátil .... E acredito que daqui em diante, ao menos por enquanto não vira nada de real significância
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 09:13
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não foi, a impact race e SL vieram antes.
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Pena que a nova Chisel foi lançada antes kkkk

Deve ser da Caoa.



Então parabéns para Sense. Bem que os projetistas poderiam conhecer a marca UNNO antes desse lançamento. Assim, teriam feito melhor ainda.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 10:13
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema das mudanças e novidades significativas é em relação principalmente ao preço e isso atinge em cheio a "turma dura do pedal". No entorno do Engenhão, Parque Madureira, Praia de Botafogo e até mesmo no Parque do Flamengo, que são os lugares por onde eu pedalo, é muito difícil ver bikes de marca, é um festival de Wendy, Mega Force, Colly, Houston e outras pererecas, uma vez ou outra (e bota "uma vez ou outra" nisso) se vê uma Rock Rider ou OGGI e super mais raro ainda vê-se speeds ou marcas como Scott, SPZ ou Cannondale, talvez mais pelo ambiente em si pois em locais como Barra da Tijuca e descida do Alto da Boa Vista é bem mais comum as bikes de marca. Para o ciclista peba essas coisas não importam muito mas, muitos desses ciclistas ficam com os dedos pinicando (para comprar) qdo veem bikes com alguma coisa técnica diferente...

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:


Fico imaginando na prática como seria essa percepção de melhoria, sem contar que 99% dos ciclistas MTB julgo não ter capacidade nem oportunidade para isso.
Pelo que percebi, de 2015 até 2019 as bicicletas tiveram uma mudança e novidades bem significativas, ao menos ficaram populares, digo boost, grupos , geometria, pneus, canote retrátil .... E acredito que daqui em diante, ao menos por enquanto não vira nada de real significância

Mas Sid, vc está falando de uso de moutain bike pro que não é moutain bike. Andar só no asfalto n acho que seja MTB de verdade. Nesse caso essas tecnologias todas não farão tanta diferença asssim. Claro uma bike mais leve com marchas que funcionam melhor, freios melhores pra segurar na descida, pneu leve que não escorrega, tudo isso melhor a experiência nesse caso mas não é primordial pra aproveitar o pedal.

Mas quando vai pra trilha o bicho pega. Nas regiões de trilha, especialmente as que frequento mais (parque da pedra branca) você sofre muito com uma bike dessas muito simples. Vai ser ruim de subir (peso, falta de aderência) e vai desmontar nas descidas (peças fracas, suspensão ruim, pneus ruins). Muita gente pedala com bikes hardtail de XC lá e é perfeitamente possível, embora por melhor que seja a bike, eu particularmente acho algumas trilhas muito sofridas tanto pro equipamento quanto pro ciclista. Com uma trail bike ou enduro, até com uma XC full mais parruda, fica um rolé muito mais seguro e divertido. Aí que você vê de fato as tecnologias novas entregarem os benefícios. 

Não quero ser arrogante dizendo q "não dá pra pedalar com uma bike simples", até dá, mas quando as pessoas gostam das trilhas e começam a frequentar mais os locais com boas trilhas, acabam dando um jeito de trocar de bike. Já vi muita galera do XC comprar uma trail ou enduro pra andar nesses locais, mas até hoje nunca vi alguem deixar de andar de enduro/trail pra pegar uma XC.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 10:26
Desculpa, mas não da para parar o desenvolvimento porque isso será um "problema" que ira atingir a "turma dura do pedal"... Já comentei aqui diversas vezes, o capitalismo não é para fracos e bonzinhos, nenhuma empresa entra no mercado porque quer "ajudar o desenvolvimento do esporte", entra porque quer lucrar mesmo, ate pode gostar e querer ajudar a modalidade, mas o foco principal é sempre o lucro....

Isso sempre existiu e sempre vai existir no mundo do esporte... 

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema das mudanças e novidades significativas é em relação principalmente ao preço e isso atinge em cheio a "turma dura do pedal". No entorno do Engenhão, Parque Madureira, Praia de Botafogo e até mesmo no Parque do Flamengo, que são os lugares por onde eu pedalo, é muito difícil ver bikes de marca, é um festival de Wendy, Mega Force, Colly, Houston e outras pererecas, uma vez ou outra (e bota "uma vez ou outra" nisso) se vê uma Rock Rider ou OGGI e super mais raro ainda vê-se speeds ou marcas como Scott, SPZ ou Cannondale, talvez mais pelo ambiente em si pois em locais como Barra da Tijuca e descida do Alto da Boa Vista é bem mais comum as bikes de marca. Para o ciclista peba essas coisas não importam muito mas, muitos desses ciclistas ficam com os dedos pinicando (para comprar) qdo veem bikes com alguma coisa técnica diferente...
 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 10:29
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Desculpa, mas não da para parar o desenvolvimento porque isso será um "problema" que ira atingir a "turma dura do pedal"... Já comentei aqui diversas vezes, o capitalismo não é para fracos e bonzinhos, nenhuma empresa entra no mercado porque quer "ajudar o desenvolvimento do esporte", entra porque quer lucrar mesmo, ate pode gostar e querer ajudar a modalidade, mas o foco principal é sempre o lucro....

Isso sempre existiu e sempre vai existir no mundo do esporte... 

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema das mudanças e novidades significativas é em relação principalmente ao preço e isso atinge em cheio a "turma dura do pedal". No entorno do Engenhão, Parque Madureira, Praia de Botafogo e até mesmo no Parque do Flamengo, que são os lugares por onde eu pedalo, é muito difícil ver bikes de marca, é um festival de Wendy, Mega Force, Colly, Houston e outras pererecas, uma vez ou outra (e bota "uma vez ou outra" nisso) se vê uma Rock Rider ou OGGI e super mais raro ainda vê-se speeds ou marcas como Scott, SPZ ou Cannondale, talvez mais pelo ambiente em si pois em locais como Barra da Tijuca e descida do Alto da Boa Vista é bem mais comum as bikes de marca. Para o ciclista peba essas coisas não importam muito mas, muitos desses ciclistas ficam com os dedos pinicando (para comprar) qdo veem bikes com alguma coisa técnica diferente...
 
<div id="icpbravoaccess_loaded">



"Por isso que o roubo é algo super democrático. Uma pessoa que foi contaminada pelo capitalismo selvagem e não tem condições de comprar algo que deseja, vai lá e rouba de quem tem. Super democrático."

Essa fala acima não é minha. É de uma ex-candidata do RJ. 


Editado por Fabio - 10 Nov 2020 as 11:00
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 10:36
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Desculpa, mas não da para parar o desenvolvimento porque isso será um "problema" que ira atingir a "turma dura do pedal"... Já comentei aqui diversas vezes, o capitalismo não é para fracos e bonzinhos, nenhuma empresa entra no mercado porque quer "ajudar o desenvolvimento do esporte", entra porque quer lucrar mesmo, ate pode gostar e querer ajudar a modalidade, mas o foco principal é sempre o lucro....

Isso sempre existiu e sempre vai existir no mundo do esporte... 

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema das mudanças e novidades significativas é em relação principalmente ao preço e isso atinge em cheio a "turma dura do pedal". No entorno do Engenhão, Parque Madureira, Praia de Botafogo e até mesmo no Parque do Flamengo, que são os lugares por onde eu pedalo, é muito difícil ver bikes de marca, é um festival de Wendy, Mega Force, Colly, Houston e outras pererecas, uma vez ou outra (e bota "uma vez ou outra" nisso) se vê uma Rock Rider ou OGGI e super mais raro ainda vê-se speeds ou marcas como Scott, SPZ ou Cannondale, talvez mais pelo ambiente em si pois em locais como Barra da Tijuca e descida do Alto da Boa Vista é bem mais comum as bikes de marca. Para o ciclista peba essas coisas não importam muito mas, muitos desses ciclistas ficam com os dedos pinicando (para comprar) qdo veem bikes com alguma coisa técnica diferente...
 

Mas se observar bem, nessas bikes de entrada só há preocupação em CUSTO e geralmente não adotam nenhuma tecnologia moderna. Ainda se vende bikes com direção reta, eixos de blocagem, catracas de rosca. Muitos fabricantes sequer divulgam qual a geometria dos quadros e vários divulgam errado (caloi por exemplo, parece totalmente fora a geometria da ultima bike dele).
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 10:38
Então, TheLittle, todo entusiasta de bike (como eu) tem como pensamento "pô, se aguenta o tranco nas trilhas então deve ser 'indestrutível' em uso normal" e é essa durabilidade das MTBs que levam muitos usuários a comprar uma (ou que pareça uma MTB) e usar fora das trilhas e que, cá entre nós, os pebas são a esmagadora maioria dos ciclistas. As bikes pererecas (não desmerecendo-as) que eu disse rodar nos locais que frequento são do tipo que não usam direção aheadset, ou aros de folha dupla ou suspensão pq são baratas tanto no custo qto na manutenção, sendo que esta acaba se tornando mais cara devido às constantes idas e vindas à bicicletaria. São essas "novidades" que estão meio fora de alcance da maioria dos ciclistas, acessíveis apenas para aqueles que podem e querem levar o esporte mais a sério ou para aqueles que querem uma bike "de MTB", robusta, para usar no dia a dia. Eu mesmo colocaria um câmbio eletrônico na minha bike (mesmo não precisando) se ele não custasse o dobro do preço da minha bike, hehehe...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 10:39
sobre futuros upgrades, como já dito aqui, a tendência das bikes XC deve ser seguir uma linha mais trail, inclusive as hardtails.

Possivelmente daqui uns 2~3 anos vão chegar no head angle em torno de 66~67 e seat angle 75~76 pras hardtails. Nas fulls 65 head e provavelmente 77 pra mais no seat. Reachs ainda maiores, mesas mais curtas.
Ou seja, acentuar ainda mais a transformação de bikes de XC em trail bikes, porém continuarão com componentes leves e curso menor de suspensão.  Depois disso, realmente não sei pra onde vai.

Alguns fabricantes já fizeram isso a tempo, uma bike a frente do seu tempo por exemplo é a Intense Sniper, lançou la por 2017 com 100mm de curso e head angle 67.5. Agora é 66.5 com curso 120/120

Pra completar, existem pelo menos 2 bikes nacionais com geometria a frente do seu tempo:

Oggi Caturra T20 Pro
EDRO Ranger

Fiz um post nesse tópico fazendo uma análise "teórica" delas. Mas nunca testei nenhuma delas.



Editado por TheLittle - 10 Nov 2020 as 10:39
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 10:46
Mesmo pq a tecnologia vai atingir a grande massa mais cedo ou mais tarde, normalmente qdo ela ficar mais acessível. É como um jogo de videogame, no lançamento custa os olhos da cara mas, depois de um tempo (tipo um ou dois anos) o mesmo jogo já estará no patamar dito "popular". E que venham as novidades, não disse que deve-se parar o desenvolvimento de algo por causa do "pessoal duro"... LOL

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Desculpa, mas não da para parar o desenvolvimento porque isso será um "problema" que ira atingir a "turma dura do pedal"... Já comentei aqui diversas vezes, o capitalismo não é para fracos e bonzinhos, nenhuma empresa entra no mercado porque quer "ajudar o desenvolvimento do esporte", entra porque quer lucrar mesmo, ate pode gostar e querer ajudar a modalidade, mas o foco principal é sempre o lucro....

Isso sempre existiu e sempre vai existir no mundo do esporte... 

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema das mudanças e novidades significativas é em relação principalmente ao preço e isso atinge em cheio a "turma dura do pedal". No entorno do Engenhão, Parque Madureira, Praia de Botafogo e até mesmo no Parque do Flamengo, que são os lugares por onde eu pedalo, é muito difícil ver bikes de marca, é um festival de Wendy, Mega Force, Colly, Houston e outras pererecas, uma vez ou outra (e bota "uma vez ou outra" nisso) se vê uma Rock Rider ou OGGI e super mais raro ainda vê-se speeds ou marcas como Scott, SPZ ou Cannondale, talvez mais pelo ambiente em si pois em locais como Barra da Tijuca e descida do Alto da Boa Vista é bem mais comum as bikes de marca. Para o ciclista peba essas coisas não importam muito mas, muitos desses ciclistas ficam com os dedos pinicando (para comprar) qdo veem bikes com alguma coisa técnica diferente...
 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 11:06
Então qual é o foco deles? LUCRO, rs...

Desde a empresa que vende bike a 500,00 ate a empresa que vende e 50.000,00 o objetivo é o mesmo... Vender pelo maior preço que o mercado esta disposto a pagar pelo seu produto, podendo assim obter o maior lucro possível....

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


Mas se observar bem, nessas bikes de entrada só há preocupação em CUSTO e geralmente não adotam nenhuma tecnologia moderna. Ainda se vende bikes com direção reta, eixos de blocagem, catracas de rosca. Muitos fabricantes sequer divulgam qual a geometria dos quadros e vários divulgam errado (caloi por exemplo, parece totalmente fora a geometria da ultima bike dele).
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 11:06
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Então, TheLittle, todo entusiasta de bike (como eu) tem como pensamento "pô, se aguenta o tranco nas trilhas então deve ser 'indestrutível' em uso normal" e é essa durabilidade das MTBs que levam muitos usuários a comprar uma (ou que pareça uma MTB) e usar fora das trilhas e que, cá entre nós, os pebas são a esmagadora maioria dos ciclistas. As bikes pererecas (não desmerecendo-as) que eu disse rodar nos locais que frequento são do tipo que não usam direção aheadset, ou aros de folha dupla ou suspensão pq são baratas tanto no custo qto na manutenção, sendo que esta acaba se tornando mais cara devido às constantes idas e vindas à bicicletaria. São essas "novidades" que estão meio fora de alcance da maioria dos ciclistas, acessíveis apenas para aqueles que podem e querem levar o esporte mais a sério ou para aqueles que querem uma bike "de MTB", robusta, para usar no dia a dia. Eu mesmo colocaria um câmbio eletrônico na minha bike (mesmo não precisando) se ele não custasse o dobro do preço da minha bike, hehehe...

Sim concordo com você.
Algumas tecnologias acrescentam muito custo sem um benefício tão evidente pra uso mais leve. Veja por exemplo eixo passante, 142x12 ou mesmo boost 148x12. O custo pra fazer um quadro de eixo passante provavelmente é um tanto maior (usinagem mais complexa das gancheiras). Os cubos então nem se fala, eixos finos com blocagem, de 9~10mm de aço ou cromoly, são simples, e podem ser feitos com esferas soltas ao invés de rolamento, diminuindo bastante o custo de fabricação de um cubo. Já um cubo de eixo passante, além do custo do eixo do quadro tem o eixo do cubo (que suporta os rolamentos e o eixo do quadro passa dentro) e ambos precisam ser de uma liga de alumínio resistente. No fim isso encarece muito a construção e dificilmente se vê em bikes de entrada ou até medianas. A indústria deu um jeito até de transformar o Boost num padrão mais barato, o tal do 141x9 que seria boost de baixo custo, tem os benefícios da maior resistência das rodas, mais espaço pra pneus e etc, e permite fazer cubos mais baratos como falei acima.

Nas bikes mais caras ou destinadas a usos mais intensos, aí se coloca eixos passantes pra melhor resistência do conjunto.

Enfim, sempre terão produtos pra todo tipo de mercado. O que tá ocorrendo hoje é que por diversos fatores (pandemia, dólar) até os mais simples e de entrada estão muito caros, e os mais top inviáveis.



---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 11:19
Uma coisa que tem acontecido nas últimas semanas, e pra mim que rodo de bike há alguns bons anos, parece uma invasão de bikes pra tudo que é lugar, está impossível o volume de bikes rodando... Nesse domingo fomos fazer a Trilha do inferno, é uma saída da Porteira Preta de Paranapiacaba, rolê bem técnico, muitos gaps, erosão o tempo inteiro, muito empurra bike nas subidas, e lá no meio trombamos com 3 perdidos de bike perereca, que foram se aventurar sem saber onde ia dar e até que curtindo o role, achei legal pra caramba a galera botar a cara pra evoluir.

Sinceramente acho que a galera pegou gosto pelo esporte, hoje não acho mais que a galera que comprou bike no começo da fraudemia, vai encostar a magrela depois que as coisas voltarem ao curso normal.

Aqui no meu prédio, bikes que viviam com o pneu arriado e cheias de pó, estão limpas e até já dá pra sentir o cheiro de "cera de carnaúba" no bicicletário...kkkk

Editado por hurry-gurits - 10 Nov 2020 as 11:34
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 11:22
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Então, TheLittle, todo entusiasta de bike (como eu) tem como pensamento "pô, se aguenta o tranco nas trilhas então deve ser 'indestrutível' em uso normal" e é essa durabilidade das MTBs que levam muitos usuários a comprar uma (ou que pareça uma MTB) e usar fora das trilhas e que, cá entre nós, os pebas são a esmagadora maioria dos ciclistas. As bikes pererecas (não desmerecendo-as) que eu disse rodar nos locais que frequento são do tipo que não usam direção aheadset, ou aros de folha dupla ou suspensão pq são baratas tanto no custo qto na manutenção, sendo que esta acaba se tornando mais cara devido às constantes idas e vindas à bicicletaria. São essas "novidades" que estão meio fora de alcance da maioria dos ciclistas, acessíveis apenas para aqueles que podem e querem levar o esporte mais a sério ou para aqueles que querem uma bike "de MTB", robusta, para usar no dia a dia. Eu mesmo colocaria um câmbio eletrônico na minha bike (mesmo não precisando) se ele não custasse o dobro do preço da minha bike, hehehe...


Olha nao sei como é aí onde vc mora e pedala mais o que eu observo andando aqui pela cidade é que esse tipo de tecnologia (aheadset aro duplo freio a disco direção over ) já foi bem popularizado faz tempo.
Hj é muito difícil vc ver alguém andando aqui com uma direção standart ou mesmo over com rosca , uma bike com vbrake vc ainda ve mais não é nem de longe maioria.
Sem falar que é possível vc ter uma perereca raiz (quadro aço central 45mm standart) que seja confiável e ainda assim barata , eu mesmo tenho uma que uso as vezes , um aro aero custa 20 reais né mano ... Tem mendigo que gasta isso por semana só com o corote.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 13:00
Eu acho que para quem vai andar bastante, vale a pena pegar uma bike melhor, eu comprei minha usada e meu amigo pegou uma GTS m1 nova, apesar de eu avisar ele que era bomba, resumindo já trocou de tanto que encomodou. Mercado esta inflacionado, preços altíssimos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X