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Sense 2021 / 2022 - Segundo Lançamento |
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Pedro Cury
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Postado: 06 Nov 2020 as 13:19 |
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Fala pessoal,
Pra quem ainda não viu, fizemos a matéria do segundo lançamento da Sense Bike que aconteceu ontem.
Segue link com os novos modelos e especificações parciais: https://www.pedal.com.br/linha-sense-2021-2-modelos-precos-e-pesos_texto14718.html |
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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Rodrigo Bastos
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Cadastrado em: 22 Nov 2015 Esteio-RS Offline Mensagens:229 |
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Acho que na Impact Evo poderiam ter feito uma furação para câmbio dianteiro.
Se o comprador futuramente mudar seu estilo de pedal e querer instalar o câmbio?
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Rodrigo
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HardWell
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Lancamento coisa fina, acredito que a sense esta na frente em bikes no Brasil, sem concorrente eu diria.
Geometria interessante. Estetica para eu, perfeita. Pecas escolhia a dedo, nada perdido. Meu ponto de vista. Sobre vir com furacao, hoje em dia acabou, nao tem fundamento o cambio na frente, supondo uma mulher que pedale de boas (minha namorada) usou uma bike com coroa 30t na frente, 11-50 (12v), quadro 15,5 e amou, subiu e desceu e eu perguntei o que ela achou, ela disse, amei... odeio ficar com aquele monte de alavanca e etc. Resumindo: para o MTB acho que ja foi, se nao gostar, talvez venda e pegue algo mais velho. EVOLUCAOOOO |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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O objetivo e fazer você ir lá e gastar mais dinheiro em outra bike, definitivamente parte do mercado acredita no 1x, mas para quem não é atleta ou não pedala regularmente 1x é um tiro no pé, ou fica bom de final, ou bom de escalada. Só meu ver 2x10 e 2x11 da linha Shimano Deore 2020, são o melhor custo x benefício e melhor relação pra quem não e burro e se atrapalha com trocar marcha Editado por hurry-gurits - 06 Nov 2020 as 14:10 |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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ghd
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Aí ele volta no tempo, numa época em que o câmbio dianteiro ainda esteja vivo |
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miniic
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Realmente, 3,2 para 3,27 e 0,627 para 0,619 é uma diferença brutal. 2% a mais de final e 1% mais leve na subida. Faz todo sentido colocar um pedivela duplo, câmbio dianteiro, passador, por essa diferença gritante.
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LucasCFC
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Cadastrado em: 04 Dez 2014 BA Offline Mensagens:187 |
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E na disputa entre rock evo e explorer expert? quem vcs acham q leva a melhor?
E o CxB da Impact Evo? o q acharam?
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LucasCFC
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Ainda acho que esses tais 2-1% e mais facil corrigir na perna!!!
Bora pedala gente!!!
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Se estiver certa a informação no site da caloi de angulo de selim 72 graus, é uma geometria duvidosa.
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Tiago_DGY
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Cadastrado em: 04 Jul 2020 Brasil Offline Mensagens:63 |
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Né... A galera não percebe que 2x e 3x é coisa do passado. A matemática não mente... Perde 2% de desempenho na relação e ganha 300g ou mais de peso aliviado. Não tem discussão 1x é melhor.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Eu não gosto de uma bike que usa peças ou componentes exclusivos como essa mesa e guidão com passagem dos cabos/conduites do câmbio e freio traseiros: Nas minhas bikes eu gosto de mudar o tamanho da mesa para testar posições. Tenho um bom jogo de mesas de tamanhos e ângulos diferentes. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Acho que esse é o ponto fraco dessa bike. Sense quis inovar e saiu esta merda. O visual não ficou limpo e só trás inconveniente... Editado por ghd - 06 Nov 2020 as 18:39 |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Acho que a expert é boost no eixo trazeiro e a rock evo não né? Mas tem que analizar o conjunto todo, rodas, pneus, etc. É uma boa disputa. Já a impact evo tá com um custo beneficio muito bom.
Editado por LeoSilva - 06 Nov 2020 as 19:29 |
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Deko34
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Cadastrado em: 12 Jan 2019 Clevelândia PR Offline Mensagens:100 |
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2x ou 3x é passado, sinceramente faltar final? Pelo amor de deus, ando com 36d e 11x51 atrás falta marcha onde? Cara que achar pesado uma relação 0.66 na mais leve ta precisando rever os conceitos, na final 3.27 é mais que suficiente.
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Com certeza 36 com 11 não falta muita marcha. 34x11 também só num falso plano descendo... Agora quero ver tu subir lugares com 18-20% de inclinação de 36x51 haha |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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36/51= 0,70 34/51= 0,66 34/11 = 3,09
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1813 |
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36x11-51 pra rodar no asfalto (como 90% dos trilheiros de fds fazem)... Dá e sobra! Agora longão com subida de verdade, pedra solta, barro... Respeito os galaticoa, mas eu vou de 10v 36-22 x 11-36 e curto a galerinha sofrendo e pedalando quadrado com gaps enormes... vou no girinho! Enfim, nao é pq nao me serve que não presta! E 300g numa MTB de 13kg não faz a menor diferença no uso amador! Editado por dimas2dimas - 07 Nov 2020 as 00:45 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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vitucastro
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 SP Offline Mensagens:1099 |
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Parabéns a Sense pelo trabalho, investindo no nicho das ebikes, desenvolvendo e produzindo seus próprios quadros de carbono.
Linha impact carbon com boa geometria, flex stays, grafismos lindos (me amarrei principalmente na vermelha), protetores de quadro. Algumas observações, tb não sou fã desse cockpit com cabeamento integrado e nem desse sistema abraçadeira interna do canote. A de entrada carbon pro vem no grupinho deore 12v novo fechado, bacana, ja a carbon comp vem com uma mescla de sram nx 11-50, corrente sx e freios shimano m6000 que são freios de uma geração anterior, não fez o menor sentido essa configuração, seria mais prudente fechar no grupo shimano slx 7100. A carbon evo ta filé, não tem como errar com grupo xt fechado, fox sc performance e esses cubos dtswiss 350. Última consideração, 5 anos de garantia no quadro, tá legal, mas precisam chegar nos termos de vitalícia para realmente decolarem. No mais, é bom ver nossas empresas se mexendo e ganhando mercado! Editado por vitucastro - 07 Nov 2020 as 01:26 |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Esse negócio de "passado-presente" é besteira, cada um anda naquilo que pode comprar e manter, o pessoal esquece que mais de 70% dos ciclistas (estimativa minha, por "observações") são ciclistas pebas (como eu) que não competem ou não pedalam por performance, usam a bike mais como recreação, meio de transporte ou mesmo como um simples exercício físico para não ficar pançudo(a). Eu mesmo "ainda" uso o sistema 3X (no meu caso, 27V) e pra mim dá e sobra, sem neura de economizar "300 gramas" de peças. Qdo eu achar que já está na hora de eu ser um "youtube-espectador" do, por exemplo, canal PQP, que basicamente só mostra bikes "para profissa" aí sim eu posso começar a dizer que isso ou aquilo é coisa do passado esquecendo dos outros ciclistas pebas com suas bikes de 2 mil pilas, com freios de sapata e quadros pererecas, hehehhe...
Ah sim, lógico que sem desmerecer as opiniões e comentários dos foristas, antes que venham me jogar pedras, claro... Editado por sidserra - 07 Nov 2020 as 07:41 |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Esse é o ponto que quis chegar, Conheço galático que tirou a coroa 36 dá 12v e voltou pra 34, porque sofre muito pra subir subidão dessa angulação, eu pego umas na serra do mar que começa com 18° uns e vai até 26° na estrada de terra com pouca manutenção. Se usar 1x de 12v no cassete 10 x 51 coroa 34 vai ter a mesma relação leve de uma 2x 11v no cassete 11 x 42, ambas as leves serão 0,66 e nas pesadas 3,4 para a 12v e 3,27 na 11v, porém a 12v é mais caro de manter em 20% ao longo do tempo, e fica com alguns buracos na cadência e para quem tem chassi de frango o peso do câmbio dianteiro e do passador realmente faz uma diferença. Não vejo razão para gastar quase o dobro para ter 1x 12v se o 2 x 11v te dá uma cadência melhor. Peso? Quem tem que perder peso é o ciclista, não a bike. |
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scott single track 95 26" cromo
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Deko34
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Faz mais de 10 anos que ando, já fiz 100 km com mais de 3000 de altimetria, andava de 34d com 11x46, nunca senti falta de algo mais leve, mudei recentemente para o m5100 de 11x51 por que o preço era parecido com o 11x46 e meu deus 0.66 é muito leve, por isso meti a 36d,menos que isso jamais. Iniciei meus pedais com relação alívio 3x onde mais leve era 22/32 ou seja 0.68, mais pesada do que ando hoje e com 3x, então na minha umilde opinião é que 2x ou 3x ta morto e enterrado.
Edit. Não é o assunto do tópico, e parabéns para a sensei. Editado por Deko34 - 07 Nov 2020 as 10:33 |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Para você está morto 2x e 3x , que bom... mas parece que para o mercado somente o 3x está morto por motivos óbvios. O 2x não, senão a Shimano não ia lançar um Deore em 2020 com 2x 10v, e o 2 x 11v. |
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scott single track 95 26" cromo
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Aqui eu uso uma relação 2x8v, 36-22 e 11-40 da sunrace(Com um prolongador de gancheira). A menor relação fica 22/40= 0,55. Consigo subir em qualquer lugar de boa.
Editado por LeoSilva - 07 Nov 2020 as 10:45 |
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Deko34
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Concordo, é para mim que morreu, justamente por ter passado por 3x, 2x e agora com 1x para mim é o céu, fiquei meio noiado no início, mas depois que muda é ótimo, só compraria bike nova no 1x.
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Depende qual mercado. Mercado de médio / alto desempenho só 1x. SRAM já não tem mais nada 2x, Shimano só no equivalente a Alivio (Deore que não é Deore). Veja que o novo Deore 2x10 não tem nem clutch. Sobre gaps, o gap médio entre cogs do 12v 10-51 é 0.16 e no 10v 11-42 0,161. O cassete Deore 10-51 já é bastante acessível, não vejo custo como um impeditivo. Quando a única opção com range pelo menos 500% era o GX Eagle concordo, mas com o lançamento da Shimano essa não é mais uma barreira.
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Trago_Verdades
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Bloqueado Cadastrado em: 03 Nov 2020 Mundo Real Offline Mensagens:8 |
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Nego nesse fórum é cheio das opinião definitiva.
Ta morto. É o fim. Acabou. Não presta. Já fiz 500km em 2h. Já subi 30000m num dia. Não devia nem existir. Sou foda. ahahaha
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Deko34
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Cadastrado em: 12 Jan 2019 Clevelândia PR Offline Mensagens:100 |
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Hahaha, boa, mas opnião é coisa pessoal o que não da é pra ficar emcima do murro e se decidir pela opinião alheia, negócio é usar e tomar a própria decisão.
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Então concordamos que o mercado 2x não está morto? Qual é o maior mercado nacional? Bike de 40 mil ou as bikes de entrada de 5 a 7 mil? Nem entro o mérito de SRAM, porque sinceramente nunca usei a linha boa deles, tenho X4 numa das bikes e acho meio zoado. |
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scott single track 95 26" cromo
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1813 |
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90% do mercado é de bikes abaixo de 10k! E achar que Sense 12v com Recon e quadro de aluminio é top nao passa de ilusão. Top é Scalpel, Epic, Spark... com Sid e XX1 ou XTR! Intermediária é GX/XT pra cima, quadro diferenciado, boas rodas, cockpit leve e resistente... e bem acima de 20k! No mais, 100k com 3000m só faltou dizer que foi no asfalto! Queria ver a atividade no Strava só pra ver se e verdade! 3% de media no pedal inteiro é frooda! Acho que sou pebinha demais! |
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Dimas C. Prado
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Deko34
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Cadastrado em: 12 Jan 2019 Clevelândia PR Offline Mensagens:100 |
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Comprei MTB justamente para andar em chão, não preciso provar nada aqui, acredite se quiser, não é objectivo do tópico, assunto sobre 1x, 2x ou 3x quem manda é as pernas, bike nenhuma anda sozinha, tem que ter perna, se acha pesado use mais leve. 34x46 em uma bike de 15kg com geometria sofrida é uma coisa, mesma relação em uma bike de 11kg com boa geometria é outra tocada, certeza que alguém aqui já passou por essa experiência, eu experimentei muita bike de colegas de pedal para sentir as relações e me adptei tanto com o 1x que digo que para MIM o 2x ou 3x esta morto.
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dimas2dimas
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Pois é! Quem tem perna curta não prova nada pra niguém! Só falta dizer.que foi de Senae Impact de aluminio (acertei?). Ahh, e falou tocada... é piloto de teclado! 100/3k de 34x11-46! Não minta para justificar um argumento (inventar pedal absurdo pra justificar que tem perna) O 2x pode estar morto pra você, dai pra dizer que alguém nao faz o que você faz com 1x é complicado. Ainda assim, lhe convido pra um pedal de final de ano (estou sem treino e rendendo uns 50% do ideal, mas vai ter MTB no Rapha 500 aqui também! Bora participar e postar pra todo mundo ver! De 1x, 2x ou 3x o que vai importar é pedalar!). Editado por dimas2dimas - 07 Nov 2020 as 17:37 |
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Dimas C. Prado
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Meu deus virou piada, onde falei que ninguém faz o que eu faço? Citei um exemplo onde eu não senti falta de marcha mais leve, dei minha opinião sobre as relações, e quem é vc para vim aqui me chamar de mentiroso? Não ofendi ninguém em meus comentários, vou parar por aqui porque esse fórum se contrariar alguém vira treta, abraço e bons pedais.
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dimas2dimas
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O bom é que você vai ajustando o pedal... 90 dias atras era: " EU uso xt m8000 com 34t e 11x46 em pedais de 130km e 2800 de altímetria no final senti falta de uma mais leve para folgar um pouco, o deore m5100 com cassete 11x51 e 34t fica perfeito, descer igual doido na estrada de chão que ando aqui é impraticável ou é tombo na certa." (Diminuiu 30km e ganhou mais de 200m de altimetria e agora não sofre mais?)! Ahhh, 36 então, menos que isso... nunca! Piada... pode contar a do papagaio agora! 😂 Ou tira metade dessa altimeria "acumulada" pra ficar crível! Editado por dimas2dimas - 07 Nov 2020 as 18:45 |
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Dimas C. Prado
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Deko34
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Realmente vc é um cara complicado, para te resumir é não ficar dúvidas para outros usuários, primeira bike com alívio 27v, segunda xt m8000 34d com 11x46, troquei por o cassete 11x51 e manti a 34d,achei leve e coloquei a 36d, nem sempre faz falta a marcha mais pesada, algumas estradas realmente não da, mas se precisar ela estara lá, a pedalada que me referi nos post acima onde deu 100km com 3000 de altimetria eu fiz com o cassete velho 11x46 com 34d. Não se baseie em outros post meus no fórum pois o tempo passa e troquei as peças.
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miniic
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Sim, 2x assim como o de 3x também não está morto. Porém na faixa de 5 a 7k com opções 12v 10-51 2x já era.
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Fabio
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Qual bike é essa que veio com 11-46 de fábrica? |
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Deko34
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Opa, não veio de fábrica foi colocada pelo primeiro dono da bike, Comprei usada já. É uma chisel que estava com xt m8000.
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raulino
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Depois de uma certa idade, melhor msm é ter 2 bikes... uma 1x e outra 2x, quem tem entende. |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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É isso mesmo! Já usei 3x9, 2x9, 2x11 e 1x11 e desde 2014 uso 2 bikes e nelas testei as 3 últimas combinações. Até março de 2013, usava 3x9 e mudei para 2x9 onde logo de cara vi que era bem legal. |
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rod_br
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Cadastrado em: 28 Jan 2008 Amparo, SP Offline Mensagens:340 |
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Também não gostei dessa solução. Com o tempo a capa do conduíte fica toda marcada.
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Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
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