Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SELIN DA MARCA BROOKS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SELIN DA MARCA BROOKS

 Responder Página  <1 23456 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 11:49
meus Brooks:







Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 11:51
Haja traseiro pra amaciar tudo. kkkk


Voce gostou mesmo deles hein!

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 11:59
Eu gostei. Mas vivo emprestando traseiros de amigos, primos e tios que vem aqui em casa pra ajudar amaciá-los, rs.
Tem ainda na ativa outras bikes com selim Selle Italia, Fizik e Specialized, mas o povo que usa minhas bikes é unânime também em preferir os Brooks. São bem mais confortáveis.
Mesmo o que está na Wilier que faz 100km/semana ainda não está devidamente amaciado. Imagine os outros que pouco uso, rs.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 13:08
Eu tenho um B17 em uma bike antiga que montei para uso urbano. O selim tem uns dois anos e deve estar com uns 5km... Big smile

Este vai ser difícil de amaciar.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2012 as 20:26
T-Rodman,

Quais modelos vc usa, em especial esses da Wilier e da Crosstrail? O que acha deles especificamente?

Abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2012 as 00:38
Crosstrail eu acho cara hoje em dia. Uma boa bike pra cidade, pois aguenta mais tranco do que uma road. Comprei ela inicialmente para essa finalidade, mas acabo andando mais de speedy, já que moro quase que ao lado de uma estrada. Se eu fôsse trabalhar com a bike, eu iria utilizá-la mais, pois eu acho ela mais 'city bike' do que uma 29 ou uma 26 - onde essas hoje em dia eu só uso na terra mesmo.

A Wilier Isoard XP sim, excelente bike pelo preço que se paga dela. Inteira de carbono, Campagnolo 10v, me aguenta na estrada boa, na estrada ruim, no rolo... eis que virou minha bike principal - depois de ter saido de uma Vicini Roubaix, passando por uma PZ Racing 2.2 também de carbono e também uma SPZ Allez híbrida de carbono e alumínio que eu usava/uso até então pra bater na estrada aqui ao lado de casa, que é bem ruim o acostamento.

Justamente porque a estrada ao lado de casa é a que mais judia, eu ainda uso a SPZ Allez com o banco com molas e mais os enxertos Hertz, é a que eu uso pra andar quase sempre, enquanto que a Wilier, por ter um pouco mais de carinho com ela, eu ando em outra estrada, que tem acostamento melhor - e nos treinos em uma avenida, em um bairro novo, afastado da cidade, que é onde o povo aqui da cidade costuma a andar durante a semana.

Sobre os selins, se era isso que você estava perguntando:
Na Wilier eu uso o B17 Cooper:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-8560-Selim-B17-Special-Honey-Copper-Brooks-England.html
Na SPZ Allez é o B67s:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-8555-Selim-B67s-Brown-Brooks-England.html
Na Mob Stamina 29 també é o B67s aged:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-8554-Selim-B67s-Aged-Laciado-Brooks-England.html
E na SPZ Crosstrail é o B68-S:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=83670

amplexos

T.

Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2012 as 17:34
Olá T. Rodman!
Sim, eu perguntei sobre os selins sim. O que o ocorre: vou "ganhar/comprar" um (presente do meu filho de 1 ano e 5 meses...) e estou na duvida entre os modelos. Pensei no B17 e no B17 narrow.

Tenho que resolver relativamente rápido, pois um parente vai comprar para mim em Londres no mês que vem.

Oque diz?

Abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2012 as 22:58
B17 narrow vai servir bem, se for em uma speedy. Se for uma MTB ou Cross, melhor os maiores, com mola.

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 18:48
Acabei de fazer 714 Km num Brooks Fly novinho!

No começo foi de doer, principalmente porque no 2º dia de pedal peguei estradas de terra, cascalho, descidões esburacados, etc.

Fiquei imaginando quem iria ceder primeiro, se o "forévis" ou o  selim. LOL

Acho que no começo foi o forévis, depois o selim percebeu que não teria moleza e acabou contribuindo, hehehe.

Ao final do pedal nem lembrava mais que estava sobre um Brooks novo. 

Ainda não está totalmente "no ponto", mas já não mais me importo com ele. Isso é um bom sinal, significa que não está me incomodando mais.

Segui os conselhos do pessoal e me dei bem. Nada de dar mole para o Brooks! Persistência!

Abs.

Waldson (Antigão)
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 18:54
será que se passar aquela pomada que deixa dormente não ajuda?
LOL
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
viniciusvivas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2012
Barreiras - BA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusvivas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2012 as 11:50
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Crosstrail eu acho cara hoje em dia. Uma boa bike pra cidade, pois aguenta mais tranco do que uma road. Comprei ela inicialmente para essa finalidade, mas acabo andando mais de speedy, já que moro quase que ao lado de uma estrada. Se eu fôsse trabalhar com a bike, eu iria utilizá-la mais, pois eu acho ela mais 'city bike' do que uma 29 ou uma 26 - onde essas hoje em dia eu só uso na terra mesmo.

A Wilier Isoard XP sim, excelente bike pelo preço que se paga dela. Inteira de carbono, Campagnolo 10v, me aguenta na estrada boa, na estrada ruim, no rolo... eis que virou minha bike principal - depois de ter saido de uma Vicini Roubaix, passando por uma PZ Racing 2.2 também de carbono e também uma SPZ Allez híbrida de carbono e alumínio que eu usava/uso até então pra bater na estrada aqui ao lado de casa, que é bem ruim o acostamento.

Justamente porque a estrada ao lado de casa é a que mais judia, eu ainda uso a SPZ Allez com o banco com molas e mais os enxertos Hertz, é a que eu uso pra andar quase sempre, enquanto que a Wilier, por ter um pouco mais de carinho com ela, eu ando em outra estrada, que tem acostamento melhor - e nos treinos em uma avenida, em um bairro novo, afastado da cidade, que é onde o povo aqui da cidade costuma a andar durante a semana.

Sobre os selins, se era isso que você estava perguntando:
Na Wilier eu uso o B17 Cooper:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-8560-Selim-B17-Special-Honey-Copper-Brooks-England.html
Na SPZ Allez é o B67s:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-8555-Selim-B67s-Brown-Brooks-England.html
Na Mob Stamina 29 també é o B67s aged:
http://www.arcoeflecha.com.br/p-8554-Selim-B67s-Aged-Laciado-Brooks-England.html
E na SPZ Crosstrail é o B68-S:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=83670

amplexos

T.


E aí T.Rodman!

Que bela coleção de bikes e brooks hein!
É o seguinte, tô comprando um selim brooks, pra minha mountain bike 29'er. Acontece que tô na dúvida de qual comprar, se selim de mola ou sem mola. Vi que vc usa o de mola na sua 29'er.
O que vc me diz? 
E qual modelo me indica dos de mola, tem algum outro que vc conhece e vale a pena? Vi o modelo Flyer com mola, conhece?

Desculpa aew pela pergunta gigante, mas vi que vc conhece de Brooks.
Valew e brigadão dese já!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2012 as 12:25
em tese, os de mola são mais confortáveis.
Se for comprar no Brasil, o modelo disponível é o B67s.
No mais, eu creio que todos são bem confortáveis. Não teve nenhum selim que eu refugasse dessa marca, ao contrário dos SPZ, Fizik e Selle Italia que não me agradaram muito.
Pode escolher um e colocar na bike. Daí pra frente é só alegria, rs.

Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 00:49
"Antigão",descupe a intimidade mas é com grande admiração que leio teus relatos e partindo de você uma opnião é muito importante,é claro a todos os membros do forum,então gostaria de saber sua opnião sobre este 

Brooks England Flyer Steel Saddle?se é o mesmo que você relatou ainda a pouco e se este é indicado para estradões areiõs e terra batida.

Desde já muito obrigado à todos.
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 00:59
Também pensei nesta opção,estou pretendendo importar da "Chain" e gostaria de saber o mais indicado?Claro é sempre bem vindo sugestões dos mais experientes e conhecedores da marca.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 07:20
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

"Antigão",descupe a intimidade mas é com grande admiração que leio teus relatos e partindo de você uma opnião é muito importante,é claro a todos os membros do forum,então gostaria de saber sua opnião sobre este 

Brooks England Flyer Steel Saddle?se é o mesmo que você relatou ainda a pouco e se este é indicado para estradões areiõs e terra batida.

Desde já muito obrigado à todos.
Véio por véio, deixa que eu respondo! LOL
 
Tchê, dê uma olhada nas estradas em que tenho pedalado com o Brooks:
 
 
Aí tu vais ver o porque de ter um selim dessa qualidade... Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 08:03
Marcos,espetacular tua viagem!
To realmente convencido da qualidade do selim,então qual modelo você me indicaria para estar adquirindo?
Desde já muito obrigado.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 08:59
Aluguei uma bike numa viagem recente e posso sentenciar: nunca mais quero sentar em outro selim, senti falta dos meus brooks. Agora vou levar o bicho quando tiver a possibilidade de pegar bike alheia durante viagem, hahaha.
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 09:07
E ai Leo beleza!Poderia me indicar um modelo específico?Pelo jeito não tem nado como estes Brooks.
Vou fazer o "Caminho do sol" em novembro e gostaria de estar com um bom selim.

Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 09:15
Após ler este tópico umas cinco vezes, ponderar todas as opiniões e não aguentar mais de sempre terminar um pedal com a retaguarda dolorida resolvi partir para um Brooks.

Esse modelo ai da foto um B-17. Assim que chegar coloco mais detalhes e primeira impressão pra ajudar mais quem estiver indeciso assim como eu estava.

Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 12:02
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

E ai Leo beleza!Poderia me indicar um modelo específico?Pelo jeito não tem nado como estes Brooks.
Vou fazer o "Caminho do sol" em novembro e gostaria de estar com um bom selim.


Gosto muito do B-17, mas o meu predileto é o Swift, mais rígido e estreito que os outros Brooks. Mas é bom testar antes, pq ele é bem duro. O B-17 acho que é mais "universal".



Editado por leogodoy - 15 Set 2012 as 12:06
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 12:34
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 12:42
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Leo o que voce acha deste?


RogérioPiloto, eu tenho um desses na minha bike de longas distâncias. Como alguém disse aí mais pra cima, selim bom é aquele que você esquece que tá sentado nele.

Esse Flyer que você cita no link é desse tipo. MUITO BOM, vale cada centavo do investimento feito.

Abração
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 13:46
Nunca usei esses modelos com mola, não posso opinar... O T-Rodman tem uns! O que vc acha deles, T-Rodman?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 14:31
feios e confortáveis, rs.
Ontem fomos pedalar em 5 pessoas na estrada, com 3 das bikes com Brooks. No começo foi a zoação de sempre, mas no final, até quem não estava usando bermudar elogiou.
A sensação de sofá só tem nesses maiores, de mola. No B17 que é mais estreito é mais duro.
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 16:58
Recebi hoje meu Brooks B17, a primeira impressão que tive foi ter jogado dinheiro fora, o selim é uma tabua duro demais.  Mas isso eu já sabia pelos relatos deste tópico. 

Bom, selim devidamente montado e ajustado com 1 grau de inclinação, ao me sentar já percebi que havia algo melhor, me senti mais acomodado do que no Fizik. Uma voltinha básica no quarteirão só pra teste e já deu pra perceber que o bicho é muito confortável só pelo seu desenho.

Amanhã faço meu pedal de 30km vamos ver como será.

Segue fotos

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 17:17
Barão,
essa foto por baixo dele foi a coisa mais fantástica que postaram a respeito do selim. Agora dá pra entender o porque de se "moldar" a bunda do proprietário.
Parabéns!
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 13:17
FAB1000 eu também sempre tive essa dúvida, o que havia ali embaixo, se era só o couro e como ele se sustenta. A resposta ta na foto e na rigidez do couro.

Primeiro pedal com o Brooks e a sensação é de estar sentado em uma tábua de carne

A impressão inicial de conforto é porque estava acostumado com um Fizik muito estreito, olha os dois lado a lado

Tive que parar no meio do percurso para regular a angulação do selim, coloquei com mais ou menos 1 grau e fiquei escorregando pra frente, ele é muito liso, tava tendo que me segurar no guidom e isso estava muito desconfortável.
Regulei nivelado e melhorou muito. Fiquei bem confortável na bike. 

Aos 20km de percurso, sendo um misto de asfalto e terra comecei a sentir dormência no períneo, tendo que ficar em pé várias vezes.

Resultado final do 1º teste:
Final do percurso com dormência na região do períneo;
Pós pedal, nenhuma dor.

Segundo a estatística agora só faltam 480km pra ficar bom.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 16:29
Originalmente postado por Barão Barão escreveu:

Aos 20km de percurso, sendo um misto de asfalto e terra comecei a sentir dormência no períneo, tendo que ficar em pé várias vezes.
Final do percurso com dormência na região do períneo;
 
 
Tu estás "sentando" Big smile errado. NÃO deve ocorrer qualquer dor no períneo. O correto é apoiar os ísquios. Vai lá e dá uma olhada na regulagem e na tua postura.
 
 
Originalmente postado por Barão Barão escreveu:

Segundo a estatística agora só faltam 480km pra ficar bom.
 
 
Tá faltando um "zero" nessa tua estatística aí... LOL LOL LOL


Editado por marcos_netto - 20 Set 2012 as 16:30
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 17:55
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Tu estás "sentando" Big smile errado. NÃO deve ocorrer qualquer dor no períneo. O correto é apoiar os ísquios. Vai lá e dá uma olhada na regulagem e na tua postura.

Como eu disse acima, deixei o Brooks com a mesma inclinação que usava no Fizik, só que fiquei escorregando muito pra frente, dai ajustei na rua mesmo, acredito que elevei muito, agora em casa vou fazer o ajuste fino.
 
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

  
Tá faltando um "zero" nessa tua estatística aí... LOL LOL LOL

5000km ???Confused

Pelos meus cálculos de média mensal vou levar mais de um ano amaciando a tábua.Thumbs Up
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 18:38

Os Brooks que tenho levaram mais de 3000 km para pegar o formato da bunda.

Big smile
 
Mas um CDF poderá fazê-lo mais rapidamente... LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 19:13
Originalmente postado por Barão Barão escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Tu estás "sentando" Big smile errado. NÃO deve ocorrer qualquer dor no períneo. O correto é apoiar os ísquios. Vai lá e dá uma olhada na regulagem e na tua postura.

Como eu disse acima, deixei o Brooks com a mesma inclinação que usava no Fizik, só que fiquei escorregando muito pra frente, dai ajustei na rua mesmo, acredito que elevei muito, agora em casa vou fazer o ajuste fino.
 
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

  
Tá faltando um "zero" nessa tua estatística aí... LOL LOL LOL

5000km ???Confused

Pelos meus cálculos de média mensal vou levar mais de um ano amaciando a tábua.Thumbs Up


Barão, experimenta chegar um centímetro o selim mais pra frente, vai encaixar melhor os ísquios no selim. Pode ser que esteja também muito alto o canote. Isto aconteceu comigo, fiz essa regulagem e ficou tudo certo.

Abração
Voltar ao Topo
jonasferrari Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 23:04
Alguém conhece alguma opção de qualidade, mas que não utilize couro(pele animal)?
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 19:55
Olá Srs. Especialistas em Brooks,

Ha muito tempo acompanho este Forum, mas meu cadastro é recente e esse é meu primeiro post.

Ja li relatos de viagem do Marcos Netto, Waldson, Nino Coutinho, Fabio Tux, etc.

Sempre gostei de bikes e ja pedalei muito, mas ha alguns anos, tive uma hernia de disco lombar, o que me manteve afastado dos pedais.

Fiz dois procedimentos percutaneos( procedimento minimamente invasivo),  em 2006 e em 2009, (não precisaram me cortar, igual ao antigão, apesar de que o plano de saude queria, ja que é mais barato cirurgia aberta). Depois disso, fui retornando aos pedais.

Tenho uma bike GTI, hardtail e uso varios espaçadores na espiga para elevar a altura da mesa, deixando uma postura mais ereta. Mas sentia dor nas costas, devido aos impactos na coluna, em estradas de terra.

Há algum tempo atras, tensionei comprar uma bike full, mas teria que gastar muito, então descobri aqui o Brooks e depois de ler muito a respeito resolvi testar.

Adquiri um Brooks Fliyer, na Chain Reaction e foi o melhor selim que ja usei, Ainda não esta amaciado, mas ja rodei 450 km com ele.

Comprei na CRC e chegou com 13 dias, depois tive que comprar a cera e aproveitei e comprei a capa. chegou tudo rapido.

Aconselho a quem for comprar, que ja compre a cera, pois vai ser necessaria. O meu, depois de algum tempo de uso, começou a ranger muito, mas depois que apliquei a cera, o rangido sumiu.

Mas como nem tudo são flores, o bichinho dificil de ajustar. Consegui um ajuste perfeito, como o Marcos Netto falou, andava e ajustava, ate acertar o ponto, mas quando fui aplicar a cera retirei do canote( um GTS comum) e ate hj não encontrei o ajuste perfeito de novo. Vi em uma loja um canote com micro ajuste, exatamente igual a esse do Barão.

Então turma, diz ai, esse canote com micro ajuste é ideal para usar com um Brooks?

E uma bolsa de selim, tem alguma que da pra colocar nesse Brooks com molas?

Marcos


Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 23:44
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Olá Srs. Especialistas em Brooks,

Ha muito tempo acompanho este Forum, mas meu cadastro é recente e esse é meu primeiro post.

Ja li relatos de viagem do Marcos Netto, Waldson, Nino Coutinho, Fabio Tux, etc.

Sempre gostei de bikes e ja pedalei muito, mas ha alguns anos, tive uma hernia de disco lombar, o que me manteve afastado dos pedais.

Fiz dois procedimentos percutaneos( procedimento minimamente invasivo),  em 2006 e em 2009, (não precisaram me cortar, igual ao antigão, apesar de que o plano de saude queria, ja que é mais barato cirurgia aberta). Depois disso, fui retornando aos pedais.

Tenho uma bike GTI, hardtail e uso varios espaçadores na espiga para elevar a altura da mesa, deixando uma postura mais ereta. Mas sentia dor nas costas, devido aos impactos na coluna, em estradas de terra.

Há algum tempo atras, tensionei comprar uma bike full, mas teria que gastar muito, então descobri aqui o Brooks e depois de ler muito a respeito resolvi testar.

Adquiri um Brooks Fliyer, na Chain Reaction e foi o melhor selim que ja usei, Ainda não esta amaciado, mas ja rodei 450 km com ele.

Comprei na CRC e chegou com 13 dias, depois tive que comprar a cera e aproveitei e comprei a capa. chegou tudo rapido.

Aconselho a quem for comprar, que ja compre a cera, pois vai ser necessaria. O meu, depois de algum tempo de uso, começou a ranger muito, mas depois que apliquei a cera, o rangido sumiu.

Mas como nem tudo são flores, o bichinho dificil de ajustar. Consegui um ajuste perfeito, como o Marcos Netto falou, andava e ajustava, ate acertar o ponto, mas quando fui aplicar a cera retirei do canote( um GTS comum) e ate hj não encontrei o ajuste perfeito de novo. Vi em uma loja um canote com micro ajuste, exatamente igual a esse do Barão.

Então turma, diz ai, esse canote com micro ajuste é ideal para usar com um Brooks?

E uma bolsa de selim, tem alguma que da pra colocar nesse Brooks com molas?

Marcos





bolsa especial pra brooks. pode encomendar, e dizer que fui eu que indiquei.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 00:52
 
Ogum777,
 
gostei das bolsas pena não ter os preços no sites...Unhappy...vou ter que entrar em contato...Wink
 
Obrigado pela informação!
 
 
 
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

 
E uma bolsa de selim, tem alguma que da pra colocar nesse Brooks com molas?

Marcos

 
 
Marcosbr,
 
na CRC tem alguns modelos.
 
 
 
 
 
Ou pode comprar também por aqui na loja do Canna
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 23:08
Pessoal pra eu fechar o meu primeiro Brooks,minha duvida cruel,com ou sem molas??????????
Preocupo-me de as molas serem muito macias a ponto de "roubar na pedalas e a largura incomodar pois estou acostumado com um Fizik.
Utilizo para pedalar em média 150KM somente em estradões de areia e terra batida por final de semana em uma Caloi 29.
Estou querendo resolver apenas isto para fechar(será que existe alguma probabildade de não ser tributado?Caso contrário poderiam me indicar algumas lojas aqui?Tive procurando na Arco e Flecha,Ciclo Urbano...
Desde já muito obrigado pela ajuda e paciência.
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 00:52
Eu comprei sem molas por justamente está acostumada com os fisik durinhos. Lembrei da época em que usei selins fofinhos e a diferença que senti quando mudei p um durinho, cansei bem menos.

Chance de não ser tributado sempre há, mas é melhor não se confiar.
Eu fiz o pedido do B17 Narrow Imperial Saddle e mesmo com as taxas ele sai 20 reais mais barato do que comprando aqui no Brasil. Comprei lá fora pois não achei loja aqui no Brasil que vendesse esse modelo, achei apenas uma no sul mas ele tava esgotado e sem previsão de chegada.
Estou na esperança de não ser taxada, mas se for ainda saio ganhando. O único problema é a demora. Comprei dia 05 de outubro e não tenho ideia de quando vai chegar.Unhappy
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 07:50
Então Hattie estava pensando em comprar por aqui justamente pela demora que é vir de fora se não for por DHL,já que a diferença por este método de envio mais rápido é muito pequena.
Tenho lido que são muito bons em matéria de conforto os com mola,por isto a dúvida.
Seria legal também a opinião de quem já usou os dois.
Valeu pela dica,muito obrigado e espero que o seu chegue logo.
Bons pedais.
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 07:53
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Pessoal pra eu fechar o meu primeiro Brooks,minha duvida cruel,com ou sem molas??????????
Preocupo-me de as molas serem muito macias a ponto de "roubar na pedalas e a largura incomodar pois estou acostumado com um Fizik.
Utilizo para pedalar em média 150KM somente em estradões de areia e terra batida por final de semana em uma Caloi 29.
Estou querendo resolver apenas isto para fechar(será que existe alguma probabildade de não ser tributado?Caso contrário poderiam me indicar algumas lojas aqui?Tive procurando na Arco e Flecha,Ciclo Urbano...
Desde já muito obrigado pela ajuda e paciência.

Você vai se surpreender com a dureza das molas. A primeira impressão é que só somam peso ao selim. Mas com o tempo, você vai perceber como elas são importantes...
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 10:54
Rodolfomania então os com molas serão bem mais confortáveis pelo visto,fico preocupado com a largura...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X