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SELIN DA MARCA BROOKS

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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 19:50
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

hehehehe. deixa eu te perguntar,,, logo no primeiro uso já tem que aplicar aquela cera da brooks? 
Pode aplicar sim. Vai fazer uma proteção e contribuir para o amaciamento.
 
Também é importante aplicar UMA VEZ por baixo. Deixar secar bem. Não precisa remover o excesso.
 
Um detalhe importante:
 
Só aplique a cera quando for realmente necessário. Ou seja, vai levar um ano ou mais para que você faça a reaplicação. Ou quando o selim começar a ficar com um jeitão de "surrado".
 
Conheço um sujeito que resolveu aplicar a cera a cada duas semanas ou depois de passeios longos. Resultado: o couro "arriou" e o selim foi pro lixo... Ouch
 
Também não fique tentando esticar o couro a toda hora. Isto pode fazer com que o couro fique rachado e estrague o selim. Aquele esticador tem uma "vida útil" de uns 20 anos Big smile. Não tente acelerar isto... LOL 
Marcos Netto

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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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Beleza, pelo jeito vou ter que arrumar um para-lama traseiro.
Vou deixar pra comprar o proofide mais pra frente.

e quanto ao canote, o meu é um gts baratinho desses aqui:

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.rodociclo.com.br/produtos/foto1845.jpg&sa=X&ei=enw6T-cBhdbRAbfHuNUL&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNHqUC1Gf2WweDfd1JDmgvA61FlCCA

vou precisar trocar????
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Só na hora de instalar o selim é q vc vai saber se vai ter q trocar o canote! kkk

Digo isso pq canotes mais simples podem ter uma diferença de largura onde se encaixam os trilhos do selim, se o selim não entrar perfeitamente no canote, sem forçar, fique com este canote... se vc tiver q forçar os trilhos (abrir ou fechar eles) para encaixar no canote, nem faça isso, troque o canote! Pq vc vai zuar um selim de 300 mangos por causa de um canote de 20 cruzados, ok? Sobre o parafuso do canote pegar na parte de baixo do selim, parece q esse seu canote não tem esse problema, ok?

Uma dica importante é vc sempre ter a mão a capa de chuva do brooks, principalmente no verão, quando chove muito e constantemente.... Além da capa ser uma boa para disfarçar o selim quando vc deixa a bike estacionada... neguinho vai achar q o teu selim é um daqueles de plástico com a espuma toda podre e q vc botou a capa para esconder a feiura do selim! kkkkk
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alfenas
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galera, chegou o tão famoso brooks, e para minha surpresa, veio o modelo special.



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minhas primeiras impressões foram terríveis:

1- o couro é tão duro que dá pra usar de martelo e bater um prego.(não é brincadeira)

2- as molas servem apenas de enfeite pois são muuuuuuuito rígidas,, quando funcionam te arremessam
pra fora do selim no retorno.

3- o couro é liso e fica escorregando.

conclusão: O selim faz muita pressão na bunda inteira, andei poucos quilômetros com ele e ví que talves estaria desregulado. tentei varias posições, inclusive abaixei o guidon, e nada. andei uns 10 quilômetros nele, e não quero andar nunca mais. só de pensar em sentar nele, a minha bunda já dói.

e o que me decepcionou mais foram as molas, são definitivamente de enfeite.

Enfim, mais tarde colocarei à venda nos classificados. 
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leogodoy Ver Drop Down
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Mas é assim mesmo, cara! Não desista! Deixa eu te dar duas dicas:

1) Preste atenção pra ver se você está sentado com os ísquios apoiados apenas na parte com couro, e não perto da beirada do selim, onde está a armação de metal. Se for apoiar no metal, vai doer mesmo, você não vai sacar o conforto dele. Isso significa que se você está acostumado a ficar no FINAL do selim em um assento tradicional, de espuma/gel (eu fazia isso), vai ter que vir um pouquinho mais pra frente. 

No ponto correto, é só o couro esticado q te sustenta, como se fosse a parte de tecido elástico de um trampolim. 

2) Sério, 10 km? E possivelmente sentado errado nele? Olha, vai demorar PELO MENOS dez vezes isso pra você começar a amaciar o selim, isso se você apoiar no ponto correto do couro. Dizem que fica show só depois de 1,5 mil, 3 mil km. O meu Swift tá no ponto com menos de 500 km, mas eu sou PESO-HIPOPÓTAMO, amacio mais rápido mesmo. ;)

Mas assim, se você estava satisfeito com seu selim anterior, não há mesmo motivo pra trocar, então bota pra vender mesmo. Quanto vai querer? Tou com uma estradeira nova, posso passar o Swift pra ela e de repente esse teu (dependendo do preço) pode me servir...

Abs
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marcos_netto Ver Drop Down
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Tchê!
 
Em algum lugar no tempo e no espaço eu fiz um relato parecido com esse teu. Fiquei pensando
 
"PQP! Gastei uma nota preta nesse selim e parece que estou sentado numa bigorna!..."
 
Na segunda saída eu levei a ferramenta junto e fui ajustando: primeiro a altura do canote. Depois a posição do selim no canote (para frente ou para trás). E por último o ângulo de inclinação do selim.
 
Quando eu já estava pensando em desistir eu fiz um ajuste milimétrico na inclinação e...
 
BINGO!!!
 
Ficou perfeito!
 
Essa é a dica que eu te dou: tenha paciência. Faça outras saídas com ele e vá fazendo os ajustes. Você vai perceber logo que ele começa a ficar melhor a cada ajuste.
 
Você está muito acostumado a outro tipo de selim. É necessário adaptar-se a ele (além do período de amaciamento) para poder usufruir do conforto. As molas "aparentemente" não funcionam. Mas peça para alguém ficar olhando para tua bunda LOL enquanto tu pedalas sobre buracos. A pessoa vai te confirmar que as molas trabalham sim; mas como são molas de aço de alta qualidade, não poderiam ser molengas como desses "sofazões" que existem por aí.
 
Dito isto, se nada der certo e tu quiseres te desfazer do selim, estou na fila para comprá-lo. Big smile.
 
Abraço!
 
Marcos Netto

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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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sério cara, tentei várias e várias regulagens e posições. andei pouco assim porque quando você sente que o selim tá confortável, dá um ânimo e voce anda bem, esses 10 quilômetros foram só em testes. e em todas as regulagens e posições, andar um quarteirão se tornou um sacrifício.
e tem o lance das molas também que de mole não tem nada.
me manda uma mp se quiser comprar, mas de qualquer forma, depois do almoço vou tirar fotos dele na caixa e tudo mais e vou por nos classificados.
valeu.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

O meu Swift tá no ponto com menos de 500 km, mas eu sou PESO-HIPOPÓTAMO, amacio mais rápido mesmo. ;)

LOL LOL LOL LOL LOL LOL 
 
Olha aí ó! Oportunidade de negócio! "Amaciador de Brooks" LOL LOL LOL
 
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Mas assim, se você estava satisfeito com seu selim anterior, não há mesmo motivo pra trocar, então bota pra vender mesmo. Quanto vai querer? Tou com uma estradeira nova, posso passar o Swift pra ela e de repente esse teu (dependendo do preço) pode me servir...
O selim é tão ruim que já tem dois querendo comprar...  Vão aparecer muitos outros... Big smile
Marcos Netto

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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tchê!
 
Em algum lugar no tempo e no espaço eu fiz um relato parecido com esse teu. Fiquei pensando
 
"PQP! Gastei uma nota preta nesse selim e parece que estou sentado numa bigorna!..."
 
Na segunda saída eu levei a ferramenta junto e fui ajustando: primeiro a altura do canote. Depois a posição do selim no canote (para frente ou para trás). E por último o ângulo de inclinação do selim.
 
Quando eu já estava pensando em desistir eu fiz um ajuste milimétrico na inclinação e...
 
BINGO!!!
 
Ficou perfeito!
 
Essa é a dica que eu te dou: tenha paciência. Faça outras saídas com ele e vá fazendo os ajustes. Você vai perceber logo que ele começa a ficar melhor a cada ajuste.
 
Você está muito acostumado a outro tipo de selim. É necessário adaptar-se a ele (além do período de amaciamento) para poder usufruir do conforto. As molas "aparentemente" não funcionam. Mas peça para alguém ficar olhando para tua bunda LOL enquanto tu pedalas sobre buracos. A pessoa vai te confirmar que as molas trabalham sim; mas como são molas de aço de alta qualidade, não poderiam ser molengas como desses "sofazões" que existem por aí.
 
Dito isto, se nada der certo e tu quiseres te desfazer do selim, estou na fila para comprá-lo. Big smile.
 
Abraço!
 


eu lembrei do que você havia falado sobre os ajustes , e levei a chave hallen pra fazer os ajustes no rolê também. só que diferente de você, infelismente não pude dizer   BINGO     hehe.
não vou desistir do brooks, vou desistir deste modelo. vou vender e comprar um aged.
quem sabe me dou bem com ele.
valeu
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vdrezende Ver Drop Down
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Caro Diego,
eu ainda estou esperando receber o meu brooks e por isso não posso opinar a respeito do conforto e dos ajustes, mas pelo que o pessoal tem escrito, recomendo que você tenha um pouco mais de paciência. Verifique o que o Marcos e o Leo te disseram, veja como está sentando, se está apoiando a região certa no couro, a inclinação e ande mais algumas vezes. 10 km não é nada para se avaliar o conforto de um selim.
É claro que a decisão é sua, mas desconfio que você esteja se preciptando. Vender este e já comprar outro modelo?
Enfim, gente para comprá-lo não vai faltar, se essa realmente for tua decisão. Eu não entro na fila porque ainda não recebi o que já comprei na CRC.


Editado por vdrezende - 22 Fev 2012 as 12:53
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

galera, chegou o tão famoso brooks, e para minha surpresa, veio o modelo special.



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minhas primeiras impressões foram terríveis:

1- o couro é tão duro que dá pra usar de martelo e bater um prego.(não é brincadeira)

2- as molas servem apenas de enfeite pois são muuuuuuuito rígidas,, quando funcionam te arremessam
pra fora do selim no retorno.

3- o couro é liso e fica escorregando.

conclusão: O selim faz muita pressão na bunda inteira, andei poucos quilômetros com ele e ví que talves estaria desregulado. tentei varias posições, inclusive abaixei o guidon, e nada. andei uns 10 quilômetros nele, e não quero andar nunca mais. só de pensar em sentar nele, a minha bunda já dói.

e o que me decepcionou mais foram as molas, são definitivamente de enfeite.

Enfim, mais tarde colocarei à venda nos classificados. 

hahahaha, vende pra mim!

tô rindo até agora...

agora vamos pro que é sério:

1. se as molas forem moles demais, elas roubarão energia do seu pedal. sua perna fará força, a mola absorve, e essa energia não chega ao pedal. mas essas molas aí estão na medida para funcionar quando houver buracos grandes. aí vc sentirá o efeito. senão, elas trabalharão o tempo todo, vc não sentirá o efeito, vai achar que são enfeite, e quando andar em outra bicicleta vai sair reclamando da outra bicicleta, que é dura..... heheheh

2. o couro tem que ser duro sim. se for mole, com o peso do seu corpo, ele perde a forma e vc encostará rapidinho na armação do selim. não se preocupe, ele toma a sua forma. não vai ser dando voltinha no quarteirão. vc vai rodar uns 400 ou 500 kms até ele amaciar. dá pra amaciar numa semana: rode 100 kms por dia.

3. como é um selim de molas, ele deve ter a ponta ligeiramente apontada pra baixo. pq seu copro, a sentar nele, afunda a a parte de trás.

esses selins tomam a forma da gente, mas não no primeiro dia.

e não ache ruim de levar uns 400 kms. o um giller berthoud, que é um brooks francês mais leve, mais moderno, cheio de detalhes legais, demora uns 700 ou 800 kms pra amaciar. 
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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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hehe, imaginei que iria ser engraçado minhas primeiras impressões. minha mulher riu de mim uns dez minutos depois que eu cheguei da volta de teste, pois eu saí todo animado e voltei com uma cara de desgosto que se notava a quilômetros.

bom,,, eu fiquei muito PU.t.o com o selim massssssss. todos pontos ruins que eu apresentei aqui têm seus lados positivos...

1- o couro ser duro é sinal de que quando amaciar, pegará exatamente forma da parte da bunda que fica se mexendo.

2- as molas serem rígidas evitam que o selim fique sambando de lado.

3- ele ser liso evita um atrito maior.

Antes de vir pro trabalho depois do almoço, resolvi dar mais uma mexida nele e inclinei um pouco para frente, deu uma melhorada.

pelas muitas opiniões positivas sobre brooks, e pelo preço salgado que quase me levou à separação com a patroa,  vou continuar tentando com ele e vou postando as impressões.

valeu

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thiago.cecilio Ver Drop Down
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Rapaz,

Diegão, também acho que você deve ficar com o selim mais um tempo, calma que as coisas vão melhorar, preste bastante atenção na forma que você está sentado nele, veja esse link sobre a forma correta de se sentar apoiado nos ísquios, http://jeannyrochafisioterapeuta.blogspot.com/2011/04/isquios-sente-se-nos-isquios.html e vai fazendo os ajustes finos, atente para o que o Marcos disse, ajustes milimétricos fazem a diferença.

Mas se não quiser mesmo, e for vender, sou mais um na fila para comprá-lo (Terceiro). hehehehe Qualquer coisa é só avisar que pago a vista no cash dependendo do valor que você pedir. hehehehe
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É, vou pelejar em cima dele pra ver se me adapto,,, essa questão de sentar sobre os ísquios não é pra quem fica ereto na bike?
tipo, quado o guidon fica mais alto que o selim? no meu caso o guidon fica um pouco mais baixo que o selim, fazendo com que eu fique uns 45 graus inclinado para a frente.
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Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

É, vou pelejar em cima dele pra ver se me adapto,,, essa questão de sentar sobre os ísquios não é pra quem fica ereto na bike?
tipo, quado o guidon fica mais alto que o selim? no meu caso o guidon fica um pouco mais baixo que o selim, fazendo com que eu fique uns 45 graus inclinado para a frente.


Não, a regra é essa mesmo, para qualquer selim e posição.
PauloR2

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thiago.cecilio Ver Drop Down
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Então Diego, respondendo a sua pergunta, sim, quando você fica na posição com as costas ereta, a probabilidade de você estar sentado de forma correta sobre os ísquios é grande, porém não impede de você curvar o tronco para frente como em um pedal e ainda assim apoiar os ísquios sobre o banco no local correto. Falo isso porque tenho sofrido bastante com meu selim também e estou me atentando a esses detalhes, mesmo antes de trocar o selim, mas vou trocar por um Brooks e aí sim poderemos falar a mesma língua. hehehehehe
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thiago.cecilio Ver Drop Down
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E aí Diego, como anda com o seu brooks ? Já acostumou com ele ou continua na ideia de vender ?! 

Enfim, eu finalmente comprei um na CRC, porém ainda não chegou, optei pelo Team Pro, mas peguei o modelo feminino por três motivos, o primeiro porque estava em promoção e bem mais barato, segundo que ele é mais largo, acho que será mais confortável para mim, e terceiro que é mais leve que o masculino em 50 gr. 

Vamos ver quando chegar, a compra foi enviada dia 23/02/2012 segundo a própria CRC via Royal mail, quando chegar e eu testar posto aqui minha opinião, e para ajudar ontem levei um tombo com a minha bike e ralou meu selim Velo, na hora já pensei se fosse meu brooks, acho que eu teria um ataque cardíaco. hehehehe

Mas diz aí como anda com o seu Flyer.


Editado por thiago.cecilio - 06 Mar 2012 as 00:54
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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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Cara, a minha suspa deu pau e tá na assistência técnica, então to sem usar o brooks Sleepy

Aproveitei que ele está parado e comprei o Proofide, ja chegou e já lambusei.
tava gostando sim do flyer cara,,, aquela postagem foi como um desabafo pois eu tava chateado com o selim... mas já adianto, a primeira impressão de quem senta no selim é terrível.

Boa sorte com o seu!
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milena Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 16:17
Oi, pessoal. Talvez minha pergunta pareça um pouco tola, mas lá vai: Com este selim de couro que se molda ao corpo, vocês usam bermuda acolchoada, gel, bretelle, etc. ou não - vai sem nada mesmo? Estou falando principalmente para cicloturismo/ médias e longas distâncias. Penso se ele se molda mesmo com o uso dessas bermudas ou se tem que colocar o bumbum direto nele...

Grata,

Milena.
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Originalmente postado por milena milena escreveu:

Oi, pessoal. Talvez minha pergunta pareça um pouco tola, mas lá vai: Com este selim de couro que se molda ao corpo, vocês usam bermuda acolchoada, gel, bretelle, etc. ou não - vai sem nada mesmo? Estou falando principalmente para cicloturismo/ médias e longas distâncias. Penso se ele se molda mesmo com o uso dessas bermudas ou se tem que colocar o bumbum direto nele...

Grata,

Milena.

se molda sim. fica tranquila, ele se molda direitinho mesmo que vc pedale de calça jeans. não vai ter que sair pedalando pelada por aí não.....
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Oliva Ver Drop Down
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LOL
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

se molda sim. fica tranquila, ele se molda direitinho mesmo que vc pedale de calça jeans. não vai ter que sair pedalando pelada por aí não.....
eu ia postar isso, mas preferi deixar a bola pra outro cortar. LOL
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marcos_netto Ver Drop Down
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Êita cuecada maldosa...
 
 
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milena Ver Drop Down


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Seus engraçadinhos! Mas mesmo assim obrigada pela resposta. É que imaginei que com bermuda com forro ou gel, não moldaria tanto quanto com uma bermuda comum, sem este recurso... ou até mesmo calça jeans :)
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lamas Ver Drop Down
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Eu tô rolando de rir aqui desses relatos selim Vs bunda... Vejamos quem vence essa maratona!
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lamas Ver Drop Down
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Aliás, não vende um modelo que vem amaciado?
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rgoersch Ver Drop Down

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Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Aliás, não vende um modelo que vem amaciado?


Compra um e deixa comigo que eu amacio ele durante uns 3/5 anos. :-D
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 19:08
tem um modelo pré-amaciado. mas o modelo não amaciado amacia inteiro no seu corpo. acho melhor.

uso um gilles berthoud na minha bike de audax, dura quase o dobro do brooks pra amaciar, mas mesmo assim vale a pena. rodar 26 hs direto na bike sem ter assaduras, só usando o selim, a bermuda simples (sem almofadinha de gel e outras frescuras) e os creminhos anti-atrito, é uma beleza!


asbicicletas.wordpress.com



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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Eu acredito que usando bermuda com gel ou com forros bem acolchoados durante o período de amaciamento, o Brooks deve demorar mais pra amaciar e adquirir a anatomia "traseiral" da pessoa. 
O ideal seria usar roupas comuns - sem forro - desde o começo, ainda que isso vá ser meio incômodo. Smile

Valeu
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leogodoy Ver Drop Down
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Demora mais, de fato, mas amacia do mesmo jeito. Tou usando meu Brooks 75% do tempo com bermuda acolchoada, e tá lá o desenho dos ísquios...
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rodolfomaia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 09:51
Pessoal, tô aqui com um problema/dúvida.

Meu Brooks é bem 'novo', só rodei uns 200 km com ele. Mas notei que as molas tem rangido um pouco. Alguém já teve esse problema? Se positivo, o que fizeram para eliminá-lo?
Meu selim é um flyer special.

Valeu desde já!
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medina1984 Ver Drop Down
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Rodolfo.

Tenho um Flyer, e ele apresenta um rangido tb.  Os amigos de pedal já apelidaram de cama de motel de estrada. ahhahaha

Não fiz nada para eliminar, não sei se um WD consegue resolver.

O selim demora msm a amaciar...Acho q já rodei uns 400km...só de audax foram 200km.
Realmente ele se deforma de acordo com o seu ìsquio. Se olhar meu selim, vc consegue ver claramente a deformação em pontos de maior tensão.

Abraços


Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Pessoal, tô aqui com um problema/dúvida.

Meu Brooks é bem 'novo', só rodei uns 200 km com ele. Mas notei que as molas tem rangido um pouco. Alguém já teve esse problema? Se positivo, o que fizeram para eliminá-lo?
Meu selim é um flyer special.

Valeu desde já!
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rodolfomaia Ver Drop Down
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[QUOTE=medina1984] Rodolfo.

Tenho um Flyer, e ele apresenta um rangido tb.  Os amigos de pedal já apelidaram de cama de motel de estrada. ahhahaha

Não fiz nada para eliminar, não sei se um WD consegue resolver.

O selim demora msm a amaciar...Acho q já rodei uns 400km...só de audax foram 200km.
Realmente ele se deforma de acordo com o seu ìsquio. Se olhar meu selim, vc consegue ver claramente a deformação em pontos de maior tensão.

Abraços

Medina, obrigado pelo retorno.

WD acho meio agressivo. Vou tentar um óleo, vamos ver o que acontece.

Abração
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 00:40
O "pobrema" não é com o Brooks. É com o canote. Coloque lube no canote com o seat tube ou com a abraçadeira no selim e o negócio tá resolvido.

Molas do Brooks não rangem. O resto, sim.

Thumbs Up
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rodolfomaia Ver Drop Down
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Marcos. obrigado pela resposta... mas tenho CERTEZA de que os rangidos vêm das molas! Já havia feito toda a lubrificação, mas o nhec-nhec continua... 
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Marcos. obrigado pela resposta... mas tenho CERTEZA de que os rangidos vêm das molas! Já havia feito toda a lubrificação, mas o nhec-nhec continua... 
Tenho *vários* Brooks. As molas não rangem. O rangido é em outro lugar...
Marcos Netto

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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Marcos. obrigado pela resposta... mas tenho CERTEZA de que os rangidos vêm das molas! Já havia feito toda a lubrificação, mas o nhec-nhec continua... 
Tenho *vários* Brooks. As molas não rangem. O rangido é em outro lugar...
Se lançar os termos BROOKS SADDLE CREAKING no Google, traz um monte de resultados a respeito de pessoas reclamando do Brooks rangendo e fazendo barulhos.

Dentre os comentários encontrados AQUIAQUI e AQUI, tem as seguintes sugestões:

- uma gota de WD40 no parafuso do nariz do banco resolveu para alguns proprietários do B17
- lubrificar o parafuso de tensão do couro resolveu pra outro
- afrouxar um pouquinho o parafuso de tensão do banco e depois voltar pro ponto em que estava 
- aplicar silicone em spray na parte de baixo dos rebites
- não fazer nada (alguns dizem que o barulho parou "naturalmente", com o tempo)

Outros links a respeito (todos em inglês):
http://www.bikeforums.net/archive/index.php/t-380267.html 

E por fim, esse vídeo no Youtube mostrando o problema - e na descrição dele, um link que explica como foi resolvido:

(é mencionado um tal 'Brooks Proofide', que eu imagino ser algum produto da Brooks para tratar o couro)

E um conselho meu: não mexa nos parafusos. Há muitos relatos de gente dizendo que o banco nunca mais foi o mesmo depois de tentarem regular a tensão do couro, então no seu lugar eu tentaria primeiro todas as outras soluções que não envolvem mexer nas regulagens dele.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 12 Abr 2012 as 05:21
Marcelo Faraway
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:


 
(é mencionado um tal 'Brooks Proofide', que eu imagino ser algum produto da Brooks para tratar o couro)
 
Ah!
 
Tá explicado... Big smile
 
Os meus Brooks são "silenciosos" porque fiz o amaciamento e eventualmente faço a aplicação do "proofide" que é a pomada que vem junto (ou pode ser comprada) com o selim. Já expliquei num post anterior como isto deve ser feito.
Marcos Netto

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sula Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Marcos. obrigado pela resposta... mas tenho CERTEZA de que os rangidos vêm das molas! Já havia feito toda a lubrificação, mas o nhec-nhec continua... 
Tenho *vários* Brooks. As molas não rangem. O rangido é em outro lugar...
Se lançar os termos BROOKS SADDLE CREAKING no Google, traz um monte de resultados a respeito de pessoas reclamando do Brooks rangendo e fazendo barulhos.

Dentre os comentários encontrados AQUIAQUI e AQUI, tem as seguintes sugestões:

- uma gota de WD40 no parafuso do nariz do banco resolveu para alguns proprietários do B17
- lubrificar o parafuso de tensão do couro resolveu pra outro
- afrouxar um pouquinho o parafuso de tensão do banco e depois voltar pro ponto em que estava 
- aplicar silicone em spray na parte de baixo dos rebites
- não fazer nada (alguns dizem que o barulho parou "naturalmente", com o tempo)

Outros links a respeito (todos em inglês):
http://www.bikeforums.net/archive/index.php/t-380267.html 

E por fim, esse vídeo no Youtube mostrando o problema - e na descrição dele, um link que explica como foi resolvido:

(é mencionado um tal 'Brooks Proofide', que eu imagino ser algum produto da Brooks para tratar o couro)

E um conselho meu: não mexa nos parafusos. Há muitos relatos de gente dizendo que o banco nunca mais foi o mesmo depois de tentarem regular a tensão do couro, então no seu lugar eu tentaria primeiro todas as outras soluções que não envolvem mexer nas regulagens dele.

Valeu


Sempre com ótimas respostas,valeu wolverine!
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rodolfomaia Ver Drop Down
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Wolverine, obrigado pelas dicas! Agora o tópico ficou mais completo ainda...

Rapaz, uma infinidade de relatos e de soluções. Vou observar mais ainda o rangido e ver o que faço com ele, daí posto as conclusões.

Um abraço a todos!
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vclay Ver Drop Down


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rio de janeiro
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Pessoal, além do brooks b17 que tenho na minha hardrock de cromo, e adoro, tenho um selle san marco regal na estradeira, que possui uma estrutura de couro semelhante. Alguém saberia informar se o san marco também deve ser amaciado com o uso da cera específica?
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