| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - SELIN DA MARCA BROOKS
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

SELIN DA MARCA BROOKS

Responder Responder Página  <1 202122
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Reinaldose Ver Drop Down

Brasília/DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Reinaldose Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2016 as 23:34
Olá, boa noite

Eu tenho um B66 preto com 800km rodados. Está ótimo, nunca machucou e parece que terá vida longa.
Está montado numa Caloi Easy Rider 2015 em preparação para cicloturismo. Nunca tomou chuva. É disparado o melhor banco que já tive. Vários amigos já andaram um pouquinho com a bike e a primeira impressão de todos, sem exceção, é de que o banco é muito confortável, como realmente é.
Li umas páginas atrás que alguém relatou um "barulhinho" nas molas, bem onde ficam os parafusos. A dica é botar umas gotas de óleo de máquina que o rangido some e não volta.
Aqui em Brasília, ao contrário do colega da região amazônica, o clima favorece. A  umidade é baixa por 4 meses do ano (junho a setembro) e não chove normalmente por mais de 100 dias ininterruptos no ano.

abs

Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2016 as 21:21
Originalmente Postado por Roberfc Roberfc Escreveu:

e ai testou o selim?? o que achou..???
hola
já fiz uns 333km com ele.
como esperado, duro igual pedra...mas não é desconfortável....
e já percebo que o couro está amaciando...

XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2016 as 05:34
Originalmente Postado por elton40 elton40 Escreveu:

Ermm

O seu ou o do selim?

Big smile

(perco o amigo mas não perco a piada...LOL)

Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Voltar para o topo
Gustavão Ver Drop Down

Rio de Janeiro - RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2016 as 21:23
Nosso churrasqueiro costeleiro e piadista...

Marcos, sempre que vejo esses videos lembro de ti... Marcos Brooks...

Abs!
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: Sheldonbrown.com
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2016 as 06:54
Originalmente Postado por Gustavão Gustavão Escreveu:

Nosso churrasqueiro costeleiro e piadista...

Marcos, sempre que vejo esses videos lembro de ti... Marcos Brooks...

Abs!

Esses malucos que pedalam pelo fim do mundo geralmente tem ideias muito parecidas...

Big smile
Marcos Netto

Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2016 as 09:32
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

O seu ou o do selim?
Mi cuero estas más duro
pero selin estas más suaveConfusedConfused

Voltar para o topo

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2016 as 11:37

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

O seu ou o do selim?
Mi cuero estas más duro
pero selin estas más suaveConfusedConfused

HHAUEHAUEHAUEHA LOL

Es la edad. Tipo matambre em boi velho.

LOL
Marcos Netto

Voltar para o topo
mbf1968 Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mbf1968 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2016 as 18:11

Estes dois ainda estão na caixa
Tenho outros dois em uso.
Quem usa é minha filha, ela gosta muito.
A primeira foto, é de uma edição especial, só foram fabricados 2012 unidades.
Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2016 as 19:15

Originalmente Postado por Roberfc Roberfc Escreveu:

e ai testou o selim?? o que achou..???
hola
já fiz uns 333km com ele.
como esperado, duro igual pedra...mas não é desconfortável....

atualizando...
e passou dos 1.000km...

Acabei de chegar de uma cicloviagem pelo Pantantal Sul, fiz 700km (breve faço um relato com fotos)...
Total de 10 dias pedalando.
Os primeiros 3 dias e os últimos 3 dias foram asfalto. Os 4 dias intermediários, de estrada ruim, muita pedra e costela de vaca.
No  banho do 6º dia (após 3 dias de chão), percebi uma ardência no forévis...nada muito forte, mas que me deixou preocupado .
No 7º dia, incomodou bastante e eu ficava me ajeitando o tempo todo no selim.
Nessa noite usei hipoglós e no dia seguinte, percebi uma melhora de 64,21% (foi uma pedalada de 104km no asfalto)
Na noite do 8º dia usei de novo e a melhora foi ainda maior, porém a pedalada do dia seguinte (9º dia) curta, de 60km.
No 10º dia, pedalei 75km sob chuva, e pouco incomodou.

Editado por elton40 - 30 Ago 2016 as 19:28

Voltar para o topo
brunodmjr Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunodmjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2016 as 14:40
Gostei da porcentagem, Elton! LOL

Hipolglós depois resolve, mas a virilha precisa mesmo de uma lubrificada. Pra mim, saiu de bretelle/short, lambuzo a virilha e fica show. Nunca se pode duvidar do poder lubrificante de uma boa vaselina nas regiões íntimas. LOL

É só pingar umas gotinhas de qualquer anti-séptico e ser feliz e sem dores. Big smile
Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2016 as 19:07
BRUNO,
não é na virílha...é na carne mesmo, onde pega o couro duro (ui) do banco...mais para os lados

Voltar para o topo
brunodmjr Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de brunodmjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2016 as 19:23
Eu falo virilha pra soar um ser humano decente Embarrassed
Na verdade é pra lambuzar o rabo, saco, pinto, tudo de vaselina LOL
Voltar para o topo
conscin Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de conscin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2016 as 14:23
Galera, uma amiga viajou e trouxe um BROOKS para mim da França ! Porém o cara da loja vendeu o feminino pensando que era pra ela! Será que eu consigo vender fácil? Está na caixa, zerado! venderia pelo mesmo preço que paguei 110 Euros,  que faria mais ou menos por uns 400 Reais! Sou novo no forum e ainda não posso anunciar, só daqui a um mês! Estou montando um projeto de single speed! Sou do Rio de janeiro! Se alguém souber de interessados! Obrigado!

Voltar para o topo
conscin Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de conscin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2016 as 14:23
Esqueci de dizer que o selim é da cor marrom!!
Voltar para o topo
SeuZe Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de SeuZe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2016 as 14:29
Originalmente Postado por conscin conscin Escreveu:

Galera, uma amiga viajou e trouxe um BROOKS para mim da França ! Porém o cara da loja vendeu o feminino pensando que era pra ela! Será que eu consigo vender fácil? Está na caixa, zerado! venderia pelo mesmo preço que paguei 110 Euros,  que faria mais ou menos por uns 400 Reais! Sou novo no forum e ainda não posso anunciar, só daqui a um mês! Estou montando um projeto de single speed! Sou do Rio de janeiro! Se alguém souber de interessados! Obrigado!

Por esse valor vende facil, pode pedir mais.
Outra coisa, dá para usar o modelo feminino sem problemas, se não me engano a diferença entre o masculino e o feminino está no comprimento e largura, então se esse servir para você fique com ele.
Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar para o topo
conscin Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de conscin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2016 as 14:52
Seu Zé, obrigado pela resposta! Já fico um pouco aliviado! Vou verificar o lance das medidas! não sei se pra mim vai ficar pequeno, pois tenho 1.90 e estou um pouco acima do peso! De qualquer forma já tranquiliza saber que é possível vender! Sou novo no pedal! Inclusive estou cheio de dúvidas para montar a bike! Comprei um quadro e estou pesquisando para comprar as peças. Depois do quadro a segunda peça foi o Selim Brooks.
Voltar para o topo
FabioMVC Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FabioMVC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2017 as 18:11
Pessoal,

Estou analisando o Brooks B17, minha dúvida é se este selim atenderá para MTB, trilha e não cicloturismo. Qual a opinião de vcs que tem? Fico na dúvida de essas molas não vão atrapalhar, jogando o corpo pro alto....
Vcs que tem um, utilizam em qual tipo de pedal?

Obrigado
Fabio 

Voltar para o topo
Gonçalves Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gonçalves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2017 as 19:00
caro o B17 não tem molas

Voltar para o topo
lyra Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lyra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2017 as 16:30
Originalmente Postado por FabioMVC FabioMVC Escreveu:

Pessoal,

Estou analisando o Brooks B17, minha dúvida é se este selim atenderá para MTB, trilha e não cicloturismo. Qual a opinião de vcs que tem? Fico na dúvida de essas molas não vão atrapalhar, jogando o corpo pro alto....
Vcs que tem um, utilizam em qual tipo de pedal?

Obrigado
Fabio 

O B17 não é apropriado para trilha. A começar pelo fato de que o couro não é muito amigo de água. O cambium seria mais apropriado, mas eu não gostei muito dele não.

Eu uso um B17 na minha bike de cidade e gosto muito. Uso até de calça de jeans quando venho pro trabalho. Claro que acaba que os deslocamentos são pequenos então o selim mesmo não faz muita diferença, mas ainda assim é confortável :-) .
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down

Campo Grande
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 14:16

atualizando...
e passou dos 1.000km...
Acabei de chegar de uma cicloviagem pelo Pantantal Sul, fiz 700km
atualizando...
Depois do Pantanal, em agosto, fui para o Uruguai. + 1.500km. 
Outras duas viagem curtas aqui perto, + 350km
Alguns treinos. + uns ... 1.000km

Já laceou bem. Não incomoda mais. 
Mas um rebite (o último do lado esquerdo) soltou (soltei). No Uruguai, parado, fui virar a bike para outra direção (como fazemos com ela vazia, leve) e peguei pelo selim, na parte de trás e arrastei...arrebentou, separou o rebite do couro.Cry

Voltar para o topo
anarcoc12 Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de anarcoc12 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2017 as 10:16
Estou querendo comprar um B17 Classic, mas não consegui em loja nenhuma. (só achei estoque de um verde maça, aí é demais pra minha cabeça).
Alguém sabe onde posso encontrar um preto ou marrom?
E se não, alguém sabe me dizer se o B17 Standard Aged é bom? Ouvi dizer que a durabilidade dele é menor que o Classic, mas não sei o quanto menor.
Voltar para o topo
anarcoc12 Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de anarcoc12 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2017 as 10:18
Outra pergunta: entre o Brooks B17 Standard Aged e o Brooks Flyer Standard Classic, qual vcs indicariam para cicloturismo? O preço dos dois é o mesmo.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 202122
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.