Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim specialized phenom, quebrou pela segunda vez
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim specialized phenom, quebrou pela segunda vez

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim specialized phenom, quebrou pela segunda vez
    Postado: 07 Out 2020 as 21:24
Comprei... 10 meses depois quebrou

Agora, 11 meses depois, quebrou novamente, da mesma forma... ainda bem que está na garantia, EU ACHO LOL

Complicado, quero ver com eles se me dão um power no lugar desse








Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 09:46
Cupim de ferro.
Bumbum guloso.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 10:47
o que é essa fita em volta?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 10:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o que é essa fita em volta?

Eu usava essa fita para não sair a cor preta dos trilhos. 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 10:58
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o que é essa fita em volta?

Tem muito bikers fitters que colocam fitas nos trilhos para deixar marcada a posição correta.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 11:01
O recuo do trilho respeitou a marcação? Pela foto parece bem recuado o que poderia sobrecarregar a parte traseira do trilho.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 11:28
Mas eu usei um desses por anos. Sou mais pesado que ele. Usava todo para trás. Nunca quebrou. Só folgou na junção com o plástico. Ele tem o dom da destruição. Ou desce sentado. 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 11:52

Análise de falha de ruptura em metais assim é um trabalho para engenheiro metalúrgico.

Já participei de análises de falha com o Prof. Pedro Bernardini da UFSC e era muito legal discutir esses assuntos.

No seu caso, infelizmente é azar ser vítima de um lote defeituoso de fabricação ou de fornecimento de material. Espero que a Specialized honre a marca e lhe dê outro selim. Boa sorte!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 12:30
Analisando esse selim novamente... percebe-se que é cheio de falhas e ferrugem na pintura. Inaceitável em um selim de 500 reais.

Eu usava fita atrás pra não machucar quando colocava bolsinha de selim
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 12:41
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:





Cara muito estranha essa marca de ferrugem dentro do tubo, deve ter ficado água dentro por causa das lavagens, essa bike é guardada em pé na parede? De qualquer forma, tudo indica fadiga do material, uso banco da WTB há anos, sou pesado e nunca aconteceu isso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 12:59
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:





Cara muito estranha essa marca de ferrugem dentro do tubo, deve ter ficado água dentro por causa das lavagens, essa bike é guardada em pé na parede? De qualquer forma, tudo indica fadiga do material, uso banco da WTB há anos, sou pesado e nunca aconteceu isso.

Fica na posição normal mesmo, chão. Mas talvez já estava trincado, ai entrou agua e então a ferrugem? É o que pensei
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 14:02

Normalmente uma falha começa por uma trinca que se origina num defeito de fabricação (mau acabamento de usinagem ou dobra excessiva como parece ser o caso).

Essa trinca inicial não é percebida e muitas vezes não é visível a olho nú, por isso existem processos mais complexos para sua busca na indústria, principalmente na aviação comercial.

Com a trinca iniciada, o componente está condenado a se romper por completo depois.

Ainda bem que esta falha não ocasionou um acidente grave.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 18:07
Isso é mau-uso. Se eu sou fabricante, além de negar a garantia ainda abro um processo por denegrir a empresa.
Vc deveria fazer parte de uma black-list de consumidores de alto risco.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 20:05
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Isso é mau-uso. Se eu sou fabricante, além de negar a garantia ainda abro um processo por denegrir a empresa.
Vc deveria fazer parte de uma black-list de consumidores de alto risco.


kkkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 20:12
Isso deve ter quebrado por fazer pedais muito agressivos, tá com cara de quem anda no limite o tempo todo e centrado na bike.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 21:20
Se eu fosse fabricante de peças de bike, colocaria na exclusão da garantia o uso pelo znl. Cara tem uma mão sexual, tudo que toca fode (agora bumbum sexual também )
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 21:36
Estava em qual bike?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 11:33
bumbum sexual, coisa de obeso isso aí
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 05:08
Faz um teste com um selim baratinho de outra marca para ver se quebra também.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 13:14
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Faz um teste com um selim baratinho de outra marca para ver se quebra também.


Tenho um da VELO de 100 pila a 3 anos tudo certo rs
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 13:31
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Faz um teste com um selim baratinho de outra marca para ver se quebra também.


Tenho um da VELO de 100 pila a 3 anos tudo certo rs

Você acionou a garantia nesta segunda quebra? Minha experiência com a garantia de um selim Specialized foi totalmente satisfatória.
Tinha um Power Comp que deu folga no trilho. Acionei a garantia, me pediram um vídeo do defeito e aceitaram fazer a troca. Daí falei que queria um modelo superior (mais caro), o Power Arc, e que pagaria a diferença. Me mandaram o Power Arc como cortesia, sem qualquer custo adicional.
A primeira compra havia sido feita direto no site da Specialized.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 13:41
Qual prazo dessa garantia?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 13:47
Os produtos da Specialized cobertos por garantia e elegíveis para tal, costumam ter dois anos de garantia, segundo o próprio site deles, para produtos vendidos a partir de 1° de julho de 2018.

Inclusive, o selim novo reposto pela garantia veio com nova nota fiscal e com data atualizada.


Editado por FRDR - 10 Out 2020 as 13:52
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 14:35
Meu deu jogo lá na junção dos trilhos com o plástico, mas veio com a bike em 2013. Já era.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 18:47
Esse selim parece ser Chinalized.  Não deveria arrebentar assim.

Esqueça esse modelo. Parta para outro. Minha sugestão: Brooks.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 23:00
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Esse selim parece ser Chinalized.  Não deveria arrebentar assim.

Esqueça esse modelo. Parta para outro. Minha sugestão: Brooks.


Pedi um power, se me mandarem phenom vou vender
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 08:13
De 4 comentários no site, 3 são relacionados a quebra do trilho.

Erro de projeto sem dúvidas. Quem arrisca a desenvolver performance fica sujeito a isso. O conjunto de trilho tubular + Cr-Mo facilitam essa situação. Esse aço não se sai bem com operações de dobra como essa verificada no trilho.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X