Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim Selle Royal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim Selle Royal

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matavelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matavelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim Selle Royal
    Postado: 02 Out 2017 as 20:09
Pessoal essa marca de selim é realmente “muito boa” ?
Vc faz aquele teste para distancia do ísquio e ai te indicam um tamanho, até ai ok, mas e o material do qual é produzido? é mais durável que um selim em gel ?

Quem já usou, gostou tanto que justifique o preço mais caro ?

Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 09:00
Comprei um SR M3 em abril deste ano. Fui na loja, medi a distancia dos ísquios, e já sai usando. Nesses 6 meses, senti que o conforto melhorou bastante em relação ao selim que tinha antes. Especialmente no assento e no vão entre as pernas. O custo beneficio, para mim, não é tanto econômico, pois não é barato, mas sim no conforto e segurança que proporciono ao meu corpo. Pedalo durante 2 ou 3 horas, e penso que quero chegar em casa ´´inteiro´´. Não posso comparar com o de GEL pois nunca tive. O que estava na bike, original de fábrica, era quase um plastico puro. Então com esse fica difícil comparar.
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 09:40
Eu estou usando um dessa marca de gel, comprado na Decathlon.
Foi um dos poucos selins com que me senti confortável nos últimos anos. Valeu o que paguei nele.
http://www.azupa.com.br/produto/1771042/selim-selle-royal-lookin-udine-gel

Este é um modelo "conforto", mais largo, adequado para minha ossatura mais pesada e ísqueos mais separados.

Reformei uma GT antiga recentemente e para ela comprei um selim mais em conta, da marca Tito:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694045804-selim-vazado-da-tito-cinza-e-preto-mtb-bike-super-confort-_JM

Saiu metade do preço do Selle Royal e para ser sincero, ainda não andei nele o suficiente para dizer se é bom ou não, mas o pouco que andei ja mostrou que ele é inferior.
Pode ser uma característica pessoal, mas todos os selins vazados, caros ou baratos, sempre me machucaram, mas este da Tito até que não machuca. Vamos ver conforme ele envelhece se ele continua machucando ou não.
Já o Selle Royal é perfeito para mim.

Selim que anda fazendo a minha cabeça é o Brooks. O couro grosso com que é feito aos poucos vai cedendo e se acomoda ao seu corpo. Dizem que é desconfortável no começo, mas quanto mais você usa, mais confortável fica.

Barato não é, mas temos que pensar mais para frente.
Selim é como tênis. Um tênis de marca custa caro. Existem as imitações nos camelôs que custam bem mais barato, mas esses podem até causar lesões graves porque eles tem apenas aparência e não tem tecnologia para acomodar a biomecânica da caminhada.
Selim é a mesma coisa.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 11:14
Originalmente postado por Matavelli Matavelli escreveu:

Pessoal essa marca de selim é realmente “muito boa” ?
Vc faz aquele teste para distancia do ísquio e ai te indicam um tamanho, até ai ok, mas e o material do qual é produzido? é mais durável que um selim em gel ?


Existem selins e selins... Bons e ruins, caros e baratos, que tu pira e que tua mulher pira...
Eu tenho um de gel da marca, praticamente novo. Era um sofá!
Infelizmente quebrou numa queda bem feia, a parte plástica do bico dele.

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Selim que anda fazendo a minha cabeça é o Brooks. O couro grosso com que é feito aos poucos vai cedendo e se acomoda ao seu corpo. Dizem que é desconfortável no começo, mas quanto mais você usa, mais confortável fica.
 

Imagina o cheiro de cachorro molhado depois da primeira chuva! LOLLOLLOL

Editado por Ismah/Cabelo - 03 Out 2017 as 11:21
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 11:47
Eu uso o modelo Supra da SR
No inicio achei um pouco duro, pois usava aqueles de gel mais simples e mais largos, mas ficava assado depois de um pedal de 40km
Comprei o mod Supra (R$180,00) p/ o tam dos meus isqueos e me adaptei bem. No inicio parece um pouco duro, mas quando você ta pedalando não sente nada, e termina o pedal sem incomodo. Agora se é um pedal que eu ando muito devagar, mais passeio, me faz lembrar que ele é duro haha.

Mas resumindo, valeu o investimento da marca. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X