Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim Fizik vs dor lombar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim Fizik vs dor lombar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
silvio pinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio pinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim Fizik vs dor lombar
    Postado: 06 Jul 2014 as 23:26
Pessoal
 
Tenho uma full 29, santa cruz tallboy e fiz um bike fit depois de dois anos pedalando.
Troquei o selim por um fizik pave life tecnogel.....daí veio dor lombar....
Vi um selim leaf suspension exa que tem uma especie de suspensão...
 
 
A pergunta é vale a pena a troca?
Precisa ajustar o bike fit?
 
abraço
SILVIO PINDA SP
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 01:37
Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

Pessoal
 
Tenho uma full 29, santa cruz tallboy e fiz um bike fit depois de dois anos pedalando.
Troquei o selim por um fizik pave life tecnogel.....daí veio dor lombar....
Vi um selim leaf suspension exa que tem uma especie de suspensão...
 
 
A pergunta é vale a pena a troca?
Precisa ajustar o bike fit?
 
abraço


Nenhuma reclamação contra o selim anterior? O atual é por recomendação do bikefit? Você deveria apresentar essa reclamação com quem te indicou a mudança. De longe fica difícil julgar, mas tenho quase certeza que é o formato do selim que não combina com os ossos do seu quadril.
Voltar ao Topo
silvio pinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio pinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 09:15
Bol
 
O selim original que veio com a bike não me adaptei, dai eu comprei o fizik indicado por uma loja, que disse tal eh bom pacas, etc....mas sabe como é ...não me adapatei e o lojista quando reclamei,disse já usou, etc...ou seja me ferrei e encostei o selim e usei um simples que tinha de uma bike jamis, mais sem gel só espuma simples de tudo.
 
Quando fiz o bikefit, comparando com que estava usando o cara disse que o selim não era o adequado, etc....coloquei o fizik pois já tinha e a qualidade não se compara com que estava usando.
O problema acho, é o formato dele que é mais fino.
Fiz uma trilha de uns 40km....senti um pequeno incomodo mas a dor lombar veio no final e logo depois do pedal...
 
abraço
SILVIO PINDA SP
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 09:23
Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

Pessoal
 
Tenho uma full 29, santa cruz tallboy e fiz um bike fit depois de dois anos pedalando.
Troquei o selim por um fizik pave life tecnogel.....daí veio dor lombar....
Vi um selim leaf suspension exa que tem uma especie de suspensão...
 
 
A pergunta é vale a pena a troca?
Precisa ajustar o bike fit?
 
abraço


Silvio, qual era o modelo antigo? Se possivel verifique um do mesmo fabricante que atenda suas necessidades, seja conforto peso ou firmeza. Eu utilizava um WTB Laser V, mudei para um Shimano Condor, muito bom, mas perdi em conforto
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 09:36
Silvio;

Algumas vezes encontramos a explicação para um problema naquilo que está mais óbvio como mudança recente. Mas será que não houve outra mudança que coincidiu com as dores? Por exemplo: mudança de volume de treinos, mudança de tipo de terreno, mudança no trabalho (posição, postura), mudança no carro (posição de direção)... Várias possibilidades que podem ter contribuído para uma dor lombar. Sem excluir o selim, claro.

Digo isto pelo seguinte: Sofri bastante com dores na lombar. Até o ponte de começar a irradiar pro ciático e começar de fato a me limitar em movimentação. Consegui resolver mais com um trabalho voltado para a lombar do que de posicionamento na bike.
No final das contas pude optar por escolher a posição na bike que me dava mais rendimento porque a lombar passou a "aguentar" o baque.
Depois disso o volume de treino passou a me dar dores onde tinha que dar (musculatura das pernas) e não na lombar.

O que fiz basicamente foram exercícios focados em força e construção de um Core estável (fortalecimento do centro para as extremidades e não o contrário, como feito geralmente nas academias tradicionais).

Ajudou-me muito, quem sabe possa te ajudar.


Editado por Gandalf - 07 Jul 2014 as 09:37
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 12:02
Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

 fizik pave life tecnogel.....daí veio dor lombar....


Impossível LOLLOLLOL Já tive um selim desse e é fenomenal. Dor lombar é causada pela altura do guidão e se vc está muito esticado na bike.

Na speed, meu selim estava exatamente 1cm para trás. As dores eram insuportáveis depois de 50km. Eu achava que era por causa do tipo de bike. Depois de acertado, fiquei 1cm mais para frente. Acabaram as dores e a média subiu automaticamente de 28km/h para 37km/h. 

Hoje eu faço treino de 80km sorrindo.

Sim! O seu bikefit pode ter "piorado" sua posição na bike, pois seu corpo não está condicionado para pedalar em uma posição mais racing.  
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 13:02
A mudança de selim costuma alterar sensivelmente sua posição em cima da bike. Pode ser que você esteja sentado sentado ligeiramente mais recuado, ficando mais esticado. 
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 13:54
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

 fizik pave life tecnogel.....daí veio dor lombar....

Depois de acertado, fiquei 1cm mais para frente. Acabaram as dores e a média subiu automaticamente de 28km/h para 37km/h. 

Caramba, 1cm = 9Km/h a mais na média. O lafon deve possuir o corpo com a maior sensibilidade do mundo, se eu fosse ele puxava mais meio milímetro pra frente ou pra trás, quem sabe dê pra conseguir + 1 ou 2 km/h de média extras.LOLLOLLOL

Agora sobre o tópico:
Silvio, dá uma olhada como você posicionou o selim, as vezes pode ter copiado a posição do selim antigo, mas geralmente o tamanho e/ou formato do novo selim exige posição diferente do antigo, apenas como exemplos: um selim mais estreito faz com que seus ísquios deslizem mais para trás, se for o caso o selim deve vir mais para frente, se o selim for mais alto, o canote deve ser baixado, e é importante lembrar que não é em todo selim que nosso corpo se adapta com a posição horizontal, alguns selins exigem ângulo negativo ou positivo.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 15:48
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

 fizik pave life tecnogel.....daí veio dor lombar....

Depois de acertado, fiquei 1cm mais para frente. Acabaram as dores e a média subiu automaticamente de 28km/h para 37km/h. 

Caramba, 1cm = 9Km/h a mais na média. O lafon deve possuir o corpo com a maior sensibilidade do mundo, se eu fosse ele puxava mais meio milímetro pra frente ou pra trás, quem sabe dê pra conseguir + 1 ou 2 km/h de média extras.LOLLOLLOL

 
Na verdade basta usar a pegada do contra-relógio, e sentar no meio do selim. Nas puxadas mais fortes rola fazer isso, depois é só sentar certo no selim e tentar manter a velocidade.
 
Essa pegada da foto simula a posição do timetrial
 
Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:39
Logo conclui-se que não foi o 1cm que rendeu automaticamente 9Km/h a mais de média. Óbvio!

Junto à mudança de regulagem do selim, vc mudou seu posicionamento na bike, mas não por causa da regulagem selim.

A imagem não simula posição do timetrial, em uma road normal, essa posição seria apoiando os antebraços no centro do guidão, guiando a bike com os antebraços, posição nada confortável (sem o clip) e arriscada, pois o controle é mínimo e as mãos estão longe de tudo.

Essa imagem simula a pegada mais aerodinâmica possível para pedalar segurando o guidão pelas mãos, mas para isso o senhor "de poucos cabelos" deveria inclinar muito mais seu tronco flexionando mais os cotovelos, também não é muito confortável, mas o controle sobre a bike permanece.


"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:48
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:



Junto à mudança de regulagem do selim, vc mudou seu posicionamento na bike, mas não por causa da regulagem selim.




 
Só pode ser culpa da erva do capeta Dead
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X