Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim confortável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim confortável

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim confortável
    Postado: 20 Ago 2012 as 09:46
Vocês tem alguma sugestão de selim para cicloturismo para ficar algo tipo o dia inteiro pedalando?Tenho um Velo Plush , ele é confortável , macio mas é largo entre as pernas e fica aquele atrito entre elas e o selim que atrapalha e causa dor.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:20
Alem dos selins brooks, que são o supra sumo, gosto dos wtb e specialized.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:40
Cara, experimentei vários selins, já usei calypso, wtb, selle italia, specialized, velo, fizik, mas o campeão de conforto para longas distâncias é o brooks. Não é à toa que ele é o preferido por quem faz cicloturismo e provas de longa distância como o audax.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 15:41
Também voto no Brooks. Fiz recentemente 260km de Curitiba-PR até Bombinhas-SC com um brooks e posso dizer que é o melhor selim que já usei. 
Já tive modelo muito mais almofadados que machucavam. 
O brooks engana bastante, pois parece ser muito rigido a primeira vista mas é super comfortável.

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 15:47
Cara, experimentei vários selins, já usei calypso, selle italia, specialized, Merida, velo, fizik, mas o campeão de conforto para longas distâncias é o Brooks. Tenho 5 selins dessa marca, com mola, sem mola, mais fino para road bike. Pode comprar o grandão com mola que você vai ficar o dia inteiro sentado nele, sem atrito algum.

No BR, lugar mais em conta até então foi no arcoeflecha.com.br

Voltar ao Topo
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 20:39
Acabaram com minhas dúvidas.Agora surgiu outra, como escolher o meu Brooks.Seria pra um magrão de 65kg que usa bike com guidão levemente abaixo da altura do selim, uma postura meio racing e meio confort Será que tem brooks para este meio termo?
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 07:35
Brooks na cabeça!

Já usei Selle Itália, Velo Plush vários modelos e agora estou usando um Brooks.

Pedalei 714 Km com ele em julho/agosto e recomendo. Vale a pena investir mais um pouco de $$$ e ter um Brooks.

Abraços

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 08:30
Originalmente postado por acdc acdc escreveu:

Acabaram com minhas dúvidas.Agora surgiu outra, como escolher o meu Brooks.Seria pra um magrão de 65kg que usa bike com guidão levemente abaixo da altura do selim, uma postura meio racing e meio confort Será que tem brooks para este meio termo?

Oi ACDC,

Tem sim, mas acho que essa escolha depende muito do uso ou de gosto pessoal. Existem modelos específicos para cada uso: corrida, passeio, conforto, os modelos mais "históricos" que a marca preserva. 
Mas vou deixar uma dica: os corredores do Paris-Roubaix usam o brooks professional para encarrar os paves. Wink
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 10:51
acdc, dos disponíveis aqui no BR:
http://www.arcoeflecha.com.br/marca-405-Brooks.html

Eu uso o B17 Honey Cooper em uma Wilier Isoard XP, que é minha road bike principal.
Já nas mountain bikes e na SPZ Crosstrail que seria a minha bike country, eu uso um tipo o B67s, que tem traseira maior, com mola.

Sinceramente eu acho que qualquer um dos Brooks vai te acomodar, porque tem essa: eles não são os melhores selins na primeira andada, mas conforme o tempo vai passando, eles vão se marcando com o seu corpo e seu estilo de pedalar, daí ficando o mais confortável possível.
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:10
Como vocês fazem para pedalar na chuva com um brooks? Enrola uma sacola ou vcs tem a capa de chuva? Não incomoda pedalar com o selim coberto com essa capa?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:35
pedalar na chuva não é o problema. Você tá com a bunda em cima, rs. O problema é tomar chuva com a bike parada.
No mais, em vários modelos vem a capa do banco.
Em qualquer outra condição, uma sacolinha de supermercado também serviria, não?

Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:47
Sim, mas não incomoda pedalar com o selim enrolado numa sacola??

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:51
uma sacola sim, deve incomodar, pelo barulho, rs.
"in second thoughts", eu acho que dá pra usar fácil em dia de chuva aqueles filmes de PVC que se usa pra guardar congelados. Pelo menos eles não fazem barulho, e vai proteger o selim.
Bom, isso serviria pra qualquer bom selim, já que ninguém gostaria de estragar nem um Brooks, nem um Selle Italia, não?

Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:17
Eu to com essa preocupação pois utilizo a bike para viajar mas também no dia a dia, para fazer trilhas, e sempre pego chuva. E pedalar com um saco entre as penas (sem piada meninos) me parece incomodo. 

Estou testando um Fizik e aprovei, mas fico sempre de olho no brooks, que tá até mais barato que o modelo do fizik que peguei. Só tenho essa preocupação pois dizem que o brooks não pode molhar e tem que ficar hidratando.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 17:04
O problema maior da chuva é da água que vem por baixo. Dai é só cuidar de chegar em casa e secar ele (por cima é facil, por baixo nem tanto).  Parece que a cera ajuda a proteger nesses casos.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 19:29
Hattie, eu aqui com 5 Brooks nas bikes, nunca tomei chuva com elas, mas também, não esquento a cabeça não. Em tese, o 'carinho' que eu tenho pelos Brooks, é o mesmo para com qualquer outro selim. Se molhar eu limpo. Se por acaso chover, eu acho que vou usar essa do filme pvc que inventei hoje nesse tópico, e acho que faria o mesmo no Fizik, no Selle Italia e no SPZ.

Se você for ver em posts como alguns que tem no site da brooks, você vai ver que os usuários nem tem tanto cuidado assim com os selins, e eles duram... quase que eternamente:
http://www.brooksengland.com/curiosities-and-friends/stories-and-photos/more-stories/100829_102247_96/
44 Years in Use
esse daí diz ter 44 anos de idade. Logicamente que se você enviar o selim para a inglaterra, eles podem dar um trato nas molas e tal. Apertar as molas de anos em anos, você pode fazer isso com o instrumento e o manual que vem no selim. Tem as graxas que eles vendem que eu também não tenho e se for o caso, eu usarei graxa transparente normal.

Se você ficar lendo as histórias que tem no próprio site da Brooks, dos usuários, vai acabar sendo seduzida pela marca, rs. Olha esses aqui, por exemplo, fazendo uma cicloviagem ao Equador:
http://blog.brooksengland.com/wps/our-select-flyer-takes-the-acid-test/

ou esse cicloturista que tem 500000km num selim da marca:
http://www.youtube.com/watch?v=Hry1qd_ZZ9o

Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 20:47
Não tenho coragem de colocar um selin desses na minha bike, é feio com força, tira o visual da bike completamente...mas respeito vcs..Eu uso um sele vader, vazado no centro, quando passo em algum buraco ele sede no centro, acho confortavel e é super barato 40,00 e dá um visual bacana na bike....Ele tem um estilo specialized phenon.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 09:38
Originalmente postado por R lincoln R lincoln escreveu:

Não tenho coragem de colocar um selin desses na minha bike, é feio com força, tira o visual da bike completamente...mas respeito vcs.

Já eu acho o selim mais bonito que existe e acho que só acrescenta ao visual da bikeCool. Mesmo q eu o achasse "feio com força", eu usaria pelo conforto. Só tenho em uma bike por não ter privilegiado e$$e$ upgrade$LOL, mas a próxima a ganhar um será a minha speed, com certeza.



Em bikes de touring ou commuters, é difícil achar algo que combina mais do que os brooks:


Em dobrável tb fica o bicho:


Este álbum aqui é campeão!Big smile

Tenho vários amigos e conhecidos que tem seus brooks não só em bikes de tour ou dobráveis, mas também em bikes fixas e em bikes de estrada. Em audax, é pra lá de comum. São bikes que já vi pessoalmente e não consigo ver nada destoando nelas.

Lembrando que tem selins brooks mais "tiozão", e tem uns beeeeem esportivos. Esses últimos, em geral, "combinam"  mais com road ou mountain bikes.

Exemplos q pesquei por aí:






Em geral, qndo parece q o selim não combina, a culpa é da bikeLOL! (dá mais certo com bikes com menos grafismos - muito coloridos e berrantes hje em dia - q eu particulamente acho mais bonitas)


Editado por ninocoutinho - 23 Ago 2012 as 09:41
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 10:05

StarSem comentários, melhores fotos do dia. Somente bikes lindas. Marquei o tópico com 5 estrelas.

Realmente o selim certo faz um grande diferença:  no visual da ike, na alegria de pedalar, na continuidade de uma viagem, na distribuição correta do peso do ciclista. É uma parte que deve sim ser levada em conta e investir uma boa grana. É por isso que(acredito eu) pagamos tão caro nesse selim.
 
Vale uma menção honrossa para as vaquinhas da inglaterra que deram literalmente o couro pra gente ser feliz. LOL
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 10:17
Selim é Brooks. Ou Gilles Berthoud. Lindas fotos!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 11:45
eu não acho feio também:






Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 12:45
Eu tb acho ele feio, acho que não combina com bikes sports.

Mas o que vc prefere ficar sofrendo com um selim bonito ou usar um selim digamos feio e ficar só no conforto ? 

E outra por mais que seja feio, o selim fica escondido na sua bunda! rs
Voltar ao Topo
Tomiate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomiate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 12:55
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Como vocês fazem para pedalar na chuva com um brooks? Enrola uma sacola ou vcs tem a capa de chuva? Não incomoda pedalar com o selim coberto com essa capa?


O Brooks "pode" molhar, só não pode encharcar. Problema mesmo é deixar a bike parada tomando chuva, aí acho que deforma.

Com o ciclista em cima, creio que o único problema, como já disseram, é a água que vem de baixo. Basta encerar por baixo também - como não tem atrito (a parte de cima acaba sendo polida pelo próprio movimento das pernas), acaba ficando sempre bem protegido.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 13:39
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

eu não acho feio também:

Animal, Rodman!!! Mais um no fórum com estoque de brooks!! Achava que era só o Marcão, entre nós (essas imagens do photobucket tem hora q não aparecem nos posts).


Muito bala. Eu não garanto que todas bikes minhas terão brooks, pois nem todas têm selimLOL!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 19:18

É... gosto é gosto mesmo... rsrsrs...

Também acho os Brooks feios para cacete... podem ser confortáveis mas só ficam "menos" feios nas bikes vintage.

Uso na minha bike de turismo um Calypso modelo Dallus Point, vazado, excelente selim com um ótimo custoXbenefício. Uso há alguns anos, tem muitos km rodados e é confortável sem ser grande.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2012 as 21:59
Particularmente também acho feios os selins Brooks, mas se forem tão bons quanto dizem (eu nunca usei um) acho que para certos tipos de bike seria uma solução... complicado foi essa questão da água, para mim ficaria quase inviável pois eu ando muito em chuva e lama e não gostaria de abrir mão disso.

No mais, eu acho que selim tem a ver com o costume. Ao longo da minha vida, usei todo tipo de banco, sofri com alguns deles mas no final das contas, quando acostumava, ele deixava de ser problema. E olha que lá pelos anos 80 cheguei a usar numa speed aqueles selins todo de plástico rígido, sem estofamento (uns coloridos que costumavam colocar em bikes aro 20 de bicicross - BMX), e na época nem sonhava em usar essas bermudinhas com forro que uso hoje em dia... e não incomodava, mesmo pedalando distâncias acima de 150Km.

Com o passar do tempo a gente vai ficando mais enjoado/exigente e também em alguns casos, mais pesado, aí vai procurando opções mais confortáveis... hoje na minha bike de pneu fino e longas distâncias no asfalto (e que também é a bike de andar no rolo, que na minha opinião é o que mais exige conforto por não sair do selim em hipótese alguma), eu uso um WTB Speed V Pro Gel, que acredito ser o modelo mais confortável da WTB por contar com gel no estofamento e, principalmente, por ter a estrutura bastante flexível (ele afunda quando se senta), sendo para mim bastante eficiente no que se destina. E ainda tem o tão falado "love channel" para não criar pontos de pressão e melhorar a circulação sanguínea das partes baixas Big smile

O modelo é este:
E tem uma versão feminina dele:

P.S.: para as bikes de trilha, banco nunca incomodou... até porque você não para no banco por muito tempo.

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 24 Ago 2012 as 22:03
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2012 as 11:41
Ainda estou na dúvida. Como faço muita trilha e pego lama tb... 
No dia a dia, não utilizo a bike quando chove (aqui tem muito buraco, é perigoso), e é só cobrir o selim com um saco quando deixar ela estacionada.

Vejo que a maioria tem o modelo b17. Esse é o mais utilizado mesmo?
E entre os b17, vi que tem o b17 imperial, ele vem com um cadarço para deixar o selim mais fino. Isso faz diferença?? 

Esse é o b17 imperial


Uploaded with ImageShack.us




Editado por Hattie - 26 Ago 2012 as 11:43
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2012 as 12:50
A diferença maior do imperial é o fato de ser "vazado". Existe um B17 "narrow" que é mais fino que o B17 tradicional.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2012 as 15:15
Humm... entendi.
Mas e esses cadarços???
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2012 as 15:38
Brooks à parte (eu também tenho um) outro selim muito confortável é o WTB Rocket V

Uso dois Rocket V e não problemas com pedaladas bem longas.
Voltar ao Topo
Shiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Santa Catarina
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2012 as 15:43
É para ajustar mais a forma do selim, e dar mais conforto, a longo prazo.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 07:13
Brooks!

Porque a bunda merece o melhor.

LOL


No caso da chuva é fundamental usar a tal capa, pois a água provoca o amaciamento muito rápido do couro e pode acabar com ele. Caso você seja pego desprevenido pela chuva em uma viagem, coloque uma sacola plástica para quebrar o galho. Caso não tenha a sacola, pedale o menos possível e deixe o selim secar completamente antes de volta a pedalar.

Existem inúmeros posts por aí falando do Brooks. Um dos mais legais que conheço é este aqui do meu amigo Faccin: http://audaxsantacruz.blogspot.com.br/2012/06/porque-selim-brooks.html

Agora, caso alguém tenha um Brooks e ache-o feio, por favor tenha piedade do Nino Coutinho que tá pedalando bike sem selim e mande uma doação para ele... LOL Caso ele não queira (gosto não se discute), pode mandar o selim para cá que eu arrumo outra bike para colocar ele! Big smile

Abraço!

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 08:56
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Agora, caso alguém tenha um Brooks e ache-o feio, por favor tenha piedade do Nino Coutinho que tá pedalando bike sem selim e mande uma doação para ele... LOL Caso ele não queira (gosto não se discute), pode mandar o selim para cá que eu arrumo outra bike para colocar ele! Big smile

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
diegomovi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegomovi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 11:11
Para o ciclotur, nada melhor que o selin inflável, apesar do peso. pra estrada esburacada, descida ingrime, etc, etc. POde pedalar horas e horas, é como se estivesse no sofá da sua casa.
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 16:48
Eu fiz o teste com um fisik por quase um mês e não consegui me adaptar muito bem. Sentia dores nas coxas e nas costas.
Essa semana fiz uma viagem de aproximadamente 200km e um amigo me emprestou um brooks para ajudar no amaciamento, já que ele ainda é novo.  Logo quando subi em Steve McQueen senti a diferença. Foram quilômetros sem sentir nenhum incomodo. O troço é sensacional!!! Fiz quase 180km de asfalto e 20km de trilha e minha bunda não sentiu nadinha!! Voltei da viagem decidida em comprar um brooks. 


Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 17:13
olha que pela foto ele está um pouco torto pra cima e não amaciado, rs.
Hattie, nivela ele um pouco pra frente que vai melhorar mais ainda. Se fosse um homem usando o banco assim, o cara já estaria estéril num percurso desses, rs.

Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 17:17
Eu coloquei ele para cima pois com ele nivelado eu fiquei escorregando para frente! LOL
E não tá nada amaciado ainda, deve ter um mês de uso apenas.
Se com o selim duro eu não senti nenhum desconforto, pense quando ele tiver no ponto!Big smile



Editado por Hattie - 13 Set 2012 as 17:18
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 17:49
Ai ai ai... Hattie, se a minha namorada ler o seu post e ver a foto eu estou frito, porque não tenho grana para dar um igual agora.

Imagina então ela vendo a foto e pensando no ciclotour que vamos fazer por boa parte do Ceará, terra da família dela, ano que vem...

Uma dúvida é sobre esse amaciamento, se o selim é do seu amigo e vc está usando, ele não vai se moldar pro seu corpo e maneira de sentar? Imagino que ele depois não volte a posição inicial para ser reajustado pelo corpo do seu amigo, visto o couro já ter cedido.
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 18:57
Eu tb tenho essa dúvida, mas li vários relatos de donos de brooks pedindo emprestado a bunda de amigos para amaciar o danado. Confused

Espera chegar o Natal para presentear a namorada com o brooks! Big smile
Vocês vão fazer que rota no Ceará? Minha família também é de lá! 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 20:13
O plano inicial é sair de Fortaleza seguindo pelo litoral norte até Jericoacoara, de lá entrar na região "alta" do Ceará, através de Granja, em direção a Viçosa do Ceará, Tianguá, etc, até descer em Ipu. Descendo o planalto cearense vamos para Santa Quitéria, onde a avó mora, na verdade ela mora em Macaraú, que é um distrito desse município. Depois é que vamos passar na cidade maior em direção a Canindé para subir a Serra para Guaramiranga e voltar para Fortaleza. Só não vamos a Sobral, onde ela falou que tem um morrinho com uma igreja no topo ou coisa do gênero que lembra da época de criança quando ia visitar a famímila, nem Crateús, cidade natal da madrinha que mora aqui no Rio, porque vai acabar gerando um contra-fluxo no percurso que toma tempo e desgasta.

Sobre o selim de presente de natal, não dará no momento exatamente porque estou preparando uma surpresa maior, que ela já sabe que vai ter, mas não posso dizer aqui senão ela pode descobrir. Ela sabe que estou aprontando alguma coisa, só não sabe o que.
Só dá pra adiantar que A I N D A não é o pedido de casamento. rsrsrsrs
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X