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selim com trilhos de carbono |
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edu_ars
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Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
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Postado: 10 Abr 2012 as 01:17 |
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Amigos do pedal, comprei um selim de carbono com trilhos de carbono, marca Saevid, pesa 76 gr a criança.
Instalei ele na bike e passei um camada de fita isolante nos trilhos para não "marcar" onde o canote aperta o trilho ali, porém não deu certo. A fita parece que cede e os parafusos sempre ficam frouxos no final do pedal, sendo que já chegou até a ficar frouxo ao ponto do bico do selim levantar um pouco. Minha pergunta é: como vocês que tem selim com trilhos de carbono fazem? coloca ele direto no canote sem proteção nenhuma? silver tape será que funciona?
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treinando...
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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nenhuma fita vai funcionar
ou mete a presilha direto nos trilhos, ou arruma uns semi-cilindros de metal pra colocar entre as presilhas e os trilhos, pra nao morder a fibra de carbono diretamente |
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BORA
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Cadastrado em: 04 Set 2010 on the road Offline Mensagens:569 |
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Uso um Saevid também. Instalei direto.
Instala direto, pois se tiver que colocar proteção não vai pesar mais 76g. hehe |
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acunha
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Cadastrado em: 12 Abr 2007 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:2388 |
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Pode usar cola de contato, dessas usadas pra colar pneu tubular... nao esquece de passar nas presilhas do canote e no trilho com um pincel, deixar secar bem, e depois colocar... meça a posicao certinho antes de fazer isso... aperte com 4nm de torque e pronto...
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RaulRockSeixas
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Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
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Olha a gambiarra ai ein pessoal. É só passar a "graxa" para carbono, tem da finish line, mas eu compro de saches da ritchey, "liquid torque". Passo isso no canote e mesa, nunca soltou, e sempre dou aperto no torquimetro. Já fiz provas com trechos de pavê de 3 a 5km, não solta nem querendo..
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Arrroooocha Pica-Pau!
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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ele nao falou do canote, falou dos trilhos do selim
no meu canote por exemplo, o encaixe aperta os trilhos num espaco muito pequeno, nao adianta passar graxa pra carbono pois nao é uma questao de "escorregar" - é mais pelo fato de o trilho "afundar" naquele ponto com o tempo e acabar quebrando |
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Marquinhos
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Cadastrado em: 04 Out 2004 Bento Gonçalves - RS Offline Mensagens:4954 |
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Acho que a logica e a mesma - usando a graxa de carbono voce precisa menos torque para manter o selim no lugar.
De qualquer forma troquei o selim da minha bike que veio com trilhos de carbono pelo Selle Italia SLR com trilhos de Ti - mais garantido...
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RaulRockSeixas
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Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
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Sim, eu li o que ele falou, e o funcionamento é o mesmo, coloque a graxa nos trilhos do selim que vai funcionar. No canote realmente não tem muito espaço, mas o problema de colocar "na seca" é que costuma marcar e remover verniz, então tb é valido. |
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Arrroooocha Pica-Pau!
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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sim, mas a questao principal eu acho q é na parte de baixo do trilho
olha como é o encaixe do meu canote: a parte de baixo apoia apenas em dois pontos (nas extremidades da meia-lua do suporte) por menos torque q se coloque no aperto, o proprio peso do ciclista deve fazer o trilho de carbono ficar marcado naqueles dois locais, enfraquecendo e vindo a quebrar com o tempo é apenas uma suposicao minha, nao cheguei a utilizar nenhum selim com trilhos de carbono Editado por Carvalho_BR - 10 Abr 2012 as 13:53 |
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trost
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Cadastrado em: 25 Nov 2005 Ivoti City - RS Offline Mensagens:1080 |
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Esse é um dos únicos locais da bike que eu realmente não vejo vantagem NENHUMA ( ok, estética e alguns pentelhésimos de peso) em utilizar carbono. Já vi 3 conhecidos quebrarem o trilho.
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"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."
- Marvin the Martian |
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RaulRockSeixas
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Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
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Realmente, não havia considerado o uso nesse tipo de canote Carvalho. Eu não confiaria, prefiro ficar com os de cromo normais mesmo.
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Arrroooocha Pica-Pau!
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reinaldo lupiao more
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Cadastrado em: 31 Ago 2005 sp - sp Offline Mensagens:1833 |
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Para selim com trilhos de carbono o canote não tem que ter trilhos para o tal?
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clanovel
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Cadastrado em: 11 Ago 2008 Brasília Offline Mensagens:910 |
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Pelo que entendi sua preocupação é com a estética... Não perde tempo com isso e prende normal com o torque correto, é só não ficar deslizando o selim durante a instalação que nem marca muito o trilho, e se marcar um risquinho não fará mal nenhum e vale muito mais a pena que correr o risco de soltar durante o pedal. Não há segredo, e se estiver com dó de utilizar é melhor nem comprar... Quanto ao gel para carbono (fiber grip), já utilizei e risca muito o verniz da peça pois contém micropartículas de carbono, é isso que evita o deslizamento necessitando menos aperto. Editado por clanovel - 10 Abr 2012 as 23:28 |
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Roadfire
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Cadastrado em: 10 Abr 2012 Belo Horizonte Offline Mensagens:26 |
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Para de frescura mano, e usa o negocio direito. Se é de carbono ou não, foi feito para prender direto no trilho. Então pq comprou o troço de carbono??
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spark
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Bloqueado Cadastrado em: 09 Abr 2012 Offline Mensagens:26 |
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viadagem, morde essa merda ai e pronto, peça foi feita pra usar mesmo e lascar isso não é investimento.
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l_santista
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Cadastrado em: 14 Set 2011 Sao Paulo Offline Mensagens:567 |
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Edu, Bora, e galera q usa selim com o corpo todo em carbono (sem padding, gel, espuma etc).. o q vcs acham do conforto? ja vi video de um selim q o carbono era tao flexivel lateralmente q parecia mais confortavel q um selim normal com protecao.. e a espuma da bretelle q vcs usam precisa ser super espessa pra compensar?
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RaulRockSeixas
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Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
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Hehe, acho que o CochasdePavão voltou...
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Arrroooocha Pica-Pau!
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acunha
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Cadastrado em: 12 Abr 2007 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:2388 |
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Pra mim esta perfeito, tao confortavel ou mais que o arione que uso na outra bike... Tambem uso na mtb, que ficou ainda melhor... Uso bretelli de boa marca mas nada especial.. Pedal mais longo de 6hs na speed e 8hs na mountain... No problem!
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pugpugpug
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Cadastrado em: 28 Set 2011 Campinas Offline Mensagens:1021 |
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esse canote KCNC NÃO é indicado para trilhos de carbono, pesquise um pouco na net e vc verá....
. ele flete o carbono, que por sí já é flexivel. tem que usar canotes com trilhos convencionais.. |
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Da Pele Preta
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Cadastrado em: 04 Nov 2011 Sao Paulo Offline Mensagens:233 |
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Amigos uso um selim todo em carbono também, porem o trilho não é original e quebrou, alguém saberia onde encontrar original de carbono ou mesmo de alumínio que preste claro rs. Consegui uma adaptação porém não muito confiavel, as vezes o bico do selim sobe
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clanovel
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Cadastrado em: 11 Ago 2008 Brasília Offline Mensagens:910 |
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Já utilizei o SLR Teknologika Flow todo em carbono e por incrível que pareça pra mim era mais confortável que o Prólogo Scratch, justamente pela flexibilidade que você citou e dos trilhos serem em carbono.
Também depende muito do peso da pessoa e da posição em cima do selim. Deve haver selim mais confortável, mas uma bermuda Assos faz milagres! Editado por clanovel - 10 Abr 2012 as 23:52 |
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BORA
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Cadastrado em: 04 Set 2010 on the road Offline Mensagens:569 |
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Não tenho do que reclamar. Último longão que fiz foi de 154km (incluindo 'pavés') e foi sem problemas. Realmente parece assustador para quem nunca usou e, quando vê um, dá aqueles 'petelecos' no selim pra sentir o drama (clássico! hehe...). A primeira pedalada pode causar 'estranheza psicológica', por assim dizer. Não cheguei a utilizar tantos selins assim, mas antes desse de carbono eu usava um San Marco magma - que coloquei na bike da minha irmã. Certo dia fui pedalar na bike dela e não aguentei, o atrito (coisa que no de carbono não tem tanto) incomodou e me deu assadura. Mas selim é algo muito pessoal. Não é questão apenas de sentar num shape de carbono flexível ou num 'sofá' acolchoado que vai fazer você se sentir bem, tem o fato do formato/dimensões também (tanto do selim quanto do traseiro de quem usa). Editado por BORA - 10 Abr 2012 as 23:33 |
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Neilson
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Cadastrado em: 12 Ago 2010 campos /rj Offline Mensagens:535 |
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Raul detetive nas horas vagas. |
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l_santista
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Cadastrado em: 14 Set 2011 Sao Paulo Offline Mensagens:567 |
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tks, e desculpem a caroninha no topico sobre os trilhos..
realmente quero experimentar um selim todo em carbono, mas acabbei de comprar dois canotes USE alien e os grampos originais nao sao compativeis com trilho de carbono, em geral maior q 7mm.. eles vendem grampos compativeis, mas praticamente so da pra achar no reino unido, nem no ebay tem.. um dia eu dou um jeito, agora to animado pra curtir esses canotes, q experimentei uma vez e adorei, ate empenar o carbono por dar torque demais.. agora to com torquimetro e pasta de carbono hehe |
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rogeriodbueno
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Cadastrado em: 06 Abr 2011 sao paulo Offline Mensagens:238 |
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dbueno
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Vou entrar nesse tópico só para saber quanto km esse selim vai rodar até quebrar uma das hastes...
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PAF
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
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Estou usando um flite carbonio faz quase um ano e nunca deslizou, tão pouco quebrou. Torque dado foi de acordo com a especificação.
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l_santista
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Cadastrado em: 14 Set 2011 Sao Paulo Offline Mensagens:567 |
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valeu claudio! so que eu to procurando selim de pelo menos 140mm de largura.. ja usei de 130 e me dei mal, ja fiz o teste da specialized varias vezes e sempre da que o ideal (entre as opcoes dela) eh 143. a prologo so tem um modelo assim, e eh um basicao. a selle italia ate tem um slr de 145mm.. mas eh mais caro que o toupe s-works que eh um sonho de consumo meu. e pesa 90 gramas a mais! inclusive nao eh trilho e corpo inteiro de carbono, que eh justamente o que quero experimentar (mais pela expectativa de algum ganho em conforto do que pela reducao de menos q 100 gramas). entao acho q um dia tomo coragem e pego o toupe de carbono mesmo.. reiterando, o toupe eh meu selim atual e me dou muito bem com ele ate uns 80-100 km, depois q cansa um pouco mas fiz pouquissimos pedais de distancia maior q essa, talvez eu ja tenha me acostumado inclusive..
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danilo mello
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Campinas - SP Offline Mensagens:292 |
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vish, fita isolante é furada. quando você aperta ela derrapa. não gosto não. ja passei apuros com isso. |
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Quanto se gasta a mais no selim e canote dedicado para ter as tais hastes de carbono, comparado as de titânio, e o quanto se ganha em peso?
Só para saber... |
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acunha
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Cadastrado em: 12 Abr 2007 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:2388 |
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O meu ja tem 3.500km e 170 horas de uso... com varias saidas acima de 4hs de pedal...
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acunha
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Cadastrado em: 12 Abr 2007 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:2388 |
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eu olhei o peso (-100g) mas o que me fez ficar com ele foi o conforto e o "encaixe" em situacoes diversas (ex: subindo, descendo, arrancando sentado, etc)... logicamente depende da anatomia de cada um...
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l_santista
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Cadastrado em: 14 Set 2011 Sao Paulo Offline Mensagens:567 |
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no caso do specialized toupe, se gasta 60 dolares pra reduzir 52 gramas pelo modelo de trilho de carbono em relacao ao de Ti, ou 88gramas no caso so s-works, mas ai se gastam... 180 doletas (a mais) haha! mas nesse caso nao muda so o peso, muda a forma e o revestimento, eu "acredito" que ele tenha uma firmeza diferente que ajude em longos esforcos sentados, etc, de qqr forma ha meses eh um sonho de consumo, nao da pra explicar, mas claro q nao vale 180 verdinhas so pelo peso menor..
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edu_ars
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Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
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Eu tinha colocado ele na MTB, mas tirei. Achei ele duro demais ao se passar nas famosas "costelinhas", no demais achei muito confortável, nem lembrava do selim, o único detalhe é o fator psicológico, qualquer trepidação já dava medo de quebrar, mas aos poucos to pegando confiança. Comprei por 3 coisas: Conforto - peso - design
Passei o Selle Italia SLR XP pra mtb, ficou ótimo, vamos ver este SAEVID na road agora como fica. O torque ideal é 4nm? Já aproveitando a pergunta, qual o torque ideal pra apertar o canote (quadro de carbono e canote de carbono)? abraço
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treinando...
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Tá bom, não quer dizer quanto gastou para economizar as tais 100g... rs.. mas em relação ao que? Meu SanMarco Arrowhead pesa 215g.. E qual o modelo que te agradou tanto? Ando pesquisando, montei um SPZ Romin - sensacional durante os primeiros 30 min, encaixe perfeito, etc., mas depois de 45 min começa a incomodar, vamos ver se acostumo.. |
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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Eu não sei se o ganho é só no peso. O que mais me chamou atenção é a rigidez do trilho de carbono. É perceptível que a pedalada rende mais. Estou comparando com outros selins que tive que o trilho era de aço, nunca usei titânio. Você pode pensar, mas um selim muito rígido é desconfortável, pode ser mais desconfortável que um com trilho de titânio, mas não quer dizer que não propície confortol. É questão de pesar as duas coisas e ver o que mais importa para você. Obs: apesar do meu selim ter trilho de carbono eu não o escolhi por esse motivo e nem pelo peso, foi pelo formato e como não tinha o mesmo com trilho de titânio... |
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acunha
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Cadastrado em: 12 Abr 2007 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:2388 |
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Clythio
É esse aqui : http://www.ebay.com/itm/108g-SQ1-selle-MEGA-merek-Carbon-Road-Mountain-Bike-Saddle-/260940598916?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item3cc1458e84 Pesou 110g na balança digital em casa, mas como disse, achei ele tão ou mais confortavel do que o Arione CX que pesa 210g... eu estava bastante desconfiado, comprei pra testar... so far, so good...
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Mauro Brisola
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Cadastrado em: 05 Nov 2007 Curitiba - PR Offline Mensagens:3946 |
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Tenho dois SI SLR kit carbonio. Ambos montados em canotes como o mostrado no tópico ("contraindicado"). E em MTBs.
Mas peso 54kg.
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marcoaleite
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Cadastrado em: 28 Out 2010 São Paulo Offline Mensagens:5059 |
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Aproveitando a discussão sobre os trilhos, quais vantagens há no trilho de titânio em relação ao de Cr-Mo, excluindo-se o fator peso, claro. Ele consegue propriciar uma absorção melhor das vibrações sendo mais rígido que o Cr-Mo ou não tem nada a agregar?
Pergunto, pois estou pegando um Romin Evo e parei nas duas opções e como nunca usei um selim com titânio ficou a dúvida se vale a pena o custo maior. |
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l_santista
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Cadastrado em: 14 Set 2011 Sao Paulo Offline Mensagens:567 |
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eu usei os dois trilhos da mesma linha (specialized) mas nao era o mesmo modelo. confesso que nao senti diferenca alguma, mas alem do modelo ter mudado, eu era beeeemm novato, mais do q sou hj, entao tinha menos percepcao ainda das coisas. fugindo so um pouco do assunto original mas na mesma linha, o que me deu uma nitida melhora de conforto foi a troca de canote de alu por de carbono. outra coisa, esse romim evo ta super bem falado, vc e mais alguem aqui ja postou que tava migrando pra ele ne? vcs ja testaram o toupe? depois q me adaprtei a ele, nao quis trocar, ate experimentei fizik e inclusive o romim evo e romim pro, por isso to falando, e pelo menos nos primeiros minitos, achei pior, eu gosto do corte maior que o toupe tem.. claro q selim cada um vai ter sua preferencia, mas acho q vale a pena um test ride quando possivel
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