Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - selim com trilhos de carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


selim com trilhos de carbono

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: selim com trilhos de carbono
    Postado: 10 Abr 2012 as 01:17
Amigos do pedal, comprei um selim de carbono com trilhos de carbono, marca Saevid, pesa 76 gr a criança.

Instalei ele na bike e passei um camada de fita isolante nos trilhos para não "marcar" onde o canote aperta o trilho ali, porém não deu certo. A fita parece que cede e os parafusos sempre ficam frouxos no final do pedal, sendo que já chegou até a ficar frouxo ao ponto do bico do selim levantar um pouco.

Minha pergunta é: como vocês que tem selim com trilhos de carbono fazem? coloca ele direto no canote sem proteção nenhuma? silver tape será que funciona?
treinando...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 01:36
nenhuma fita vai funcionar
ou mete a presilha direto nos trilhos, ou arruma uns semi-cilindros de metal pra colocar entre as presilhas e os trilhos, pra nao morder a fibra de carbono diretamente
 
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 01:42
Uso um Saevid também. Instalei direto.
Instala direto, pois se tiver que colocar proteção não vai pesar mais 76g. hehe
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 01:57
Pode usar cola de contato, dessas usadas pra colar pneu tubular... nao esquece de passar nas presilhas do canote e no trilho com um pincel, deixar secar bem, e depois colocar... meça a posicao certinho antes de fazer isso...  aperte com 4nm de torque e pronto...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 13:03
Olha a gambiarra ai ein pessoal. É só passar a "graxa" para carbono, tem da finish line, mas eu compro de saches da ritchey,  "liquid torque". Passo isso no canote e mesa, nunca soltou, e sempre dou aperto no torquimetro. Já fiz provas com trechos de pavê de 3 a 5km, não solta nem querendo..
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 13:23
ele nao falou do canote, falou dos trilhos do selim
no meu canote por exemplo, o encaixe aperta os trilhos num espaco muito pequeno, nao adianta passar graxa pra carbono pois nao é uma questao de "escorregar" - é mais pelo fato de o trilho "afundar" naquele ponto com o tempo e acabar quebrando





Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 13:32
Acho que a logica e a mesma - usando a graxa de carbono voce precisa menos torque para manter o selim no lugar. 

De qualquer forma troquei o selim da minha bike que veio com trilhos de carbono pelo Selle Italia SLR com trilhos de Ti - mais garantido...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 13:42
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

ele nao falou do canote, falou dos trilhos do selim
no meu canote por exemplo, o encaixe aperta os trilhos num espaco muito pequeno, nao adianta passar graxa pra carbono pois nao é uma questao de "escorregar" - é mais pelo fato de o trilho "afundar" naquele ponto com o tempo e acabar quebrando


Sim, eu li o que ele falou, e o funcionamento é o mesmo, coloque a graxa nos trilhos do selim que vai funcionar. No canote realmente não tem muito espaço, mas o problema de colocar  "na seca" é que costuma marcar e remover verniz, então tb é valido.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 13:51
sim, mas a questao principal eu acho q é na parte de baixo do trilho
olha como é o encaixe do meu canote:



a parte de baixo apoia apenas em dois pontos (nas extremidades da meia-lua do suporte)

por menos torque q se coloque no aperto, o proprio peso do ciclista deve fazer o trilho de carbono ficar marcado naqueles dois locais, enfraquecendo e vindo a quebrar com o tempo

é apenas uma suposicao minha, nao cheguei a utilizar nenhum selim com trilhos de carbono






Editado por Carvalho_BR - 10 Abr 2012 as 13:53
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 14:00
Esse é um dos  únicos locais da bike que eu realmente não vejo  vantagem NENHUMA ( ok, estética e  alguns pentelhésimos de peso) em utilizar carbono. Já vi 3  conhecidos quebrarem o trilho.
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 14:01
Realmente, não havia considerado o uso nesse tipo de canote Carvalho. Eu não confiaria, prefiro ficar com os de cromo normais mesmo.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 14:08
Para selim com trilhos de carbono o canote não tem que ter trilhos para o tal?
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 15:16
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Instalei ele na bike e passei um camada de fita isolante nos trilhos para não "marcar" onde o canote aperta o trilho ali, porém não deu certo. A fita parece que cede e os parafusos sempre ficam frouxos no final do pedal, sendo que já chegou até a ficar frouxo ao ponto do bico do selim levantar um pouco.

Pelo que entendi sua preocupação é com a estética... Não perde tempo com isso e prende normal com o torque correto, é só não ficar deslizando o selim durante a instalação que nem marca muito o trilho, e se marcar um risquinho não fará mal nenhum e vale muito mais a pena que correr o risco de soltar durante o pedal. Não há segredo, e se estiver com dó de utilizar é melhor nem comprar...
Quanto ao gel para carbono (fiber grip), já utilizei e risca muito o verniz da peça pois contém micropartículas de carbono, é isso que evita o deslizamento necessitando menos aperto.



Editado por clanovel - 10 Abr 2012 as 23:28
Voltar ao Topo
Roadfire Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roadfire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 16:59
Para de frescura mano, e usa o negocio direito. Se é de carbono ou não, foi feito para prender direto no trilho. Então pq comprou o troço de carbono??


Voltar ao Topo
spark Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 19:58
viadagem, morde essa merda ai e pronto, peça foi feita pra usar mesmo e lascar isso não é investimento.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 20:53
Edu, Bora, e galera q usa selim com o corpo todo em carbono (sem padding, gel, espuma etc).. o q vcs acham do conforto? ja vi video de um selim q o carbono era tao flexivel lateralmente q parecia mais confortavel q um selim normal com protecao.. e a espuma da bretelle q vcs usam precisa ser super espessa pra compensar?
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 20:55
Hehe, acho que o CochasdePavão voltou...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 21:38
Pra mim esta perfeito, tao confortavel ou mais que o arione que uso na outra bike... Tambem uso na mtb, que ficou ainda melhor... Uso bretelli de boa marca mas nada especial.. Pedal mais longo de 6hs na speed e 8hs na mountain... No problem!
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 22:09
esse canote KCNC NÃO é indicado para trilhos de carbono, pesquise um pouco na net e vc verá....
.
ele flete o carbono, que por sí já é flexivel. tem que usar canotes com trilhos convencionais..

Voltar ao Topo
Da Pele Preta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Da Pele Preta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 23:08
Amigos uso um selim todo em carbono também, porem o trilho não é original e quebrou, alguém saberia onde encontrar original de carbono ou mesmo de alumínio que preste claro rs. Consegui uma adaptação porém não muito confiavel, as vezes o bico do selim sobe


Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 23:11
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

Edu, Bora, e galera q usa selim com o corpo todo em carbono (sem padding, gel, espuma etc).. o q vcs acham do conforto? ja vi video de um selim q o carbono era tao flexivel lateralmente q parecia mais confortavel q um selim normal com protecao.. e a espuma da bretelle q vcs usam precisa ser super espessa pra compensar?
Leonardo,
Já utilizei o SLR Teknologika Flow todo em carbono e por incrível que pareça pra mim era mais confortável que o Prólogo Scratch, justamente pela flexibilidade que você citou e dos trilhos serem em carbono.
Também depende muito do peso da pessoa e da posição em cima do selim. Deve haver selim mais confortável, mas uma bermuda Assos faz milagres!


Editado por clanovel - 10 Abr 2012 as 23:52
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 23:30
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

Edu, Bora, e galera q usa selim com o corpo todo em carbono (sem padding, gel, espuma etc).. o q vcs acham do conforto? ja vi video de um selim q o carbono era tao flexivel lateralmente q parecia mais confortavel q um selim normal com protecao.. e a espuma da bretelle q vcs usam precisa ser super espessa pra compensar?


Não tenho do que reclamar. Último longão que fiz foi de 154km (incluindo 'pavés') e foi sem problemas. Realmente parece assustador para quem nunca usou e, quando vê um, dá aqueles 'petelecos' no selim pra sentir o drama (clássico! hehe...). A primeira pedalada pode causar 'estranheza psicológica', por assim dizer.

Não cheguei a utilizar tantos selins assim, mas antes desse de carbono eu usava um San Marco magma - que coloquei na bike da minha irmã. Certo dia fui pedalar na bike dela e não aguentei, o atrito (coisa que no de carbono não tem tanto) incomodou e me deu assadura.

Mas selim é algo muito pessoal. Não é questão apenas de sentar num shape de carbono flexível ou num 'sofá' acolchoado que vai fazer você se sentir bem, tem o fato do formato/dimensões também (tanto do selim quanto do traseiro de quem usa).



Editado por BORA - 10 Abr 2012 as 23:33
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 23:42
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Hehe, acho que o CochasdePavão voltou...

Raul detetive nas horas vagasLOLLOLLOLLOL.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 05:33
tks, e desculpem a caroninha no topico sobre os trilhos..

realmente quero experimentar um selim todo em carbono, mas acabbei de comprar dois canotes USE alien e os grampos originais nao sao compativeis com trilho de carbono, em geral maior q 7mm.. eles vendem grampos compativeis, mas praticamente so da pra achar no reino unido, nem no ebay tem.. um dia eu dou um jeito, agora to animado pra curtir esses canotes, q experimentei uma vez e adorei, ate empenar o carbono por dar torque demais.. agora to com torquimetro e pasta de carbono hehe
Voltar ao Topo
rogeriodbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriodbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 04:48
Originalmente postado por spark spark escreveu:

viadagem, morde essa merda ai e pronto, peça foi feita pra usar mesmo e lascar isso não é investimento.
                                                                                                esse cara ta tomando muito cafeLOL
dbueno
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 05:45
Vou entrar nesse tópico só para saber quanto km esse selim vai rodar até quebrar uma das hastes... Cool
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 13:08
Estou usando um flite carbonio faz quase um ano e nunca deslizou, tão pouco quebrou. Torque dado foi de acordo com a especificação.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 13:42
valeu claudio! so que eu to procurando selim de pelo menos 140mm de largura.. ja usei de 130 e me dei mal, ja fiz o teste da specialized varias vezes e sempre da que o ideal (entre as opcoes dela) eh 143. a prologo so tem um modelo assim, e eh um basicao. a selle italia ate tem um slr de 145mm.. mas eh mais caro que o toupe s-works que eh um sonho de consumo meu. e pesa 90 gramas a mais! inclusive nao eh trilho e corpo inteiro de carbono, que eh justamente o que quero experimentar (mais pela expectativa de algum ganho em conforto do que pela reducao de menos q 100 gramas). entao acho q um dia tomo coragem e pego o toupe de carbono mesmo.. reiterando, o toupe eh meu selim atual e me dou muito bem com ele ate uns 80-100 km, depois q cansa um pouco mas fiz pouquissimos pedais de distancia maior q essa, talvez eu ja tenha me acostumado inclusive..
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 14:20

vish, fita isolante é furada.

quando você aperta ela derrapa. não gosto não. ja passei apuros com isso.

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:33
Quanto se gasta a mais no selim e canote dedicado para ter as tais hastes de carbono, comparado as de titânio, e o quanto se ganha em peso?
Só para saber...   Cool
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:33
O meu ja tem 3.500km e 170 horas de uso... com varias saidas acima de 4hs de pedal...

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Vou entrar nesse tópico só para saber quanto km esse selim vai rodar até quebrar uma das hastes... Cool
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:35
eu olhei o peso (-100g) mas o que me fez ficar com ele foi o conforto e o "encaixe" em situacoes diversas (ex: subindo, descendo, arrancando sentado, etc)... logicamente depende da anatomia de cada um...
 
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Quanto se gasta a mais no selim e canote dedicado para ter as tais hastes de carbono, comparado as de titânio, e o quanto se ganha em peso?
Só para saber...   Cool
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 16:11
no caso do specialized toupe, se gasta 60 dolares pra reduzir 52 gramas pelo modelo de trilho de carbono em relacao ao de Ti, ou 88gramas no caso so s-works, mas ai se gastam... 180 doletas (a mais) haha! mas nesse caso nao muda so o peso, muda a forma e o revestimento, eu "acredito" que ele tenha uma firmeza diferente que ajude em longos esforcos sentados, etc, de qqr forma ha meses eh um sonho de consumo, nao da pra explicar, mas claro q nao vale 180 verdinhas so pelo peso menor..
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 16:57
Eu tinha colocado ele na MTB, mas tirei. Achei ele duro demais ao se passar nas famosas "costelinhas", no demais achei muito confortável, nem lembrava do selim, o único detalhe é o fator psicológico, qualquer trepidação já dava medo de quebrar, mas aos poucos to pegando confiança. Comprei por 3 coisas: Conforto - peso - design

Passei o Selle Italia SLR XP pra mtb, ficou ótimo, vamos ver este SAEVID na road agora como fica. O torque ideal é 4nm? 
Já aproveitando a pergunta, qual o torque ideal pra apertar o canote (quadro de carbono e canote de carbono)?

abraço


treinando...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 02:15
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

eu olhei o peso (-100g) mas o que me fez ficar com ele foi o conforto e o "encaixe" em situacoes diversas (ex: subindo, descendo, arrancando sentado, etc)... logicamente depende da anatomia de cada um...
 
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Quanto se gasta a mais no selim e canote dedicado para ter as tais hastes de carbono, comparado as de titânio, e o quanto se ganha em peso?
Só para saber...   Cool


Tá bom, não quer dizer quanto gastou para economizar as tais 100g... rs.. mas em relação ao que?
Meu SanMarco Arrowhead pesa 215g..
E qual o modelo que te agradou tanto? Ando pesquisando, montei um SPZ Romin - sensacional durante os primeiros 30 min, encaixe perfeito, etc., mas depois de 45 min começa a incomodar, vamos ver se acostumo..
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 02:33
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Quanto se gasta a mais no selim e canote dedicado para ter as tais hastes de carbono, comparado as de titânio, e o quanto se ganha em peso?
Só para saber...   Cool


Eu não sei se o ganho é só no peso. O que mais me chamou atenção é a rigidez do trilho de carbono. É perceptível que a pedalada rende mais. Estou comparando com outros selins que tive que o trilho era de aço, nunca usei titânio.

Você pode pensar, mas um selim muito rígido é desconfortável, pode ser mais desconfortável que um com trilho de titânio, mas não quer dizer que não propície confortol. É questão de pesar as duas coisas e ver o que mais importa para você.

Obs: apesar do meu selim ter trilho de carbono eu não o escolhi por esse motivo e nem pelo peso, foi pelo formato e como não tinha o mesmo com trilho de titânio...


Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 02:49
Clythio
É esse aqui :
http://www.ebay.com/itm/108g-SQ1-selle-MEGA-merek-Carbon-Road-Mountain-Bike-Saddle-/260940598916?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item3cc1458e84
Pesou 110g na balança digital em casa, mas como disse, achei ele tão ou mais confortavel do que o Arione CX que pesa 210g... eu estava bastante desconfiado, comprei pra testar... so far, so good...

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

eu olhei o peso (-100g) mas o que me fez ficar com ele foi o conforto e o "encaixe" em situacoes diversas (ex: subindo, descendo, arrancando sentado, etc)... logicamente depende da anatomia de cada um...
 
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Quanto se gasta a mais no selim e canote dedicado para ter as tais hastes de carbono, comparado as de titânio, e o quanto se ganha em peso?
Só para saber...   Cool


Tá bom, não quer dizer quanto gastou para economizar as tais 100g... rs.. mas em relação ao que?
Meu SanMarco Arrowhead pesa 215g..
E qual o modelo que te agradou tanto? Ando pesquisando, montei um SPZ Romin - sensacional durante os primeiros 30 min, encaixe perfeito, etc., mas depois de 45 min começa a incomodar, vamos ver se acostumo..
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 02:50
Tenho dois SI SLR kit carbonio. Ambos montados em canotes como o mostrado no tópico ("contraindicado"). E em MTBs. 

Mas peso 54kg.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 11:40
Aproveitando a discussão sobre os trilhos, quais vantagens há no trilho de titânio em relação ao de Cr-Mo, excluindo-se o fator peso, claro. Ele consegue propriciar uma absorção melhor das vibrações sendo mais rígido que o Cr-Mo ou não tem nada a agregar?

Pergunto, pois estou pegando um Romin Evo e parei nas duas opções e como nunca usei um selim com titânio ficou a dúvida se vale a pena o custo maior.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 13:15
eu usei os dois trilhos da mesma linha (specialized) mas nao era o mesmo modelo. confesso que nao senti diferenca alguma, mas alem do modelo ter mudado, eu era beeeemm novato, mais do q sou hj, entao tinha menos percepcao ainda das coisas. fugindo so um pouco do assunto original mas na mesma linha, o que me deu uma nitida melhora de conforto foi a troca de canote de alu por de carbono. outra coisa, esse romim evo ta super bem falado, vc e mais alguem aqui ja postou que tava migrando pra ele ne? vcs ja testaram o toupe? depois q me adaprtei a ele, nao quis trocar, ate experimentei fizik e inclusive o romim evo e romim pro, por isso to falando, e pelo menos nos primeiros minitos, achei pior, eu gosto do corte maior que o toupe tem.. claro q selim cada um vai ter sua preferencia, mas acho q vale a pena um test ride quando possivel
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X