Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim Ardea, Tundra ou Arione?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim Ardea, Tundra ou Arione?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim Ardea, Tundra ou Arione?
    Postado: 20 Mar 2014 as 20:58
Olá amigos do pedal já pesquisei muito e sei que Selim irá depender da bunda do cidadão.
Pelo conceito da fizik sou "Cobra" então seria Arione ou Tundra.
Tenho uma speed e sei que o Ardea e o Arione são específicos para tal. Porem estou em um problema.
Tenho a oportunidade de pegar um tundra 2 pelo mesmo valor do Ardea e o Arione seria algo em torno de RS80,00 mais caro que ambos.
Aqui na minha cidade não tem nenhum lugar para experimentar selins como test drive. Então todos os três seriam comprados na Internet.
Qual dos três eu compro? Teria alguma diferença ou problema em usar o Tundra em speed? A geometria seria diferente?
Obrigado.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:09
O Ardea, veio na "minha finada Strada 2012"; e o Tundra2 tenho no meu trator GT. o outro não usei! E Da minha patroa, veio um Fisik feminino (não lembro qual agora, q já foi tb...);

E digo, em minha opinião, os selins Fisik's "são bonitinhos mais ordinários", para mim, todos os usados até agora, NÃO gostei de nenhum! . Agora, é como disse: "cada um, é cada um"!

Comprei um Brooks Colt...não posso opinar ainda, q estou vendo se me adapto ao bicho!
corinthians
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:11
gosto de selim é igual bunda, cada um tem o seu.

no começo usei só selim fudido de R$15. Depois comprei um usadinho arione e não quero saber de outro selim. me adaptei perfeitamente.

nunca usei o ardea ou o tundra mas posso garantir que o arione é top, além de achar o mais bonito. o lado ruim dele é que se não me engano é o mais caro que os outros.

O arione tem uma vantagem que é o tamanho no comprimento, é um dos selins mais compridos do mercado.
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:42
Obrigado amigos. Porem vou ressaltar minha maior dúvida.
Tem alguma diferença ou problema usar selim de Mtb em speed?
Aceito indicações de outros bons selins nessa faixa de preço até R$220,00/R$250,00.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:47
alguns dão certo, o tundra2, tentei usar na speed...não gostei, esse também é um Selim mais comprido!

*Agora, é igual o colega falou, cada marca, tem algum modelo de selim "Top", qdo comprei a speed, o dono do cicles, fez um preço "melhor" mais disse, vou trocar o selim, pois era um fisi'k q ele disse q era de "estimação de uso dele", era mais de R$1000...
corinthians
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 22:01
Corinthians.
Mas você tem uma flexibilidade de qual grau no conceito da fizik?
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 09:35
Fizik é ótimo para gerar lesões (e só procurar na net).

Meu Arione CX me faz sentir Saudades do meu Selle San Marco Aspide Supperlegera carbon, metade do peso do Arione, apenas a placa de carbono mas infinitamente mais confortável.
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
Mstigliano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mstigliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 09:43
Uso só Arione. Estou perfeitamente confortável e adaptado!
Voltar ao Topo
Mstigliano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mstigliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 09:44
Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Fizik é ótimo para gerar lesões (e só procurar na net).

Meu Arione CX me faz sentir Saudades do meu Selle San Marco Aspide Supperlegera carbon, metade do peso do Arione, apenas a placa de carbono mas infinitamente mais confortável.
 
Que tipo de lesões?
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:06
Tundra acho que é pra MTB não é? Selins para MTB costumam ser mais largos e pesados, se fosse vc pegaria um de road msm.

Usei o Ardea por um ano e uns bons 2000kms. Nunca tive problema com ele não, a única coisa é que eu prefiro selim com abertura no meio, por isso coloquei ele nos classificados e estou com um Romin Evo.
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:17
Originalmente postado por Mstigliano Mstigliano escreveu:

Uso só Arione. Estou perfeitamente confortável e adaptado!
obrigado pela resposta mas você se enquadra em qual conceito de flexibilidade Cobra ou Camaleão?
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 10:19
Originalmente postado por paulosav paulosav escreveu:

Tundra acho que é pra MTB não é? Selins para MTB costumam ser mais largos e pesados, se fosse vc pegaria um de road msm.

Usei o Ardea por um ano e uns bons 2000kms. Nunca tive problema com ele não, a única coisa é que eu prefiro selim com abertura no meio, por isso coloquei ele nos classificados e estou com um Romin Evo.


obrigado pela resposta. Sim tundra é para mtb porem ele pesa o mesmo tanto que o arione. Só queria saber devido às posições serem diferentes não teria algum problema...
Sobre o arione você é um atleta cobra certo?
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 11:16
Originalmente postado por Mstigliano Mstigliano escreveu:

Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Fizik é ótimo para gerar lesões (e só procurar na net).

Meu Arione CX me faz sentir Saudades do meu Selle San Marco Aspide Supperlegera carbon, metade do peso do Arione, apenas a placa de carbono mas infinitamente mais confortável.
 
Que tipo de lesões?
As mesmas que fizeram eles lançarem as linhas "versus".
Muita gente reclamando de pressão demais "na área sensível". E pouco a Fizik apresentou de "explicações técnicas" para seus formatos. 
São ótimos para o "encaixe" do sujeito (onde eles se preocuparam) mas não da agressão que o "selim gera"  de baixo para cima ! Apenas de cima para baixo !

Uso Arione CX e acho um bom selim! Mas acho que existes outros mais leves e de melhores "relação entre o selim e o ciclista"  ! Parece que a turma muito alta e mais magra tende a sofrer menos com isso.

Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:22
Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:


Originalmente postado por Mstigliano Mstigliano escreveu:

Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Fizik é ótimo para gerar lesões (e só procurar na net).


Meu Arione CX me faz sentir Saudades do meu Selle San Marco Aspide Supperlegera carbon, metade do peso do Arione, apenas a placa de carbono mas infinitamente mais confortável.

 



Que tipo de lesões?

As mesmas que fizeram eles lançarem as linhas "versus".
Muita gente reclamando de pressão demais "na área sensível". E pouco a Fizik apresentou de "explicações técnicas" para seus formatos. 
São ótimos para o "encaixe" do sujeito (onde eles se preocuparam) mas não da agressão que o "selim gera"  de baixo para cima ! Apenas de cima para baixo !

Uso Arione CX e acho um bom selim! Mas acho que existes outros mais leves e de melhores "relação entre o selim e o ciclista"  ! Parece que a turma muito alta e mais magra tende a sofrer menos com isso.

Olá amigo poderia me falar qual atleta você é? Cobra, Camaleão ou Touro? Já que os fizik dão tantos problema qual seria as suas recomendações?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:27
Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

Corinthians.
Mas você tem uma flexibilidade de qual grau no conceito da fizik?


por essa definição ridícula da fabrica...que para mim, não quer dizer nada: no cicles, chegaram definição q sou "gamelão", opa, cameleão!
corinthians
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:32
O TNDRA2 que veio na GT...diz nas especificações, que tem 215g, o q para mim, não quer dizer nada, o primeiro quesito é CONFORTO.

O tundra2, mesmo sendo mais comprido que a maioria dos selins (o que dá para mudar para posição q vc sente mais conforto), ainda assim, para mim, q tenho 1,92, 102kg, "continua a ser, bonitinho, mais ordinário", por isso que tirei ele da bike qdo cheguei em casa do cicles onde montei a GT...e já coloquei o meu Brooks Colt! !
corinthians
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:39
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

Corinthians.
Mas você tem uma flexibilidade de qual grau no conceito da fizik?


por essa definição ridícula da fabrica...que para mim, não quer dizer nada: no cicles, chegaram definição q sou "gamelão", opa, cameleão!
Obrigado pela resposta. No seu caso deu certo e também poderia ser o Ardea que seria próprio para tal. No meu caso sou Cobra e seria o Arione ou Tundra mas fico nessa com medo de comprar e não dar certo. Se tiver recomendações de bons selins ou de selins que são melhores aceitos das bandas alheias é só falar.
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:40
Quando o Wiggins ganhou o TDF em 2012 com um Arione, eu comprei um para experimentar. Na verdade queria comprar a Dogma inteira, mas o dinheiro só deu para o Selim. LOL

Tenho usado desde então, tem atendido bem, mas não acho que seja a última maravilha do mundo.


Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:40
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

O TNDRA2 que veio na GT...diz nas especificações, que tem 215g, o q para mim, não quer dizer nada, o primeiro quesito é CONFORTO.

O tundra2, mesmo sendo mais comprido que a maioria dos selins (o que dá para mudar para posição q vc sente mais conforto), ainda assim, para mim, q tenho 1,92, 102kg, "continua a ser, bonitinho, mais ordinário", por isso que tirei ele da bike qdo cheguei em casa do cicles onde montei a GT...e já coloquei o meu Brooks Colt! !
Concordo que primeiro lugar é o conforto. E estou na procura de um Selim confortável tão pouco importa marca.
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:41
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Quando o Wiggins ganhou o TDF em 2012 com um Arione, eu comprei um para experimentar. Na verdade queria comprar a Dogma inteira, mas o dinheiro só deu para o Selim. LOL

Tenho usado desde então, tem atendido bem, mas não acho que seja a última maravilha do mundo.


Obrigado pela resposta mas qual atleta você seria? Camaleão, cobra?
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:53
Minha GIANT nova veio com um Arione. Detestei! Foi o selim que mais dormência me causou!!
Mas é como disseram... ai para cima: cada um tem sua bunda! LOLLOL
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:06
Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:


Originalmente postado por Mstigliano Mstigliano escreveu:

Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Fizik é ótimo para gerar lesões (e só procurar na net).


Meu Arione CX me faz sentir Saudades do meu Selle San Marco Aspide Supperlegera carbon, metade do peso do Arione, apenas a placa de carbono mas infinitamente mais confortável.

 



Que tipo de lesões?

As mesmas que fizeram eles lançarem as linhas "versus".
Muita gente reclamando de pressão demais "na área sensível". E pouco a Fizik apresentou de "explicações técnicas" para seus formatos. 
São ótimos para o "encaixe" do sujeito (onde eles se preocuparam) mas não da agressão que o "selim gera"  de baixo para cima ! Apenas de cima para baixo !

Uso Arione CX e acho um bom selim! Mas acho que existes outros mais leves e de melhores "relação entre o selim e o ciclista"  ! Parece que a turma muito alta e mais magra tende a sofrer menos com isso.

Olá amigo poderia me falar qual atleta você é? Cobra, Camaleão ou Touro? Já que os fizik dão tantos problema qual seria as suas recomendações?

Tenho uma flexibilidade bem boa, e gosto de pedalar BEM abaixado ! 

Outras opções, tem que ver se prefere selim "plano" ou curvo ! Existem diferenças !
Eu me dou bem com "curvo" mas já tive planos da Specialized e achei ótimo. Selle Italia Flow são maravilhosos na minha opinião (ate mesmo o SRL Carbon que visualmente pode parecer que não). Assim como o San Marco Aspide Superlegera carbon.

Uma coisa que facilmente se percebe é que todos esses que falei fora o FIzik tem semelhanças, já o Fizik "investiu num formato próprio" deu tão "certo" que agora está abandonando aos poucos (vejam os modelos novos principalmente os Versus). Selle Royal não quer perder o mercado está se adaptando !
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:08
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Minha GIANT nova veio com um Arione. Detestei! Foi o selim que mais dormência me causou!!
Mas é como disseram... ai para cima: cada um tem sua bunda! LOLLOL

Olá amigo você é uma pessoa flexível?
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 22:25
Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Minha GIANT nova veio com um Arione. Detestei! Foi o selim que mais dormência me causou!!
Mas é como disseram... ai para cima: cada um tem sua bunda! LOLLOL

Olá amigo você é uma pessoa flexível?

Não, com certeza não. Mas o problema não é este. O problema, pelo menos pra mim, é o formato do Arione, que é muito reto.
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 23:43
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:


Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Minha GIANT nova veio com um Arione. Detestei! Foi o selim que mais dormência me causou!!
Mas é como disseram... ai para cima: cada um tem sua bunda! LOLLOL

Olá amigo você é uma pessoa flexível?


Não, com certeza não. Mas o problema não é este. O problema, pelo menos pra mim, é o formato do Arione, que é muito reto.
Compreendi porem então para você talvez seria melhor o aliante que é para touro. Eu gostaria de basear seguindo o conceito deles para chegar a uma conclusão. Gostaria de saber se os selins deles tem uma boa aceitação naqueles que estão certos pelo conceito da mesma.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 00:21
Selle San Marco Zoncolan (192g) e não se fala mais nisso!  Ainda estou para experimentar um selim vazado, tipo Specialized Romin, para ver como é, mas estou adorando o Zoncolan, principalmente depois que ajustei meu fit colocando um canote reto (zero de setback/recuo).
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 15:18
O que vocês acham do Romin evo comp gel?
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 16:02
Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

O que vocês acham do Romin evo comp gel?

Specialized são bem confortáveis ! Os mais Tops (S-works) que eu tenho alguns restrições (pessoais). Fora isso são ótimos !

BIke da minha mulher tem um Feminino Lychia ... que delícia ! Mais confortável que o sofá de casa e pesa menos de 300 gramas  (ULTRA confortável pelo peso). E com ótima qualidade (é branco mas sem sinais de desgaste).

Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 21:39
Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:


Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

O que voces acham do Romin evo comp gel?


Specialized são bem confortáveis ! Os mais Tops (S-works) que eu tenho alguns restrições (pessoais). Fora isso são ótimos !

BIke da minha mulher tem um Feminino Lychia ... que delícia ! Mais confortável que o sofá de casa e pesa menos de 300 gramas  (ULTRA confortável pelo peso). E com ótima qualidade (é branco mas sem sinais de desgaste).

infelizmente o romin está bem acima do meu Orçamento porem vi muita gente boa falar dele.
Estou em vista um specialized avatar pela metade do preço do Romin porem não achei nenhum Review gringa se alguém tiver eu gostaria. Grato.
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 10:02
Uso o Avatar na speed e faço longas distâncias...raramente sentí dormências.Tenho um Ardea e uso na dobrável prá deslocamentos curtos, se ficar sentado sobre os ísquios ele até fica confortável...nunca testei na speed onde prefiro selins vazados que possibilitam maior irrigação sanguínea. Minha flexibilidade é média, seria o camaleão...cara, selim tem de sentar e testar...essa palpitaria só vai te confundir...
1*
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 11:09
Nem sentando...
o Selim, vc só "vai saber a verdade lá, usando um tempo"!
corinthians
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 11:23
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Nem sentando...
o Selim, vc só "vai saber a verdade lá, usando um tempo"!
pois é ...sentar e testar.
1*
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 17:35
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:


Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Nem sentando...
o Selim, vc só "vai saber a verdade lá, usando um tempo"!

pois é ...sentar e testar.

Olá amigos eu medi os meus ísquios com massa de modelar já que aqui não tem nenhuma representante da specialized.
Porem ficou muito boa a medição.
Tenho 125/130mm e vi que os indicados seria os de 143mm porem tem alguns selins da specialized como o romin que seria o de 155mm.
Agora já imagino o por que do Selim que veio na caloi sprint ser tão ruim. Ele só não é ruim como tem o tamanho errado para meu assento haha.
Qual pegar Avatar 143mm ou Romin evo 155mm?
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 17:40
Ora se vc tem a largura de espaçamento dos ísquios 125/130mm, pq não pega o selim com largura 130mm?
1*
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 19:18
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Ora se vc tem a largura de espaçamento dos ísquios 125/130mm, pq não pega o selim com largura 130mm?
Por que pelo que parece sempre tem que pegar um número maior de Selim. Para acomodar melhor os ísquios. Por que se formos pensar nenhuma pessoa que pedala, pedale, somente em uma posição e na mesma posição durante várias horas. Acredito que deva ser por isso mas digo leigamente por que não conheço a base dessas pesquisas.
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 19:23
Bem eu fiz o teste na almofada da Spz e deu perto de 130mm (127) e peguei o 130mm Avatar...não tenho reclamações...mas se vc viu algo com embasamento sobre isso, compartilhe aqui...eu pelo menos estou sempre apto a aprender...valeu!
1*
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 20:13
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Bem eu fiz o teste na almofada da Spz e deu perto de 130mm (127) e peguei o 130mm Avatar...não tenho reclamações...mas se vc viu algo com embasamento sobre isso, compartilhe aqui...eu pelo menos estou sempre apto a aprender...valeu!
Voltar ao Topo
jaumpietro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jaumpietro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 20:16
Originalmente postado por jaumpietro jaumpietro escreveu:

Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Bem eu fiz o teste na almofada da Spz e deu perto de 130mm (127) e peguei o 130mm Avatar...não tenho reclamações...mas se vc viu algo com embasamento sobre isso, compartilhe aqui...eu pelo menos estou sempre apto a aprender...valeu!

Não sei se pode postar links.
Mas esta aí.
http://biketestreviews.com/saddles-part-4-specialized-romin/
Não consegui carregar as imagens desculpem.
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 20:23
Pode postar links sim, obrigado, vou passar no Google tradutor!Embarrassed
1*
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 20:32

http://biketestreviews.com/saddles-part-4-specialized-romin/ - Selas Parte 4 - SPECIALIZED Romin EVO EXPERT

POSTADO POR  http://biketestreviews.com/author/btadmin/ - EDITOR EM 04 DE ABRIL DE 2013 EM  http://biketestreviews.com/category/reviews/ - COMENTÁRIOS |  http://biketestreviews.com/saddles-part-4-specialized-romin/#respond - 0 COMENTÁRIOS

ESPECIALIZADA tecnologia sela 's foi desenvolvido com o especialista ergonômico Dr. Roger Minkow. DimensionamentoEsta tecnologia é chamada Body Geometry. A linha Body Geometry de selas é projetado com um cut-out ou sulco para tirar a pressão das artérias e tecidos moles para melhorar o fluxo de sangue e conforto. De igual importância é a largura da sela correta. Para que uma sela de ter a classificação geometria do corpo, ele deve permitir a 75% + fluxo de sangue.

Para se equipada, você se senta em um pedaço de espuma de memória densa que imprime seus ossos sit. A medição é feita em seguida, associado a uma tabela para obter a sua largura de selim Specialized (ver gráfico). Eles, então, fazer uma pergunta de posição de pilotagem que é o último fator na determinação da largura de sela. Meus resultados foram que eu preciso de uma sela de largura 143 milímetros .

SELEÇÃO DA SELA DIREITO

Specialized tem 4 linhas básicas de selas, MTB, Estrada / Multisport, recreativas e BMX / Juventude. A linha de Selas eu escolhi foi Estrada / Multisport. Dentro desta categoria, existem três linhas de selas de corrida; Chicane, Toupe, Romin. O Toupe e Romin são semelhantes, exceto a linha Romin tem (a) mais preenchimento, (b) um corte maior e mais longo, (c) o perfil tem mais forma / curva do que a Toupe, que é bastante plana. Baseado em minhas medidas, resultados de flexibilidade e preferências de montaria, eu escolhi o Romin Evo Expert, que tuns a ser um dos seus mais populares, mais alta pontuação e melhores selas de venda.

Inventor

Larguras

COMO CONFIGURAR ESPECIALIZADA DO Romin SELA

Começando com as medidas básicas - ajustar a altura do selim e frente / ré posição. Em seguida, colocar um transferidor no terço superior do meio (directamente no centro) do selim, de modo que esta parte da sela é paralelo ao chão. Isto lhe dará a sela uma ligeira ponta virada para baixo ... que é exatamente o que você quer. Com estas medidas simples, você deve estar em um ajuste perfeito sela 95%. Para o final de 5%, você terá que ir em uma longa viagem.

COMO ELA passeio?

Eu executei o processo de ajuste descrito acima e depois de 2 milhas para a viagem inicial, eu tive que fazer um pequeno ajuste, empurrando o selim para a frente 2,5 milímetros desde que eu gosto de sentar-se um pouco mais para trás em uma sela. Meu passeio inicial com esta sela foi de 60 milhas - em torno da garganta, em seguida, para a praia e para trás. Eu queria ter morros, rollies, flats e algumas descidas longas para que eu pudesse testar a sela em todas as posições de pilotagem. Fiquei realmente surpreso quão confortável esta sela realmente!

Onde eu senti PRESSÃO E onde eu não

A frente do selim é um pouco mais largo que o Selle SMP e, ao contrário do Selle SMP, eu podia sentir que, inicialmente, esta sela tem um nariz. Após cerca de 15 ou mais milhas, que eu comecei a me acostumar a esta sela, esse sentimento foi embora.  http://biketestreviews.com/wp/wp-/uploads/2013/03/Spec4.png - Romin EVO EXPERTAs laterais côncavas são extremamente esvaziada e estreita e não havia absolutamente nenhuma fricção das minhas coxas neste sela, nem eu sinto meus músculos isquiotibiais entram em contacto com a sela.

 

A parte traseira superior tem uma ligeira conicidade para cima que dá ao piloto uma coisa para empurrar ao escalar. Esta sela é extremamente confortável e um design muito bem pensado. A área de recorte na parte superior central é o tamanho perfeito e uma transição perfeitamente cônico e suave a partir do topo da sela para o recorte garante sem pontos de pressão provenientes desta transição. O recorte foi amplo e não havia nenhuma sensação de sentar-se ao longo de um buraco. Em nenhum momento durante as 60 milhas que eu sinto nenhuma dormência! A única recomendação que Especializada poderiam melhorar esta sela quase perfeita é redesenhar a frente de 1/3 da sela. Uma vez que existe apenas um sulco e não um corte, se sentado em uma frente mais pélvica posição rodado nas gotas, eu podia sentir um pouco de pressão a partir desta parte da sela. Para fazer essa sela perfeito, eu recomendo que Especializada continuar em frente com o recorte. Nix ranhura e empurre o corte o mais à frente possível. Esta é apenas falta da sela.

HITS :

  1. MELHOR SELA VALOR
  2. Confortável (exceto para a ponta quando nas gotas)
  3. Não dormência
  4. Fácil de ajustar
  5. Excelente projeto
  6. Excelente forma
  7. Materiais de excelente
  8. Excelente preço
  9. 205 gramas
MISSES :

  1. Sulco ainda tende a esmagar órgãos genitais quando andam nas gotas. Não dormência, mas não tão confortável quanto poderia ser.
RESUMO : Esta sela é o melhor estrondo para o fanfarrão! Através de seu site, esta sela é de apenas US $ 130 e que está com trilhos de titânio e uma concha de carbono reforçado! Se você migrar para sua área de sela tomada, esta sela é de apenas $ 90 WOW! O único item que está mantendo esta sela de obter um perfeito 5/5 é que o corte precisa de ir mais para a frente. Quando você andar nas gotas, eu podia sentir um pouco de pressão causada pela frente da sela. A mais / maior recorte permitiria a frente da camurça jardineiras-shorts em algum lugar para ir.Bottom line ... este é definitivamente uma sela vale a pena pegar!
Nota: 4.5 / 5

 facilitando pra galera.............

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X