Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim Antiprostático ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim Antiprostático ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim Antiprostático ?
    Postado: 05 Fev 2018 as 22:03
Olá pessoal! Tudo bem?

         Hoje fui no meu Urologista e acabei perguntando para o médico se o ciclismo poderia dar algum dano ao homem. Ele comentou que também curte andar de bike e que esse assunto é pouco estudado e nunca viu ser comentando em congressos. Porém, por ele curtir bike também, ele leu algumas pesquisas sobre o assunto. Ele explicou que no períneo estão os nervos responsáveis pela ereção, ou seja, é uma região que não pode suportar muito peso, e o uso de selins incorretos pode causar formigamento na região e a longo prazo prejudicar a ereção. Ele comentou também que os ciclistas são muito acometidos de prostatite.
         Ele recomentou usar um selim que na região do perineo seja bem aberto, para que o peso fique concentrado nos ossos do bumbum (isquios). Ele até comentou que a Specialized tem um selim com esse intuito, porém era dificil de achar. Depois de pesquisar um pouco, vi que esses selins são chamados de Antiprostático, porém não achei modelos e locais de compra. Alguém tem algum modelo e local de compra para indicar?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 23:20
Na verdade tem várias marcas e modelos que fazem selins assim, porém o pessoal geralmente chama só de "vazado". Eu mesmo uso um Brooks C17 Carved:

Da spz o Phenom tem essa abertura e é bastante confortável.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 15:00
E já ouvi nesta semana um podcast que falava sobre ciclismo e saúde. E um dos pontos discutidos foi justamente a questão do selim x próstata.

O médico lá falou que não há estudos que comprovem essa relação.

Se quiser ouvir: http://www.deviante.com.br/podcasts/beco-da-bike-28-ciclismo-e-saude/
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 18:34

Aqui mesmo no pedal, na seção de noticias, foi divulgado recentemente que pedalar faz bem e os ciclistas tem "respostas" até melhores que os não ciclistas... rsrsrs...

Mas acho que tudo depende de um bom selim. Eu não abro mão de selim vazado...

Só uso selim da Specialized nas minhas bikes no momento. Tem uma ergonomia super boa e são bem confortáveis e duráveis. Uso um Phenom (mtb) e dois Toupé (road e turismo), todos vazados.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 09:22
Cara, o Rosinha me deu uma sugestão de um selim muito bom ( e barato ) que ele usa nas provas e que estou curtindo demais. 

Segue o modelo:

SELIM DDK / LOTUS EVO RACING TEAM 156

é muito confortável e não da nenhuma dor, durante e pós pedal.

o meu é esse modelo abaixo:

Resultado de imagem para selim ddk 156
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X