Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim adormecendo tudo!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim adormecendo tudo!

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 18:58
Ha uns 3 anos eu troquei para um Prologo Nago PAS, vazado. Eu usava um GTS que era "cabeçudo" e largo, minhas coxas (que sao um pouco grossas) batiam as vezes. Com esse selim eu tinha dormencias frequentes durante o pedal e sempre levantava so para aliviar.

Troquei para esse Prologo por ser mais fino e menos largo, para caber pernas mais grossas sem bater no selim (essa era a propaganda). E por ter mais cara de road do que o outro.

No inicio nao achei confortavel, ainda nao acho, mas acostumei. Chego a usar sem bermuda de ciclismo as vezes e não tenho problemas. Acho ele bom para pedalar na ponta e tambem sentar mais para tras, para dar um pouco de conforto. Hoje em dia ele tá até feio, mas não arrisco trocar só por isso.

É um selim subestimado, não é caro, não é super leve (em torno de 220g) mas acho bom, por ser vazado (o tal do sistema PAS dele) promete acabar com as dormências (apesar de dormência poder ter variados motivos, não somente o selim).

Fica como sugestão.
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 22:39
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:



 Lance usava SanMarco Aspide na estrada, mas não o Aspide vazado ArrowHead que eu uso.


Vc está certo disso?? Que eu sei e pelas informações divulgadas na imprensa ele continuou fiel a velho e bom Concor mesmo na estrada em 2010:
Complete bike specifications
  • Frame: Trek Madone 6 Series, size 58cm Pro Fit
  • Fork: Trek Madone 6 Series
  • Headset: Cane Creek 110 integrated
  • Stem: Bontrager Race XXX Lite, 12cm x -6°
  • Handlebars: Bontrager Race Lite, 44cm (c-c)
  • Tape/grips: Bontrager Cork Tape, double wrapped with additional Bontrager Isogel padding
  • Front brake: SRAM Red with carbon-specific pads
  • Rear brake: SRAM Red with carbon-specific pads
  • Brake levers: SRAM Red DoubleTap
  • Front derailleur: SRAM Red with Force steel cage
  • Rear derailleur: SRAM Red
  • Shift levers: SRAM Red DoubleTap
  • Cassette: SRAM PG-1070, 11-26T
  • Chain: SRAM PC-1091R
  • Crankset: SRAM Red GXP, 175mm, 39/53T
  • Bottom bracket: Trek Madone integrated
  • Pedals: Look KéO Blade
  • Wheelset: Bontrager Aeolus 5.0 tubular
  • Front tire: Hutchinson tubular, 24mm, 87psi
  • Rear tire: Hutchinson tubular, 24mm, 90psi
  • Saddle: Selle San Marco Concor Lite
  • Seat post: Trek Madone 6 Series carbon seatmast cap
  • Bottle cages: Trek Bat Cage
  • Computer: Bontrager Node 1
  • Other accessories: SRAM Professional System by Gore derailleur cables and housing

http://www.bikeradar.com/gear/article/pro-bike-lance-armstrongs-radioshack-trek-madone-6-series-25622

Tour 2010 Bike
http://www.cyclingnews.com/features/photos/yet-more-bikes-of-the-tour-de-france-what-the-pros-are-riding/133469
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2011 as 23:29
experimenta o q funcionou pra mim:
abaixa um pouco a ponta do selim, apenas ate o ponto em que nao vai mais espremer teu saco e deixar dormente em pedais mais longos
de inicio essa abaixada da ponta vai ser grande
e aos poucos, conforme for aumentando a tua frequencia de treinos e passando o tempo, o organismo vai vascularizando locais diferentes da area de contato com e selim e vai te permitir ir levantando o bico do selim para posicoes que no inicio te causavam aa dormencia
 
depois de andar com o bico abaixado por um mes, empine ele 1 milimetro
ande mais um mes e empine mais um milimetro
e assim por diante, ate que ele esteja na posicao ideal (nao necessariamente na horizontal): aquela em que mais de 55% do seu peso corporal fica sustentada pelo selim sem que voce escorregue pra frente e sem te causar dormencia nas partes genitais, nem dor nos ombros e no pescoco

Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 19:58
tbm concordo faça um bike fit
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 20:00
t -8... Quaaaaaaaaaase lá...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 20:23
Já usei Velo Carbon: Muito bom.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 18:07
Pessoal, logico que se eu pudesse testar todos seria melhor, mas na atual circusntâncias, qual desses seria melhor? Essa semana meus pais vão viajar e vou pedir pra trazerem de fora.

Selim Ritchey Streem (na versão PRO e não WCS)
Peso: 210g
Largura: 138mm
Comprimento: 280mm



Fizik Arione
Peso: 225g
Largura: 132mm
Comprimento: 300mm



Selle SMP EXTRA
Peso: 395g
Largura: 140mm
Comprimento: 275mm



Selle Italia C2 Gel Flow
Peso: 256g
Largura: 136mm
Comprimento: 276mm



Essa é a magrela, não quero gastar muito pois ela é a Amélia, não tem a menor vaidade.


Abraços
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 18:16
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

selim bom é selim caro!!!!!!!!!!!!!!!

O duro que tenho que concordar contigo. Descobri na prática! Thumbs Up

nem sempre. uso um calypso dallus point. esse aqui:

de vez em quando neguim olha pra mim com cara de desprezo... eu dou risada. em cima desse selim já pedalei por 26:30 horas, por 400 kms. sem essa de dormências. aliás, sem assaduras tb. só com o cansaçõ do peso do corpo sobre os ísquios depois de tanto tempo.

selim é de uso absolutamente pessoal. o único tipo de selim que serve pra todo mundo, pois se amolda aos ísquios, é o de couro suspenso, ou seja, são os brooks e os gille berthoud. precisam ser amaciados. depois de um tempo dá pra ver onde se encaixa a bunda do dono.

tem gente que dá azar e vai precisar de selim de 1.000 pilas pra conseguir ficar em cima. eu não... dei sorte.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 18:24
existem outras opções como o Fizik Antares com 142mm de largura e os Maxflite e prolink da Selle italia com 144mm de largura, isso ajudaria em algo? o problema é que eles são de 60% a 70% mais caro....




Editado por no_fear__ - 03 Abr 2011 as 18:38
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 19:07
Descartaria os "planos" - Arione, e os de estrutura rígida/gel macio - SelleItalia.
O primeiro parece tradicional e seguro de apoio no quadril, bom, e o SMP é o tal do conforto, que ainda não testei.
Pesquise Aspide ArrowHead - uso e acho perfeito, depois de apanhar muito.
É "Race", fino e firme, mas "Comfy", apoia e não incomoda.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 19:26
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Descartaria os "planos" - Arione, e os de estrutura rígida/gel macio - SelleItalia.
O primeiro parece tradicional e seguro de apoio no quadril, bom, e o SMP é o tal do conforto, que ainda não testei.
Pesquise Aspide ArrowHead - uso e acho perfeito, depois de apanhar muito.
É "Race", fino e firme, mas "Comfy", apoia e não incomoda.

valeu pela sua opinião Clythio, como seria essa do Selle italia rígido/gel macio, a base dele é extremamente rígida? Selim bom é aquele que não tem tanta frescura no amortecimento mas uma base que seja flexível? 

Esse Aspide Arrow foge do preço...

O primeiro (ritchey) eu tenho na minha MTB, é um bom selim, mas a bike tbem é full e ajuda bastante...


Editado por no_fear__ - 03 Abr 2011 as 19:31
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 23:39
SMP, não adormece nunca, pelo menos em mim.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 01:27
Para mim que sou bem magro com 64 kg, descobri que selim um pouco mais largo é prejudicial nas pedaladas. Voltei o meu Velo que é bem estreito na bike e pedalo sem problemas, exceto pelo amortecimento deficiente que ele possui.
O WTB me comprimia as laterais da coxa bem no início do femur e causava umas dores no pedal, a perna ficava roçando no banco, pelo menos é a sensação que passava.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 00:04
pessoal, vou arriscar o ritchey, talvez o selle SMP seja melhor, mas acho que o ritchey seria uma escolha mais "segura".
Voltar ao Topo
luizhumberto5 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhumberto5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 05:46
Olá no fear, tambem estou com problemas com o selim, tomara que consiga resolver seu problema.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 02:03
Brooks.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 02:25
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Brooks.


Isso!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Nicolazzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicolazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 03:06
San Marco Regal. Até hoje é o melhor que usei e olha que já tá em produção faz quase tres décadas
A dor é passageira, desistir é pra sempre.
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 04:26
poxa, brooks é sacanagem ?
Voltar ao Topo
anahur Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 05 Abr 2011
Brasília
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anahur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 13:46
Venho pedalando bastante com o Selle D'ITalia e estou bem satisfeito com ele, a minha speed anterior era outro modelo mas ótimo tbm.

abs
Voltar ao Topo
tarsomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarsomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 01:59

Pessoal, pensei em criar um tópico agora assim: "SELIM CONTE O QUE VC SABE" Tipo aquele que tem "PNEUS CONTE O QUE VC SABE". Mas percebi que dá pra tornar esse tópico, tornar não, ele já é um ótimo meio de trocar informações sobre esse componente.

-
Uso o selim original da CALOI STRADA, um VELO. Só que comecei a pedalar no rolo e como agente não para de pedalar e fica muito tempo na mesma posição percebi que preciso de algo mais confortável e me decidi. Vou comprar um selim TOP! Mas há tantas opções que agente ficar meio perdido então pergunto:
-
1. O selim vazado é uma necessidade? Sei que a fenda é para aliviar o períneo, mas pq a FIZIK fabrica a maioria dos selins dela plano?
-
2. NÃO LIGO PRA PESO, LIGO PARA CONFORTO, então, tava pensado nessas opções:
-
Selle Italia Max Flite Gel Flow
-
Selle Italia Flite Gel Flow
-
Selle Italia SLR Gel Flow
-
Fizik Arione CX
-
Sei que a diferença do FLITE para o MAX FLITE é a largura. Tenho a buzanfa meio grande, sou gordo ainda, rs. Será que o MAX me serviria melhor? Ao que parece é prefirível que o selim seja estreito, correto?
-
Não consegui achar a diferença entre os FLITE e os SLR, qual é?
-
O fizik é plano.
-
No aguar da valoroza opinião de VOCÊS!!!  
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 11:30
Eu ja usei todo tipo de selim..Os que mais gostei foi um Selle SLP , specialized romin e selle italia max flite, que é o que eu estou usando no momento.Estou usando o max flite justamente porque estou acima do peso e estou gostando muito..
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 18:19
Independente de marca, que tb é bastante importante, sempre prefiro que seja Vasado.
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 02:00
Comprei o arrowhead que o Clythio falou( por conta do peso e estrutura do Clythio serem parecidas com a minha), eu estava quase comprando 1 aspide comum la na CRC, mas encontrei  o arrow por 110$+20$ frete no ebay. Agora só esperar chegar, não aguento mais o meuDead.
Voltar ao Topo
tarsomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarsomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 02:28
Existe alguma maneira correta de sentar no selim? Comprei o selle italia max flite gel flow só que to tendo dormência e achei meio duro. No ínicio até agente acostumar é assim mesmo? Tem um tempo de adaptação?
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 02:39
Originalmente postado por Neilson Neilson escreveu:

Comprei o arrowhead que o Clythio falou( por conta do peso e estrutura do Clythio serem parecidas com a minha), eu estava quase comprando 1 aspide comum la na CRC, mas encontrei  o arrow por 110$+20$ frete no ebay. Agora só esperar chegar, não aguento mais o meuDead.


Comprei os meus dois últimos ArrowHead com o Romolo Lazzaretti na Eurorace Brasília, preço talvez equivalente ao pago, mas $110 no eBay tá muito bom. Só não gostei do preço do frete - provavelmente opção não-rastreável de envio, e portanto, sujeito a estravios e furtos..
Sempre pago frete mais caro, tipo uns $35, mas sei o tempo todo onde está o pacote.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 02:42
Originalmente postado por tarsomori tarsomori escreveu:

Existe alguma maneira correta de sentar no selim? Comprei o selle italia max flite gel flow só que to tendo dormência e achei meio duro. No ínicio até agente acostumar é assim mesmo? Tem um tempo de adaptação?


Na boa?
Normalmente, até tem um tempinho de adaptação, mas quando a gente "acerta" o selim, simplesmente nem sabe que ele está ali, desde o início, salvo por algum esforço de nivelamento e posição correta de altura e posição longitudinal.
Usei o clássico Flite, selim mais popular no pelote pro durante muito tempo, e sofri com dormencias e ficava buscando posição o tempo todo durante meses.
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 22:19
Clythio, so tinha essa opçao de frete .Vendedor de Hong Kong, pelo menos e top la no ebay.
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 01:19
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por tarsomori tarsomori escreveu:

Existe alguma maneira correta de sentar no selim? Comprei o selle italia max flite gel flow só que to tendo dormência e achei meio duro. No ínicio até agente acostumar é assim mesmo? Tem um tempo de adaptação?


Na boa?
Normalmente, até tem um tempinho de adaptação, mas quando a gente "acerta" o selim, simplesmente nem sabe que ele está ali, desde o início, salvo por algum esforço de nivelamento e posição correta de altura e posição longitudinal.
Usei o clássico Flite, selim mais popular no pelote pro durante muito tempo, e sofri com dormencias e ficava buscando posição o tempo todo durante meses.

Opa, to precisando acertar o selim, to no meu terceiro selim e esse custou caro (Spz Phenon 130mm), sinto muita dor nos ísquios depois de um pedal de uns 20 a 30 km de crosscountry, não sinto dormências mas muitas dores na região dos ísquios isso é normal? Preciso amaciar o cara?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 03:08
Não acho - precisa outro modelo, mais acolchoado nesse pontos, ou com outra geometria de apoio.
Outra opção é buscar um bikefit - o selim pode estar muito alto, ou com nivelamento errado - com a ponta muito baixa, por exemplo.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 08:56
Eu falei...
 
Brooks.
 
Acharam que eu estava de sacanagem...
 
 
Mas se o "derrière" é sensível, então use um com amortecedor...
 
 
Big smile
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 13:01
Recomendo os selins Specialized, desenvolvidos pela Body Geometry.

Tenho um Phenom na minha mountain bike que é muito bom, e um Riva na minha speed, que não é tão bom quanto, por ser modelo de entrada, mas não me causa dormências.

Se pudesse teria um Phenom na minha speed tbm. Ou um de road mais top da Spz.

Bom é fazer o teste da largura dos seus ossos da bunda (aquela almofadinha que vc senta) para ver a largura ideal do selim (Todos os modelos SPZ tem versões 130, 143 e 155mm) 
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 13:26
Bom é fazer o teste da largura dos seus ossos da bunda (aquela almofadinha que vc senta) para ver a largura ideal do selim (Todos os modelos SPZ tem versões 130, 143 e 155mm) "

Isso sim é importante!!!

Já gastei tanto dinheiro em selim achando que esse ou aquele eram bons ou ruins e no fim das contas o problema todo era tamanho errado. Eu usava sempre tamanhos menores.
Agora estou com um Specialized Indie XC e acho ele perfeito pra mim, mas só "funciona" bem porque fiz a medição e comprei o tamanho certo, 143mm.
Um camarada também comprou um Indie XC, por indicação minha, mas comprou o de 130mm que é o tamanho certo pra ele.
Só pra tirar a dúvida pedalei na bike dele por uns minutos e achei horrível.
Os ísquios ficavam numa posição absurdamente desconfortável a ponto de me fazer sentir bastante dor. Isso com nem 10 minutos de pedalada.
E ele que pedalou na minha bike disse que ficava sambando em cima do selim, por não se encaixar bem por conta do tamanho maior.
Olha só: 1,3 centímetro e vejam a diferença.

Tamanho certo é tudo.



Editado por CleberLenine - 22 Nov 2011 as 13:27
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 23:39
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Recomendo os selins Specialized, desenvolvidos pela Body Geometry.

Tenho um Phenom na minha mountain bike que é muito bom, e um Riva na minha speed, que não é tão bom quanto, por ser modelo de entrada, mas não me causa dormências.

Se pudesse teria um Phenom na minha speed tbm. Ou um de road mais top da Spz.

Bom é fazer o teste da largura dos seus ossos da bunda (aquela almofadinha que vc senta) para ver a largura ideal do selim (Todos os modelos SPZ tem versões 130, 143 e 155mm) 

Boa noite apolotorres, meu phenon é 130 mm com trilhos de cr, vou testar um 143 mm de um amigo, se o mais largo sevir, vou disponibilizar o meu phenon p/ venda.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 23:44
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Bom é fazer o teste da largura dos seus ossos da bunda (aquela almofadinha que vc senta) para ver a largura ideal do selim (Todos os modelos SPZ tem versões 130, 143 e 155mm) "

Isso sim é importante!!!

Já gastei tanto dinheiro em selim achando que esse ou aquele eram bons ou ruins e no fim das contas o problema todo era tamanho errado. Eu usava sempre tamanhos menores.
Agora estou com um Specialized Indie XC e acho ele perfeito pra mim, mas só "funciona" bem porque fiz a medição e comprei o tamanho certo, 143mm.
Um camarada também comprou um Indie XC, por indicação minha, mas comprou o de 130mm que é o tamanho certo pra ele.
Só pra tirar a dúvida pedalei na bike dele por uns minutos e achei horrível.
Os ísquios ficavam numa posição absurdamente desconfortável a ponto de me fazer sentir bastante dor. Isso com nem 10 minutos de pedalada.
E ele que pedalou na minha bike disse que ficava sambando em cima do selim, por não se encaixar bem por conta do tamanho maior.
Olha só: 1,3 centímetro e vejam a diferença.

Tamanho certo é tudo.


Olá Cleber, valeu pela dica, to no meu terceiro selim e ainda não acertei, esse último foi adquirido após muita pesquisa (phenon 130mm) mas meus ísquios odiaram ele, vou testar um de 143mm e ver como se comporta, me tira uma dúvida, qual a sua altura e peso? Eu tenho chassi de grilo, 1,64 e 59 kg, fui direto no 130mm pois teoricamente seria o mais indicado para o meu porte físico mas não me acertei com ele.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2011 as 19:35
eu estava usando o selim original da minha Giant, nunca senti nada, mas de uns tempos para cá ele começou a fundar um pouco e levantar o bico. Testei o fizik Arione e achei um pouco comprido e muito estreito, fiquei com dor nos ossos da bunda, apesar de não ter sentido nada no saco.

Agora comprei o Selle Italia C2 gel flow que aparentemente é o meu tamanho e é vazado, ainda não instalei, mas já testei levemente e me pareceu muito bom.

sou magro, mas não tenho bunda mirraadinha, é normal, então n pode ser um mt estreito. mas quando testei o fizik arione o bico tava um pouco baixo, isso pode ter causado dor nos ossos da bunda?
Voltar ao Topo
D.oliveira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Set 2011
Rib. Pires
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D.oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 14:53
Eu to começando agora, pagaré de tudo e tals...minha 1ª bike a humilde C10 com o Selim péssimo original, como a grana ta curta agora, comprei uma capa em Gel e uma bermuda apropriada... agora nao doi mais nada....suave....e o Junior feliz.
Um dia compro um Selim decente...( quando trocar a bike tbm)

Se esta doendo algo esta errado, e infelizmente pelo que li, essa falta de oxigenio ( o sangue nao circula) no "menino" causa essa dor e a longo prazo pode causar impotencia...


Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 15:39
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Bom é fazer o teste da largura dos seus ossos da bunda (aquela almofadinha que vc senta) para ver a largura ideal do selim (Todos os modelos SPZ tem versões 130, 143 e 155mm) "

Isso sim é importante!!!

Já gastei tanto dinheiro em selim achando que esse ou aquele eram bons ou ruins e no fim das contas o problema todo era tamanho errado. Eu usava sempre tamanhos menores.
Agora estou com um Specialized Indie XC e acho ele perfeito pra mim, mas só "funciona" bem porque fiz a medição e comprei o tamanho certo, 143mm.
Um camarada também comprou um Indie XC, por indicação minha, mas comprou o de 130mm que é o tamanho certo pra ele.
Só pra tirar a dúvida pedalei na bike dele por uns minutos e achei horrível.
Os ísquios ficavam numa posição absurdamente desconfortável a ponto de me fazer sentir bastante dor. Isso com nem 10 minutos de pedalada.
E ele que pedalou na minha bike disse que ficava sambando em cima do selim, por não se encaixar bem por conta do tamanho maior.
Olha só: 1,3 centímetro e vejam a diferença.

Tamanho certo é tudo.


Olá Cleber, valeu pela dica, to no meu terceiro selim e ainda não acertei, esse último foi adquirido após muita pesquisa (phenon 130mm) mas meus ísquios odiaram ele, vou testar um de 143mm e ver como se comporta, me tira uma dúvida, qual a sua altura e peso? Eu tenho chassi de grilo, 1,64 e 59 kg, fui direto no 130mm pois teoricamente seria o mais indicado para o meu porte físico mas não me acertei com ele.


A medida da largura do selim não tem nada a ver com a sua altura e/ou seu peso.
Tem a ver com a largura dos ossos da sua bunda, para determinar a largura do selim(130, 143 ou 155mm), e com o quão alongado você é, para determinar o formato.

A fizik desenvolveu 3 formatos de selins pensando nisso: 



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 15:50
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Recomendo os selins Specialized, desenvolvidos pela Body Geometry.

Tenho um Phenom na minha mountain bike que é muito bom, e um Riva na minha speed, que não é tão bom quanto, por ser modelo de entrada, mas não me causa dormências.

Se pudesse teria um Phenom na minha speed tbm. Ou um de road mais top da Spz.

Bom é fazer o teste da largura dos seus ossos da bunda (aquela almofadinha que vc senta) para ver a largura ideal do selim (Todos os modelos SPZ tem versões 130, 143 e 155mm) 

Boa noite apolotorres, meu phenon é 130 mm com trilhos de cr, vou testar um 143 mm de um amigo, se o mais largo sevir, vou disponibilizar o meu phenon p/ venda.

Para mim tem que ser 143 tbm. O 130 me causa muito desconforto.

Editado por apolotorres - 24 Nov 2011 as 15:51
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 21:07
 
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Bom é fazer o teste da largura dos seus ossos da bunda (aquela almofadinha que vc senta) para ver a largura ideal do selim (Todos os modelos SPZ tem versões 130, 143 e 155mm) "

Isso sim é importante!!!

Já gastei tanto dinheiro em selim achando que esse ou aquele eram bons ou ruins e no fim das contas o problema todo era tamanho errado. Eu usava sempre tamanhos menores.
Agora estou com um Specialized Indie XC e acho ele perfeito pra mim, mas só "funciona" bem porque fiz a medição e comprei o tamanho certo, 143mm.
Um camarada também comprou um Indie XC, por indicação minha, mas comprou o de 130mm que é o tamanho certo pra ele.
Só pra tirar a dúvida pedalei na bike dele por uns minutos e achei horrível.
Os ísquios ficavam numa posição absurdamente desconfortável a ponto de me fazer sentir bastante dor. Isso com nem 10 minutos de pedalada.
E ele que pedalou na minha bike disse que ficava sambando em cima do selim, por não se encaixar bem por conta do tamanho maior.
Olha só: 1,3 centímetro e vejam a diferença.

Tamanho certo é tudo.


Olá Cleber, valeu pela dica, to no meu terceiro selim e ainda não acertei, esse último foi adquirido após muita pesquisa (phenon 130mm) mas meus ísquios odiaram ele, vou testar um de 143mm e ver como se comporta, me tira uma dúvida, qual a sua altura e peso? Eu tenho chassi de grilo, 1,64 e 59 kg, fui direto no 130mm pois teoricamente seria o mais indicado para o meu porte físico mas não me acertei com ele.

Fala Caio.
Eu tenho 1,80 e 95 kg (bem acima do peso).
Na loja que comprei o Indie XC tinha Phenom, que era o que eu queria mas era mais caro, e segundo o vendedor não seria mais confortável que o Indie.
Mesmo você tendo chassi de grilo... LOL não quer dizer que você tenha os ísquios próximos e talvez o seu número seja o 143mm.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X