Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante para pneus, qual o melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante para pneus, qual o melhor?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selante para pneus, qual o melhor?
    Postado: 25 Jun 2013 as 09:53
   Estou querendo colocar o selante em duas bikes. Tem uma trilha muito massa que fazemos, o lugar é lindo a trilha é fechada acompanhada por um ribeirão, dentre as trilhas que já fizemos até hoje nenhuma substituiu essa.
   O grande problema dessa trilha são os enormes espinhos que se encontram pelo caminho fazendo que aconteça o inevitável, furo. Por essa razão quero um selante eficaz. Alguém indica algum? Os selantes de moto e autos servem também?? ??
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 10:39
Bira eu fiz o meu e esta funcionando bem, o custo é bem mais baixo que comprar Stans o problema é achar Propilenoglicol, Xantana e Latex. Comprei todos os ingredientes por R$110,00 o que pode me dar 3.6 Litros de selante. Comprando em quantidade maior é possivel diminuir ainda mais o custo, hoje o meu custo por litro é bem mais baixo que comprar o Stan.

Da uma lida bira



Editado por Liternit - 25 Jun 2013 as 10:54
Voltar ao Topo
EveCriciuma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Criciuma SC
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EveCriciuma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 11:27
Eu uso atualmente a tal "vacina de penu", comprei no ML um tubo de 350ml(da p/ duas rodas aro 26). Uso pneu normal, de arame e com camara, ate hoje, apos uns 3 meses de uso nao tive problemas e olha que ja passei pro cima de garrafa quebrada, vidro e arames. Uso, tambem, fita anti furo hehe!!, depois que quase morri trocando pneu debaixo de sol, apos 120km de pedal, ainda com uma bomba de M**, coloquei tudo que podia para evitar outra fato desses. Sei que tem outroa mais "tecnologiocos", mas pra mim, ta blz por enquanto..rsrs...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 13:41
Originalmente postado por EveCriciuma EveCriciuma escreveu:

Eu uso atualmente a tal "vacina de penu", comprei no ML um tubo de 350ml(da p/ duas rodas aro 26). Uso pneu normal, de arame e com camara, ate hoje, apos uns 3 meses de uso nao tive problemas e olha que ja passei pro cima de garrafa quebrada, vidro e arames. Uso, tambem, fita anti furo hehe!!, depois que quase morri trocando pneu debaixo de sol, apos 120km de pedal, ainda com uma bomba de M**, coloquei tudo que podia para evitar outra fato desses. Sei que tem outroa mais "tecnologiocos", mas pra mim, ta blz por enquanto..rsrs...


Tambem vi esse tal de vacina de pneus. No meu caso acho que se aplica praticamente igual ao seu: pneu de arame etc...
Meu guri que fica chateado com alguns imprevistos desses de furar o pneu. Acho que vou comprar esse vacina de pneus. Parece ser bom.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 13:54
Sem querer ser chato mas esses de carro não tem Latex (ou tem pouco) ou seja ficam pingando sem parar depois do furo pois não selam os furos. Eles usam partículas para vedar o furo o que não funciona com pneus de bike tão bem quanto selante com base latex.


Vacina de Pneu

Não tem nada de Latex isso pra bike é um lixo.

Citar

A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos; inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para manter as fibras e s sólidos em constante suspensão e por esta razão é que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.

A VACINA DE PNEUS é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu está em movimento o gel torna-se mais liquido, em contrapartida, na medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos liquido, o que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.

Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 13:55
NOTUBES
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
reisferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Indaiatuba
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reisferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 20:35
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

NOTUBES
Wink
Scott Spark RC 29er
Scott Foil 20
http://www.strava.com/athletes/1977800
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 07:48
Originalmente postado por reisferraz reisferraz escreveu:


Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

NOTUBES

Wink


NOTUBES é bom? quem usa esse?
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 16:45
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por reisferraz reisferraz escreveu:


Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

NOTUBES

Wink


NOTUBES é bom? quem usa esse?


Eu uso ele mas estou querendo testar o Dulatex...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 17:55
desenterrando o tópico do Bira... comprei um jogo de pneus novos de kevlar e estou muito a fim de ja montar sem câmara no esquema ghetto com câmara aro 20 pirelli... então preciso de um selante bom, pelo que li o stans e o caffelatex devem atender... mas qual o melhor deles? forte abraço e bom pedal a tds!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 15:51
Estou usando um que comprei no ML e suspeito que o produtor deste selante meio "caseiro" seja frequentador do fórum aqui, pois a fórmula usada é semelhante à que vinha sendo discutida aqui.

O nome do selante é Dulatex.

Gostei do preço e da quantidade que vem.

Até agora sem reclamações!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 19:42
legal nanito! eu só não estou considerando o Dulatex por hora pois ele tem amônia e não quero meter amônia nos pneus novos
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 19:53
Galera,

Eu tinha comentado aqui desse selante

http://www.pedal.com.br/forum/topic83526_post1403538.html#1403538

Como o raulino falou, tem amônia mesmo e fede pra caraio
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 19:54
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou usando um que comprei no ML e suspeito que o produtor deste selante meio "caseiro" seja frequentador do fórum aqui, pois a fórmula usada é semelhante à que vinha sendo discutida aqui.

O nome do selante é Dulatex.

Gostei do preço e da quantidade que vem.

Até agora sem reclamações!


POrque sem reclamações? Já testou ele numa "broca" no pneu?
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 21:43
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

legal nanito! eu só não estou considerando o Dulatex por hora pois ele tem amônia e não quero meter amônia nos pneus novos


Raulino, não sei da onde tiraram a informação sobre a amônia. Na composição não está descrito que tem amônia e também não senti cheiro de amônia.

Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 21:45
Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou usando um que comprei no ML e suspeito que o produtor deste selante meio "caseiro" seja frequentador do fórum aqui, pois a fórmula usada é semelhante à que vinha sendo discutida aqui.

O nome do selante é Dulatex.

Gostei do preço e da quantidade que vem.

Até agora sem reclamações!


POrque sem reclamações? Já testou ele numa "broca" no pneu?


Cara, no meu uso de mtb que prático todos os finais de semana ele ainda não falhou comigo.

Digo não falhou no sentido de que ele continua líquido dentro pneu e quando arranco os espinhos ele veda.

No momento que ele não vedar furo de espinhos, daí sim tem reclamação.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 21:49
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou usando um que comprei no ML e suspeito que o produtor deste selante meio "caseiro" seja frequentador do fórum aqui, pois a fórmula usada é semelhante à que vinha sendo discutida aqui.

O nome do selante é Dulatex.

Gostei do preço e da quantidade que vem.

Até agora sem reclamações!


POrque sem reclamações? Já testou ele numa "broca" no pneu?


Cara, no meu uso de mtb que prático todos os finais de semana ele ainda não falhou comigo.

Digo não falhou no sentido de que ele continua líquido dentro pneu e quando arranco os espinhos ele veda.

No momento que ele não vedar furo de espinhos, daí sim tem reclamação.


Blz... Comprei e não usei ainda pois ainda tenho Notubes aqui em casa.

Fiquei meio receoso...

O vendedor disse que era mais grosso que o Notubes mas não achei isso. Mesma coisa.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 21:53
Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou usando um que comprei no ML e suspeito que o produtor deste selante meio "caseiro" seja frequentador do fórum aqui, pois a fórmula usada é semelhante à que vinha sendo discutida aqui.

O nome do selante é Dulatex.

Gostei do preço e da quantidade que vem.

Até agora sem reclamações!


POrque sem reclamações? Já testou ele numa "broca" no pneu?


Cara, no meu uso de mtb que prático todos os finais de semana ele ainda não falhou comigo.

Digo não falhou no sentido de que ele continua líquido dentro pneu e quando arranco os espinhos ele veda.

No momento que ele não vedar furo de espinhos, daí sim tem reclamação.


Blz... Comprei e não usei ainda pois ainda tenho Notubes aqui em casa.

Fiquei meio receoso...

O vendedor disse que era mais grosso que o Notubes mas não achei isso. Mesma coisa.


Sim, da pra dizer que é um genérico do notubes, mas ele tem boa aderência nas paredes do pneu. Diria que é uma cola tenaz aguada.

Pelo que li na composição ele não tem amônia mesmo. Lembro que na vez que comprei eu me certifiquei disto, pois sei do estrago que a amônia pode causar nos aros.

Grande abraço!
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 21:55
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por AndréFarias AndréFarias escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou usando um que comprei no ML e suspeito que o produtor deste selante meio "caseiro" seja frequentador do fórum aqui, pois a fórmula usada é semelhante à que vinha sendo discutida aqui.

O nome do selante é Dulatex.

Gostei do preço e da quantidade que vem.

Até agora sem reclamações!


POrque sem reclamações? Já testou ele numa "broca" no pneu?


Cara, no meu uso de mtb que prático todos os finais de semana ele ainda não falhou comigo.

Digo não falhou no sentido de que ele continua líquido dentro pneu e quando arranco os espinhos ele veda.

No momento que ele não vedar furo de espinhos, daí sim tem reclamação.


Blz... Comprei e não usei ainda pois ainda tenho Notubes aqui em casa.

Fiquei meio receoso...

O vendedor disse que era mais grosso que o Notubes mas não achei isso. Mesma coisa.


Sim, da pra dizer que é um genérico do notubes, mas ele tem boa aderência nas paredes do pneu. Diria que é uma cola tenaz aguada.

Pelo que li na composição ele não tem amônia mesmo. Lembro que na vez que comprei eu me certifiquei disto, pois sei do estrago que a amônia pode causar nos aros.

Grande abraço!


Rpz, dá uma cheirada forte no frasco e me diga se não cheira a amônia...kkk

Sim no rótulo não diz, mas que cheira, cheira
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 22:08
realmente não diz que tem amônia, assim como tb não diz que não tem... conclui que tinha pelo post do André...


nunca usei selante algum e aqui na cidade poucos usam (não conheço ninguém que usa) por isso queria pedir a experiência de quem usa aqui no fórum ;-)
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 13:21
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

realmente não diz que tem amônia, assim como tb não diz que não tem... conclui que tinha pelo post do André...


nunca usei selante algum e aqui na cidade poucos usam (não conheço ninguém que usa) por isso queria pedir a experiência de quem usa aqui no fórum ;-)


Na composição tem propilenoglicol que faz o papel da amônia. Seria meio estranho ter duas composições fazendo o mesmo papel.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 21:42
Maioria dos selantes tem em sua composição a amonia (Stans Notubes, Joes, Caffelatex, etc.).

Uso o da Continental não tem amonia e achei super eficiente, além do mais é bem mais barato que o Notubes. Comprei uma garrafinha de 240ml por R$ 70,00 e está me atendendo. Dá pra 2 conjuntos de pneus 26 ou 1 conjunto 29 e ainda sobra uns 40ml.

Se o pneu não for Tubeless Ready, dai vai ter que usar a garrafa todinha mesmo, pois alguns pneus possuem muita porosidade e consome mais selante.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2015 as 12:31
Aproveitei uma vasilha vazia do Notubes que tinha aqui e despejei o Dulatex dentro... O bom é que tem o bico dosador, que dá para homogeneizar e aplicar com maiseficiência
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 23:32
puts... to achando esta conversão cara e ta difícil decidir... então montei os pneus novos na câmara msm... mais pra frente faço o tubeless nelas

Editado por raulino - 29 Set 2015 as 23:34
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 05:48
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

puts... to achando esta conversão cara e ta difícil decidir... então montei os pneus novos na câmara msm... mais pra frente faço o tubeless nelas


Uso tubeless há mais de 3 anos e não volto para câmara de ar NUNCA mais rs
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2015 as 13:16
Continental é o melhor que já usei.
Voltar ao Topo
MAJORAIM Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2016
Santos-SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAJORAIM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 18:06
Quanto tempo você usa continental. Chegou a usar outras marcas Notou alguma diferença?
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 01:01
Selei meus dois pneus com o selante da marca americana Slime, é muito bom e nunca mais tive furos, entretanto, é bom calibrar os pneus de vez em quando mesmo que não precise. O meu pneu traseiro o selante deve ter preenchido a válvula e pra calibra-lo agora  é uma briga. Ponho 52 libras no compressor e mesmo assim tem insistir várias vezes para que o ar passe pela válvula e calibre o pneu
Fernando Messina
Voltar ao Topo
YONG Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2015
SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar YONG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 07:52
Belvedere,

Coloque a roda com o bico na parte superior à noite para todo o líquido descer na parte inferior e você não perder líquido selante. Na manhã seguinte, você deve retirar a válvula do bico e lavá-la com thinner.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 14:13
Caras, numa emergência no pneu traseiro coloquei cola PVA + água + glitter e funcionou beleza.

Aprimorei a fórmula com a cola PVA e agora uso: cola PVA Cascorez Extra + fluido para radiador + borracha moída + glitter + rolha moída.

Vedar ele veda bem, a dúvida ainda é a durabilidade dele em estado líquido dentro do pneu.

No próximo mês abro os pneus e posto algumas considerações.

Abraços!
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 20:24
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Caras, numa emergência no pneu traseiro coloquei cola PVA + água + glitter e funcionou beleza.

Aprimorei a fórmula com a cola PVA e agora uso: cola PVA Cascorez Extra + fluido para radiador + borracha moída + glitter + rolha moída.

Vedar ele veda bem, a dúvida ainda é a durabilidade dele em estado líquido dentro do pneu.

No próximo mês abro os pneus e posto algumas considerações.

Abraços!


Foi isso mesmo que achei no Selante Dulatex: glitter

Qual a influência do glitter no efeito para sela?
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 08:42
O glitter serve para preencher e vedar os furos em conjunto com a cola. Na maioria dos selantes tem alguma microparticula para auxiliar na vedação , no caso do Stan's acho é utilizado gel de sílica.

Eu parti para o uso da cola PVA pq querendo ou não, o Stan's ou qualquer outro , o líquido seca em questão de 2 meses. Se a cola PVA durar um mês e meio, estarei no lucro.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 09:14
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

O glitter serve para preencher e vedar os furos em conjunto com a cola. Na maioria dos selantes tem alguma microparticula para auxiliar na vedação , no caso do Stan's acho é utilizado gel de sílica.

Eu parti para o uso da cola PVA pq querendo ou não, o Stan's ou qualquer outro , o líquido seca em questão de 2 meses. Se a cola PVA durar um mês e meio, estarei no lucro.


Ah, entendi.
Obrigado
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 11:09
estou usando Continental Revo... achei o valor bem decente e faz o par de rodas e sobra um pouco... 

https://www.brychtabikes.com.br/acessorios/liquido-anti-furo/selante-continental-revo-240ml-produto.html

ele tem microparticulas, sela bem até agora selou todos os furos 
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 13:57
Selar os furos, qualquer selante sela. Uns com mais rapidez que os outros.

Acho que agora a discussão deveria tomar o rumo da durabilidade do líquido no pneu.

Já vi relatos de gente que o selante secou em 1 mês, 2 meses, e alguns que duraram até 5 meses.

Queria saber da galera aqui, como que está a durabilidade dos selantes que estão usando.

Abraços!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 20:04
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Selar os furos, qualquer selante sela. Uns com mais rapidez que os outros.

Acho que agora a discussão deveria tomar o rumo da durabilidade do líquido no pneu.

Já vi relatos de gente que o selante secou em 1 mês, 2 meses, e alguns que duraram até 5 meses.

Queria saber da galera aqui, como que está a durabilidade dos selantes que estão usando.

Abraços!


Boa pergunta. Parte do meu tesão com os pneus tubeless se foi depois desses relatos de gente reclamando que o selante secou em 2, 3 meses... Eu achava que deveria durar no mínimo 6 meses LOL Será que estou pedindo muito?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 10:02


Boa pergunta. Parte do meu tesão com os pneus tubeless se foi depois desses relatos de gente reclamando que o selante secou em 2, 3 meses... Eu achava que deveria durar no mínimo 6 meses LOL Será que estou pedindo muito?
[/QUOTE]


Pois é amigo, é ruim essa pouca durabilidade, mas a função do tubeless, pelo menos para mim, compensa um zilhão de vezes o uso de câmara em apenas dois quesitos: mais aderência do pneu com baixa pressão nas trilhas e não precisar mais parar o pedal por causa de pneu vazio.

Como já sou usuário de tubeless há alguns anos, já adquiri prática pra repor o líquido e encher o pneu sem a necessidade do compressor do posto de gasolina. Com o tempo o cara pega uma prática, sem lambuzo e sem irritação, hehehe.

Mas uns mesinhos a mais de durabilidade viriam bem, com toda certeza.

Grande abraço!

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 10:07
me digam uma coisa.. se misturar um pouco de agua mensalmente ajuda a poupar um pouco?
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 05:49
 Desenterrando...eu comprei o selante da stans, aquele novo, o Eco...se os selantes da stans n tem amônia, pq oq comprei tem o cheiro? Na composição tem o propilenoglicol, vi ai em cima q ele tem a mesma função da amônia, será q é por isso q ele tem o cheiro forte?
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 14:07
SEmpre usei notubes, recentemente fabriquei o meu (na net tem várias receitas) e ta funcionando perfeitamente, ja tem 4 meses que estou com ele.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X