Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante de pneu vaz.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante de pneu vaz.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selante de pneu vaz.
    Postado: 17 Mar 2014 as 19:39


Quem anda de moto conhece a qualidade dos produtos vaz, comprei numa motopeças esse selante vazcina por 20 reais para fazer um teste, o frasco vem com 350ml, usei 150ml em cada pneu (o fabricante recomenda 1/2 frasco para cada pneu da bicicleta) e também passei na lateral do pneu.

Estou usando há 15 dias e até agora tudo ok, quando montei fiz um teste com uma agulha e selou legal.




Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 18:43
Que líquido feio da porra! rsrrssr
Já tinha uns tópicos aqui no forum a respeito da possibilidade de se usar a vacina de moto nas bicicletas, mas não tinha nada conclusivo sobre os resultados práticos.
Legal que funcionou. Uma alternativa bem barata aos selantes específicos para bike.
Quando acabar o meu litro de selante que importei da chain vou testar.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 18:51
Amigo,
Você colocou no pneu sem ou com câmara?
Abraço

Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 18:59

Parece que é radioativo rsss, pois é, só estou testando pq é da marca vaz, que fabrica produtos de primeira linha, diferente das outras marcas que eu nem conhecia.

Opa, montei com pneu bontrager de kevlar, sem câmara.


Editado por paulo ferreira - 18 Mar 2014 as 19:01
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 23:01
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:


Parece que é radioativo rsss, pois é, só estou testando pq é da marca vaz, que fabrica produtos de primeira linha, diferente das outras marcas que eu nem conhecia.

Opa, montei com pneu bontrager de kevlar, sem câmara.

Não duvido nada que seja fabricado pela vacina de pneu Motovisor ela usa a mesma embalagem e o líquido é igual. 
O da Motovisor tb custa em torno de 20 reais.

Desconfio que a VAZ comprou e só colocou o rótulo dela, se olhar nas informações é capaz de ter fabricado por... e distribuido por...

O da Motovisor eu ja venho testando a um bom tempo.

Prós e contras em relação a Noflats e No tubes:

Prós: Não é fedido, é lavável, ou seja, não fica resíduos no pneus e aros, é mais barato, teoricamente mais durável. 

Contras: coloquei meia garrafa num pneu e o líquido meio que ressecou sendo que o produto da 3 anos de garantia dentro da roda. Houve um furo no pneu, meio que um talho de 1cm e ele não vedou, depois substiui pelo noflats e tb não vedou, então menos mal. Por ser mais viscoso ele pode demorar a remendar o pneu.

Acredito que no caso qdo ele começa se solidificar é possível adicionar água para dilui-lo novamente pois ele é feito a base de água.

Coincidentemente ontem fui comprar o Motovisor e pesquisando na net achei o Vaz, mas ironicamente ambos estão em faltas nos seus devidos revendedores aqui na cidade.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 19:55


Informo que depois de 45 dias o pneu começou a perder pressão, desmontei e vi que o selante está ficando pastoso e não está selando mais. Cry
Voltar ao Topo
mingozzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mingozzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 20:01
Acho que não é muito prático. Eu uso o Pit stop da Vittoria.
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 11:28
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



Informo que depois de 45 dias o pneu começou a perder pressão, desmontei e vi que o selante está ficando pastoso e não está selando mais. Cry

Paulo, 

Tenta adicionar água e misturar até deixar homogêneo. Fiz no meu e aparentemente funcionou até o momento não perdeu pressão.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 16:31


Mas será que vai funcionar depois que usar água?
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 20:51
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:



Mas será que vai funcionar depois que usar água?

Teoricamente sim.

No meu caso ainda tem um porém: O liquido estava na roda a algum tempo, e eu retirei da roda, pus num recipente plastico transparente e guardei sob a lavanderia. Quando eu tirei pneu ele estava pastoso e ja numa cor escura, talvez devido a mistura com o notubes que fica no pneu seco.

Passaram-se meses, pois eu estava esperando a chegada do pneu novo e ai como estava faltando esse selante de vacina de pneu arrisquei montar com a gororoba guardada mesmo e testar.

Adicionei agua para torna-lo mais fluido e joguei no pneu novo, enchi e vedou. Meu termômetro é o seguinte, se ele vedou e está segurando pressão na roda montada é que a capacidade de remendo dele ainda é funcional.






Editado por Lelog - 27 Abr 2014 as 21:09
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 11:39
To usando na minha bike , por dentro da camara, coloquei em uma camara furada, propositalmente para atestar pra alguns "ateus" que isso funcionava. Resultado, 30 dias com a camara "remendada" por isso sem perder pressão. Vale cada centavo dos 20 reais que paguei . Recomendo para uso interno na camara de ar. como no-tubes , não tenho experiencia.
Voltar ao Topo
Robson2109 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2013
Recife/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson2109 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 14:18
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

To usando na minha bike , por dentro da camara, coloquei em uma camara furada, propositalmente para atestar pra alguns "ateus" que isso funcionava. Resultado, 30 dias com a camara "remendada" por isso sem perder pressão. Vale cada centavo dos 20 reais que paguei . Recomendo para uso interno na camara de ar. como no-tubes , não tenho experiencia.

Qual a quantidade que você usou dentro da câmara de ar? pois parece que esse selante usa-se uma quantidade bem superior ao notubes (frasco com 59 ml, 1 para cada roda).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X