| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Selanta vazando na união da roda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Selanta vazando na união da roda

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
blackbr1 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Selanta vazando na união da roda
    Enviado: 16 Nov 2023 as 23:49
Olá a todos,

Espero que estejam todos bem.

Eu procurei no site um post que pudesse me ajudar mas não encontrei. Se souberem de algum, por favor compartilhem.

Eu mesmo faco manutencão nas minhas bikes a muito tempo e quando não tenho tempo recorro a boa oficina perto de casa.

No caso em discussão, estamos falando de uma bicicleta de MTB Scott full suspension 2021 de entrada de alumínio.

Tirei o escorpião do bolso e comprei 2 sapatos novos para a magrela, vittoria barzo e mezcal 2.35, a boa e velha dupla dinâmica e preferida por muitos ciclistas.

Quando fui montar no aro e tubeless, o pneu da frente tá lindão. Nem vazou selante. Talonou perfeitamente. E nem precisei encher novamente, foi tudo dando certo desde da primeira vez.

Já no segundo pneu (traseiro), é a terceira vez que tento e não sela corretamente. Acho que tem um vazando na união do aro, na lateral mesmo. É muito estranho. Vejam o vídeo com mais detalhes: https://youtu.be/PKzfONPB6Hc

Como é a terceira vez que eu faco:
1) o pneu já rodou o local e posso afirmar com certeza que o problema não está na borda do pneu, que além de novo, visualmente não identifiquei nenhum problema;
2) o pneu já girou e já mudou de local mas continua o vazamento no mesmo ponto por isso acho que o problema pode ser a roda.

Eu uso selante da Xtire e rodas de alumínio syncros.

Qual é o meu procedimento com pneus:
1) retiro tudo, pneu, fita do aro, cola, selante, sujeira, detergente e bucha, tudo;
2) lavo com sabão, passo pano seco, limpo com papel toalha;
3) deixo secando por horas (nessa onda de calor, seca rapidinho);
4) uso a fita gorila tape, eu passo apenas 1 volta com 2 sinto o pneu "apertado" ;
5) passo a fita pressionando com o dedo o centro do aro, para que ela entre perfeitamente ali;
6) coloco o primeiro lado do pneu;
7) coloco o bico e faco o ajuste do aperto para que não pressione as aberturas internas;
8) coloco a segunda parte do pneu e fecho tudo;
9) abro lateralmente apenas com 1 espátula e adiciono o selante;
10) fecho o pneu;
11) pego minha bomba elétrica e calibro no máximo da especificacão para acertar todo o pneu e corrigir deformacões
12) durante o enchimento eu fico virando o pneu por todos os lados e jeitos, já para o selante se espalhar;
13) depois de finalizado a calibragem, comećo a "quicar" o pneu no chão e girar para todos os lados, além de simular o trajeto e direcão normal do pneu;
14) fecho o bico e limpo a bagunca
15) depois de algumas horas verifico como ficou o pneu

PS: porque passo apenas 1 vez a fita gorilla nas rodas, porque se eu precisar tirá-lo, a espátula pega na fita e tenho outro problema, geralmente quando tenho que fazer isso, é no meio do mato, o que dificulta bem mais.

Qualquer sugestão é sempre bem-vinda

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 00:20
Use outro selante. Se continua vazando, ele não tá cumprindo a sua função.
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 10:17
Parece que o problema é no aro, na junção da folha e não no pneu. Se não estiver na garantia, a solução vai ser trocar o aro ou usar câmara.
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 11:40
Esse mesmo aro já usava selante e não tinha problema?
Era o mesmo selante?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
blackbr1 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 12:54
Sim, já usei tubeless com diversos selantes nunca tive problema.

Voltar para o topo
blackbr1 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 12:55
Já troquei pelo velo Algoo e continua o problema.
Voltar para o topo
blackbr1 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 12:55
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

Parece que o problema é no aro, na junção da folha e não no pneu. Se não estiver na garantia, a solução vai ser trocar o aro ou usar câmara.

Eu estou achando que é isso mesmo. Alguma dica para resovler isso?
Ainda tentando salvar o pedal de amanhã cedo.

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 13:01
Originalmente Postado por blackbr1 blackbr1 Escreveu:

Já troquei pelo velo Algoo e continua o problema.

Deixe o pneu com uma pressão mais baixa com essa parte que está vazando no ponto mais baixo, em contato com o selante. Veja se assim dá tempo do selante secar antes de ser expelido.
Voltar para o topo
Newone Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 14:54
SuperBonder?
Voltar para o topo
blackbr1 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2023 as 22:06
Originalmente Postado por Newone Newone Escreveu:

SuperBonder?

Essa ideia é boa hein, não tinha pensado nisso.

Consegui resolver.

Troquei tudo, selante (Joe's), usei uma fita de aro genérica e nova válvula.

Inéxplicavelmente, a primeira tentativa falhou, tive que abrir todo o pneu e lavar o selante, porém na segunda tentativa, refazendo tudo de novo, deu certo e já dei umas pedaladas ficou top.

Nem perdeu pressão após 48 horas desde que fiz a manutencão.

Obrigado a todos pela ajuda.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X