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Selanta vazando na união da roda

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blackbr1 Ver Drop Down
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Registrado: 24 Out 2022
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    Enviado: 16 Nov 2023 as 23:49
Olá a todos,

Espero que estejam todos bem.

Eu procurei no site um post que pudesse me ajudar mas não encontrei. Se souberem de algum, por favor compartilhem.


Eu mesmo faco manutencão nas minhas bikes a muito tempo e quando não tenho tempo recorro a boa oficina perto de casa.

No caso em discussão, estamos falando de uma bicicleta de MTB Scott full suspension 2021 de entrada de alumínio.

Tirei o escorpião do bolso e comprei 2 sapatos novos para a magrela, vittoria barzo e mezcal 2.35, a boa e velha dupla dinâmica e preferida por muitos ciclistas.

Quando fui montar no aro e tubeless, o pneu da frente tá lindão. Nem vazou selante. Talonou perfeitamente. E nem precisei encher novamente, foi tudo dando certo desde da primeira vez.

Já no segundo pneu (traseiro), é a terceira vez que tento e não sela corretamente. Acho que tem um vazando na união do aro, na lateral mesmo. É muito estranho. Vejam o vídeo com mais detalhes: https://youtu.be/PKzfONPB6Hc





Como é a terceira vez que eu faco:
1) o pneu já rodou o local e posso afirmar com certeza que o problema não está na borda do pneu, que além de novo, visualmente não identifiquei nenhum problema;
2) o pneu já girou e já mudou de local mas continua o vazamento no mesmo ponto por isso acho que o problema pode ser a roda.


Eu uso selante da Xtire e rodas de alumínio syncros.

Qual é o meu procedimento com pneus:
1) retiro tudo, pneu, fita do aro, cola, selante, sujeira, detergente e bucha, tudo;
2) lavo com sabão, passo pano seco, limpo com papel toalha;
3) deixo secando por horas (nessa onda de calor, seca rapidinho);
4) uso a fita gorila tape, eu passo apenas 1 volta com 2 sinto o pneu "apertado" ;
5) passo a fita pressionando com o dedo o centro do aro, para que ela entre perfeitamente ali;
6) coloco o primeiro lado do pneu;
7) coloco o bico e faco o ajuste do aperto para que não pressione as aberturas internas;
8) coloco a segunda parte do pneu e fecho tudo;
9) abro lateralmente apenas com 1 espátula e adiciono o selante;
10) fecho o pneu;
11) pego minha bomba elétrica e calibro no máximo da especificacão para acertar todo o pneu e corrigir deformacões
12) durante o enchimento eu fico virando o pneu por todos os lados e jeitos, já para o selante se espalhar;
13) depois de finalizado a calibragem, comećo a "quicar" o pneu no chão e girar para todos os lados, além de simular o trajeto e direcão normal do pneu;
14) fecho o bico e limpo a bagunca
15) depois de algumas horas verifico como ficou o pneu

 
PS: porque passo apenas 1 vez a fita gorilla nas rodas, porque se eu precisar tirá-lo, a espátula pega na fita e tenho outro problema, geralmente quando tenho que fazer isso, é no meio do mato, o que dificulta bem mais.


Qualquer sugestão é sempre bem-vinda
 


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hug0.dts Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 00:20
Use outro selante. Se continua vazando, ele não tá cumprindo a sua função.
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dmt06 Ver Drop Down
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Registrado: 25 Abr 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 10:17
Parece que o problema é no aro, na junção da folha e não no pneu. Se não estiver na garantia, a solução vai ser trocar o aro ou usar câmara.
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Registrado: 12 Set 2018
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Esse mesmo aro já usava selante e não tinha problema?
Era o mesmo selante?
https://www.strava.com/athletes/605290
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blackbr1 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 12:54
Sim, já usei tubeless com diversos selantes nunca tive problema.


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blackbr1 Ver Drop Down
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Registrado: 24 Out 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 12:55
Já troquei pelo velo Algoo e continua o problema.
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blackbr1 Ver Drop Down
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Registrado: 24 Out 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de blackbr1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 12:55
Originalmente Postado por dmt06 dmt06 Escreveu:

Parece que o problema é no aro, na junção da folha e não no pneu. Se não estiver na garantia, a solução vai ser trocar o aro ou usar câmara.


Eu estou achando que é isso mesmo. Alguma dica para resovler isso?
Ainda tentando salvar o pedal de amanhã cedo.

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hug0.dts Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 13:01
Originalmente Postado por blackbr1 blackbr1 Escreveu:

Já troquei pelo velo Algoo e continua o problema.

Deixe o pneu com uma pressão mais baixa com essa parte que está vazando no ponto mais baixo, em contato com o selante. Veja se assim dá tempo do selante secar antes de ser expelido.
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Newone Ver Drop Down
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Registrado: 06 Nov 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 14:54
SuperBonder?
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blackbr1 Ver Drop Down
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Registrado: 24 Out 2022
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Originalmente Postado por Newone Newone Escreveu:

SuperBonder?


Essa ideia é boa hein, não tinha pensado nisso.

Consegui resolver.


Troquei tudo, selante (Joe's), usei uma fita de aro genérica e nova válvula.

Inéxplicavelmente, a primeira tentativa falhou, tive que abrir todo o pneu e lavar o selante, porém na segunda tentativa, refazendo tudo de novo, deu certo e já dei umas pedaladas ficou top.

Nem perdeu pressão após 48 horas desde que fiz a manutencão.


Obrigado a todos pela ajuda.
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