Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Seguro para MTB e oq ele cobre
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Seguro para MTB e oq ele cobre

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NRS_247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2021
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NRS_247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Seguro para MTB e oq ele cobre
    Postado: 19 Jul 2021 as 19:00
Quero saber se seguro para bike é vantagem ou n e como percebi em discussões passadas é melhor um seguro do que colocar GPS e encher de corrente.
Então quero saber quanto o seguro cobre e oq ele cobre.
Já dei uma olhada por aí e vi uns seguros que dizem cobrir 90% do valor da bike e que cobrem concerto em certos casos sendo: quedas, tempo de uso...
Dei uma olhada e fiz simulações minha bike custará perto dos 7K e pelos meus cálculos pagarei -65R$ por mês pelo seguro.
Me digam qual seguro vocês usam e qual o valor que pagam, se tiverem recomendações me digam
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 21:43
Opa Blza. Eu fiz o seguro da minha Road, pesquisei e o valor do seguro é cerca de 10% do valor da bike.
Fiz o meu pela Argo danado preferência a uma amiga minha. O plano que fiz cobre roubo e furto qualificado, no caso do furto tem que ter evidências de violação do cadeado ou da residência.
Há mais opções que incluem resgate e quebras de quadro e componentes em caso de queda, atropelamento, acidente. Penso até em mudar o meu se possível, minha bike é de entrada e custou 4.5k e atualmente só o STI custa quase 2k.🥴🥴
Tem também o bike registrada.
Há outros tipos de seguro que podem ser incluída a bike, mas não são especializados na área.

Um detalhe, a franquia do meu seguro é de 500,00 esse valor é descontado do valor a ser recebido caso tenha a bike roubada.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 21:52
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Opa Blza. Eu fiz o seguro da minha Road, pesquisei e o valor do seguro é cerca de 10% do valor da bike.
Fiz o meu pela Argo danado preferência a uma amiga minha. O plano que fiz cobre roubo e furto qualificado, no caso do furto tem que ter evidências de violação do cadeado ou da residência.
Há mais opções que incluem resgate e quebras de quadro e componentes em caso de queda, atropelamento, acidente. Penso até em mudar o meu se possível, minha bike é de entrada e custou 4.5k e atualmente só o STI custa quase 2k.🥴🥴
Tem também o bike registrada.
Há outros tipos de seguro que podem ser incluída a bike, mas não são especializados na área.

Um detalhe, a franquia do meu seguro é de 500,00 esse valor é descontado do valor a ser recebido caso tenha a bike roubada.


Uma pergunta meio boba. Eles consideram o valor da nota fiscal na hora de fazer o seguro ou consideram o valor das peças na bike, caso tenha sido montada avulso?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 23:18
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Uma pergunta meio boba. Eles consideram o valor da nota fiscal na hora de fazer o seguro ou consideram o valor das peças na bike, caso tenha sido montada avulso?
Eu sou segurado da Argo e minha bike não foi "montada avulso" mas foi modificada, então quando fiz a cotação pediram as notas da bike e das peças que foram trocadas, compararam com as fotos que pediram pra ver se os upgrades "conferiam" e, ao que parece, seguram ela como uma bike equivalente e com valor próximo ao total das notas(acho que minha Endrophine 6.3 + upgrades virou um Big Whell 7.1 ou 7.2). Ainda não renovei pra ver como vai ficar, se vai seguir o valor de mercado dessa "equivalente" ou vai ficar no valor das notas, daqui uns 3 messes vou descobrir isso.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 00:53
Eu usava a "estar seguro" com apólice da Sompo seguros, a desvantagem era que não cobria a bike no bicicletário, somente dentro de casa, no caso do apartamento.
Outro problema era que no upgrade da bike, não consideravam nem 30% do valor da peça nova, além do seguro ser com base no valor da N.F. paga com depreciação absurda ano a ano, se tornando nestes últimos 2 anos muito defasado do preço real.

Na época de renovação no ano passado mandei uma pesquisa de mercado dos valores das minhas bikes no mesmo estado e condições, para se adequar o valor real delas, fizeram uma proposta de correção de valor infima, optei por fechar com a porto seguro.

Cobre se ocorrer algo no bicicletário, roubo e furto, e acidentes, por um preço compatível com o mercado. Deixo as bikes com corrente, correia e cadeado
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 07:04
Hugo dts, no dia que fiz o seguro a bike não tinha nenhum upgrade então foi o valor da NF, no caso de bike montada e up grade, foi como o amigo aí já mencionou, tem que mandar as NF's.
Quando faz o seguro tem umas fotos que precisa mandar. Número do quadro, relação e da bike inteira.
Meu quadro é preto e pra solucionar preenchi o serial com pasta de dente.
Minha MTB eu não segurei, aqui no interior é tranquilo, a road eu fiz por transitar muito em duas BR's que se cruzam.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 11:38
Obrigado pelos esclarecimentos meus caros!
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 16:16
Fiz pela santuu
Vc seleciona as coberturas que deseja 

Meu seguro cobre até quebra da bike, e o valor ficou em torno de 5% do preço da bike



Editado por tupete11 - 20 Jul 2021 as 16:16
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 16:18
Uns 2 anos atras eu tinha um seguro residencial da Porto Seguro com cobertura da bike.

Lembro que era bem mais barato que o valor de um seguro só para bike, algo entre 100 e 200 reais por ano, mas tinha uma franquia de 800 reais para uma bike de 2799.
Essa franquia era o valor minimo deles, então para bikes mais cara acaba sendo menor proporcionalmente. Não lembro se era 10% ou 20% com minimo de 800 reais.

O seguro cobria dano em caso de acidente enquanto transporta no veiculo, roubo dentro ou fora de casa e furto em casa mediante arrombamento de porta ou janela. Não cobria furto se a bike esta amarrada na rua.

Acho muita vantagem devido todos os beneficios para casa se vc ainda não tem nenhum seguro residencial ou assistência. Tive um problema com a iluminação em casa e me reembolsaram quase o total que paguei do seguro naquele ano
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X